Uma esperança para quem acha que está tarde para começar.

Autor Mensagem
WhiteMan
Veterano
# out/09
· votar


Ken Himura
Isso é bem relativo. Chopin lecionava para seus alunos um estudo de no máximo 3 horas diárias para evitar vícios mecânicos.
Aram Khachaturian iniciou seus estudos musicais aos 19 anos (apesar de que nem imagino a rotina de estudos dele depois disso).
Longe de dizer que todos que estudam poucas horas e começam tarde possam ser um profissional, mas também não acho impossível. O certo é que fácil não é, mas com vontade nada é impossível.
Eu mesmo ainda estou muito longe de ser um profissional, mas enquanto isso eu me divirto tocando.

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Eu vou começar com 22... hahahaha
Mas não pretendo ser um super pianista (ja q eu sou guitarrista) quero mesmo é ampliar meus horizontes sobre composição, arranjos e conhecimento

Ken Himura
Veterano
# out/09
· votar


Chopin lecionava para seus alunos um estudo de no máximo 3 horas diárias para evitar vícios mecânicos.
Quantos alunos dele viraram pianistas famosos só estudando 3 horas por dia?

Isso sem falar no que eles tinham que tocar diariamente sem ser o que o professor mandava.


Liszt estudou uma época mais de 10h por dia pra virar o que virou. Schumann era louco assim também, tanto que inventou um aparelho para ajudar e acabou perdendo os dois anelares.

Não tem como ser profissional estudando menos de 4 horas por dia. Com 4 mesmo já é difícil. É a mesma coisa pro esporte, um ginasta olímpico treina quantas horas por dia?

Gaitistadonn
Veterano
# dez/11
· votar


pessoal a musica é sempre bom aprender cedo!comecei com 10 anos!mas tbm da pra pegar dpois dos 30 kkkkk

pianoid
Veterano
# out/14
· votar


Tsunaka
Nossa, que legal!
Eu comecei com cinco anos, mas com sete desisti.
Aí com onze eu voltei, só que minha professora mudou e eu fiquei sem piano de novo.
Então, finalmente, tomei vergonha na cara e voltei. Voltei esse ano, estou com 15 anos.
Será que antes dos 40 eu consigo?
o/


tomara que sim, guri

estou com 40 e ainda apanhando em Mozart e em peças mais fáceis de Schumann kkkk

eu tive aulas de piano durante uns 4 anos quando tinha uns 16, mas desisti pela insistência em recitais. Daí na vida adulta faltou tempo e só recentemente finalmente encontrei tempo e estou voltando com gosto...

JoaoAgs1
Veterano
# out/14
· votar


pianoid

Não adianta responder um usuário que postou uma mensagem há 5 anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma esperança para quem acha que está tarde para começar.