Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!

Autor Mensagem
cesarek
Veterano
# jul/07
· votar


catselidis
E aí cara, td blz? Comprei um Toneport UX2 também.
Chegou ontem, pq como moro em Blumenau-SC tive que encomendar.
Instalei, testei, e não tive sucesso.
O computador reconhece o Toneport, dá pra ver que quando toco a guitarra o Gearbox recebe o sinal, mas não sai som pelo computador.
Como você tem as suas configurações de som?
Será que tens como me ajudar?

Valeu!

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


cesarek
o som não vai sair pelo computador...
Você tem que ligar as saídas do toneport nas suas caixas de som, pq o som vai sair dele, ok?
abraços!

cesarek
Veterano
# jul/07
· votar


catselidis
Ahn...q tanso que eu fui.
Bom, agora o jeito eh plugar em alguma coisa.
Que droga. Devia sair pelo computador também...
Valeu pela ajuda!!

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


cesarek
você até pode fazer uma conexão punk e ligar as saídas do toneport (ou a saída de fones) na entrada da sua placa de som, aí o som passa pela placa e vai pros falantes, mas é muito péssimo assim...

abraço!

cesarek
Veterano
# jul/07
· votar


catselidis
É, deve ficar uma droga.
Qual o esquema que você usa?
Valeu!

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


cesarek
Eu ligo a saída do Toneport em um amplificador gradiente com duas caixas de microsystem.
Como a gente usa msn e skype, eu deixei a placa de som onboard habilitada e ligo o fone com microfone pra conversar nela. Só pra isso.
Configuro o toneport como dispositivo principal de áudio e tudo o que o micro toca sai nele - é só ir na configuração de áudio no painel de controle do windows...
Se precisar que algum som da placa de áudio saia nas caixas, é só ligar a saída da placa onboard na entrada monitor stereo do toneport, pois essa entrada é só uma passagem, o toneport não processa nada, só desvia o áudio pras caixas.
Ok?

Abraço!

evsramos
Veterano
# jul/07
· votar


Uma dúvida que ainda tenho depois de tanto pesquisar a respeito do Toneport. Ja sei q o UX2 grava até 2 canais simultaneamente, mas em relação ao UX1, grava quantos simultaneamente? Alguem entende dele?

Valeu.

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


evsramos
olá!
veja o que está no manual do fabricante:
"GearBox with TonePort and GuitarPort
Using GearBox with a TonePort or GuitarPort device gives you access to multiple Record Sends, and with a TonePort UX1/UX2/KB37, you get Dual-Tone operation, bringing out the most out of GearBox!"


Inclui o UX1 na lista - então você pode gravar simultaneamente de 1 microfone e 1 instrumento no caso do UX1.

ok?

evsramos
Veterano
# jul/07
· votar


Então pra uma pessoa que deseja gravar voz e violao simultaneamente, um UX1 seria ideal?

catselidis
Veterano
# jul/07
· votar


evsramos
Então pra uma pessoa que deseja gravar voz e violao simultaneamente, um UX1 seria ideal?
O UX1 não tem phantom power... se o seu microfone não precisa, ok! É uma excelente opção e o preço é muito bom (nos EUA).
Abraço!

evsramos
Veterano
# jul/07
· votar


[b][/b]catselidis

valeu amigo, minha escolha agora so depende do $$ xD

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Gravei estes dois sons com uma Toneport UX-1, e usando o software Gear Box que vem junto com a placa.

Bon Jovi - Linvin´on a prayer (guitarra Antunes Joe Cruz, vocais Christian)
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=999172&t=250

Van Halen - You Really Got Me (guitarra Antunes Joe Cruz, a backing track é da musica original, queimaram um dos lados dela, e a guitarra do Eddie foi quase totalmente limada neste playback)
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=999165&t=250

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Muito boa a gravaçao, a voz tb foi gravada com ele?

catselidis
Tem como usa o canal do mic pra grava guita ou baixo usando um directbox e spetando nele dpois?
oq eu kero dizer eh c no programa tudo q vem do mic soh vo pode usa simulaçao pra mic, ou c posso usa simulaçao pra guita tb.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


ZeeG

Não cara, somente as guitarras. Mandei o audio para o Christhian do forum de canto do fcc colocar vocais.

