TESTE: Lilium (tema do anime Elfen Lied) "a capella" by Dark Diva

Autor Mensagem
mais simples
Veterano
# jul/07
· votar


Olá....tô chegando agora e depois te ter ouvido essa música fiquei pensando ...o q essa garota quer? Receber elogios né!Pq ...vc tinha certeza q estava ótima...só queria apenas ter platéia p os aplausos.Não conheço a música original então fica difícil saber qual a suavidade q vc diz não ter.Como foi a 1ª vez q escutei essa música, a personalidade da sua voz é a que vale pra mim e se há alguma chance de melhorá-la ainda mais como vc quer , sugiro q sigas em frente, estudando cada vez mais e irá conseguir concerteza!!

Sucessos!!

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


luiz_sjrp
Bom pelo menos a sua voz eu já conheço.
d:]


Verdade. E, se tratando de um fórum de canto, então posso dizer q vc já me conhece! \o/
heheheheh!

=***


====================================================================

TG Aoshi
Não, nós não estamos!
Vc que está sendo humilde demais! XD


Vou nem comentar isso, moço... ¬¬
;P
______

Realmente, perfeito não tá! Vc pode melhorar em algumas partes, mas eu particularmente, não sei e nem tenho como te ajudar... Só pra vc ter uma idéia, eu só entendi o cantar "leve" que vc falou agora que eu ouvi a original!

Ah, mas então, já é um começo! Mesmo não entendendo mto bem, vc notou as diferenças, né? E eu não estou nem falando sobre imitar a original (eca, detesto isso), é mais sobre as falhas técnicas mesmo. ;)
______

Mas uma coisa é verdade, tá longe de estar ruim! =)

Ahhh, brigada!
Isso dá ânimo pra tentar gravá-la pra valer! ^^

Qdo tiver tempo e disposição eu juro q gravo! \o/
=***


====================================================================

Minow
Eu tirei essa música no piano! \o\

=-O
Sério???

Eu tenho um MIDI dela só no piano q eu modifiquei e ficou bem legalzinho (milagre, rs).
______

Ficou MUITO FODA sua gravação!

Obrigada. Como vc já conhece a música (e até toca, nossa!) acho q pode falar com uma boa base, né?
Obrigada mesmo por me ajudar opinando. ;)

=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Barbara Jolie
Pra canto popular tah otimo.

Mas não é popular... =(
______

Senti algumas desafinadas.....mais nos términos de frase e em algumas subidas de nota.

Sim, como eu disse no meu primeiro post:
Falha na pronúncia e em algumas partes no decorrer da melodia por ainda não ter aprendido a música por completo
... na melodia - q ainda estava bastante insegura

=]
______

Vc tem partitura desse som?

Consegui uma! \o/
______

Uma coisa q notei tb, se vc quiser cantar mais nesse gênero, tem q tomar cuidado com a respiração. Ou seja, vc tah cortando ela em locais não adequados.

É. Agora, com a partitura em mãos, vou poder estudar a música de verdade (inclusive a colocação das sílabas da letra nos locais certinhos).
Qdo sobrar tempo, vou tentar estudar a partitura - pela 1ª vez - e vamos ver no q dá.
______

Qnto a sua duvida, eu nao posso opinar, pq pra canto popular este som está adequado.

Mas não é popular... =(
(2)
______

Mas se a sua intenção era cantar toda ela em head voice (voz de cabeça), vc não conseguiu, algumas partes caiu para a garganta mesmo.

Isso eu sei. Foi a primeira coisa q eu coloquei no meu primeiro post sobre a parte das minhas dúvidas, rs.
______

Isso se dá a má colocação e projeção da voz.
E tb pela tessitura do seu registro de peito....ou seja creio eu q vc deva treinar o passagio dos registros voz de cabeça e peito. Mas descendente. E digo uma coisa, descer escala eh pior do que subir. E isso é bom, pq ajuda no passagio dos registros e tb na afinação. ;)

Entendi.
É... vou pegar o teclado e ficar dando uma treinada nas escalas pra ver se eu consigo suavizar essa merda de voz.
______

Bom, mas isso é soh uma dica, pq vc pediu =]
Pq pra mim, pro canto popular, como disse acima, está ótimo. ;)
Abraços!


Mas não é popular... =(
(3)
rsrsrs

Abçs e obrigada pelos toques.

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
A música é bem bonita.

Né?
=D
______

Sua interpretação ficou bem legal tb.

>.<
rs
______

Senti realmente que em alguns pontos a voz não teve o posicionamento ideal. Mas não foi nada gritante e nada que tirasse o brilho da música.

Ah, eu achei q tirou o brilho todo... era pra ser uma coisa mais emotiva, porém sem agressividade.

Mas foi um primeiro teste, sem ensaiar antes, sem saber a letra e a melodia direito, tudo de primeirona mesmo. Então, acho q dá p conseguir mudar algumas coisas, né?
(pelo menos assim eu espero, rs)
______

O que vc pode fazer é pensar em volume. Cante mais baxinho, procurando projetar o som sempre no msm volume, tentado não empurrar a voz pra fora, mas controlando a saída de ar, fazendo com que ela suba sem forçar. Posteriormente adicione mais volume.

