Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


looiz
Na falta de monitores de referencia, dá pra usar o toneport com as caixas que eu uso normalmente no computador?
sim, tranquilo!

Como ficaria a conexão? As caixas de som tem um plug p2.
você precisa de um cabo adaptador, de p2 stereo (fêmea) para 2 p10 mono (macho), ok?

mazellan
o pod x3 e o x3live agora tem praticamente um tone port neles neh??jah q vem com o programa..e tem entrada pra plugar tudo neles...grava pela usb, e divide em faixas separadas....
isso! só que o toneport UX2 é mais flexível pra quem não é guitarrista. A LINE 6 lançou agora o toneport UX8, que é o bicho!!!



kochh
Nesse Toneport UX2, da pra gravar e escutar o som já com os efeitos dos programas ?
Ou se grava no som limpo e depois que bota os efeitos ?


você pode gravar somente o som limpo, somente o som com os efeitos do software Gearbox ou gravar os dois separados simultaneamente. Só que, para usar as simulações do Gearbox vc precisa comprar o Gearbox plugin. Mas você pode gravar limpo e usar outro software de simulação de amplis que vc tiver. Ou vc pode gravar o som do Gearbox simultaneamente com o som limpo, aplicar um plugin que vc tiver no som limpo e fazer um "mix" com os dois - fica muito lôco!!!

abraços!

catselidis
Veterano
# nov/07 · Editado por: catselidis
· votar


super post duplo!!!

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


aalex

Não pode venda aqui amigo. Edite a mensagem e retire seu e-mail.

looiz
Veterano
# dez/07
· votar


Apareceu uma outra dúvida.

tem como ligar um sistema 5.1 nas saídas do toneport UX2? Pq as saídas dele são todas p10 e essas caixas tem conexão com três plugs. Já testou algo parecido?

Abraço e muito obrigado!

looiz
Veterano
# dez/07
· votar


Ah só esclarecendo... é um sistema 5.1 de computador. Estou pensando em solucionar a falta de monitores com o que tenho disponível aqui.

catselidis
Veterano
# dez/07
· votar


looiz
você vai ter que adaptar...
tem que descobrir quais os plugs das caixas frontais e ligar nas saídas stereo do toneport.
ele só tem saídas stereo.
abraço!

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis
Cara, esse Ableton que vem com o Toneport é legal? Tem alguma limitação importante? Dá para usar o EZDrummer nele?

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando
amigo, nunca usei o Ableton, mas acho que dá pra usar tranquilamente o ExDrummer...
abraço!

Fernando
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis
Valeu, cara. Tenho outro dúvida: rola legal eu microfonar meu amp usando o toneport? Eu posso desabilitar o Gearbox e jogar o sinal microfonado direto no programa? E se eu quiser tratar o sinal do amp microfonado com os prés de mic do Gearbox, será que fica legal?

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando
dá pra fazer as duas coisas - usar as simulações do UX2 ou direto no software de gravação.
fica legal usar os prés do Gearbox.

abração!

carlosuhlmann
Veterano
# mar/08
· votar


Olá!!
Sou novo no forum..

Também comprei o toneport x1, com o gearbox ja estou me dando bem, porém, com o ableton live a briga é feia...ja fiz o toneport funcionar no sonar e tal, mas como veio esse software junto e original hehehe, nada mais justo que aprender a usa-lo...

Abraço!!

Fernando
Veterano
# abr/08
· votar


catselidis
Fala, cara! Blz?

Comprei uma UX2 e estou com algumas dúvidas:

1- Para o som sair nas caixas de forma fiel, devo usar qual saída, a de Fones?

2- Em que ocasiões devo usar os Analogs Outs? Tem que usar os dois juntos?

3- Para que serve o Monitor In?

Abraços!

catselidis
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando
1- Para o som sair nas caixas de forma fiel, devo usar qual saída, a de Fones?
não, amigo. você deve usar analog out 1 e 2.

2- Em que ocasiões devo usar os Analogs Outs? Tem que usar os dois juntos?
você deve usar para escutar o som (monitorar). deve usar as duas - left e right (1 e 2) para ouvir o som em stereo.

3- Para que serve o Monitor In?
para você monitorar (ouvir) o som de uma fonte externa, como por exemplo de uma placa de som que você tenha no micro ou um mp3, pois esse som que entra na monitor in não será gravado, só será ouvido.

abraço!

Fernando
Veterano
# abr/08
· votar


1- Para o som sair nas caixas de forma fiel, devo usar qual saída, a de Fones?
não, amigo. você deve usar analog out 1 e 2.


Nesse caso que tipo de cabo devo usar? Tem que usar as saídas 1 e 2 ao mesmo tempo?

Abraços!

catselidis
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando
Nesse caso que tipo de cabo devo usar? Tem que usar as saídas 1 e 2 ao mesmo tempo?
sim!
um cabo pro left e outro pro right e você liga nos seus monitores.

agora, se os seus monitores são aquelas caixinhas de pc com um plugue stereo somente, usa um adaptador e liga na saída de phone mesmo, pq o som dessas caixinhas nãe é bom mesmo, não vai fazer muita diferença, ok?

Fernando
Veterano
# jul/08
· votar


catselidis
Fala, cara! Tudo bem?