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


Entao Joe, a pergunta pode sere pra vc tb, da pra usa o canal XLR pra grava guita ou baixo usando os plug-ins dos respectivos no gearbox?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


ZeeG

Desculpa cara, não tinha visto tua pergunta no post anterior ao meu.

Então, não sei te dizer heheheh

Não tenho MIC, então não usei esta entrada da UX1 ainda.

Mas eu acredito que em qualquer uma delas, de pra usar qualquer tipo de simulacao.

Digo isto, pq fuçando um dia destes, consegui usar amplis de baixo e os prés de vocal, com a guitarra ligada no input P10 mesmo.

Se funfou neste, deve funcionar no input xlr tambem.

Se não te responderem, eu testo daqui alguns dias e te digo. Estou pra comprar um MIC pra mim.

catselidis
Veterano
# jul/07 · Editado por: catselidis
· votar


ZeeG
Oi amigo!
Desculpe a demora, mas nem tinha percebido que tinha post novo...
Você pode, em qualquer entrada, colocar qualquer set de amps ou prés ou efeitos... Então dá pra usar, sim, sem problemas!
Inclusive, no caso do UX2, vc tem duas entradas line que podem, também, acomodar qualquer setup...
Abraço!

ZeeG
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
catselidis
Obrigado vcs 2 ;D

Entao, eu tava pensando em pega uma delta 1010, um pre valvulado da behringer e um controlador da edirol d 32 teclas, ia gasta uns R$1800.
Mas vi q o KB37 nao tah tao caro, da pra pega por uns R$1300, soh q ela soh tem uma entrana p10 e 2 xlr, ai eh soh por outra guita ou baixo com di c for tocar os 2 juntos. Unica coisa q nao vo t eh a entrada MIDI pra bateria eletronica q tenho aki, mas ai eu compro uma interface MIDI pekena msm.
Ele roda trankuilo SONAR ou Cubase, VST e Kontakt Player? Da pra usa soh como Interface tb c kiseh, sem t outra placa d som neh?
Valew e desculpa faze tanta pergunta =P

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


JoeCruzGuitar
Vix kra.. tu por aki. ehauhe

Kra... pfv me responde umas coisinhas:
1- Tu chegou a usar o GuitarRig com o TonePort?
2- Tu comprou por onde?
3- Vale a pena o investimento: Tô tentando vender minha v-amp pra pegar um bixo desse ai... afinal so toco em casa e o v-amp destroi o som da guitarra alem de ter timbres mto limitados...???
4- E... putz kra... vc fez as bases e o solo de Living on a prayer usando efeitos do GearBox ou usou efeitos externos?
5- Fora esses sons que cê fez usando o GearBox... as simulacoes de amps como JCM são boas mesmo... quer dizer.. chegam perto do que o POD faz?
6- Só mais uma coisinha :D => Sabe se da pra fazer feedback com o TonePort? Tipo... eu tentei usando o GuitarRig e minha plaquinha onboard e nao dá... o som morre. O maximo que dá eh microfonia horrenda.

E uma curiosidade bem curiosa: Tu num tinha uma Pod XTL? Pra que tu pegou o TonePort se esse Pod tem interface de audio interna tb e dá pra usar com GearBox tb?
Vlwzaum. Parabens pelos sons ai que ce fez! Ouvi qse tudim que ta lah no Acid!

targa.caio
Veterano
# jul/07
· votar


Estou vendendo um e é muito bacana,está novo na caixa.
targa.caio@gmail.com

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


targa.caio
A UX2 ou UX1? Por quanto?

