Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


lula_molusco
Será que eh caro?! hehehe
Sinceramente... acho que esse lance de integrar mtas solucoes numa coisa só acaba trazendo dores de cabeça...
Acho que seria mais negocio vc pegar um TonePort UX2 ou UX1 (se der conta do recado) e um controlador midi separado...

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


Eu comprei o KB37, as teclas realementes nao sao muito boas, como o rafael disse acima eh melhor compra um separado msm, mas jah q eu nao kis gasta muito jah peguei o kb37 msm e ainda tem entrada pro pedal d expressao.
Soh uma coisa q eu keria sabe, eu tava com o winxp64 e o pc tava rapidao, mas nenhuma dessas interfaces da line6 funcionam em OS 64bits, ai instalei o winxp 32 e tah moh merda, e soh le 2GB d memoria no windows e 4GB na bios, alguem sabe oq tem q configura pra le os 4GB? Ou o limite do winxp 32bits eh d 2GB msm?

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


ZeeG
Amigo, dá uma olhadinha neste artigo: http://www.guiadohardware.net/artigos/barreira-dos-gb/

Espero que ajude - abraço!

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


catselidis
VAlew, vo da uma lida

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


pow, mas fala q roda ateh 3gb, no meu soh le ateh 2gb... ahh agora q me tokei, eh por cause dakele negocio d dual, vo t q tira um dos pentes pq os 4 slots formam 2 pares d 2gb. Valew =P

aalex
Veterano
# ago/07
· votar


Cara eu tenho um tone port ux1, e to com o seguinte problema eu coloquei um cpu com o tone port num estudio que eu tenho em casa a minha intenção era de ligar o microfone e a guitarra no tone Port e ligar a saida da guitarra num ampli e a saida do microfone numa caixa de som mas nao to conseguindo fazer isso, como tem duas saidas atras eu ligo cada saida no ampli e na caixa, mas ai sai o som da guitarra e do micro nas duas caixas.
E outra coisa voce poderia falar melhor como funciona o footswitch ? nao entendo nada disso, queria saber um para comprar pra poder mudar o preset do gear box. tipo ta fazendo a base com um preset e na hora do solo mudar para outro preset que tenha distorção por exemplo, tem como fazer isso ? e voce poderia me indicar um footswitch para comprar..
Cara muito bom seu Post.

catselidis
Veterano
# ago/07 · Editado por: catselidis
· votar


aalex
Amigo, quanto à sua ligação de áudio, desse jeito que você está ligando, sempre você terá as duas fontes de áudio (mic+guitarra) saindo em ambas as saídas. Creio que a melhor maneira de fazer o que você precisa seja utilizar uma mesinha de som antes do toneport... Não vejo como separar as duas entradas de áudio do toneport em duas saídas individuais. Se houvesse um controle de PAN nas saídas dele, poderia se jogar o som do microfone todo para LEFT e o da guitarra para RIGHT e aí iria o sinal separado em cada saída dele... porém não dá pra fazer isso no toneport. Agora, uma vez que você consiga jogar a saída do toneport em seu PC (via USB), no software de gravação, abrindo duas pistas independentes, uma para o microfone e outra para a guitarra, aí sim você consegue usar o PAN do software e jogar um para LEFT e outro para RIGHT. Porém você tem que dar um MUTE no DIRECT MONITORING do TONEPORT e clicar no seu software de gravação a opção de monitorar. Enfim, acho muito complcado dessa forma. Acho melhor uma mesinha behringer mesmo e você divide os canais antes de ir pro toneport... Verei se penso em alguma solução mais fácil...

