TESTE: Lilium (tema do anime Elfen Lied) "a capella" by Dark Diva

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dark Diva


Primeiro teste q fiz desse som, feito apenas para me ambientar com a música e saber se eu levaria jeito pra cantá-la. Falha na pronúncia e em algumas partes no decorrer da melodia por ainda não ter aprendido a música por completo. Teste bem tosco msm! =P

Gravei ouvindo a música original de fundo (bem baixinha), só pra não perder o andamento e me ajudar a guiar na melodia - q ainda estava bastante insegura - especialmente nas vocalizações. =]

Ou seja: falta de tempo pra aprender a música de uma forma decente aliada à vergonha de cantar com os meus pais em casa sux. =/

Bom, vamos direto ao objetivo: tô postando esse teste aqui pq eu notei um probleminha: não sei se é pela falta de adaptação e familiaridade com a música, mas o fato é q eu não estou conseguindo deixar a minha voz 100% "leve". Sei q o q eu estou fazendo tá looonge de ser canto lírico, mas sinto q em algumas partes a minha voz vai direto pro peito em vez de se manter acima (na região da cabeça, right?), e então eu perco a suavidade (já q dizer q eu perco a 'impostação lírica' seria prepotência e idiotice demais, huahua! =P).

Não estou sentindo problemas com o apoio, então queria saber se há algum modo de eu conseguir uma homogeneidade na impostação pra cantar somente de forma suave.

Eu sei q, antes de perguntar essas coisas, eu deveria aprender direito a música, fazer uma nova tentativa, ver se eu continuo assim e só depois disso tudo sair pedindo dicas. Mas é q, embora eu sinta q vou conseguir melhorar muito qdo pegar segurança na letra e na melodia, eu tenho vontade de saber se dá mesmo pra aprender alguma coisa apenas com orientações just by net.

Apesar de saber q isso pode dar em merd@, f*der com a voz e blá blá blá, como eu sou uma garota comportada e nunca faço esforço vocal, parando sempre q chego nos meus limites, eu já me considero avisada disso tudo, ok?
Eheheheh! =P


E pros q não manjam nada de técnica vocal e/ou não puderem/quiserem me dar esse help:

Just enjoy it and annihilate me! \,,/

Ahuahuahuahua! =P

;***

______


MÚSICA: Lilium
COMPOSIÇÃO: Konishi Kayo e Kondoo Yukio
INTÉRPRETE (Original): Kumiko Noma.


TESTE - Lilium (toscão! =P)



=)

Girl from Hokkaido
Veterano
# jun/07
· votar


Para um teste, está maravilhoso!
Meu... Fico admirada com a beleza da tua voz... ^^

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dark Diva

Meu... Fico admirada com a beleza da tua voz... ^^ (2)

Nossa... muito lindo isso.

Que língua é? O.o

Eu não consegui identificar...

Diva, eu chorei ouvindo isso. A melodia é lindíssima e tua voz está divinamente mais lindíssima ainda. Realmente emocionante. E eu tenho estado mais "chorão" por motivos particulares, contribuiu... rs

Meus parabéns, por seres quem tu és, por cantares como cantas e por encantares como encantas!

Sem mais.

;*

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Jattto
Que língua é? O.o

É Latim =]
Uma das músicas mais bonitas que eu já escutei...


Baixando =]

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva

Maravilhoso, o que você quer melhorar?

Abraço e sucesso.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Dark Diva
Moça, ficou lindo!
Nunca ouvi a música original, mas agora fiquei com vontande!

Jattto
Que língua é?
Parece Latim! =)

Vick Vaporub
É trabalho da Yoko Kanno?

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


TG Aoshi
É trabalho da Yoko Kanno?
Quem canta é a Kumiko Oguro =]

Edit: É a música de abertura de um anime chamado "Elfen Lied" ;)

Dark Diva
PORRA!!!!!
Sei o que dizer não =P

=~~~~

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
TG Aoshi

É Latim =]
Parece Latim! =)
Eu suspeitei. Mas achei que pudesse ser finlandês tbm por causa de certas palavras, apesar do nome da música ser bem latim... rs

Vick Vaporub

PORRA!!!!!
Sei o que dizer não =P

Né?
O.o

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
Vlw! hermano Vick! XP

A wiki serve pra alguma coisa! XD
Não foi composição da Yoko Kanno...