Meu, depois daquele dia em q vc me explicou detalhadamente sobre esse lance de volume, essa explicaçãozinha supérfula ae nem me serve, tá?!
Ahehauhuehuahuehah!

Sério, brigada mesmo por ter tido paciência naquele dia pra falar sobre isso, Chris. Sei q vc tá mega atarefado e q qdo dá p gente conversar, a última coisa q vc deve querer é falar de música, né (e eu acho q odeio falar dessas coisas técnicas mais ainda do q qqr um. Ô coisa chata! rsrs).
Vou tentar lembrar de tudo o q vc falou sobre esse treco de volume qdo eu for treinar de novo. ;D
______

Sua voz é privilegiada. É incrível o talento e a facilidade que vc tem pra cantar.
Parabéns.
Beijos.


facilidade? Mas eu tô tendo dificuldade... não viu como saiu ruim esse treino? =(

É por isso q eu não gosto de gravar testes. >(
O bom mesmo é pegar o som e gravar de primeira. Parece zueira, mas qto menos eu treino e gravo logo de cara, melhor sai a gravação!

Ou eu tenho muita sorte ou então gravar de qqr jeito é o meu karma... ahauhauhauhauhah! ^^

Beeeijos!
(saudades... =[)
=******

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard
Nossa realmente teu timbre eh fora de serio ;) muito bom mesmo viu?

Ahhh, não vou me fazer de rogada, não... eu adoro qdo alguém curte o meu timbre!
#)))
______

musica muy bela ;) sabe q nessas musicas desse estilo pra mim nem precisa de backing track :) talvez soh uns strings de teclado mas pra mim ta otimo \o\

Concordo! Se bem q uma orquestra muito bem colocada tb enriquece horrores o som! =)
Mas qdo eu for gravar não vou ter o playback baseado no original (com orquestra) pq não existe! =(
Vou ter q gravar só com o som de piano mesmo... sei q não vai ficar a altura do original, mas espero q fique legalzinho. ;D
______

e me conta, esse anime eh legal?? soh curto os animes mais classicos :P

Nossa, acredita q eu ainda não assisti! Ahauhauuahha!!!

Xô explicar: Eu sempre leio os reviews dos animes antes de baixar e, se eu gostar de algum, de início eu baixo só o 1º eps. pra ter certeza de q vou me interessar e saber se vale a pena baixar o resto.
Nisso eu tinha lido o review do Elfen e simplesmente me apaixonei pela história pq me identifiquei demais com ela (e eu já tinha conhecido a música pelo Vick Vaporub e então gamei de vez, rs), daí eu resolvi baixar todos os eps. de uma vez só e assisti só o primeiro, mas eu curti tanto q decidi só assistir qdo eu tiver tempo pra me concentrar só nesse anime e pegar tudo pra assistir de uma vez só, hehehe.

No fim de semana q vem acho q vai dar pra passar um dia todo me dedicando ao anime... e depois ainda quero ver o Final Fantasy VII, q tá no meu PC há meses e até hoje não vi! =X

Ahauhauhauhauha!

Beijos e valeu! ;)

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


SylvioLima
o.O
Só isso que eu tenho a dizer.


Uia!
Sabe q esse emoticon pode dizer mil coisas, né? Sendo assim, eu posso interpretar a sua carinha de vááárias formas como, por exemplo: "PQP, q treco mais bizarro esse!!!"

Eheheheeh! ;P
______

PS.: eu postei a Fairy Tale! \0/ Dps dah uma passada lah!
Bjus!


Ahhhhhh, eu vi! E quero ouvir o qto antes!
Finalmente ouvirei completa, hehe! \o/\o/\o/
=***


================================================================

Danckor Vallence Buriok
Heuahuaheuaehuaehau... em 2:17, eu acho que ouvi um sonzinho de MSN!


Aheuhauheuhauhueh, ouviu mesmo! ^^
É q rolou exatamente como eu disse acima, em algum lugar:

Do nada, me deu vontade de cantar essa música. Eu pluguei o mic DE PC (esqueci de falar isso, huahua) na cpu. Abri o Cool Edit. Soltei a voz. E só! =P

Daí eu tava com várias janelas e programas abertos, entre eles, o bendito msn q me irrita dia após dia (não dá, não tenho paciência praquilo nem a pau... só qdo a lua muda de fase! Ahauhauhauh!)
______

Diva, eu vou ouvir melhor e comentar depois, tá? =*

Ok, baby. Sem pressa!
Até pq eu tb tô te devendo um comment e até hoje nada, rs.
Mal tenho entrado aqui, e qdo entro mal consigo responder aos meus próprios tópicos. Mas vc sabe q qdo eu prometo, eu cumpro... ainda q demore "só um pouquinho"... =X
Ahauahuahuhuah!

=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
oi, moça!!! \o/

Oie!!! \o/
______

não manjo absolutamente nada de técnica, então estou postando aqui como mera apreciadora de músicas em idiomas estranhos XD

Bah, nem ligue pra técnica. É o q eu sempre falo:
Eu tb não manjo de técnica. Mesmo assim eu comento pq tenho ouvidos e sei ouvir qdo alguém desafina ou faz merda, oras!
Aheuhauheuhauheah!
______

achei muita linda ela, sua voz então, nem se fala!