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


up!

nFall
Veterano
# jul/07
· votar


Esse toneport é compativel com Sonar 4?

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


nFall
É uma placa de som... Até placa de som onboard pega no Sonar...

nFall
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
É que eu nao sou familiarizado com dispositivos de gravação USB

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


nFall
Tamos ae. :D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
1- Tu chegou a usar o GuitarRig com o TonePort?

Não cara, usei só com o software da Line6, o Gear Box. Tentei usar rapidamente com o Amplitube 2 versão Jimi Hendrix, mas tive a impressão do som sair com atraso, não tive saco pra mexer em parametros e tals.

O Guitar Rig eu não tenho, vou baixar uma versão qq dia destes.

2- Tu comprou por onde?
Na loja Playtech, da Teodoro Sampaio em SP.

3- Vale a pena o investimento: Tô tentando vender minha v-amp pra pegar um bixo desse ai... afinal so toco em casa e o v-amp destroi o som da guitarra alem de ter timbres mto limitados...???

Bom, são equipamentos diferentes, que podem resultar num mesmo objetivo. O Vamp é uma pedaleira/simulador de amplis. A Toneport é apenas uma placa de audio USB.

O software Gear Box é bem legal, facilimo de mexer, e com bons timbres. Mas é limitado tambem, em relação a linha POD, tem bem menos simulacoes, e se voce quiser mais precisa comprar os model packs.

Sobre os timbres, acredito que os da line6 são melhores, mas me dei bem com uma vamp tambem quando tive.

A vantagem do vamp é poder tocar em qq lugar, sem a necessidade de ter um computador por perto.

A vantagem da toneport é a possibilidade de expandir o software sem depender do hardware.

4- E... putz kra... vc fez as bases e o solo de Living on a prayer usando efeitos do GearBox ou usou efeitos externos?

100% das guitarras gravadas com o gear box mesmo.

5- Fora esses sons que cê fez usando o GearBox... as simulacoes de amps como JCM são boas mesmo... quer dizer.. chegam perto do que o POD faz?

Cara, elas se assemelham bastante aos timbres do podxt sim. pena eu não estar mais com um aqui pra testar lado a lado, mas são bem parecidas sim.

6- Só mais uma coisinha :D => Sabe se da pra fazer feedback com o TonePort? Tipo... eu tentei usando o GuitarRig e minha plaquinha onboard e nao dá... o som morre. O maximo que dá eh microfonia horrenda.

Não tentei cara, mas a principio acho que não rola, ou se rolar deve ser bem artificial. Feedback depende de volume e de alto falantes de verdade empurrando o som. Muito dificil conseguir isto com equipamento digital, de forma satisfatoria.

E uma curiosidade bem curiosa: Tu num tinha uma Pod XTL? Pra que tu pegou o TonePort se esse Pod tem interface de audio interna tb e dá pra usar com GearBox tb?

Estava com muitos pedais e equipamentos em casa, ai precisei de grana no final do ano passado e resolvi vender algumas coisas, o podxtl foi nessa leva ai.

Como quero usar equipamento digital só em casa, só pra gravar e estudar quando tenho tempo, ai preferi gastar menos dinheiro e comprar a placa de audio toneport, ao invés de gastar grana com um pod novamente.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


é meio obvio pelo tipo de equipamento, mas só pra reforçar, só compre se a idéia é tocar guitarra plugada no PC em 100% do tempo, até pq a placa de audio não funfa sem o pc heheh

se tiver vontade/interesse/ou perspectiva, de levar o equipamento pra tocar fora de casa, ai é melhor investir num pod mesmo, ou ficar com o vamp

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Puxa kra! VALEUZÃO MESMO!
Só falta eu vender meu equipozinho aqui pra pegar um TonePort.
Tá feito... decidi que vou passar um BOMMM tempo tocando só em casa... ele vai me satisfazer bem mais...

Mto obrigado!

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


to querendo pegar o KB37 que vem com um controladorzinho já...será que é bão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!