Pesquisando no fórum vi que vc é o cara que manja tudo da Line6 hehehe. Vê se você pode me ajudar: Eu tenho a Toneport UX2, e estou gostando muito dos timbres que tiro dela. Foi aí então que pensei em comprar um POD XT Live para utilizar ao vivo.

O meu medo é do XT Live não ficar bom no input do meu amp. Para fazer um teste básico, eu liguei a saída da UX2 no meu amp, e gostei muito do resultado, os timbres ficaram muito legais.

Vc acha que a XT Live vai ficar tão bom quanto o Toneport UX2 no meu amp? Existem muitas diferenças de timbre entre a XT Live e a Toneport?

Obrigado!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Fala galera!

Essa interface funciona independente da placa de som né?
É que q a placa de som do meu notebook não sai o som da guita, só depois que vc já gravou.

Valew!

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Fernando
Vc acha que a XT Live vai ficar tão bom quanto o Toneport UX2 no meu amp? Existem muitas diferenças de timbre entre a XT Live e a Toneport?
eu tive uma XT-Live e gostava mais dos trimbres dela que os do toneport.
abração!

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
Essa interface funciona independente da placa de som né?
essa vai ser a sua placa de som, independente da outra.
abraço!

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


catselidis

Cara, acabei de comprar um desses e vc foi um dos responsáveis pela decisão. Estou muito feliz com o resultado. Em breve, vou postar algumas gravações por aqui. Valeu!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


catselidis

essa vai ser a sua placa de som, independente da outra.
abraço!


A GX também?

Então, posso desativar a placa de som do notebook? Se fosse um desktop poderia até arrancá-la então?

Valew por tirar minhas dúvidas.

Parrillo
Veterano
# out/08
· votar


Opa Mais um para o clube. Minha UX2 chegou ontem...

Vou usar a dupla UX2 + Cubase SX3, espero conseguir bons resultados..

Fiz alguns testes rápidos usando minha Ibanez GRX-20 e meu Violão Yamaha CPX-700 e achei muito legal os sons produzidos..

Quando testar melhor posto impressões.

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


Luisão

Cara, vou tentar ajudar o catselidis. Acredito que todas essas interfaces da Line 6 trabalhem da mesma forma, mudando apenas com relação à quantidade de simulações e detalhes de hardware (nº de entradas e saídas, tipos de conexão, etc).

Elas atuam como placas de som externas. Quando conecto minha UX2 no computador, consigo configurar no Painel de Controle do Windows para que a utiliza como placa padrão para reprodução. Então ao mesmo tempo que estou tocando guitarra, por exemplo, consigo usar um BT pelo Windows Media Player, tudo saindo no mesmo fone de ouvido - devidamente espetado na própria UX2).

Acredito que a GX funcione da mesma forma. Então entendo que vc poderia sim tirar a placa onboard do seu computador, se fosse o caso, e usar só a GX como padrão para reprodução e gravação de áudio, com monitoração direta pela GX.

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Wrvieira

Valew cara!
Muito boa sua explicação!
Vai resolver o meu problema....Tenho um notebook e nao sei porq(já mexi em todas as configurações), não sai o som da guita nos falantes! Deve ser a placa de som que é ruim.
Mas c/ o toneport esse problema acabará!
Estou esperando chegar a GX no mercado livre p/ comprar!
Abraço.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
Então, posso desativar a placa de som do notebook? Se fosse um desktop poderia até arrancá-la então?
sim, perfeito! endosso o que o Wrvieira postou.

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Pessoal.

E a ux1? Tem como gravar Voz e instrumento ao mesmo tempo com ela?

Valew.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
E a ux1? Tem como gravar Voz e instrumento ao mesmo tempo com ela?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/162852/p1#4491438

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


catselidis

Oi, comprei um pocket POD após pesquisar bastante e ver seu vídeo de demonstração e o tópico aqui no FCC. Estou adorando, super prático e som bem legal! Fui esperto e comprei com a fonte da Line6, pois o bicho devora as pilhas ultra rápido! Obrigado pelas dicas no tópico e no vídeo(o melhor de testes que já assiti, superior inclusive aos oficias de marcas).

Como vc é "quase" um representante da line6 aqui no fórum, gostaria de te perguntar se já teve oportunidade de testar o POD Farm, e o que achou caso tenha mesmo testado.

Valeu!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Galera,
outra dúvida sobre o ux 1.

Vi que ele não tem suporte a phantom power.

Esses microfones normais c/ fio( da shure, por exemplo) tem isso?
A maioria dos mics vem com isso?

Se vier não compensa comprar o ux-1, porque vou ter que ficar procurando mics que não tenham isso?

Alguém pode me dar uma força ae?

Valew.

Jim Marshall
Veterano
# out/08
· votar


catselidis


Olá amigo, tubo beleza?

Estou com uma dúvida, com relação a UX1 ou UX2, visto que a conexão seja a mesma...

Caso eu queira ligar a UX1 em meu amplificador, qual a saída que devo utilizar ?

Neste caso sairia mono? por exemplo :

Ligar o analog out no "input" do ampli....ou o Monitor In no Input do Ampli ?


Abraço,

See ya

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!