Linda mesmo essa música... nossa, lembro q eu me arrepiei toda na primeira vez q a ouvi. Poucas músicas mexem comigo taaanto assim. =)

Sobre a voz, brigada viu?! *^^*
______

vou procurar a música original no youtube(já que deve ter um amv dela com o anime, assim eu conheço os dois! \o/)

Isso! Procura! Procura! \o/
Vc vai curtir! ;D

=******

================================================================

Linn
Sua voz é tão linda! Gostei mesmo foi dos vocalizes

Oi, "Linnda"! xD

Obrigada pela "voz tão linda"! ^^
E os vocalizes são lindos pq a música é perfeita, hehe! \o/

______

nas partes com letra, sua voz tá hora na voz de cabeça, hora voz de peito (aí que pega, pq parece que tá na garganta, aí até os vibratos saem diferentes)

Percebeu isso tb? Q detalhista! \o/
Pois é, até os meus vibratos, q saem sempre naturalmente, dessa vez pareceram forçados e estranhos. Lembro q o Christhian tb mencionou algo sobre os meus vibs nessa gravação.

Por isso a minha preocuação e o fato de eu ter pedido ajuda por aqui com um teste a capella (pela primeira vez), q mostra todos os erros em detalhes. O q eu fiz de errado nessa gravação não costuma ser normal pra mim. Meus erros são outros, não esses q apareceram nesse som.

Mas vamos ver se eu conserto isso... tomara q sim, rs.
______

Mas é isso, esses problemas já foram relatados, e você mesmo sabe e tal...

Saber, como eu disse pra Jolie, eu sei. O problema é saber como contornar de forma correta, rsrsrs.
______

Menina, vc tem um potencial!

Ah, tenho nada. Tô desacreditada disso depois q eu me ouvi nessa gravação... =X
______

Olha, cantar lírico é dificil mesmo, especialmente quando vc nunca fez aulas nem nada.

É... vc tá certa. Canto erudito é muito difícil mesmo.
E sobre ser mais difícil ainda por eu nunca ter estudado, é como eu disse no meu 1º post: seria muita idiotice minha dizer q estou com impostação lírica pq eu sei q tô absurdamente longe de conseguir isso, então eu me coloco no meu lugar, hehe.

Mas quem sabe um dia eu não consiga fazer aulas de lírico com um p*** professor e aí então chegar um dia e dizer "agora sim, eu canto lírico de verdade"!

Eheheheeheh!
______

Em alguns momentos, acho que vc poderia arredondar mais boca (não fechar, mas arredondar, entende? ^^).

Hum, entendo sim. Pra ressonância ficar mais definida, né?
Vou tentar isso.
______

Enfim, tá indo muito bem nesse meio lírico. Qualquer dia desses posto uma "gravação semi-lírica" minha também XD

Ahhh, posta meeeesmo!!!
Quero ouvir! Quero ouvir! Quero ouvir! \o/

Bjs e valeu pelas dicas e comments. ;)

LuizJu88
Veterano
# jul/07
· votar


Perfeito, sem mais

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


nettoroses
Opa filha ;)

Fala, papito! =P

______

Ficou demais essa hein, não conheço muito o estilo, mas ficou muito bom msm, timbrão msm, cantou com muito feeling , isso superou qualquer "mini desafinada" hehe, parabéns, a interpretação ficou ótima! só num curti alguns trechos que naum ficaram 100 porcento afinados, mas deve ser muito difícil msm!

Brigada pelo "timbrão", pelo "feeling" e pela "interpretação ótima".
Isso tudo é importantíssimo, né? hehe. \o/

E tá desafinado mesmo, como eu disse, pow. Nem se preocupe q tá esquisito mesmo. =D
______

e o lance la? :p

Ah, escolhe o som q a gente manda ver! \,,/

=******


=================================================================

Diego MG
Bem oq posso dizer! Gostei, com bt poderia ser melhor(tomara que grave com bt) a música é bonita mais eu achei ela estranha (sonoridade- ouvi a original tb) . Sua voz esta como sempre linda, timbre gostoso de ouvir apesar de umas escorregadas quase imperceptíveis!

BT desse som não tem, infelizmente. Mas tem uma versão no piano q já ajuda, né? =D

Nossa, e mesmo ouvindo a original vc achou a sonoridade dela estranha? Eu acho tããão biita... ='(
Ahuahuauauah!

Oba, vc tb gostou do timbre! Vivaaa!
E escorregadas houve mesmo! >.<
______

gostei bem do seu timbre na parte "Kyrie Ingns divine eleison" seu timbre ficou impecável nessa parte!

Aeeeeee, olha o timbre de novo! \o/
Brigada! ^^
______

Quanto a deixar o timbre leve, acho que vc deveria deixar como esta, voz leve e muito doce enjoa rápido, gosto desse seu timbre forte!

AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUH!
Juro q tô morrendo de rir aqui! ='D
Voz "doce" enjoa msm, né? XD

Mas, sério, pra esse tipo de música acho q a impostação é importante. Eu posso continuar a cantar de maneira mais "forte", porém eu tenho q aprender a cantar direito pra fazer com q esse "forte" não pareça "agressivo", sabe?
______

No mais, congratulations again woman! depois comento a sua outra música que vc me passou, tenho alguns pontos interessantes para falar!

Ahhh, essa daí quase ninguém ouviu, rs.
Acho q vou postar logo aqui. Não estou podendo gravar nada novo mesmo... =/

Diego, valeu mesmo pelos comments, viu?
Beijos!
=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Vick Vaporub
Aeauiaehiuaheuhauhae, mas eu sou noob em canto de qualquer forma...

¬¬'
Noob tb tem VOZ e OUVIDOS, sabia?! >(
Ahuahuahuahuauauhuh! =P
______

Mas deu uma vontade tremenda de gravar a "Saint Version"

Ahhhhhh, graaava!!!
Se vc gravar todas aquelas vozes lá eu viro sua fã de carteirinha! \o/
Essa versão tb é true! \o/
______

O ruim é que é muita vocalize e muitas vozes... Quando eu tiver um mic decente, vejo isso =]

Hum, verdade. Não é nada fácil...
Mas desafios são legais! Portanto: GRAVE-A! \o/
Eheheheehh!

=***


=================================================================

Lex Vox
Nossa, segura meu queixo que ele caiu.

Uia! =X
Q isso, meu... hehehe!
*^^*
______

Pronto, agora eu apaixonei de vez. Que coisa mais linda moça.

Q bom q vc gostou! Fico feliz, pq vejo seus comentários e sei q vc é bastante crítico! =X
Mas ainda vou melhorar pra valer, vc vai ver só! \m/
______

TOpa um dueto daqui um tempinho quando eu não passar mais vergonha abrindo a boca do seu lado?

¬¬' Bobo!

Claro q eu topo! Só não posso te prometer prazos pq há séculos q eu não gravei mais nada novo por não estar dando aqui em casa e por outras coisinhas tb. Mas vamos fazer essa jam, sim! \o/
______

Tem até o som certo. Vou pegar o nome e te falo depois. é um dueto no Hietala com a tarja Do Nightwish.

Hum... a única música q me vem à cabeça é a Phantom of the Opera... é essa? Se for, vc tem a versão deles??? Se tiver, EU QUEROOOOOO!!!
Tô atrás há um tempão já! =D

Se não for, não importa. Me diz qual é q Nightwish eu canto! \,,/
______

Bjs gata, vc canta mais que pacas!

Beijos. Obrigada!
*^^*

=================================================================

makumbator
MUITO LEGAL! Ficou incrível como peça a capella!

Obrigada moço! ^^
______

Já conhecia a beleza da sua voz, já fui ouvir na certeza...hehehe

Nossa! Já conhecia a minha voz? De onde? rs
E eu não conheço vc, né?! =(
Aheuhauheuhaheuhah! =)

NOTA: Por curiosidade (sim, sou extremamente curiosa, hehe), parei rapidinho aqui e entrei nos seus dados. Então, achei um tópico seu com a gravação da música do Schübert no baixo e inclusive não resisti e acabei de comentar lá, hehe. Parabéns viu! Tá perfeito!

Mas então, voltando, eu concluí o seguinte:
PQP, vc é músico de verdade!!! Aaaiii, q vergonha!!! =S
Agora eu tenho q agradecer mais ainda por vc ter gostado da minha voz... sei q tá ruim ainda, mas espero não ter danificado muito os seus ouvidos! =X

=***

=================================================================

S Baz
to louko pra escutar divaa
mas eh q deu um probleminha akee
aff
ado baixar eu comento
bjaum


Não precisa ter pressa, Baz. Vc não vai perder nada se não ouvir...
Ahuahuauahuahuhauhauh! =P

Bjooo!
E vou ver se fico acordada qqr hora dessas pra gente conversar no msn, rsrs

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Jattto
Pois é, dei uma desaparecida daqui (tu tbm! humpf!)

Ahuahuahuha, como todos! xD
______

Ah não... não te faz!!! Eu gostei tanto da música que fui procurar pela original. Eu gostei mais da tua versão...

Hã?! Oo'
Não creio!!! Mas a voz da mulher é perfeita!
______

teu timbre é mais gostoso de se ouvir e muito mais bonito... e acho que apesar da original ser mais suave, a tal suavidade não fez falta.

Hum, acho q entendi.
Caramba, mas nem sei o q falar sobre isso, sabia? Tô assustada, é sério!
rsrsrs!
______

E, por falar, tu cantaste a versão estendida dela né??? Feita por um carinha que nada tem a ver com o anime a não ser o fato dele ser super fã. Eu baixei o mix dele tbm e li um baita texto que ele colocou na tag de comentário do arquivo de MP3. ;)

Nooossa, vc pesquisou mesmo, né? Q legal!
E eu tb li o "baita texto" do carinha... huahauhauhauauh! \o/
______

Ouvi tbm a versão cantada por um coro masculino... muito linda tbm.

