Você é filhinho de papai?

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jun/03
· votar

Num é meu caso (que comecei com um instrumento bem bagre tbém, e sempre tive de pagar do meu bolso... não porque meu pai num tenha dinheiro, mas ele dizia que não ia investir num lance que não me traria futuro), mas eu tenho um colega que decidiu que ia aprender guitarra... foi na loja, sem nunca ter colocado a mão numa, e voltou de lá com uma Ibanez (uma linha pouco inferior a Gen) e um puta ampli da Fender... o velho dele morreu com uma puta grana... e atualmente a guita ta lá no armário dele, quase intocada.

Alex Pires
Veterano
# jun/03
· votar

Nossa eu passei 2 anos e meio com uma Washburn usada que eu comprei com uma grana que eu juntei...A guitarra não afinava, o 3º traste tinha buracos maiores do que os que tem em algumas rodovias do Brasil...Passei 2 anos e meio sem fazer um D no começo do braço pra vocês terem uma ideia...Dai eu juntei uma grana...comecei a trabalhar...Comprei uma Fender dividida em 100000 de vezes de um amigo meu...Depois vendi ela e comprei minha Cheruti (Guitarra Atual)...E definitivamente foi bom eu ter passado 2 anos e meio com a washburn...Com a ação dela muito alta eu adiquiri uma resistencia ao estudo da técnica...Hoje em dia quando toco na cheruti que tem a ação baixa eu acho lindo hehehehehe...

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar

Ganhei meu melhor violão clássico que é mais de 4000 do meu pai como presente de formatura. Mas antes disso tocava com um C3 de 800 que comprei por conta própria.

Johnny
Veterano
# jun/03
· votar

Aliás..... não acho que tem tanto problema nisso naum! Afinal, ... ele pagou meu curso no conservatório desde os 7 anos poxa! Da bem mais que o valor do violão! Só que também chega uma hora que temos que caminhar pelas próprias pernas. E até vc atingir essa qualificação de autônomo, precisa se preparar, e até lá.....

dpcl
Veterano
# jun/03
· votar

nossa eu concordo com o MunhoZ, tem gente que nao faz nda e tem as coisas..elas caem do ceu, nunca tive problemas financeiros mto graves, soh agora q estamos passando por isso e num eh pq nunca tive problemas financeiros eh q as coisas caiam na minha mao qdo eu pedia...tem um muleke aki, ele tem uma gibson de mais de 3 pau...detalhe..o cara num toca, chamei ele pra toca comigo e uns mulekes, ele fica fazendo cu doce falando q nao sabe..vai se fuder..eh foda..o cara tem uma guitarra loca e num toca, fica soh de enfeite pra fala q tem...eu tenho um baixo washburn e to a pampa com ele..só vou torcar qdo eu ajunta grana minha pra poder dizer "eu q comprei"....eh legal ganhar as coisas, mas ate qdo isso?..qdo vc vai ter gosto de falar eu q comprei?..

guitar noob
Veterano
# jun/03
· votar

axo q ninguem aki eh fdp,e mesmo se for ninguem vai fala(eu naum li todas as respostas hein)
minha primera e atual guita eh uma eagle mais findiano vo junto minhas economia pra compra uma epiphone special ahuea

Fulop
Veterano
# jun/03
· votar

Minha primeira guit foi uma Yamaha EG112 modelo strato... era a guit mais barata da loja e minha veia me ajudou pra eu poder aprender =p... so q dai ela comecou a dar pau (hoje em dia nao funciona mais nada) e eu peguei um din din q tava guardando do trabalho ( era pintor na epoca) e comprei uma Les Paul Epiphone Standard... queria trocar os captadores mas como estou prestes a casar num posso me dar ao luxo hehe...

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar

Eu, hoje me orgulho de ter um ótimo instrumento... mas também já tive um começo em algum lugar... comprei um Samick baratinho na loja, arranjei um trampo só para isto.,.. para piorar, fui assaltado com meu 1° salário no bolso. Atrasei meus pagamentos e foi terrível.

Meu atual instrumento a minha namorada/noiva/esposa (:)) está ajudando a pagar, o resto é meu salário todo. Ainda bem que eu ainda não tenho filhos, família e coisas assim, e posso me dar ao luxo de gastar o salário todo com uma coisa que gosto.

