Quero ser músico!

    Autor Mensagem
    Requiem Domine
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Requiem Domine


    Bom, eu já criei um tópico parecido, mas não é o mesmo assunto.
    Enfim, eu tenho o sonho de ser músico. Quero aprender a tocar violoncelo, entrar para uma orquestra e viver disso.
    Mas eu não sei se isso é possível. Praticamente todas as pessoas que ganham dinheiro com música começaram os estudos antes dos 10 anos (tenho 14), além de que, não creio que o futuro da música erudita no Brasil seja tão bom assim.
    Enfim, ser músico parece tão difícil, mas eu quero virar um. O que vocês me dizem? Será que vai ser muito difícil? Me dêem dicas por favor sobre o que eu precisarei para ser um músico.
    Obrigado.

    Ah! Outra coisa. Tenho também um pouco de medo de ser músico pois viver disso parece tão difícil. Entrar numa orquestra parece impossível (como eu já disse os músicos de orquestra começam a estudar desde muito cedo).

    brunorockandroll
    Veterano
    # set/10 · Editado por: brunorockandroll
    · votar


    cara é só se esforçar, se voce for bom nao tera problemas em viver da musica, podera entrar em uma osesp só se estudar muito, nao é impossivel, da uma olhada, ja criaram varios topicos sobre viver de musica
    abç!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No dia em que você descobrir uma profissão em que for fácil ser bem remunerado, me avisa.

    Não vale falar em político, estou falando em trabalho, não em licença pra roubar.

    Tav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, também comecei a estudar música(propriamente teoria e trombone de vara com 14(recem fiz quinze).

    Assim como tm gente que começa cedo, tem gente que só começa depois de adulto. Se dedique, corra atrás do tempo perdido e vá em frente. Porém quanto mais tempo perder em cima do muro vai só te prejudicar...

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alvaro Henrique
    No dia em que você descobrir uma profissão em que for fácil ser bem remunerado, me avisa.

    Não vale falar em político, estou falando em trabalho, não em licença pra roubar.


    Falou e disse cara. Apoiado.



    Requiem Domine

    Essa historia de começar cedo ou nao nem influencia tanto assim quanto a ser ou nao um bom musico. Pra ser um bom musico o cara tem que se dedicar, como em qualquer outra profissao.

    Steve Vai começou a tocar guitarra com 17 anos e hoje é considerado um dos melhores guitarristas em atividade.

    has4
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, manda ver e estude, estude e estude... faça tudo o que quiser, e se fizer o faça com muito amor e respeito. Bola pra frente!

    Não precisa ser apenas de orquestra e clássico, toque de tudo no instrumento que estiver estudando. Procure inovar

    Ahhhh... inspire-se (não é celo, mas, tá aí um bom exemplo de músico). Ele rala pra caramba estudando, e o resultado tá aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/185799/

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    boa sorte,vou logo avisando que tambem existe musica popular em violoncelo(não estou falando para não tocar musica erudita,eu só vou dar um exemplo de musica popular)

    Yesterday-Beatles

    é aconselhável que você aprenda clave de sol,aprender isso é muito importante para musicas classicas(se tiver que seguir o maestro).

    ElisamaAlves
    Veterano
    # out/10
    · votar


    pô garota acorda pra vida né.
    se vc tem essa vontade começa a fazer uma aula. Já fazendo aula, estudando pro vestibular, vc tem apenas que procurar um bom professor que pode lhe dar aula específica para vestibular.

    lembrando se vc quer entrar numa orquestra, tenta fazer um bacharelado.
    e depois em varias faculdade existe tipo uma seleção de musicos para granhar bolsa e ir pro exterior estudar. se vc conseguir vc tá feito..

    musica classica aqui no brasil nao da dinheiro msm não. se vc quer viver disso, tenha a conciencia de que deve ir pra fora.

    espero ter de ajudado

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, viver da música realmente é muito díficil
    vá fundo no violoncelo e estude bem, mas leve isso como um hobby, pois ainda tem 14 anos e é cedo para decidir o que realmente quer da vida
    a musica é muito satisfatória, mas quem trabalha com isso geralmente não tem o reconhecimento que merece, ainda mais no meio erudito
    vc pode tocar em orquestras quando for adulto e ainda sim levar uma outra profissão paralela, se estudar bem seu instrumento e levá-lo a sério

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mukera, exceto a sua primeira frase, toda a sua mensagem está equivocada.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mukera

    É, tb não entendi. Você manda o cara estudar pra porra e depois manda desistir.

    Baseado nisso que tu falou, o que ele tem que fazer pra viver apenas de música????

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa, será que eu escrevi tão mal assim ?
    o que eu quis dizer é que na minha opinião ele não pode abandonar a musica, tem que sempre estudar, mas não pra viver disso, e sim para levar como um hobby e como uma diversão
    é o que eu faço, estudo música e faço uma outra faculdade
    sei como é a vida de musico pois meu tio-avô trabalhou como musico a vida inteira, é ótimo saxofonista e pianista mas sofreu muitoo e até hoje sofre pelas suas escolhas

    guilima
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    olha como cre meu professor bons músicos ganhem bem,maus músicos ganham nem tanto,pelo menos é assim que a banda toca em se tratando de música clássica apesar de existir algumas exceções.Quanto a idade eu costumo dizer que eu começai a estudar violino no tempo certo,mas não no melhor tempo.É sim melhor começar quando criança mas veja só,Yoyo-Ma começou a estudar cello aos 4anos e Antonio Menezes aos 10,ambos estão em igualdade com relação ao reconhecimento mundial como cellista vc tem 14 anos isso não deve ser o fim do mundo ao contrário deve ser um estimulo pois aparentemente as coisas não serão tão fáceis,mas o que vc conseguir já é de um grande mérito pois para vc não foi tão simples assim.Suzuki começou a estudar violino aos 17 anos e hoje é um pedagogo do violino mundialmente respeitado,Aaran katchaturian começou a estudar cello aos 19 e é mundilamente respeitado como compositor,obviamente que estamos tratando de seu desejo de estudar cello mas se este compositor não tivesse dado o primeiro passo com seu instrumento será que ele seria algo no mundo da música como é hoje
    Boa sorte,Deus te abençõe

    ppaulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara nao perca as esperanças, vou fazer 17 anos esse ano, e comecei teclado com uns 8, e guitarra e violao com 15, tambem acho q comecei muito tarde mas com muito treino e dedicação vc consegue tudo que quiser, eu mesmo ja to tocando muito bem, basta amar oque faz, nada é impossivel.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quer ser músico? só tocar algum instrumento, que não seja bateria...

    luisblack
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mano,se você tem esse pensamento em que começar a tocar bem somente quando bilu-bilu,voçê nunca será um grande violinista.
    Meu jovem(dhasudsau),pega o violão celo e treina até os dedos ficarem na carne viva,vai treinando,se dedique ao maximo,deixe metade de sua vida dedicada ao estrumento, e boto a minha mão no fogo,se voçê seguir essas dicas,voçê será um grande música,podendo tendo,porque não a chance de entrar numa orquesta ou sinfônica.



    abrass!

    luisblack
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carai,escrevi voce com Ç .
    DIUASHIDUASHIDUASHDAS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero ser músico!