É... essa é a "saint version", q o Vick mencionou acima e disse q vai cantar pra gente (né, Vick? huahua).
Parece canto gregoriano e é realmente muito linda! =)
______

Ow... Diva mea! (que teu namorado não me bata... rs) obrigado pela consideração e preocupação! <3
Mas eu ando...


Hum, decisões por conta própria são importantes mesmo. Seja lá o q for, te desejo sorte e esperto q tudo se resolva da melhor forma possível.
E precisando desabafar, estamos aí! ;)
(ow, e q namorado? Eu não tenho um namorado... =[)
______

Bjão! E continue gravando coisas maravilhosas assim e postando aqui pra que eu possa baixar e ouvir! Sempre ouvirei com o maior prazer.
Parabéns pelo teu trabalho!


Brigada e obrigada de novo!
E vc tb, nunca deixe de fazer gravações, moço. Tu sabe q eu adoro a sua voz e q tb sempre vou te ouvir com gosto, hehehe!

=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


mais simples
Olá....tô chegando agora e depois te ter ouvido essa música fiquei pensando ...o q essa garota quer? Receber elogios né!Pq ...vc tinha certeza q estava ótima...só queria apenas ter platéia p os aplausos.

Olá! ^^
Nossa, mas quantos bombardeios logo de cara! =-O
Eheheheheh!

Bom, deixa eu explicar: Como vc mesma disse, vc está chegando agora, então pode não saber muito sobre mim, mas a galera q está aqui há um certo tempo está ligada q eu nunca fiz aulas de canto, então eu busco sempre tentar aprender e absorver alguma coisa por aqui, na medida do possível (pq nada pode ser 100% seguro pra saúde vocal através de dicas pela internet). Sendo assim, tudo o q for importante pra eu me aperfeiçoar e aprender já se torna lucro pra mim. =)

Não quero ter platéia nem tampouco receber aplausos. Não é e nunca foi esse o objetivo do meu tópico. Em outras palavras: não quero jamais q me digam q eu estou perfeita se realmente eu não estiver perfeita. Prefiro q me digam q sou uma merda cantando do q dizer q sou boa sem q achem isso de verdade. E, embora vc tenha achado q não há nenhum problema com esse meu teste de voz (e eu te agradeço muito mesmo por ter gostado, de coração), no fundo eu sei q ele está cheio de defeitos dos quais eu quero ao menos tentar ser capaz de consertar. E pra isso eu tenho q me apegar aos poucos recursos q tenho em mãos. Nesse caso, as dicas do pessoal daqui no fórum.

______

Não conheço a música original então fica difícil saber qual a suavidade q vc diz não ter.

Então, pegando o gancho do q eu tava falando antes, essa suavidade é coisa mais pro lado dos detalhes, q não depende muito da música original pra alguém reconhecer. Porém, realmente nem todo mundo vai perceber exatamente por ser algo mais técnico, entende?

É q eu sou chata mesmo, e enquanto eu percebo q posso dar mais de mim por determinada música, eu quero tentar sempre até chegar ao meu máximo. Nesse caso eu sei q estou cometendo muitos erros, e preciso dar o melhor da minha voz pra só então tirar as minhas conclusões sobre a minha capacidade de cantar.

Liga não. Eu sei q sou neurótica! ;)

______

Como foi a 1ª vez q escutei essa música, a personalidade da sua voz é a que vale pra mim e se há alguma chance de melhorá-la ainda mais como vc quer , sugiro q sigas em frente, estudando cada vez mais e irá conseguir concerteza!!
Sucessos!!


Muito obrigada pelas palavras de incentivo, viu?!
E se eu for capaz, tenho certeza q conseguirei melhorar bastante esse som. Daí vou postar aqui de novo e se vc puder, dá uma ouvidinha e compara. Vc vai notar as diferenças de looonge (isso se eu conseguir melhorar realmente, ehehehe)!

beijos e seja bem-vinda ao fórum! ;)

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


LuizJu88
Perfeito, sem mais

Gentil, sem mais!


Ahauhauhuha!
Obrigada, Luiz! ^^

=******

makumbator
Moderador
# jul/07 · Editado por: makumbator
· votar


Dark Diva

hahah!!! Ficou misteriosa a parte de "já conhecia a sua voz" não é mesmo? É que antes de me registrar, frequentava o fórum há mais de um apenas lendo e ouvindo gravações(muita gente faz isso, pode crer) e ouvi várias coisas suas, a penúltima foi o Nemo do Nightwish(que ficou foda!!!!).

Agora eu tenho q agradecer mais ainda por vc ter gostado da minha voz... sei q tá ruim ainda, mas espero não ter danificado muito os seus ouvidos! =X

Vc está doida? Se isso que vc faz é danificar, QUERO FICAR SURDO ASSIM!!!!!
Não se diminua, reconhecer que vc tem um grande dom não é nenhum problema(azar de quem achar isso arrogante de sua parte, mas não é mesmo, é a realidade).

PQP, vc é músico de verdade!!! Aaaiii, q vergonha!!! =S

Vc TAMBÉM é! Ser musicista não é viver profissionalmente da música, e sim fazer o que vc faz, ou seja: FAZER MÚSICA!!!!!Isso, e somente isso, define um músico

Não estou jogando confete nem nada...é a REALIDADE FRIA DOS FATOS!!!!! heheheh!!!

