Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# out/08
· votar


Luisão
Esses microfones normais c/ fio( da shure, por exemplo) tem isso?
A maioria dos mics vem com isso?


Não. Apenas os microfones condensadores precisam disso. Os dinâmicos e eletros(que tem outra fonte de energia, via bateria, pilha, etc...) não precisam disso.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


makumbator
amigão, obrigado por tanta gentileza...
o pod farm não experimentei não, vou ter que esperar sair pra venda e ver se o preço tá barato... deve ser mais prático de usar, pq a cadeia é mais bem visualizada...
abração!

Jim Marshall
tem que usar o analog out, mas não sei se vai ficar legal...
se o seu amp tiver loop, liga no return do loop pra experimentar, pq aí foge do "pré" do amp...
só testando mesmo...
abraço!

Jim Marshall
Veterano
# out/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


catselidis


Obrigado amigo,

Sim, meu amplificador possui loop, assim que adquirir o UX1 efetuarei os testes.

Muito obrigado pela atenção !

Abraço,

See ya

Luisão
Veterano
# out/08
· votar


Galera!

Comprei o toneport ux 1, muito legal!

A única coisa é que de vez em quando(Mais ou menos de uns 3 em 3 minutos), ele da um engasgada(muito rapido).

Alguém sabe o que é isso?

Meu pc:

Pentium core 2 duo 1.83
2gb ram.
hd: 120gb

Me dão uma força aê!

Falow.

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


Luisão

O que seria uma "engasgada", cara? Ele trava?

Vc está utilizando a última versão do driver?

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Wrvieira
Vc tá tocando tipo o som da uma sumida( é um segundo) e volta.

Sim...Baixei o line 6 monkey q baixa os drivers mais novos!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Qualquer coisa que vc faz usando o toneport tá dando isso.

Se vc ta ouvindo música por ele as vezes da essa travadinha.
Uso o S.O Windows Vista.

Alguém aí sabe o que pode ser isto?

Valew.

Jim Marshall
Veterano
# out/08
· votar


Luisão


Será que se você desinstalar-reiniciar-instalar não daria certo?

Pode ser algum "Bug" do "Ruindows mesmo".


Abraço,

See ya !

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


Luisão

Uso o S.O Windows Vista

Aposto como é isso a fonte dos problemas...

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


Uso o S.O Windows Vista

Aposto como é isso a fonte dos problemas...


Pensei nisso, mas acho que a Line 6 já corrigiu os bugs do Vista.

Luisão

Vc lê inglês? Se sim, tenta entrar no fórum da Line 6 que às vezes eles já responderam sua pergunta.

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


makumbator
Wrvieira


Formatei o pc, instalei e instalei o xp.

Parece que melhorou um pouco.

Não sei se vcs entenderam.

Não é que o software trava, é o som q da uma falhada bem rápida(coisa de 1s e depois volta. Isso ocorre de uns 3 em 3 min).

O de vcs não dá isso?

Wrvieira

O meu inglês é meia boca.

Valew.

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


Luisão

Eu entendi o que ocorre, é como se o programa perdesse a comunicação USB momentaneamente, causando a falha mínima do som(mas sem travar o software, ou algo do tipo), e logo depois a comunicação é restabelecida.

O de vcs não dá isso?

Na verdade eu tenho o Pocket POD, e ele ligado em USB(para editar os pesets), nunca falha, não pipoca nem nada parecido...roda bem macio. Uso o XP Pro SP2 no notebook e XP Pro SP3 no desktop, e em ambos funciona beleza.

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
qual é o seu processador? AMD ou INTEL? vc percebeu se está ligado o recurso cool´n quiet no caso do AMD? isso dava problemas comigo - tem que desativar esse recurso quando for usar... se for isso, depois entramos em detalhes.
abraço!

Wrvieira
Veterano
# out/08
· votar


catselidis
Luisão
makumbator

Eu uso a Toneport UX2 espetada em um notebook com AMD Turion e Windows XP SP2 e aqui roda perfeito, sem falhas. Eu fiz um "upgrade" no notebook, que veio originalmente com Windows Vista Home Premium. Não conseguia rodar nada direito nele antes disso (não tinha a UX2 ainda, mas tinha outra interface da Behringer que não rodava).

Luisão

Testa isso que o catselidis falou. Espero que ajude!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Galera:

Meu notebook:

Pentium core 2 duo 1.83
2gb ram.
hd: 120gb

Será que o toneport veio com defeito?
Meu notebook é um dell Inspiron 1525(Nunca comprem isso, é uma porcaria).

Valew.

Luisão
Veterano
# out/08
· votar


Galera,
descobri o que é...