Dark Diva
Veterano
# jun/07
· votar


Girl from Hokkaido
Para um teste, está maravilhoso!
Meu... Fico admirada com a beleza da tua voz... ^^


Ahhh, vc é uma fofa! ^^
Obrigada por ter dado uma ouvidinha, viu?! ^^

Bjus!


================================================================

Jattto

Moçooo!
Saudades de vc, viu?
______

Nossa... muito lindo isso.
Que língua é? O.o
Eu não consegui identificar...


Linda mesmo é a original! A minha fica lá no chinelo, ehehe!
E isso é latim (mas como eu disse, ainda não aprendi, por isso assassinei a língua em vááários trechinhos! Ahuahua!)
______

Diva, eu chorei ouvindo isso. A melodia é lindíssima e tua voz está divinamente mais lindíssima ainda. Realmente emocionante. E eu tenho estado mais "chorão" por motivos particulares, contribuiu... rs

Owww...
Qdo quiser conversar a gente dá um jeito de marcar um encontro via msn (Oo'), tá?!

Serei toda ouvidos! ;)
______

Meus parabéns, por seres quem tu és, por cantares como cantas e por encantares como encantas!
Sem mais.
;*


Ahhh, assim quem vai chorar serei eu!
=')

Obrigada msm, Jattto.
Bjos e já sabe: precisando de uma amiga pra qqr coisa, I'll be there (mesmo q virtualmente, ehehe)!



================================================================

Vick Vaporub
Uma das músicas mais bonitas que eu já escutei...

(2)
E só a conheci graças a vc, né?! ^^
=*

______

Baixando =]

Ansiedade...
*-*


================================================================

luiz_sjrp
Maravilhoso, o que você quer melhorar?
Abraço e sucesso.


Oi! Acho q ainda não nos conhecemos, né?! =)

Ah, obrigada mesmo pelo incentivo, mas sei q tem bastaaante coisinhas a serem melhoradas. Eu tô cantando com muitas variações de região. É q eu não sei explicar em termos técnicos, mas ainda tá bem feio. Porém, eu acho q consigo melhorar (tomara) e deixar o som mais redondinho.

Obrigada por ter ouvido, viu?!
=*


================================================================

TG Aoshi
Moça, ficou lindo!
Nunca ouvi a música original, mas agora fiquei com vontande!


Brigada, moço! ^^
Ah, ouve sim. É infinitamente melhor do q esse troço a capella q vc acabou de ouvir! =P
E assista o anime tb q é mto fod@! \,,/
______

É trabalho da Yoko Kanno?

Nops...

Todas as músicas desse anime foram escritas por Konishi Kayo e Kondoo Yukio.
E quem interpreta é a Kumiko Noma.

Nossa, vou até editar o meu post e colocar os créditos (esqueci =S)

=***

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
Jattto

huahua! Só pra ela ver como a gente não tá zoando!
PORRA!!!!!
Sei o que dizer não =P
Né?
O.o
(2)

E não, não estamos puxando saco! O.o

Dark Diva
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
PORRA!!!!!
Sei o que dizer não =P
=~~~~


Diz só se curtiu ou não! =P
É q eu fico aqui apreensiva pq foi vc q me mostrou o anime e sugeriu essa song p mim. Ou seja: vc já tá careca de tanto conhecer e ouvir essa música, então saberá bem se o meu teste tá legalzinho ou não e se vale a pena gravar de verdade depois, hehehe!

=*

=================================================================

Jattto
Eu suspeitei. Mas achei que pudesse ser finlandês tbm por causa de certas palavras, apesar do nome da música ser bem latim... rs

Pois é.
Lilium = Lírio

Mas o lance de finlandês deve ser pq eu andei cantando muito Nightwish há um tempo atrás, e como a Tarja é finlandesa e tem um sotaque inglês mto "mais ou menos", eu acabei adquirindo esse vício e então misturei o latim com o finlandês...

Aheuhauheuhauheuhauhuha, não poderia ter sido mais fraca! >.<
XD


=================================================================

TG Aoshi
huahua! Só pra ela ver como a gente não tá zoando!
PORRA!!!!!
Sei o que dizer não =P
Né?
O.o (2)
E não, não estamos puxando saco! O.o


Ahhhhhhh gente! *^^*

Mas vcs estão sendo muito bonzinhos, vai?!
Tá bem ruim ainda, pow!