Em relação ao footswitch é bem fácil. Eu tenho um da roland (DP-2) que paguei R$ 40,00 e funciona perfeito! Eu uso ele no meu teclado, mas acabei de testar no TONEPORT pra te responder e ficou muito 10! Você liga ele na entrada de footswitch1 do TONEPORT e vai no GEARBOX em edit-preferences na aba MIDI/control e clica em "Line 6 Audio-MIDI Devices", e então clica na aba MIDI - settings. Onde aparece footswitch1, vai em "GearBox Control" e seleciona na lista "Next Tone" e "OK". Você acabou de dizer pro TONEPORT que cada vez que você pressionar o foot, vai para o próximo tom. Aí você pode criar uma pasta de tons USER, com sua sequência de TONES e cada vez que você pisar no pedal, vai para o TONE seguinte, ok?

espero que tenha ajudado.

Abraço!

aalex
Veterano
# ago/07
· votar


Cara valeu mesmo, ajudou muito.
Abraços.

vitor22
Veterano
# out/07
· votar


catselidis


boa noite catselidis. Eu vi o seu post, qd vc comprou a sua UX-2 e eu acabei comprando uma tb. Se nao for incomodo gostaria de saber se vc poderia me dar alguma orientacao com relacao a ela, pois jah fiz alguma configuracao mas continuo tendo problemas com xiados nas gravacoes e qd uso o gearbox! Obrigado pela atencao e um abraco

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


vitor22
olá!
me passe, detalhadamente, o seu esquema de conexão do UX2, pq aí eu posso tentar auxiliá-lo, ok?
Abraço!

vitor22
Veterano
# out/07 · Editado por: vitor22
· votar


catselidis
vitor22
olá!
me passe, detalhadamente, o seu esquema de conexão do UX2, pq aí eu posso tentar auxiliá-lo, ok?
Abraço!


Entao eu to conectado em uma porta USB q nao tenho certeza se eh 1.1 ou 2.0(e se tiver como 1.1 nao sei como jogar pra 2.0) O resto tah normal, as unicas coisa q fiz foi, modificar as configuracoes no output e input q tah tudo na opcao Line 6 etc, isso em ambos os programas Live 6(versao q nao eh final) e Live 4....ou seja tirei todo o meu esquema de audio do onboard e joguei na UX-2. E mesmo assim to com xiados brabos e naturalmente mais fortes nas distorcoes pesadas. To usando um fone de ouvido xumbrega plugado na UX-2, to com um takamine de 12 cordas tk-4 e com cabos novos e bateria nova no equalizador do violao. To com xiados nas gravacoes no live 4 e as vezes cortando tb..ai fika muito feio. Espero ter conseguido explicar mais ou menos meu velho, mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


olha, vitor, a única coisa que me ocorre é que no live4 você não selecionou (não sei como ele funciona pois nunca usei) o driver ASIO do toneport. Existem opções diferentes para o mesmo dispositivo: mme, directx e ASIO - você tem que selecionar ASIO. Isso é fundamental, pois senão realmente vai dar ruídos...
Experimente, se você tiver, usar o SoundForge (ou outro software que grave), por exemplo, e na configuração de áudio dele, selecione o driver ASIO do toneport e faça uma gravação de testes dessa maneira.
Só vejo essa possibilidade - não creio que seja defeito do toneport...
Abraço e espero sua resposta.

marcio_smdo
Veterano
# out/07
· votar


vitor22
Quando você fez a instalação você baixou as novas versões dos softwares dela?

Pergunto isto porque o meu UX1 veio com versões tão velhas que nem apareciam listadas no site.

Se já tiver feito isto, verifica se não é parâmetro de alguma simulação que você esteja usando.

O ruído é só na gravação ou quando está monitorando você tb escuta?

Abraço.

vitor22
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Muito obrigado a vcs pelas respostas, mas o q acontece tb eh que soh com o Gearbox ligado (somente ele) eu tenho esse xiado, ai eu coloco a mao no plug do cabo ai o ruido desaparece!!! Ai eu acho isso estranho pq, os cabos sao novos e nao eh possivel q a minha viola esteja com problema na amplificacao ou equalizado q diga-se de passagem eh um dos melhores existentes! eu jah atualizei tudo depois q comprei o aparelho! Abraco

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


vitor22
pô, cara! acabou-se a dúvida... o problema é aterramento, e aí não é problema do toneport... é realmente do violão ou do cabo... não tem nem que pensar duas vezes...

faz assim: tenta ligar algum outro instrumento ou um microfone e veja se dá ruídos... vai por eliminação e você vai descobrir se é o cabo ou o violão... tem certeza que é o cabo correto? não é cabo stereo quando deveria ser mono, etc?

abraços!

vitor22
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Como assim cabo estereo ou mono?! Qual deveria ser o meu cabo e como saber se eh estereo ou mono?! ...eu sou um leigo mesmo ehehehe ...