É o lixo do notebook....
Eu ñ sei como mas, testei a interface em um notebook core 2 duo de 1.63 e rodou perfeito. E a porcaria do dell com 1.83 não roda.

Jim Marshall
Veterano
# out/08
· votar


Luisão

Nossa cara que bósnia...como você vai fazer agora...trocar o processador ou adquirir um novo notebook?

Mas bom saber que descobriu o que acontece, estou pensando seriamente em comprar a UX1 para gravações.

Cansei de ter no meu quarto o apocalipse ou o dia do juízo final cada vez que ligo esses guitar rig´s da vida com minha placa onboard...hehehehehe.

Você chegou a usar outro software que não o Gearbox? tipo o Amplitube e derivados? o que achou?


Abraço,

See ya !

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
cara, não pode ser isso, não... deve ter algum outro problema... outra coisa que costuma acontecer é conflito das portas USB, por causa da largura de banda que o TONEPORT precisa. Você usa algum dispositivo USB além do toneport, mesmo que seja um mouse ou uma webcam? Desabilite-o e teste SOMENTE com o toneport ligado em USB.

abraço!

Luisão
Veterano
# out/08
· votar


Jim Marshall


Cara, não cheguei a usar outros softwares....Mas pode comprar sem medo! É muito massa!

Vc sente o som dos amplificadores realmente.

Só não compre notebook's inspiron da dell. uhauhaha.

Em relação ao notebook, vou trocar com o da minha mãe, que é da positivo. No dela, o toneport funciona normal!.

Falow.

Luisão
Veterano
# out/08
· votar


catselidis


Cara,

não tenho nada ligado à ele.

No notebook da positivo que teste....Eu liguei o pendrive e o toneport e rodou normal....
O da dell, só com o toneport da aquelas travadinhas. E olha que eu testei com o vista e com o xp!

Esses notebook's da dell, apresentam vários problemas. Não é só este.

Valew pela ajuda!

makumbator
Moderador
# out/08
· votar


Luisão
catselidis

Não tem aquela questão de alguns produtos da Line6(segundo o próprio fabricante) terem problema ao serem ligados em hubs USB? Digo isso pois vários computadores(tanto Notebook quanto desktop)usam hubs internos para aumentar o número de portas(de fora vc pensa que são todas independentes, mas estão ligadas em hub interno). Talvez o seu Dell tenha hub interno, enquanto o outro em que testou não tenha o hub. É só um palpite,é claro!

catselidis
Veterano
# out/08
· votar


makumbator
existe isso, sim. mas alguma das portas usb deve ser direto na placa mãe... será que ele testou em todas as portas?
abraço!

Luisão
Veterano
# nov/08 · Editado por: Luisão
· votar


Galera,

resolvi o problema com o Note. Troquei com minha mãe hauhuaha.

Agora estou com outro problema...
Quando vou fazer uma gravação a backing track não está gravando junto, só grava a guitarra.

Alguém pode mandar um tutorial, ou algo do tipo?


Valew.

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Luisão

Mas o certo é gravar apenas o que vc marcou para entrada de gravação(no caso apenas o som da guitarra). Depois que gravou a guitarra, basta fazer os devidos ajustes de pan e volume, e mixar com a base que vc usou como BT. Aí sim vc terá o som da guitarra misturado ao da base, mas apenas após ter registrado a linha da guitarra e mixado tudo.

caracolfds
Veterano
# dez/08
· votar


POR FAVOR estou aqui na base da imploraçao - galera eu vi esse UX2 pra vender e fiquei maluco adorei mesmo peguei meu cartao de credito e me enfiei em 10 prestaçoes ja estou na 3 e ate agora

EU NAO CONSEGUI GRAVAR NADA

sei que devo estar sendo um imbecil em alguma parte por isso vim pedir a ajuda de voces

O QUE EU FAÇO

eu ligo meu ux2 aprendi a escolher meus amplificadores meus efeitos os efeito de voz os amplificadores de voz mas nao consigo gravar nada por exemplo eu entro no gear box clico HARDDISK escolho uma musica no meu micro e toco junto ou canto junto quando aperto o play - mas como eu conseguiria gravar o que estou ouvindo????????????????????

entrei no youtube e vi ate explicaçoes do guitarrista godoy que encina só como mexer nos efeitos é bem legal caso alguem queira procurar (senao é só pedir que passo o link)- depois vi um outro video que foi o que percebi que eu tava errado o cara ta numa tela que eu nunca vi -

se alguem ai puder me ajudar um pouco eu agradeço demais

sei que falaram do manual - mas nao falo ingles entao me ajuda pouco - to tentando ir na raça mesmo


vlw

Wrvieira
Veterano
# dez/08
· votar


caracolfds

Cara, se entendi bem, vc está confundindo tudo... O Gear Box não grava nada, só reproduz os arquivos que vc queira acompanhar tocando (pode ser uma BT, pode ser uma música, etc), como vc está fazendo.