=***

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva

Oi! Acho q ainda não nos conhecemos, né?! =)

Bom pelo menos a sua voz eu já conheço.

d:]

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Dark Diva
Não, nós não estamos!
Vc que está sendo humilde demais! XD

Realmente, perfeito não tá! Vc pode melhorar em algumas partes, mas eu particularmente, não sei e nem tenho como te ajudar... Só pra vc ter uma idéia, eu só entendi o cantar "leve" que vc falou agora que eu ouvi a original!

Mas uma coisa é verdade, tá longe de estar ruim! =)

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva
Eu tirei essa música no piano! \o\

Ficou MUITO FODA sua gravação!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Pra canto popular tah otimo.

Senti algumas desafinadas.....mais nos términos de frase e em algumas subidas de nota.

Vc tem partitura desse som?


Uma coisa q notei tb, se vc quiser cantar mais nesse gênero, tem q tomar cuidado com a respiração. Ou seja, vc tah cortando ela em locais não adequados.

Se tiver partitura desse som, lah deve indicar os locais corretos para respiração. Se não, atente-se ao original, para adequar a sua técnica de respiração.

Qnto a sua duvida, eu nao posso opinar, pq pra canto popular este som está adequado.

Mas se a sua intenção era cantar toda ela em head voice (voz de cabeça), vc não conseguiu, algumas partes caiu para a garganta mesmo.

Isso se dá a má colocação e projeção da voz.

E tb pela tessitura do seu registro de peito....ou seja creio eu q vc deva treinar o passagio dos registros voz de cabeça e peito. Mas descendente. E digo uma coisa, descer escala eh pior do que subir. E isso é bom, pq ajuda no passagio dos registros e tb na afinação. ;)

Bom, mas isso é soh uma dica, pq vc pediu =]
Pq pra mim, pro canto popular, como disse acima, está ótimo. ;)

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dark Diva
A música é bem bonita. Sua interpretação ficou bem legal tb.

Senti realmente que em alguns pontos a voz não teve o posicionamento ideal. Mas não foi nada gritante e nada que tirasse o brilho da música.

O que vc pode fazer é pensar em volume. Cante mais baxinho, procurando projetar o som sempre no msm volume, tentado não empurrar a voz pra fora, mas controlando a saída de ar, fazendo com que ela suba sem forçar. Posteriormente adicione mais volume.

Sua voz é privilegiada. É incrível o talento e a facilidade que vc tem pra cantar.

Parabéns.

Beijos.

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva
fala aew Diva :) sussegada?

Nossa realmente teu timbre eh fora de serio ;) muito bom mesmo viu?
musica muy bela ;) sabe q nessas musicas desse estilo pra mim nem precisa de backing track :) talvez soh uns strings de teclado mas pra mim ta otimo \o\
e me conta, esse anime eh legal?? soh curto os animes mais classicos :P

abração




Vick Vaporub
Christhian
Barbara Jolie

\o/

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dark Diva
o.O

Só isso que eu tenho a dizer.

PS.: eu postei a Fairy Tale! \0/ Dps dah uma passada lah!

Bjus!

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


Sua voz é privilegiada. É incrível o talento e a facilidade que vc tem pra cantar. (2)

oi, moça!!! \o/
não manjo absolutamente nada de técnica, então estou postando aqui como mera apreciadora de músicas em idiomas estranhos XD
achei muita linda ela, sua voz então, nem se fala!
vou procurar a música original no youtube(já que deve ter um amv dela com o anime, assim eu conheço os dois! \o/)

Minow
Eu tirei essa música no piano! \o\
por acaso tem partitura, ou tirou de ouvido? tenho tanta inveja de pessoas que tiram de ouvido <O>

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
Eu tirei de um midi, e passei pro Sibelius (partitura).

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva
Heuahuaheuaehuaehau... em 2:17, eu acho que ouvi um sonzinho de MSN!

Diva, eu vou ouvir melhor e comentar depois, tá? =*

Linn
Veterano
# jun/07
· votar


Sua voz é tão linda! Gostei mesmo foi dos vocalizes; nas partes com letra, sua voz tá hora na voz de cabeça, hora voz de peito (aí que pega, pq parece que tá na garganta, aí até os vibratos saem diferentes). Mas é isso, esses problemas já foram relatados, e você mesmo sabe e tal...

Menina, vc tem um potencial! Olha, cantar lírico é dificil mesmo, especialmente quando vc nunca fez aulas nem nada. Em alguns momentos, acho que vc poderia arredondar mais boca (não fechar, mas arredondar, entende? ^^).

