musicas que todo musico tem que saber

Autor Mensagem
whats up dude
Veterano
# jul/04


procurei na busca e nao achei nada espero nao estar repetindo topico

mas a pergunta e a seguinte


quais sao as musicas classicas mais comuns que todo aprendiz de violao classico deve saber tocar:

So conheco essas

Estudo numero 1 em E menor de Villa Lobos
Turchist march de Mozart
Pour elize
Rondo a a la turca
La bouree

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


Air on the G string, acho que é do Bach

whats up dude
Veterano
# jul/04
· votar


escrevam mais galera

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Astúrias, Canários, Recuerdos de la Allambra, Lágrima, mais um monte.

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Parabéns a você

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Num tem nada a ver esse negócio de "música que todo músico tem que saber". Cada um sabe o que quer.

janick
Veterano
# jul/04
· votar


Dogs2
concordo
entrei no topico e ja ia falando isso . . . isso eh ignorancia essa historia de "tem q saber" . . . isso eh uma coisa logica . . . depende do estilo q voce toca, . . . idiotice . . .
nao vem um mod fechar o topico?

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


Ter que saber é muito forte, existem musicas tecnicamente faceis que são adequadas para iniciantes. Dentro das quais na minha opinião nem o Estudo Num 1 do villa nem Asturias se encaixam. Para mim o estudo do villa é daquelas musicas que todo mundo acha que toca direito mas nem 1% deles toca como deve ser tocada, a unica gravação desse estudo que ouvi que achei realmente foda foi a dos Assad, tendo ja ouvido o turibio e o Segovia sendo na minha opinião sofrivel e boa respectivamente...

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


Sparkle

Bar possui um Aria na corda Sol sim, e ela é para orquestra, não para violão, pelo menos a que eu conheco.

CIERAIS
Veterano
# jul/04
· votar


Greensleve...classica
Hino a Alegria ......facil e linda(aquela parte conhecida)
Asa Branca...........facil e linda
Pour Elise
Minueto 3 -Bach
Noturno 9nº2 Chopin
Tristesse -Chopin

varias....

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


eu ainda não vi alguem tocando Waltz op.64 nº1 do Chopin.
pra mim essa musica é a mais lazarenta

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


evitaerc
Tem pra violão também.

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que antes de tudo, as pessoas deviam aprender o nome correto da musica...
Kazaa eh foda, mata os nomes originais...
Fur Elise do Beethoven ja ouvi ser chamada de tanta coisa...

CIERAIS
Veterano
# jul/04 · Editado por: CIERAIS
· votar


Freiheit
existem traduções de titulos!

....e tambem ninguem é obrigado a saber alemão para tocar musica.
Ah! fora os apelidos que varias peças possuem!
Valeu.

gunsnzeppelins
Veterano
# jul/04
· votar


maggie
Concordo! Em segundo lugar: Cai cai balão

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


Cierais
Ninguem precisa aprender alemão pra tocar a música... é verdade...
Ninguem precisa falar português pra tocar uma musica brasileira. Ninguem precisa falar inglês pra tocar uma musica em inglês..

Nome de música é pra ser pronunciada ou na lingua original em que ela foi escrita, ou então na tradução que couber ao idioma local... Não sabe pronunciar Fur Elise? fala Para Elisa mesmo... eh a mesma coisa...

Pour Elise... A musica não é em francês... e isso tb da pra levar pro inglesa... que no caso fica até melhor... Pobre elisa... Coitada msmo, nem o nome da música feita em homenagem a mesma tem o nome respeitado hehehe :P

E só a merito de curiosidade.... o nome da musica na realidade nao era pra ser Para Elisa, e sim para Theresa, ao menos foi um amigo meu quem disse que viu em um documentario, onde falava que a caligrafia do beethoven era horrivel e dai entenderam elise ao inves de therese.

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


maggie
gunsnzeppelins

3° hino na alegria

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Dramatização:
- Tia véia do interior
- Alguém que recém aprendeu a tocar

- Oi tia! Aprendi a tocar violão/teclado/guitarra/apito, sabia?
- Ó meu filho! Isso é ótimo!
- Ué, por quê? Que eu saiba a senhora não gosta de violão/teclado/guitarra/apito...
- É, mas a Isoldinha, uma afilhada minha, está de aniversário... como eu não tinha presente ia dar um conjunto de pano de prato pro enxoval da pobre. Mas agora resolvi que você vai tocar parabéns a você no aniversário dela! Já pensou que legal!!??
- Pff...


Conclusão:
Parabéns a vocë os músicos têm que saber tocar.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


nenhum musico presisa saber se não quiser. Mas uma musica que eu acho legal de "passar" para a guitarra é "four ellise"(ou pour, sei la).Os caprices são legais tbm

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


Sparkle

Transcrição kra...

Basshero
Veterano
# jul/04
· votar


evitaerc
se naum me engano é pra cello,mas ja gravaram ela no violão

whats up dude
q cretinice,sem contar q so metade das musicas q vc falou sao para violão

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar


Ária na Corda Sol é para orquestra sim, é o segundo movimento da Suite orquestral nº3, mas claro q tem adaptações pra violao

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


O repertório para violão, em termos de quantidade, é relativamente jovem. Não tocar adaptações de músicas obrigatórias de outros períodos seria tolice.

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/04
· votar


PESSOAL !!!!! E O GRANDE MESTRE DO VIOLÃO !!!! BADEN POWELL
ESQUECERÃO!!!! NÃO É CONSIDERADO CLASSICO PARA OS OUTROS MAS PARA MIM É!!!!!
EU TOCO UM MONTÃO!!!!
FALO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz

O baden realmente de violonista classico não tem nada, o que não tira seu valor. É um puta musico e um puta violonista, sua estetica de nada tem a ver com a estetica do violão classico mas o kra é foda, meu violonista popular preferido junto com o raphael rabello...

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/04
· votar


DE CLASSICO ELE NÃO TEM NADA MESMO ........... POREM NENHUM VIOLISTA CLASSICO ( CONHEÇO POUCOS ) PODE SER COMPARADO A ELE
!!!!!! BEM LEMBRADO RAPHAEL RABELO .... TINHA ME ESQUECIDO!!!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


1) Não precisa escrever em caixa alta com tantos pontos e exclamações.
2) Não gosto de Baden Powel e garanto que existem muitos violonistas clássicos que, não só comparam-se a ele, como estão anos-luz à frente.

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# ago/04
· votar


VC que pensa!!!!!!!!!!!!!!!!!! heheheheheh
vc não conhece 1/8 da obra de que vc acaba de ofender
leia direito o que eu escrevi ..... quem sabe vc entende.
(conheço poucos).Me mostre um CLASSICO !!!! e que seja VIRTUOSO como o BADEN!!!

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz

Kra não tem como comparar a musica que o baden faz com a musica de violonistas classicos, são coisas absolutamente diferentes... no quesito tecnica apesar do baden ter uma agilidade boa para violão popular ela ainda deixa muito a desejar em comparação a violonistas classicos em geral por uma simples questão, a tecnica classica é muito mais complexa e desenvolvida que a popular (q esta engatinhando ainda). Bom essa é minha opiniao

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz

Kra não tem como comparar a musica que o baden faz com a musica de violonistas classicos, são coisas absolutamente diferentes... no quesito tecnica apesar do baden ter uma agilidade boa para violão popular ela ainda deixa muito a desejar em comparação a violonistas classicos em geral por uma simples questão, a tecnica classica é muito mais complexa e desenvolvida que a popular (q esta engatinhando ainda). Bom essa é minha opiniao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musicas que todo musico tem que saber