Ser músico dá dinheiro?

Autor Mensagem
danirock
Veterano
# set/10
· votar

eu tenho um irmão que é baixista.
ele não tem dinheiro nem pra trocar o oleo do carro e olha que ele toca pra caramba.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar

ele não tem dinheiro nem pra trocar o oleo do carro e olha que ele toca pra caramba.

Mas é assim, Quer dinheiro tem quer trabalhar com outra coisa, Pq musica ñ dá.

danirock
Veterano
# set/10 · Editado por: danirock
· votar

eu ouvi dizer que o unico jeito de ganhar dinheiro com musica aqui no Brasil é tocando musica sertaneja.

elyts
Veterano
# set/10
· votar

é, so com músicas mais populares, eu manjo um metal/rock , experimental um pouco, música clássica, mas, esses estilos não são tão conhecidos principalmente se são instrumentais, e no meu caso, curto um bocado instrumental, o tipo de música que mais ouco é instrumental...ae para mim, pega mal.Eu gostaria de ser músico, mas para isso tenho que ralar muito ainda.

elyts
Veterano
# set/10
· votar

danirock
Po cara seriu? mas tipo, se ele ta feliz ne (ele tá?) ae conta muito tambem né

Curly
Veterano
# set/10
· votar

ser músico é ter o privilégio de trazer felicidade ao mundo dizendo o indizível, se dá dinheiro ou não é uma questão completamente secundária...

ah, para quem quiser saber como ficar rico, dinheiro se ganha é assim (1h:30 de palestra):

http://www.livestream.com/insidernews/video?clipId=pla_46fe840e-a6ab-4 a51-8802-b1a48255cf90&utm_source=lsplayer&utm_medium=ui-play&utm_campa ign=click-bait&utm_content=insidernews

elyts
Veterano
# set/10
· votar

Curly
Cara realmente música é algo que se faz por prazer, esse é o a funcão dela, não ganhar dinheiro, o dinheiro vai ser apenas uma consequencia de sua dedicacão nela música, mas nem sempre a dedicacão basta... =/

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar

southbass
sim. não é qualquer orquestra que paga 6 mil dolares mensais
Na verdade, é sim quando pensamos em termos mundiais. A diferença é que o mercado aqui não tá tão saturado quanto Europa/EUA, a concorrência acaba sendo menor - aí o custo/benefício compensa.

danirock

"Tocar pra caramba" é muito vago, milhões tocam pra caramba. Ele sabe ler partitura? Sabe analisar música? Tem alguma formação técnica em música?

Se não, ele vai ficar dando murro em ponta de faca.

Marcos Martini
Mas é assim, Quer dinheiro tem quer trabalhar com outra coisa, Pq musica ñ dá.
Mito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ser músico dá dinheiro?