Dúvida sobre violino: Quando devo começar uma música do talão ou do meio do arco?

    Autor Mensagem
    Jack the Ripper
    Veterano
    # nov/09


    Desculpe mas não achei nada na busca.
    Essa pergunta é pra quem entende de violino, sou iniciante e preciso de ajuda.

    A minha dúvida é como saber quando devo começar do talão ou do meio do arco, por exemplo em músicas rápidas tipo Allegreto, eu percebi que quando eu toco do meio do arco até a ponta eu toco direitinho, mas se eu começo do talão o som fica ruim e o arco escapa muito. Mas em músicas mais lentas eu começo do talão do arco e fica bom de tocar, mas nas rápidas só começando do meio até na ponta. Isso tá certo ou eu estou errado? posso começar músicas rápidas do meio do arco usando só a ponta? É que vi um vídeo que o cara disse que tem que começar sempre tudo do talão.
    Me ajudem pessoal, com boas explicações, obrigado.

    Jack the Ripper
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jack the Ripper
    · votar


    alguém?

    Jack the Ripper
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jack the Ripper
    · votar


    Ninguém toca violino aí?

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A regra é usar mais arco em notas mais longas ou andamentos mais lentos. Então se a música for rápida, você vai usar mais o meio ou ponta do arco; se for devagar, você vai usar mais a extensão do arco.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    depende também da indicação do compositor na partitura, por exemplo, "al talone" significa que ele quer que o instrumentista toque com o talão, ou seja, ele quer um som mais áspero, raspado.

    Jack the Ripper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda! Agora eu entendi bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre violino: Quando devo começar uma música do talão ou do meio do arco?