Enfim, tá indo muito bem nesse meio lírico. Qualquer dia desses posto uma "gravação semi-lírica" minha também XD

Beijo!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Opa filha ;)
Ficou demais essa hein, não conheço muito o estilo, mas ficou muito bom msm, timbrão msm, cantou com muito feeling , isso superou qualquer "mini desafinada" hehe, parabéns, a interpretação ficou ótima! só num curti alguns trechos que naum ficaram 100 porcento afinados, mas deve ser muito difícil msm!

=****************





e o lance la? :p

Diego MG
Veterano
# jun/07
· votar


Bem oq posso dizer! Gostei, com bt poderia ser melhor(tomara que grave com bt) a música é bonita mais eu achei ela estranha (sonoridade- ouvi a original tb) . Sua voz esta como sempre linda, timbre gostoso de ouvir apesar de umas escorregadas quase imperceptíveis!
gostei bem do seu timbre na parte "Kyrie Ingns divine eleison" seu timbre ficou impecável nessa parte!
Quanto a deixar o timbre leve, acho que vc deveria deixar como esta, voz leve e muito doce enjoa rápido, gosto desse seu timbre forte!

No mais, congratulations again woman! depois comento a sua outra música que vc me passou, tenho alguns pontos interessantes para falar!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Dark Diva
Diz só se curtiu ou não! =P

:~

É q eu fico aqui apreensiva pq foi vc q me mostrou o anime e sugeriu essa song p mim. Ou seja: vc já tá careca de tanto conhecer e ouvir essa música, então saberá bem se o meu teste tá legalzinho ou não e se vale a pena gravar de verdade depois, hehehe!

=*


Aeauiaehiuaheuhauhae, mas eu sou noob em canto de qualquer forma... Mas deu uma vontade tremenda de gravar a "Saint Version" (Aquela com vocais masculinos) =D O ruim é que é muita vocalize e muitas vozes... Quando eu tiver um mic decente, vejo isso =]

=*

Lex Vox
Veterano
# jun/07
· votar


Nossa, segura meu queixo que ele caiu.

Pronto, agora eu apaixonei de vez. Que coisa mais linda moça. TOpa um dueto daqui um tempinho quando eu não passar mais vergonha abrindo a boca do seu lado?
Tem até o som certo. Vou pegar o nome e te falo depois. é um dueto no Hietala com a tarja Do Nightwish.

Bjs gata, vc canta mais que pacas!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dark Diva

Moçooo!
Saudades de vc, viu?
Pois é, dei uma desaparecida daqui (tu tbm! humpf!), mas quando avisei que ficaria bem ausente mesmo, aconteceu ao contrário. Acho que é pq eu não tô conseguindo estudar direito ultimamente... O.o

Linda mesmo é a original! A minha fica lá no chinelo, ehehe!
Ah não... não te faz!!! Eu gostei tanto da música que fui procurar pela original. Eu gostei mais da tua versão... teu timbre é mais gostoso de se ouvir e muito mais bonito... e acho que apesar da original ser mais suave, a tal suavidade não fez falta. E, por falar, tu cantaste a versão estendida dela né??? Feita por um carinha que nada tem a ver com o anime a não ser o fato dele ser super fã. Eu baixei o mix dele tbm e li um baita texto que ele colocou na tag de comentário do arquivo de MP3. ;) Ouvi tbm a versão cantada por um coro masculino... muito linda tbm.

Owww...
Qdo quiser conversar a gente dá um jeito de marcar um encontro via msn (Oo'), tá?!
Serei toda ouvidos! ;)

precisando de uma amiga pra qqr coisa, I'll be there (mesmo q virtualmente, ehehe)!
Ow... Diva mea! (que teu namorado não me bata... rs) obrigado pela consideração e preocupação! <3
Mas eu ando num momento de tentar resolver algumas coisas sozinho. =P
Não é fácil, mas tbm não é impossível! Hoje já tô bem melhor, por exemplo. =]
Obrigado mesmo pela atenção! <3

Bjão! E continue gravando coisas maravilhosas assim e postando aqui pra que eu possa baixar e ouvir! Sempre ouvirei com o maior prazer.

Parabéns pelo teu trabalho!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Dark Diva

MUITO LEGAL! Ficou incrível como peça a capella!
Já conhecia a beleza da sua voz, já fui ouvir na certeza...hehehe

S Baz
Veterano
# jul/07
· votar


to louko pra escutar divaa
mas eh q deu um probleminha akee
aff
ado baixar eu comento
bjaum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TESTE: Lilium (tema do anime Elfen Lied) "a capella" by Dark Diva