Quanto aos intrumentos mais 'baratos'. Eu repito o que disse sobre quebrar um instrumento... mesmo que fosse um Tonante ou qualquer outro, prefiro dar para alguém que, assim como eu um dia, quer tocar um instrumento e não tem grana para comprar.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar

vixi, eu toco com o del vecchio do meu pai aki e tenho mó orgulho disso, pra q eu possa comprar uma guita só quando eu tiver trabalhando

raviere
Veterano
# jul/03
· votar

Eu tive que trabalhar tres meses p comprar a minha visto q minha mae queria me dar um violao e eu queria uma guitarra. Quando eu cheguei na loja o preco tinha aumentado mas eu conversei c o cara e ele me deu um desconto. A guitarra eh uma samick e foi R$ 385. isso faz um ano exatamente amanha.

Max Power
Veterano
# jul/03
· votar

Esse é o tópico mais viado q eu ja vi desde q eu acesso esse fórum. Foda-se se o cara ganhou uma JEM 7VWH. Sorte a dele.
Eu tenho uma Condor Rocky e um Crate GX 15, e se alguem que acabou de ganha uma guitarra muito loca quiser me tirar eu falo: Voce ainda vai ter q eutudar muito pra fazer na sua Fender o que eu faço com a minha Condor.

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar

Mas sem tomar atitudes precipitadas né Max Power!?
Melhor conhecer o que o fulano toca e depois esbanjar mesmo! Hehehehehehe! Vai que o cara destrói...

Digao
Veterano
# jul/03
· votar

Ronin

O cara nao ta interessado em vender o ampli??? Qual modelo q é???

E voltando ao assunto do topico... pra comprar minha 1ª guita eu tive q atrasar um mes do colegio, e ficar 2 meses sem salario (sobrava uns 20 reais hehe)... foi foda mais valeu a pena... a guita era a Luciana... uma Washburn KC600 de R$ 500,00...

E qt aos outros q tem equipo mas nao tocam nada ou vice e versa... eu acho q nao tem q ficar ligando pra isso... se o cara e um escroto vc nao tem q dar moral para os comentarios dele... e tempo jogado fora...

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar

humm... se eu sou ou não sou filho de papai..naum é problema seu.. a minha primeira guitarra.. é a minha guitarra..hj.. é uma vantage.. modelo strato.. paguei.. uns 300 contos.. na verdade eu paguei 200 e o 100 pila q era presente de aniversário.. + o resto do dinheiro do natal.. + uma ajudinha..do velho..

maggie
Veterana
# jul/03
· votar

Definitivamente não sou patricinha...

Minha 1ª guita comprei usada de um conhecido-de-um-conhecido, e veio de "brinde" uma pedaleira Zomm 500 - aquele primeiro modelo.

Valeu pela experiência...

Jfx
Veterano
# jul/03
· votar

ae minha história é frustrante..
eu toquei durando 4 anos com uma jennifer que comprei usada por 100 reais aí, aí só agora depois de muita ralação no trabalho consegui comparar um samick strato por 250 que uma nova vale 500... portanto foi frustrante os 4 primeiros anos !!!

mas que tem gente aí que tah inventando história tem hehe
brincadeira né

Munhoz
Veterano
# jul/03
· votar

Agora é todo mundo humildezinho, mas na hora de falar Golden nem fudendo! Giannini não presta! Jennifer é uma bosta! daí aparece um monte de gostosão! Cadê eles agora para virem aqui contar como começaram a tocar!

Slashinhu
Veterano
# jul/03
· votar

n so filinho de papai..e a 1ª guita eh uma special

Sam
Moderador
# jul/03
· votar

Munhoz
Mandou bem! :o)

Eu toquei numa Squier.. apaixonei com a danada... e todo mundo fala mal dela aqui! :)

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar

Munhoz

Eu sou o malhador oficial de GOLDEN hehehehehehe

Começei com uma EG 303 da Yamaha (Stratocaster que tenho até hoje toda modificada). Comprei com meu dinheiro que eu tinha e não sabia o que fazer com ele. Eu curto juntar dinheiro que ás vezes bate a loca de algo e agente tem de onde tirar a grana.

Po começar com guitarra ruim é uma coisa mais tem umas "COISAS" que não da para se chamar de Guitarra como JENNIFER e GOLDEN.

Desculpem aos fãs dessas guitarras. Na Jennifer você tem o perigo de pegar tétano com ela hehehe

C ya

" Visitem http://alan.guitarhouse.com.br "

viniciusjau
Veterano
# jul/03
· votar

eu comecei fazendo uns rolos, troquei umas coisas por um baixo, depois um baixo por uma guita, e depois fui ganhando dinheiro, hoje já tenho um puta equipamento !!!

