Autor |
Mensagem |
Mackabr0 Veterano |
# mar/05
· votar
meu piru é gotico...
|
aRwEn_ Veterano |
# mar/05
· votar
Caroline Dreher
hj em dia nd a ver.....mas os mais antigos com The Cure evoluíram do punk sim ¬¬
|
neorótika Veterano |
# mar/05
· votar
Me desculpem aqueles q não gostam de história,mas não tem como não falar de gótico,sem buscar suas raizes no passado,primeiramente "gótico" provém de Godos:germânicos q habitavam a Escandinava,depois,mais abrangente,o termo gótico se refere à arte medieval:literatura,arquitetura, etc; porém,foi com o movimento romântico q o estilo medieval fora resgatado,traduzido nos poemas como o triste,os lugares sombrios,os castelos medievais,etc.
Pra finalizar,na minha opinião o termo gótico,e aqueles q se intitulam como tal,na maioria das vezes não passa uma opção estética,um estilo de se vestir.
|
lord_rocds Veterano |
# mar/05
· votar
Antes de criticar, pense muito bem... a cultura gótica não está apenas nas roupas e nas bandas q ouvimos, mas sim no conhecimento e principalmente no sentimento q atordoa nossas almas...
pense no q vc eh...
as veses vc eh soh uma patricinha revoltada, ou as veses vc eh satanista e naum sabe...
procure saber antes d falar...
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Gótico não é brincadeira
Uhm...
http://www.chillibomb.com/barbie/images/goth-barbie_jpg.jpg
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
neorótika
Me desculpem aqueles q não gostam de história,mas não tem como não falar de gótico,sem buscar suas raizes no passado,primeiramente "gótico" provém de Godos:germânicos q habitavam a Escandinava,depois,mais abrangente,o termo gótico se refere à arte medieval:literatura,arquitetura, etc; porém,foi com o movimento romântico q o estilo medieval fora resgatado,traduzido nos poemas como o triste,os lugares sombrios,os castelos medievais,etc.
ahahahahahahahahahahahahahaaaahhhhhahahah
...
hahaha
ha
|
socialchair Veterano |
# mar/05
· votar
SoldierOfFear
Ela esta certa nao sei pq ri, minha prof de literatura me passou uns textos sobre o goticismo no romantismo, eh bem isso q ela disse
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar
socialchair
Não. Tá tudo errado.
1) Os Godos eram povos germânicos do leste europeu, não da "Escandinava".
2) A arte gótica não tem nada a ver com esse povo. O termo surgiu quando os iluministas quiseram associar essa arte de traços toscos com bárbaros.
3) O estilo gótico era extremamente luminoso, colorido e alegre.
4) O movimento romântico é idiota. Eles não "resgataram" porra nenhuma. Pra eles tudo que só o que era medieval é que era bom, puro, por isso associaram mais uma vez erroneamente o termo gótico.
|
Twister Metal Veterano |
# mar/05
· votar
Cada um tanta se mostrar, mas eles não sofrem pela tristeza de outras pessoas e sim pelo que sentem.
|
jkdias Veterano |
# mar/05
· votar
Góticos são melancólicos, são pessoas frágeis, possue uma sensibilidade enorme que a maioria das pessoas não tem...
Os seus sentimentos sempre são manifestados com muita facilidade, a tristeza a melancolia, sentimentos constantes na personalidade gótica...
Goticismo = TPM ???
|
jkdias Veterano |
# mar/05
· votar
Fausto de Souza
Eu sinto, eu acho, vejo, eu escuto dentro de mim >> Gótico <<.O sentimento Gótico está surjundo para mim, veio uma vez quando escutei falar sobre..
Huumm.....
|
punk_disaster Veterano |
# mar/05
· votar
q gay!!!!!!!!!
ele sente um gótico.
ahauhauahuahua
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Cada doido que aparece nesse fórum...
|
punk_disaster Veterano |
# mar/05
· votar
yeah
|
socialchair Veterano |
# mar/05
· votar
SoldierOfFear
Os godos era povos germanicos originários sim da Escandinávia
O estilo gótico era extremamente luminoso, colorido e alegre.
O estilo gotico apreciava a melancolia, a tristeza(positivamente), o noturno, experimente ler alguns poemas góticos q vc vai notar claramente o surreal, desejo de morte, desilusão, melancolia, solidão..
A arte contraria à convencional, "nao aceita pela sociedade", eh considerada gótica, nascida atraves da arquitetura ousada dos godos
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
socialchair
Nada a ver.
|
Caroline Dreher Veterano |
# mar/05
· votar
jkdias
nao!
tpm eh passageiro...d um em um mes
mas ser gotico começa desde uns....10 anos +-
quando a pessoa fica muito sozinha......ou por separaçao de pais....ou por perda d alguem muito bom (a amy lee perdeu a irma) ou pq alguma amiga(o) s(ua/eu) eh assim, ou ateh por pura vontade propria
nao tem esse negocio d TPM
(eu...pelo menos..com tpm fico rebelde....) mas eh passageiro!
|
Space Ace Veterano |
# mar/05
· votar
é verdade,as minas poe uma roupa preta sob o sol do meio dia, enchem o olho de maquiagem, pintam o cabelo de vermelho, as unhas de preto,compram revistinha de wicca e juram q sao góticas
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
se wicca tivesse alguma coisa a ver com gótico faria sentido, alias esse nomezinho que inventaram foi ridículo, sempre conheci como neo-paganismo ou neo-celticismo
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
O povo tá viajando legal!!
hehuehue
|
adnz Veterano |
# mar/05
· votar
Gótico como disse o mão são os habitantes de Gotham City
|
adnz Veterano |
# mar/05
· votar
Batman era gótico, até de preto se vestia!
