Como conseguir mixagem/equalização de nível profissional?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL
Efeitos de rack, fisicos, é muito mais diferente do que usar os digitais? tpw VSTs ? sei que a pergunta é besta mas queria uma resposta de alguem que tem experiencia....

o que acontece é que hoje em dia é muito mais facil (muuuuuuito) ter um pc do que um rack de efeitos de verdade.
e até voce ter ouvido pra saber o que voce ganha com isso, vale a pena fuçar nos digitais, por que vai treinando como usa.

Slash_1989
teoricamente quanto mais limitado o PC, mais limitada sua gravação vai ficar, pois ele nao vai conseguir rodar tudo ao mesmo tempo.
pois é... até trocar de pc eu só podia usar guitar rig um uma faixa... e nao podia ter reverb em mais do que 5 faixas...

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


outra coisa, gravar em linha nescessita um mixer, mesa de som ? o que acham ? muda muito ?

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL
outra coisa, gravar em linha nescessita um mixer, mesa de som ? o que acham ? muda muito ?

não, mas necessita de uma interface ou preamp.

o que acham ? muda muito ?
se não tiver algo que faça esse preamp e case a impedancia, seu som vai ficar fraquinho.

pesquise por interfaces (que sao placas de som externas) e vai entender melhor.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
e cabinets e preamp é a mesma coisa ?
a corrente eletrica pode interferir e aumentar ruidos na gravação, caso ela seja em linha utilizando uma pedaleira ??

Alan_Domingues
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL

Quer uma dica que peguei na faculdade?

Procure ter o som final praticamente na captação dos instrumentos.

Para você ter uma mix que vai lhe agradar mais e dar menos trabalho. O segredo é ter o melhor som captado. Não queira fazer milagres com EQ, compressor, VSTs da vida.

Abraços

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Procure ter o som final praticamente na captação dos instrumentos.

Boa dica!

Mixagem boa é aquela que melhora e bota as coisas no lugar, não aquela que fica consertando lambanças e tapando buracos.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


Procure ter o som final praticamente na captação dos instrumentos.

A qualidade tem que ser boa.
O instrumento tem que soar bem.
Gravou!
Não esta soando bem.
Grave de novo! alterne a posição dos microfones, reveja os cabos, altere configurações sem abusar de efeitos.
Tem que ficar bom, se não ficar bom na gravação, não tem jeito, não existem milagres.
Os softwares ajudam a reparar e corrigir pequenos detalhes, mas transformar uma gravação ruim em boa, isto não existe.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Alan_Domingues
então o problema é o som captado, a minha eletrecidade aqui em casa é um lixo, acho que nao consigo um som bom pq 90% é ruido.... :/

eu sei dessa dica já, pois com um som bom captado n precisa mais quase de mixagem !!!!

Mas ja que nao tenho bons equips tenho que usar das artemanhas dos softwares.... ;/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir mixagem/equalização de nível profissional?