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar

Dae..... levei 1 ano e meio juntando grana de aulas de violão e guitarra pra poder comprar a minha Fender no final do ano passado.

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jul/03
· votar

Ae, a minha primeira guita foi uma samick LS11 se nao me engano... dai fiz um rolo e deu um pouco mais de grane e to com uma jackson....

Mas na boa, como eu queria que meu pai fosse cheio da nota pra me da umas gibson, umas music man...

Guitar TP
Veterano
# jul/03
· votar

Munhoz
Eu nem li o resto das mensagens... mas eu acho que o único filhinho de papai que tem aki é vc!!!
Eu ralei feito uma mula pra juntar 300 pilas e comprar minha strinberg usada... depois juntei mais uma graninha e peguei um Tagima usada...

Vc pelo jeito é um desses caras frustrados que não tocam porra nenhuma ou que só tocam o que o professor ensina e olha lá e tá querendo descontar em quem tem condições de comprar uma guitarra boa...

Pena que geralmente quem tem grana não tá muito afim de tocar... compra a guita e depois deixa encostada... Tem muito cara que passa a vida sonhando com uma guitarra boa, e quando consegue (e sabe tocar) acho que tem o direito de expressar o quanto ele sofreu pra conseguir chegar onde chegou... por isso não é justo dizer "filhinho de papai", pois o cara pode ter ralado muito pra hoje ter uma guitarra pros outros caras ficarem babando... pena que a inveja é foda mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar

Guitar TP

Concerteza. Eu tenho 7 anos de música e só este ano conssegui comprar meu amp valvulado com muito esforço. e a 3 anos e pouco que comprei minha Ibanez. Fiquei 3 anos só com a Yamaha com captação fraca estudando. Hoje eu tenho um ótimo setup que me agrada tanto ao vivo quanto em gravação.

C ya

naka
Veterano
# jul/03
· votar

cara... munhoz c tem qtos anos ? 10?
c alguem fala q sua guitarra é 1 bosta c fas o q? chora? ou vai atras ver c é 1 bosta mesmo ou o cara tava apenas falando a verdade?
c vc tivesse 1 guitarra fodona vc ia esconder de todos os seus conhecidos? eu teria orgulho dela ;/...
e mano quando alguem mostra 1 guitarra dele vc fica com inveja? putz mano c é idiota !
puta mentalidade idiotica-tosca ...
ah e esse negocio de "filhinho de papai" puta mano quem é vc pra fala essa merda? tanto mlk passando fome na rua e vc c ve como "a pessoa que comeco la d baixo" que ridiculo

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar

Só continuando a responder se na época que eu estava começando se meu pai tivesse condição de comprar uma Ibanez Top de Linha eu ia dar o maior valor.

Munhoz não sei como os administrados não fecharam este tópico inútil. Só acho que ao invés de você mandar o suposto filhinho de papai e o pai dele para a ....... acho que você deveria se preocupar mais com a sua vida e não com a dos outros.

C ya.

Ps:. Não estou falando te ofendendo só acho que você foi muito infeliz no que escreveu.

Johnny
Veterano
# jul/03
· votar

Alan Domingues, muito cabeça isso ae!
Cada família tem um jeito de ser! Valores diferentes. A ética é relativa. Eu tenho 20 anos e mesmo assim naum sou nem um pouco autônomo! Até uns anos atras quem me comprava os instrumentos e todo aparato era com certeza por parte de um "paitrocínimo". Hoje tá foda! To fazendo um curso integral que tem aulas inclusive a noite e por isso naum é possível arrumar um trampo. No entanto, nas horas vagas e nas férias arrumo umas aulas pra dar e juntar uma grana. Agora to querendo um valvulado (Qual é o seu? Quanto saiu?) Mas em todos os outros aspectos ainda dependo do meu pai e só vou sair dessa quando me formar com uns 24 anos.

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar

O cara nao ta interessado em vender o ampli??? Qual modelo q é???

Véio... num tou vendendo o ampli não (que é velho Meteoro DX100), pelo menos até ter grana para bancar um novo. Mas estou vendendo um Ibanez... se alguém estiver interessado, estarei colocando ele nos classificados hoje a tarde.

Digao
Veterano
# jul/03
· votar

Ronin

Mas nao era amp Fender?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Você é filhinho de papai?