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


vitor22
seu cabo deve ser mono, a não ser que seu violão tenha saída balanceada (aí poderia usar um cabo stereo).
Você vai reconhecer o cabo stereo pq ele tem na ponta, dois aneis plásticos separando os pontos de contato, enquanto o mono só tem um anel (geralmente preto).
Mas tá com cara de ser aterramento do violão...
abraço!

vitor22
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Pois eh meu velho, eu tb to achando q tb possa ser no violao. Aki eu conferi os cabos e eles de fato sao mono, pela descriscao q vc me deu! Agora se for o violao, como se resolve este problema de aterramento ou trocando o cabo por um estereo melhoraria(se a saida eh balanceada eu tb nao sei)?! Obrigado por toda a ajuda q vc tem me dado meu velho, se nao fosse tu eu tava perdidin! abraco

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


vitor22
acho que só mandando num luthier para ele verificar, mas não descarta a possiblidade de ser defeito do cabo (pode ter uma solda mal feita) e testa com outro instrumento e outro cabo, ok?
abraços!

vitor22
Veterano
# out/07
· votar


catselidis


Meu velho matei a pane! O problema era mesmo o q vc me disse aterramento. Agora imagina se eu nao faco os simples testes q vc me disse, daki a poko estaria eu com o meu violao na mao de um luthier tomando uma bela facada. Simplesmente o q fiz foi desligar o carregador da bateria do note, e pronto o xiado tomou DORIL..asiuasasuaiusuais q felicidade.. E agora tenho certeza q o apto em q moro nao tem aterramento...Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! E qd eu gravar alguma coisa vou tentar postar aki. Vi as suas gravacoes e ficaram show de bola e a voz tb! Abracao e boas gravacoes!

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


vitor22
tenta simplesmente inverter o polo da tomada do carregador que vai na tomada da parede... se for daquela tomada de 3 pinos, usa um benjamim e testa dos dois lados...
Testa também com um estabilizador que pode funcionar, ou então um simples filtro de linha (aquelas réguas de tomada que vende em loja de informática com várias tomadas e um botão de liga e desliga), ok?
abraço!

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


dá pra gravar os 2 canais em tracks mas ao mesmo tempo no ux2?

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


lula_molusco
você consegue gravar 2 canais em stereo, simultaneamente, no ux2.
abraços!

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


catselidis
mas eles vão ficar separados no meu programa depois né?

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


pq a ux2 tá no mesmo preço de um mixer alesis firewire de 8 canais =P to pendendo mais pro mixer

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


e eu não preciso dos efeitos do toneport, vou gravar voz e violão

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


lula_molusco
beleza!
de fato, no toneport, vc paga também pelo software...
agora, o toneport ux8 tá muito bom!

looiz
Veterano
# nov/07
· votar


Dúvida: Na falta de monitores de referencia, dá pra usar o toneport com as caixas que eu uso normalmente no computador? Elas são boas, são duas caixas e um subwoofer. Como ficaria a conexão? As caixas de som tem um plug p2.

Abraço

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
o pod x3 e o x3live agora tem praticamente um tone port neles neh??jah q vem com o programa..e tem entrada pra plugar tudo neles...grava pela usb, e divide em faixas separadas....

kochh
Veterano
# nov/07
· votar


Nesse Toneport UX2, da pra gravar e escutar o som já com os efeitos dos programas ?

Ou se grava no som limpo e depois que bota os efeitos ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!