TonePort UX2, M-audio Fast Track ou Sound Blaster X-Fi

    Autor Mensagem
    Ferla
    Veterano
    # abr/10


    Bom dia galera...

    Hoje tenho um note e queria utilizado para colocar alguns efeitos para minha guita. Andei pesquisando e achei alguns artigos falando destes 3 caras, TonePort UX2, M-audio Fast Track e Sound Blaster X-Fi e estou em dúvida qual o melhor para minha situação. Hoje eu já tenho o guitar Rig instalado e preciso apenas de uma boa placa de som externa para poder utilizar este software junto a minha gutiarra. Abri este tópico em "Guitarra" mas me aconselharam e procurar por vcs..


    Abraço

    janick
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você ta comparando duas interfaces dedicadas à instrumentos musicais com uma placa de som multimídia remaquiada, sinceramente.

    Da uma pesquisada boa no fórum antes de perguntar, esse assunto ta mais falado do que tudo aqui.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Entre os citados, TonePort UX2.
    Veja nesse diagrama o que você pode fazer com ele:
    http://line6.com/toneportux2/collectionPopup/popup_03.html
    - além dele incluir software exclusivo para gravação de guitarras e efeitos, ou seja, outra pedaleira além do GR4.

    Fast Track 1 tem menos coisas do que o UX2, Soundblaster nem chega a competir nessa área de frente.
    O que você pode adquirir por valor similar ou maior e que fazem frente, mas mais para home studio do que só pra guitarra - Presonus Audiobox USB ou M-Audio Fast Track Pro.

    Veja o preço dos 3, entre nas homepages e veja o software incluso que também não deixa de ser interessante, e boa escolha.

    amplexos

    T.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Ferla


    Eu vou dar a minha opnião com relação ao TonePort:

    Eu possuo a interface POD Studio UX1 da line 6 e posso te afirmar que o equipamento é ótimo.

    A linha studio é uma acima do TonePort mas só em aparência e no software que vem junto com o produto que ao invés do AmpFarm vem com o PodFarm.

    Tanto o TonePort UX2 quanto o PodStudio UX2 possuem o mesmo hardware.

    Para usar o Amplitube, Guitar Rig foi a melhor escolha que fiz...sem latência...sem ruídos etc.

    Eu comprei pelo E-bay, cheguei a cotar para ver quanto sairia o PodStudio aqui no Brasil mas foi uma facada...rs.

    Hoje faço TODAS as minhas gravações com esse módulo, inclusive quando quero gravar usando meus pedais analógicos ligo direto nele...fica ótimo.

    Realmente concordo com o que falou o amigo Janick :

    Você ta comparando duas interfaces dedicadas à instrumentos musicais com uma placa de som multimídia remaquiada,

    São produtos totalmente diferentes...


    Espero ter ajudado,


    Abraço,

    See ya!

    Ferla
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera, meu primo falou que o TonePort UX2 é mélhor do que o M-audio para tocar ao vivo, porém o M-audio é melhor para gravação porque integra com o ProTools. Isso acaba sendo um diferencial não acham?

    att
    Bruno Ferla

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Qualquer interface integra com Pro Tools.
    Compensaria se viesse com o Pro Tools, mas só vem na versão Pro.
    outra coisa: se quiser o mínimo de lag, comece a pensar em interfaces que contém ASIO 2 (não asio 4All), que começam com a Audiobox e com a Fast Track Pro.

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    Qualquer interface integra com Pro Tools.

    Não, só as M-Audio (M-Powered) e as Digi (LE e HD).

    E a Fast Track pro não vem com o Pro Tools, vem com o Live Lite.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Quer dizer que se eu tenho interface de outra marca eu não posso usar o Pro Tools?
    - onde isso? - se fosse no caso do Pro Tools M-Powered, eu concordo, mas tem a versão full que funciona em qualquer um, não tem???
    - respondendo a eu mesmo, verdade. Hoje em dia só com M-Audio e Digidesign, conforme esse arquivo aqui:
    http://avid.custkb.com/avid/app/selfservice/search.jsp?DocId=353265
    Existe hoje a M-Powered para M-Audio M-Powered, LE para alguns produtos da Digidesign, e a HD para produtos que contém hardware da avid.

