alguem conhece um musico que comecou tarde?

    Autor Mensagem
    mclee
    Veterano
    # nov/05


    tenho 18 anos e tive meu primeiro contato com musica aos 10.. tipo ganhei um teclado e ja tocava algumas musiquinhas.... já leio partituras e passei seis meses treinando violino... gostaria de saber se da p me tornar um grande violoncelista ... comecando o instrumento do zero?

    luis7777
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, idade nao importa...o problema eh q com 18 anos vc ja tem q começar a trabalhar...azer faculdade...estudar muito...ou seja, valta de tempo pra o instrumento
    mas c vc conseguir estudar o instrumento o maximo q conseguir vc pode ser sim um grande violoncelista, eh soh ter vontade e um pouco de tempo

    Percival
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não importa a idade, o que importa é a dedicação e a vontade de se tornar um grande instrumentista, sem medo de errar

    DiogoSnake
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem um amigo meu q começou a tocar tarde... começou a tocar 9 horas da noite e os vizinhos reclamaram :s

    pedrunk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DiogoSnake

    isso mesmo q eu ia fala, galera vamo para de começa a toka tarde, vamo cmeça de manha, perido vespertino, pra n atrapalhar os outros flw

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Começei tarde , com 13 anos começei a tocar tecladinho...e com 14 piano!!!

    DiogoSnake
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas agora sério, eu tenho um amigo que tem uma banda coiver de metallica, ele começou junto comigo... 16 anos... hoje eu lamento num ter começado a tocar com 10 anos de idade :s

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Muitos músicos bons começaram tarde, eu conheço um monte...
    Ñ esquenta ñ, o importante é ser esforçado!

    surt100
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Beethoven começou com mais de 7 anos. Não esquenta.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rsrsrs...Bach começou no cravo com 11!

    Leandro Gardini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E o Nelson Piquet começou a pilotar com 18 :p!!!

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu sou um músico amador e comecei tarde, 16 anos. Respondi a pergunta?

    Gabriel Borges
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Gabriel Borges
    · votar


    tenho 18 anos e tive meu primeiro contato com musica aos 10.. tipo ganhei um teclado e ja tocava algumas musiquinhas.... já leio partituras e passei seis meses treinando violino... gostaria de saber se da p me tornar um grande violoncelista ... comecando o instrumento do zero?

    Você teria que estudar no mínimo 4 a 6 horas por dia, na minha modesta opinião ! Dá para conseguir ! Todavia se você tiver que trabalhar, o dia todo, ficará complicado. Para mim é que tá tarde ! Tenho 33 anos e trabalho o dia todo. Mesmo assim pretendo me tornar um flautista profissional.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sidney Carvalho e Francesco Fareri.

    Harvey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não conheço ninguém famoso q tenha começado tarde...

    eu comecei com 21.. e tô adorando aprender a tocar guitarra.. alivia bastante o stress. claro que eu já não tenho tempo pra me dedicar. consigo, no máximo uns 40 min por dia. então meu desenvolvimento é lento..

    mas se vc tiver tempo pra estudar, não vejo qualquer obstáculo em aprender tarde.. se falta juventude, sobra maturidade e organização... e isso compensa a idade.. =P

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Harvey

    já ouviu falar em Celso Pixinga? começou tardão, com vinte e poucos anos, e hoje é um dos grandes baixistas do Brasil.

    eu comecei aos 27, tive que parar por causa de grana, trabalho, faculdade, etc, passei uns dez anos sem tocar, e ai voltei , montei banda, e tô pra gravar um cd por uma gravadora ai, e não acho que música tem a ver com idade, a não ser que o reumatismo já tenha atacado os dedos da mão...

    e quem quiser ouvir as músicas do velho aqui, é só entrar na página da minha banda.

    www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

    Harvey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claudio Natureza
    já tinha ouvido falar nele.. embora não conheça as músicas.. mas não sabia q tinha começado tarde.... É sempre um ânimo saber disso, hehehe.. ainda pretendo ter banda.. mas por enquanto tá foda.. to sem tempo pra nada.. não quero começar um projeto e não poder me dedicar a ele o quanto eu gostaria.. =\

    ouvi tuas músicas.. muito boas caras.. =)
    aquela "navio negreiro" é ótima.. \o/
    parabéns, cara... =)

    Tuarelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso não tem a ver, cara... se o músico se dedicar, pronto.

    Tem mto cara aí no mundo da música que começou tarde. Hendrix só ganhou sua primeira guitarra com 17 anos... SRV, SE NÃO ME ENGANO, começou a tocar com 16...
    Só dedicação.

    raphaelb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Roger Franco, eh um puta guitarrista ( www.rogerfranco.com ) , começou a tocar com 20 anos.

    Ata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pelo que eu sei, o Michael Angelo começou com 18, e hoje é um puta virtuose. E o Edu Ardanuy começou com 23, ou 26, não me lembro, e hoje é um dos guitarristas brasileiros mais bem conceituados

    isso são coisas que eu vi no fórum de guita, não respondo pela autenticidade das afirmativas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem conhece um musico que comecou tarde?