EDIT:

Se quiser posso upar a base de piano do Schubert pra vc cantar, ou mesmo o arquivo midi dele, para vc criar seu próprio acompanhamento, mudar tom, andamento, colocar seu som de piano, etc...

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Dark Diva
Mas não é popular... =(
Mas não é popular... =(
Mas não é popular... =(
(3)


heheeheh

o canto é popular sim, no máximo um belter style,mas q tb não é belter pq vc usou head voice.

Mas eh canto popular sim. Não é canto lírico.
O q vc pode ter feito, é aplicado as técnicas e a cobertura lírica pra essa música. Mas não é canto lírico, pois não é uma ária de ópera. Se é q me entende. hehehe ;)

Qdo sobrar tempo, vou tentar estudar a partitura - pela 1ª vez - e vamos ver no q dá.
Isso, estuda lah, q a partitura eh o melhor caminho pra se acertar na música. ;)

É... vou pegar o teclado e ficar dando uma treinada nas escalas pra ver se eu consigo suavizar essa merda de voz.
Sim, mas vc tem q ver a caracteristica do seu timbre.

Seu timbre ele é naturalmente metalizado. A cor dele é clara. Ou seja, vc pode buscar essa suavidade, mas pode nao chegar ao ponto q vc qer , pela propria caracteristica dele. ;)

Abraços....e qndo eh q vc vai comecar a ter aulas, hein menina? heheh

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


Dark Diva
eu baixei a música mas ainda não consegui ouvir...tá corrido aqui, mas amanhã cedo eu escuto sem falta.....

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


Então eu ouvir....

A música, o tom estão perfeitos para sua voz.

Quanto a suavizar a voz, d jeito nenhum vc precisa disso, pq sua voz é forte, potente, volumosa...se tentar suavizar d mais não vai conseguir sustentar as notas.

Agora discordo d vc quando diz q não teve problema com apoio, pq justamente este é o seu único problema...tanto q é pro isso q sua voz cai para garganta....as finalizaçãoes saem pesadas...

Quando aprender a dominar o apoio tudo ficará mais fácil...


O apoio diafragmático nada mais é q a tensão q vc aplica na musculatura abdominal, onde deixa o ar mais tempo nos pulmões, e q não saia d uma vez só - o diafragma forma uma coluna d ar dentro do corpo permitindo assim q vc controle sua saida.

TEm vários exercícios q vc pode fazer para dominar as técnica. Vou t passar o q costumo passar para os meus alunos:

1 . Inspire lentamente, cuidado para não erguer o peito, deixando o ar inflar os pulmões, se estiver fazendo correto vc vai sentir sua barriga estufada.

vou continuar no próximo post....

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


continuando ...daí vc encolha a barriga e solte o ar com o som de "zzzzzzzz". O som em z impede q o ar saia d uma vez....

Depois vc inspira d novo, e no lugar d encolher a barriga, vc vai estufar a barriga e soltar o som em z d novo.....

depois vc inspira d novo, e tensiona a barriga (igual homem exibindo o tanquinho) e solta o ar em som de zzzz novamente.

Qdo dominar a técnica, no final solta o ZZZZ dando pequenos soquinhos q farão com o q o abdomem se contraia...

Qdo dominar, solte o ar em sons de SSSS, depois XXXX, FFFF, VVVV.

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


O apoio é tudo, vc consegue dominar a emissão da sua voz da maneira q convém ao canto q vc se propoe....

Voltando a sua música, então discordo da bábara d popular não tem nada, nem a música e nem o estilo d canto q vc usou, q está mais para bel-canto mesmo....

Como vc conhece o seu limite, vc fez certo em mesclar chest voice com blended voice (voz d peito + voz mista), não identifiquei voz d cabeça pura nesta música...teve problemas d passágios q serão resolvidos facilmente qdo dominar o apoio e conhecer a transição d sua voz nas mudanças d escalas...

notei tbém bastante fadiga vocal qdo subia as notas (apoio d novo), ou vc não se aqueceu?????

Bom espero ter ajudado....beijos

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


floor jansen
nem a música e nem o estilo d canto q vc usou,
pra estilo concordo com vc.

Mas nao pode se dizer q ela cantou bel canto ou lirico.
Pois não é uma ária de ópera.

Mas te explico depois pq essa minha opiniao.
Andei pesquisando e estudando algumas coisas de canto erudito. ;)


Mas blz, vo parar de disvirturar o topico da Diva.

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie
Barbie querida...q saudades...

então eu não disse em nenhum momento q ela cantou bel canto ou lírico...e sim q ela o fez com esta pretensão...e é a praia dela, como é a sua....

me mande e-mail...poderemos discutir este assunto por horas...rs....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


floor jansen
O apoio diafragmático nada mais é q a tensão q vc aplica na musculatura abdominal
Desculpe, mas eu discordo totalmente disso.