    Fora isso, hoje em dia tem um monte de outras DAW que fazem boas gravações. Eu uso o Logic Studio 9.2 + Presonus Firestudio Project.

    Ou seja, no caso, nenhum dos Fast Track 2 ou Pro funcionam com Pro Tools.

    Minow
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Minow
    · votar


    T-Rodman
    Quer dizer que se eu tenho interface de outra marca eu não posso usar o Pro Tools

    Sim.
    Mais ou menos, no caso do HD, tem interfaces que funcionam com o PT, mas você ainda precisa de uma placa PCI da Digi, só a interface que não precisa ser uma 192 ou coisa do tipo.
    No caso das interfaces menores e mais acessíveis a nós, pobres mortais, sim, você precisa de uma placa da M-Audio ou Digi pra usar o PT.

    se fosse no caso do Pro Tools M-Powered, eu concordo, mas tem a versão full que funciona em qualquer um, não tem???

    Existia uma versão "Pro Tools Free". Só funciona até Mac OS 9 ou Windows 98/ME, e é uma porcaria, de Pro Tools só tem o nome.

    Existe hoje a M-Powered para M-Audio M-Powered, LE para alguns produtos da Digidesign, e a HD para produtos que contém hardware da avid.

    Na verdade tanto as placas da M-Audio como as Digi são da Avid.

    Eu uso o Logic Studio 9.2

    Eu uso o Logic 9.0. Esse seu Logic é original? Eu tou louco pra comprar o Logic pra poder atualizar ele e ter uma versão mais estávelzinha, mas ele é muito caro!

    Ou seja, no caso, nenhum dos Fast Track 2 ou Pro funcionam com Pro Tools.

    Claro que funcionam, com a versão M-Powered.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow - valeu pelo esclarecimento. Eu já tinha uma idéia, mas putz, de mim, esperem eu mexer no Pro Tools no dia de são nunca, porque eu não vou comprar uma placa da Avid só pra usar o software dela - se bem que fiz o mesmo comprando um mac, para usar o Logic, rs.

    Logic Pro é mais barato do que a Pro Tools M-Powered, que custa R$ 1599:

    Logic Studio 9
    R$ 1.299,00 - na store.apple.com/br - e em 10x no c/c

    É esse que eu tenho, e veio semana retrasada a versão mais recente, via update no mac. O instalador vem 30GB de plugins e samples, bem diferente do pacote que tem no torrent que é menor do que 1 DVD. O instalador do Logic acho que vem 6 DVDs e a instalação, rs, leva umas 2h.

    Acho que mais barato do que o Logic, na divisão de DAWs - só o Presonus Live Studio que chega a ser mais barato, mas é pouquíssima coisa a menos, porque custa uns US$ 500. A mesma coisa é o Ableton Live, cerca de US$ 600 que eu também comprei na febre (junto com o Akai APC50), e pouco usei até hoje os dois, porque não me parece tão fácil de mexer do que o Logic, e, eu acabei esquecendo a dupla pelos cantos, rs.

    Minow
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Minow
    · votar


    T-Rodman
    Eu queria justamente por ser mais completo (vir com todos os dvds e etc), além de ser mais estável. Aí fico nessa dualidade entre o Logic e o Pro Tools, apesar de gostar mais do Logic, porque o meu PT é original.

    Acho que mais barato do que o Logic

    Você acha o Logic barato? Eu acho um absurdo de caro.
    Meu Pro Tools 8 LE veio com minha plaquinha e eu paguei nos dois mais barato do que só o Logic (Studio) nos EUA.
    Aqui ela deve custar na faixa de uns R$1700.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TonePort UX2, M-audio Fast Track ou Sound Blaster X-Fi