Como deixar o volume dos midis no mesmo nivel

    Autor Mensagem
    Edgardgj
    Veterano
    # mai/06


    Amigos gostaria que todos os meus midis estivessem no mesmo volume,pois tem alguns que estão muito altos e toda hora tenho que mexer no volume da mesa.
    Alguem sabe dizer se existe uma maneira fácil de fazer isto e como?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    explica melhor pq voce nao ta dizendo absolutamente nada!! nao da pra entender nada

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isso tb vai do soundfont ou instrumento virtual q vc estiver usando

    tenta selecionar todo o track e colocar um velocity igual (por exemplo, 100) pra todas as notas.
    daí depois vc mexe no volume do track (0 a 127) e compara com o volume dos outros tracks midi, e daí abaixo aqui, sobe ali, equilibra eles como desejar.

    se for esse o seu problema, assim vc resolve.
    abraço

    Edgardgj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigos vou tentar explicar melhor então, quando executo os midis em meu teclado alguns tem o volume geral demasiadamente alto enquanto outros são mais baixos gostaria de usar algum recurso para deixar o repertório todo, ou seja, todas as musicas em um unico volume.

    Obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bicho ainda nao to entendendo!! se for que eu to pensando pode ser problema do velocity ou volume no teu sequencer!! se for no teu proprio teclado ai fica dificil, pois nao sei o teu teclado!!

    se voce esta sequenciando no sonar ou cubase ou parecidos, cada track tem um mixer, ai voce da o ganho que quiser e mexe nos velocity!! tenta fazer isso, se nao melhorar realmente ainda nao entendi o q tu quer

    Edgardgj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous

    Eu não conheço nada de programas de edição de midis a unica coisa que quero é deixar todos os midis que peguei na internet e executo no teclado Psr 3000 no mesmo volume.
    Como em um disco comercial, todas as músicas estão no mesmo ajuste de volume de forma que quando ajusto o volume master do aparelho de reprodução ele vai rodar todas no mesmo volume.
    O que esta acontecendo é que tem alguns midis que creio terem sido gravados em um padrão de ajuste de volume diferente e na reprodução dos mesmos uns saem mais alto que outros é isso que queria arrumar para deixar todos iguais

    Se puder ajudar desde já agradeço

    MontanhaSong
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Edgardgj


    Eu não conheço nada de programas de edição de midis

    Midis feitas em programas diferentes ou sequencers diferentes sempre terão variação de volume. Vc vai ter que conhecer o mínimo de um programa de edição de midi para fazer isso( vc pode fazer no teclado também, mas no computador é mais fácil). Tenta o Cakewalk, que não tão difícil de mexer. Na net está cheio de tutoriais ensinando como trabalhar com ele. Vc vai aprender a acertar o volume da sequência de uma forma geral ou trilha por trilha, além da velocity. Bom divertimento e boa sorte...

    Abraços...

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é isso ae, nao conheco esse teclado pq nao tenho, mas se voce jogar esse midi de internet no sonar por exemplo e usar o som do teu teclado ao invés de instrumento virtual voce pode deixa o midi do jeito que tu quiser, e ainda vai escutar o som do teu teclado ai fica mais facil pra tu

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tenta selecionar todo o track e colocar um velocity igual (por exemplo, 100) pra todas as notas se mexer nisso vai tirar todas a expressão da musica
    o que resolveria seria ver o cc 7 e ver o volume que está e aumentar ou diminuir pra ficar na media

    mas se você tem um midi com um arranjo mais calmo no piano dificilmente era ficará no mesmo volume de um outro onde tem os 16 canais, com bateria guitarra, metaleira....

    Edgardgj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O que é este cc7 e como faço para ver o volume?

    Obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cc7 é o comando de volume!!

    Edgardgj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ok amigos vou tentar conseguir o cakewalk e ver se consigo fazer isto obrigado pelas dicas

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista

    claro
    tira sim a expressão.
    mas se ele estiver com algumas notas soando MUITO baixo, tipo 50, e outra em 127, este pode ser o problema dele.

    enfim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar o volume dos midis no mesmo nivel