Presonus Firebox, Firewire 410 ou Firewire 1814?

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/08


    E aí pessoal...

    Estou em dúvida entre uma interfce de áudio Firewire 410 ou uma Firebox da Presonus, ou quem sabe até mesmo a 1814. Eu achei as duas por preços muito bons, mas vamos levar em consideração que as duas estejam pelo mesmo preço. Minhas necessidades são essas:

    - Latência baixíssima, pois sou tecladista e uso muitos VST's ao vivo, por isso escolhi interfaces firewire. A Presonus não vem com drivers ASIO verdadeiros né? Ou estou enganado? Dá pra confiar em sua estabilidade?

    - Vou gravar algumas coisas agora pra começar, e gostaria de ter pelo menos 4 canais de entrada (simultâneos). Eu sei que a Presonus e a Firewire 1814 só tem 2 com préamp, o resto não tem, isso quer dizer que para os outros canais, se eu quiser gravar simultâneo com os que tem préamp eu vout er que comprar um préamplificador pra usar? É isso?

    - Os préamps da Presonus são bons? Eu li uma review de um cara que tinha uma Inspire 1394 e disse que os prés dela "colorem" demais a sgravaãoes e não há MIX que tire hehe.

    Eu escolhi essas 3 pois preciso de uma interface com canais adicionais, Firewire e que tenha MIDI.

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tive uma Inspire e não gostei, os drivers são muito instáveis e o pré não presta. O suporte técnico é inexistente. Peguei tanta raiva da marca que quase vendi o blue tube.
    Abraço,
    Alex

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho uma firebox e não tive esses problemas que o AlexB falou. Dá para gravar 4 canais com ela, mas, dois deles tem sinal de linha (Line In 3 e 4), para gravar microfones é necessário uma mesa, pré, ou coisa assim. Alguns equipamentos não necessitam disso, tipo samplers, CD players, bateria eletrônica (talvez um teclado se encaixe nesse grupo, honestamente, não sei se é gravado em linha ou microfonado). Tem mais dois canais via S/PDIF, mas esses eu nunca usei, é necessário outros hardwares para ter acesso a eles (sei que mesas ADAT e alguns simuladores de guitarra tem essas saídas, talvez seu teclado tenha também).

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Só posso falar da 1814.

    Olha, a interface é muito legal, e os prés são bons tmb. São apenas 2, para usar os outros canais o sinal tem que estar em nível linha já ( o teclado funcionaria perfeitamente).

    A latência é baixa.

    Agora um detalhe MUITO importante.

    A interface é firewire, portanto você vai precisar de portas firewire (duh).

    Muita gente tem problemas tanto com a 1814 quanto com outras devido à porta firewire do PC, e acabam pondo a culpa na interface ( não estou dizendo que é o caso de ninguém aqui, eu mesmo passei por isso).

    A GRANDE MAIORIA das placas com portas firewire, tanto integradas como PCI/PCMCIA, vem com chipset VIA. Apesar das portas funcionarem, elas tem uma performance baixa, e podem gerar problemas de estabilidade e até mesmo não funcionar com sua interface.

    Minha recomendação: Vc usará um notebook certo? Procure um cartão PCMCIA de portas firewire (IEEE 1394) com chipset da Texas Instruments (TI). Com essas não tem erro.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ai galera, sabem dizer se a M Audio 1814 roda no Mountain Lion??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presonus Firebox, Firewire 410 ou Firewire 1814?