Tarde para piano?

    Autor Mensagem
    Zanx
    Veterano
    # jan/11


    Sei que tem muitos tópicos falando sobre isso porém no meu caso eu tenho umas duvidas extras que não estão em outros tópicos.
    Comecei essa semana a tocar piano, porém eu toco piano em um teclado e sigo o método suzuki(to apanhando um pouco pra musica cuckoo...) uso o suzuki pois só poderei ter professores acho q no meio do ano pois eu começarei a trabalhar e acabo o técnico em informática,então junto com o trabalho comprarei um piano armário e aulas.
    Até R$6.500 qual o melhor piano que eu posso comprar?
    Há alguem de Franca-SP que de aula de piano por menos de 120 reais aqui?
    Eu posso ter aula em São Paulo também , existe algum conservatório que aceite pessoas sem conhecimento musical(não sei tocar o instrumento mas ler partituras vo até q razoavel) em SP de graça ou com um parcelamento razoavel?
    Alguem recomenda algum exercício para a independência de mãos?
    Tenho 16 anos e queria mesmo começar a tocar piano.
    Muito obrigado.

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zanx
    método suzuki(to apanhando um pouco pra musica cuckoo...)

    Que saudades. Comecei com esse método. =)

    Até R$6.500 qual o melhor piano que eu posso comprar?

    Essa é uma quantia razoável, imagino que você consiga encontrar um bom piano de armário por esse preço. Você pretende comprar um usado? Se sim, sugiro que leia as dicas que escrevi sobre isso.

    Sobre aulas e conservatório não sei responder, pois não moro aí.

    Alguem recomenda algum exercício para a independência de mãos?
    Hm... Eu não fiz nenhum exercício específico pra isso, acho que é mais questão de treino. O Suzuki prepara bem. É só treinar bastante a mão esquerda, estudando separadamente e depois juntando devagar.


    PS: Nunca é tarde.

    ac_lee
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zanx
    a parte do conservatório...
    Quando eu morava em minas fiz uma prova pra um conservatório municipal e não precisava saber o instrumento que vc ia fazer aula,era só a prova(eu ia fazer aula de piano rs) e se vc fosse bem passava.Eu que não tinha noção de partituras e tal passei mas por motivos pessoais não fui.
    Vc já procurou um conservatório aí na sua cidade?dependendo se é estadual ou municipal é de graça,tem as particulares tmbm.
    Agora o preço varia bastante,mas acho que não seja tão caro.
    Eu moro no interior de sp e aqui tem uma escola de música vou ver se é de graça,provavelmente sim.
    Qualquer coisa eu te falo sobre a prova do conservatório
    flww

    Zanx
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    agradeço pela ajuda =]
    consegui algo de graça aqui começaram a dar aulas de piano no projeto guri .
    dai começo a trabalhar daqui 5 meses e compro meu piano.

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zanx
    Sério?! Conheço esse projeto, mas na última vez que vi, não davam aula de piano. Que bom! =]

    Zanx
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Zanx
    · votar


    É eu também n sabia q eles davam piano,foi só eu sair pra fazer o curso técnico de informática e começaram a dar aulas de piano.
    quando eu toco no meu teclado(n tenho piano) sinto um sentimento estranho como se sempre quisesse estar fazendo aquilo.

    ac_lee
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Zanx
    que bom que conseguiu as aulas
    bom estudo pra vc
    vou ver se eu arrumo um tempo pra ter umas aulas aqui...

    ac_lee
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sentimento estranho como se
    sempre quisesse estar fazendo
    aquilo.
    Uhum sei como é
    o dom da música habita em você
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarde para piano?