Pra gravar, vc precisa de um programa tipo Audacity, Cool Edit, Sonar, Cubase, etc. Com o UX2 vem o Ableton Live, o qual tem a mesma finalidade que os que eu citei acima, mas sinceramente não gosto muito.

Tenta conseguir um desses programas (o Audacity é um freeware bem simples e pode ser baixado aqui. Ajuste as configurações para ter como placa de som o UX2 e seja feliz.

caracolfds
Veterano
# dez/08
· votar


Muito oobrigado Wrvieira principalmente pela resposta rapida e ja puxei o Audacity e agora vou brincar nele - pensando bem eu nem precisava do Ux2 mas só que ele é TAO DIVERTIDO que valeu a pena - quase dei um soco no meu proprio nariz - mas agora ta tudo beleza -

achei o ableton mas acho que vou ficar mesmo com o Audacity - mais facil -

novamente agradeço e se pintar alguma duvida eu volto aqui

vlw

monty
Veterano
# jun/09
· votar


makumbator
catselidis

Tô ressuscitando o tópico pra pedir uma ajuda pra vcs, que sabem tudo do assunto. Se outro membro souber, agradeço muito, pq tô meio desesperado aqui.

Comprei um Toneport UX 1 e não consigo instalar o driver dele. Toda hora aparece um maldito popup do Windows dizendo que o software que estou tentando instalar não passou no teste do Windows Logo, uma bobagem desse tipo, dou OK, vou em frente, o software diz que foi instalado com sucesso, mas quando vou procurar, ele não tá lá.

Resultado: o Gear Box diz que não há nada conectado no USB e o Line 6 Monkey não detecta nenhum hardware conectado em USB. Já desinstalei, instalei de novo, testei todas as portas USB, desconectei tudo, deixei só o UX1 lá, mas nada resolve.

Uso um XP com pacote SP3. Quando faço o compatibility check do Line 6 Monkey, ele diz que meu sistema é compatível pra rodar o programa.

Grande abraço e desculpem o post longo.

vitor22
Veterano
# ago/09
· votar


Tô ressuscitando o tópico pra pedir uma ajuda pra vcs, que sabem tudo do assunto. Se outro membro souber, agradeço muito, pq tô meio desesperado aqui.

Comprei um Toneport UX 1 e não consigo instalar o driver dele. Toda hora aparece um maldito popup do Windows dizendo que o software que estou tentando instalar não passou no teste do Windows Logo, uma bobagem desse tipo, dou OK, vou em frente, o software diz que foi instalado com sucesso, mas quando vou procurar, ele não tá lá.

Resultado: o Gear Box diz que não há nada conectado no USB e o Line 6 Monkey não detecta nenhum hardware conectado em USB. Já desinstalei, instalei de novo, testei todas as portas USB, desconectei tudo, deixei só o UX1 lá, mas nada resolve.

Uso um XP com pacote SP3. Quando faço o compatibility check do Line 6 Monkey, ele diz que meu sistema é compatível pra rodar o programa.

Grande abraço e desculpem o post longo.

Tô ressuscitando o tópico pra pedir uma ajuda pra vcs, que sabem tudo do assunto. Se outro membro souber, agradeço muito, pq tô meio desesperado aqui.

Comprei um Toneport UX 1 e não consigo instalar o driver dele. Toda hora aparece um maldito popup do Windows dizendo que o software que estou tentando instalar não passou no teste do Windows Logo, uma bobagem desse tipo, dou OK, vou em frente, o software diz que foi instalado com sucesso, mas quando vou procurar, ele não tá lá.

Resultado: o Gear Box diz que não há nada conectado no USB e o Line 6 Monkey não detecta nenhum hardware conectado em USB. Já desinstalei, instalei de novo, testei todas as portas USB, desconectei tudo, deixei só o UX1 lá, mas nada resolve.

Uso um XP com pacote SP3. Quando faço o compatibility check do Line 6 Monkey, ele diz que meu sistema é compatível pra rodar o programa.

Grande abraço e desculpem o post longo.




Resolveu o problema já meu velho?!

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


pluguei 2 guitarras na minha toneport ux2, porem só sai o som de 1, aque é ligada no PAD. Tenho que fazer algo pra abilitar a outra guitarra? Pode ser minhas guitarras? ja que 1 tem captação passiva e a outra ativa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Toneport UX2 da Line6! Tira-Dúvidas!