Vc "pode" até sugerir essa tensão em exercícios, para facilitar o entendimento e a sensibilidade, auxiliando na execução. Mas cantar com tensão abdominal, jamais. O músculos que auxiliam no controle do ar devem estar "firmes" e não tensos, senão não haverá um controle minucioso e pode, em casos mais drásticos, gerar até golpes de ar , ocasionados por pressão descontrolada, decorrente de estresse muscular.

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
qdo dominamos o apoio essa tensão não é sentida d maneira nenhuma, essa tensão q vc chama d firmeza é a mesma coisa...estamos falando a mesma coisa, mas d maneira diferente....

floor jansen
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
agora vc tocou num ponto importante, tensão no corpo todo na hora d cantar não pode existir, principalmente no pescoço, nuca....etc...

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator
hahah!!! Ficou misteriosa a parte de "já conhecia a sua voz" não é mesmo? É que antes de me registrar, frequentava o fórum há mais de um apenas lendo e ouvindo gravações(muita gente faz isso, pode crer) e ouvi várias coisas suas, a penúltima foi o Nemo do Nightwish(que ficou foda!!!!).

Ahhh, agora tá explicado! eheheheheh!
É verdade mesmo. Sempre ouço falar q muita gente freqüenta o fórum, baixa os sons, mas não posta por não se cadastrar. Interessante isso... =)

Ah, e obrigada por ter curtido e ouvido a Nemo! ;)

______

Vc está doida? Se isso que vc faz é danificar, QUERO FICAR SURDO ASSIM!!!!!

Nossa, então vc vai acabar ficando surdo mesmo, cuidado! =P
Ahauhauhuauahhauha! Brincadeira! ^^
______

Não se diminua, reconhecer que vc tem um grande dom não é nenhum problema (azar de quem achar isso arrogante de sua parte, mas não é mesmo, é a realidade).

Muito obrigada mesmo pelas palavras. De verdade! *^^*

Eu não me preocupo muito com o q acham de mim. Se eu me considerasse uma ótima cantora, acho q eu não teria falsa modéstia, sabe? Bom, na verdade eu não sei, só sei q o problema é q eu realmente não me acho boa assim, como algumas pessoas falam, e não tô me fazendo não. Juro mesmo. Tanto q nesse som, eu ouvi um zilhão de coisas q eu queria fazer diferente pq acho q está errado, saca?

Ah, sou péssima pra exlpicar as coisas, rs. Não sei se vc entendeu, mas me achar ruim é a minha mais pura realidade.

______

Ser musicista não é viver profissionalmente da música, e sim fazer o que vc faz, ou seja: FAZER MÚSICA!!!!!Isso, e somente isso, define um músico
Não estou jogando confete nem nada...é a REALIDADE FRIA DOS FATOS!!!!!

Ah, não seja bonzinho assim, vai. ^^
Ser músico é muito mais q isso. Ser músico é entender de música de verdade, na sua essência, na técnica, enfim... acho q essa profissão é muito linda mas muito difícil ao mesmo tempo pq, além de ter q entender da parte teórica e técnica, um bom músico tb tem q ter sensibilidade pra atingir os seus objetivos.

Bom, mais uma vez, tô falando e nem sei se estou conseguindo me fazer entender, rsrsrs. Liga não q eu sou meio estranha mesmo, huahaua!

Mesmo assim, mais uma vez, muito obrigada mesmo pelas palavras.
=)

______

Se quiser posso upar a base de piano do Schubert pra vc cantar, ou mesmo o arquivo midi dele, para vc criar seu próprio acompanhamento, mudar tom, andamento, colocar seu som de piano, etc...

Puxa, seria muito legal. Adorei essa base q vc fez, pra um MIDI ficou excelente!
Meu e-mail é darkdiva [arroba] rock [ponto] com

Mas acho q não vai dar p cantar pq a peça original foi escrita pra um tenor (ou barítono), não é?
Mesmo assim eu gostaria muito desse arquivo!
Valeu!


=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie
o canto é popular sim, no máximo um belter style,mas q tb não é belter pq vc usou head voice.
Mas eh canto popular sim. Não é canto lírico.
O q vc pode ter feito, é aplicado as técnicas e a cobertura lírica pra essa música. Mas não é canto lírico, pois não é uma ária de ópera. Se é q me entende. hehehe ;)


Entendo sim.
Mas vc ouviu a música original?

______

Seu timbre ele é naturalmente metalizado. A cor dele é clara. Ou seja, vc pode buscar essa suavidade, mas pode nao chegar ao ponto q vc qer , pela propria caracteristica dele. ;)

Mas se o timbre é claro, ele vai tenter a ser suave, não?
(sopranos líricos têm timbre claríssimo e suave, daí a minha associação, embora eu saiba q o meu não seja lá mto suave)

______

qndo eh q vc vai comecar a ter aulas, hein menina? heheh

Qdo o papai do céu enviar uma boa professoa pra mim e qdo o papai da terra parar de me encher o saco tentando jogar areia nas minhas vontades... =/

Barbara Jolie
Veterano
# jul/07
· votar


Dark Diva
Mas vc ouviu a música original?
nao,nao ouvi.

Mas se o timbre é claro, ele vai tenter a ser suave, não?
timbre claro e escuro diferencia-se na tessitura.
Nao tem haver com suavidade.

