Ajuda Mesa Alesis Firewire e Cubase SX3

    Autor Mensagem
    Passini
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal, sou novo aqui e tb sou novo no ramo de home studios. Comprei uma mesa Alesis Multimix 16 Firewire, liguei 12 microfones nela, o pc reconheceu a placa e tudo, mas não consegui gravar no Cubase SX3.

    Fiz os seguintes passos:

    Fui em Novo Projeto, depois fui em Projects -> Add -> Multi track e adicionei 12 canais mono.

    Depois fui em Device -> Device Setup e nas configurações VST Audiobay coloquei ASIO Multimix. Lá nos inputs o software reconheceu que tiham 12 microfones ligados.

    Depois fui em RECORD, mas o programa não gravou nada.

    Deve ser algo bem simples, mas não estou conseguindo, se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

    Obrigado, André.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Passini
    posso estar enganado, mas pela saída Firewire (ou USB, dependendo da versão da mesa) só é possível gravar em estereo, ou seja, a saída principal do mixer. Não dá pra gravar os 12 canais de mic separados, infelizmente.

    Quanto à configuração, infelizmente não posso dizer nada pq nunca testei uma. Talvez o manual ou o site da Alesis forneçam suporte adequado a você.

    Passini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá Eder.

    Essa mesa possui uma placa interna que separa os canais e os envia separadamente para o pc via Firewire. O modelo que usa USB é que envia stereo, tanto que o software reconheceu os 12 mics ligados nela, mas na hora de gravar o Cubase mostrou que estava gravando, porém não apareceu nenhum espectro e nem som.

    Esse aqui é o link para a mesa http://www.alesis.com/product.php?id=94

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/06
    · votar