Dificuldade na equalização e mixagem no Home Studio

Autor Mensagem
thiagoavr
Veterano
# ago/12


Caros amigos!

Como sou novato no ramo, gostaria que pudessem me ajudar!! Estou com problemas sérios na hora de equalizar e masterizar as pistas no meu Home Studio, isto é, eu monto a música normalmente com o SONAR, faço as equalizações necessárias e tal escuto nos monitores e o som sai muito bom, porém quando gravo no CD e coloco pra tocar em outros players o som se comporta de maneiras diferentes, ou seja uma hora fica muito grave ou com excesso de médios ou com agudos em demasia!! o que posso fazer para resolver o problema? Ja fiz comparações com musicas de bandas gravadas em studios profissionais e nos monitores aparentam estar bem próximas mas ao final não é isto o que acontece!! Obrigado pela atenção!!

Ps.: Equipamento usado na gravação

quipamento utilizado para gravação:

01 - Placa Tascam US 1800
02 - Kit mic Para batera da Superlux Drk F5h3
03 - Behringer B2 condensador para voz
04 - Meteoro MGV30 Valvulado para guitarra
05 - Pre Ampli valvulado MIC200 Behringer para o Baixo
06 - Monitores Behringer B2030

Ps. Microfonei os Amplis para gravar os instrumentos de corda!

Renato F
Veterano
# ago/12
· votar


thiagoavr
O que você quer não é tão fácil assim. Gravar e mixar na DAW (Sonar) não vai te dar o resultado final com a qualidade de CD. Depois de captar e mixar, MUITO BEM, os instrumentos você parte para a "masterização", que pode ser feita com o T-Racks, por exemplo.

Mas, mesmo assim, não vai ser tão fácil. Pesquise no youtube, foruns, blogs, tudo o que puder, para entender o que é masterização. Prepare-se para fazer e refazer muitas vezes até educar os ouvidos e identificar o que sua música precisa.

Olha aí um exemplo!

Renato F
Veterano
# ago/12
· votar


Melhor assim!!!



Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro thiagoavr:

Por sua descrição, eu diria que seus monitores estão
posicionados de maneira incorreta, em relação ao principal