Qdo o papai do céu enviar uma boa professoa pra mim
heheh...mesmo sabendo q vc soh fez uma analogia....qm sabe ele ouve suas preces, hein? ;)

Dark Diva
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


floor jansen
A música, o tom estão perfeitos para sua voz.

Né?
Apesar de ter amado a música qdo a ouvi pela 1ª vez, uma das coisas q me fizeram ter vontade de cantar foi exatemente o encaixe do tom dela com a minha voz. Achei q daria certo se eu tentasse e q seria confortável, de um modo geral (exceto pelas dificuldades de ajuste q mencionei no início).

Mas o responsável mesmo por ter tido essa visão (de q essa música seria legal pra minha voz) foi o Vick Vaporub. Ele q me "apresentou" à música e sugeriu q eu a gravasse.
Valeu, Vick! \o/

______

Quanto a suavizar a voz, d jeito nenhum vc precisa disso, pq sua voz é forte, potente, volumosa...se tentar suavizar d mais não vai conseguir sustentar as notas.

Mas às vezes - e só às vezes - eu queria ter uma voz mais delicada...
Q puxa... =T

______

Agora discordo d vc quando diz q não teve problema com apoio, pq justamente este é o seu único problema...tanto q é pro isso q sua voz cai para garganta....as finalizaçãoes saem pesadas...
Quando aprender a dominar o apoio tudo ficará mais fácil...


Ah é? Ixi! Oo'
Hum... vou tentar fazer os exercícios q vc passou pra ver se eu sinto uma diferença depois. Valeu msm! ;)

______

Voltando a sua música, então discordo da bábara d popular não tem nada, nem a música e nem o estilo d canto q vc usou, q está mais para bel-canto mesmo....

Pois é. O estilo é bem diferente e, se eu não me engano, eu li em algum lugar q essa música foi inspirada ou tirada de uma do século sei-lá-qual (rsrs), e q a letra foi introduzida mais tarde. Inclusive fizeram uma versão estilo canto gregoriano q tb é show. Muito linda msm! =)

______

Como vc conhece o seu limite, vc fez certo em mesclar chest voice com blended voice (voz d peito + voz mista),

Erh... na verdade eu não fiz pensando... saiu assim (como sempre faço, por não entender direito essas divisões na voz) e pronto! huahaua!
Na verdade eu queria ter cantado toda na voz de cabeça justamente pra ficar suave... mas vou me atentar mais na próxima gravação pra ver se eu consigo isso pq agora eu cismei q esse som tem q ser beeem suave, hehe.

______

teve problemas d passágios q serão resolvidos facilmente qdo dominar o apoio e conhecer a transição d sua voz nas mudanças d escalas...

É... esse é o problema. O domínio... sem professor, acho q nada feito, né?
=/

______

notei tbém bastante fadiga vocal qdo subia as notas (apoio d novo), ou vc não se aqueceu?????
Bom espero ter ajudado....beijos

Hum, fadiga? Não sei...
Qto a me aquecer... tá, pode me matar, mas eu NUNCA me aqueço (uiii).
É q esse teste foi exatamente como eu disse (acho q disse acima, nem lembro, rs): eu tava aqui ouvindo esse som e simplesmente deu vontade de cantá-lo até pra ver se a minha voz combinaria mesmo, então eu peguei o mic do pc e comecei a cantar sem saber letra, sem saber a melodia... enfim, foi coisa bem tosca mesmo, rsrs

Mas eu realmente não aqueço a minha voz não... sei q vc já falou disso uma vez, mas vou lembrar disso qdo eu gravar a versão definitiva, tá? Daí vc não me bate não, né?

Ahauhauahuhahuah!

Brigada pelas dicas, moça. E sim, vc ajudou bastante! ;)

=***

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Vc "pode" até sugerir essa tensão em exercícios, para facilitar o entendimento e a sensibilidade, auxiliando na execução. Mas cantar com tensão abdominal, jamais. O músculos que auxiliam no controle do ar devem estar "firmes" e não tensos, senão não haverá um controle minucioso e pode, em casos mais drásticos, gerar até golpes de ar , ocasionados por pressão descontrolada, decorrente de estresse muscular.

Golpes de ar? Estresse muscular?
Ou seja: fazer isso de um jeito errado seria o mesmo q assinar uma carta de falta de amor às pregas vocais e à saúde do próprio corpo?
Nossa! Oo'

Ahhh, então me ensina como se faz, vai?
Ou melhor, não me ensina isso agora, não... me ensina como fazer drives iguais aos seus! YEEEAH!!! \,,/
(ai ai , ele vai me matar e vai dar um sermão de meia hora...)
Ahauhauhuahuhauhauhauhauhauhuauahauha! =P

=*

Dark Diva
Veterano
# jul/07
· votar


Barbara Jolie
mesmo sabendo q vc soh fez uma analogia....qm sabe ele ouve suas preces, hein? ;)

É... um problema seria solucionado... mas e quanto ao papai "da terra"? Ele continuaria a me encher... =T

Daí, pra resolver o meu problema, só milagre duplo...
=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TESTE: Lilium (tema do anime Elfen Lied) "a capella" by Dark Diva