Mas como as coisas vão mudando de significado...
:(
|
socialchair Veterano |
# mar/05
· votar
SoldierOfFear
Ok
|
kaus Veterano |
# mar/05
· votar
oi mamãe agora eu sou um vampiro descendente do dracula vou ver se consigo um visto pra romenia pra visitar meus parentes novos
( só to brincando naum precisa xingar heheh)
|
roniel goldfeller Veterano |
# mar/05
· votar
e ai pessoal?
tive uma amiga ultra gotica, ela coitada morreu sempre vou lembrar dela com uma frase, que serve pra gente discutir se ser gotico é brincadeira ou não: a gente falava pra ela "quando voc tiver que trabalhar isso acaba"
ela dizia "é, isso é coisa de vagabundo que não tem o que fazer" e caimos na rizada...
infelizmente se voc sai pra trabalhar, fica 3 horas no onibus todos os dias e mais 8, 10 horas no trabalho voc não tem tempo pra dar uma de triste...
por isso essa molecadinha idiota que não tem o que fazer e fica triste pq os pais não dão o celular da moda pra elas tem tempo de ficar triste e até curtir esta tristeza,
Minha gente tem gente disputando grão de arroz na africa, 300 mil pessoas morrerão na tissunami e milhares de pessoas estão sofrendo, aqui no Brasil temos 30 milhoes de pessoas que vivem com menos de 1 real por dia isso é um motivo serio pra gente ficar triste não a musica do nightwish....
outro detalhe os póeta romanticos brasileiros que são em geral citados pelos goticos, com mairo destaque para Alvares de Azevedo eram "tristes"pelo seguinte motivo: o romantismo começou como um estilo que buscava a liberdade do homem, em todos sentindos inclusive todos os romanticos eram contra a escravidão.... por isso quando o o ideal romantico chegou no Brasil, os poetas se deparavam com um profundo dilema: como fazer uma arte e defender um ideal em uma lugar eem que esse ideal não e´praticado, sendo que a arte e o que eu vou fazer vai ser "consumido" por pessoas que justamente fazem aquilo que eu sou contrario? por isso fazer livros pra lá de depres em que a morte era a unica saida era uma forma de detonar o mundinho de quem tava eesperando mais uma historinha açucarada....
detesto romantismo e isso foi na minha opinião a unica coisa que valeu deles...
|
Lady Banshee Veterano |
# mar/05
· votar
ai pessoal?
tive uma amiga ultra gotica, ela coitada morreu sempre vou lembrar dela com uma frase, que serve pra gente discutir se ser gotico é brincadeira ou não: a gente falava pra ela "quando voc tiver que trabalhar isso acaba"
ela dizia "é, isso é coisa de vagabundo que não tem o que fazer" e caimos na rizada...
infelizmente se voc sai pra trabalhar, fica 3 horas no onibus todos os dias e mais 8, 10 horas no trabalho voc não tem tempo pra dar uma de triste...
por isso essa molecadinha idiota que não tem o que fazer e fica triste pq os pais não dão o celular da moda pra elas tem tempo de ficar triste e até curtir esta tristeza,
Minha gente tem gente disputando grão de arroz na africa, 300 mil pessoas morrerão na tissunami e milhares de pessoas estão sofrendo, aqui no Brasil temos 30 milhoes de pessoas que vivem com menos de 1 real por dia isso é um motivo serio pra gente ficar triste não a musica do nightwish....
outro detalhe os póeta romanticos brasileiros que são em geral citados pelos goticos, com mairo destaque para Alvares de Azevedo eram "tristes"pelo seguinte motivo: o romantismo começou como um estilo que buscava a liberdade do homem, em todos sentindos inclusive todos os romanticos eram contra a escravidão.... por isso quando o o ideal romantico chegou no Brasil, os poetas se deparavam com um profundo dilema: como fazer uma arte e defender um ideal em uma lugar eem que esse ideal não e´praticado, sendo que a arte e o que eu vou fazer vai ser "consumido" por pessoas que justamente fazem aquilo que eu sou contrario? por isso fazer livros pra lá de depres em que a morte era a unica saida era uma forma de detonar o mundinho de quem tava eesperando mais uma historinha açucarada....
detesto romantismo e isso foi na minha opinião a unica coisa que valeu deles...
FALOU TUDO!
|
adnz Veterano |
# mar/05
· votar
eu ri quando eu li esse texto, português impecável O_o
|
adnz Veterano |
# mar/05
· votar
mas a mensagem ta bem passada, concordo :)
|
BAKI Mago Assistente Veterano |
# mar/05
· votar
Nossa a discussão aqui esta boa não pude ler tudo mas vou ler assim que possivel, bem arrisco a dar minha opnião sobre o movimento gótico, ele pelos meus conhecimentos teve inicio por volta da idade das trevas pouco depois do ano 1000 porém só foi visto e reconhecido na época das cruzadas, o movimento gotico não é bem um movimento e sim uma opressão por parte da igreja, até hoje dizem que os goticos simplesmente não existem, o caso foi que eles surgirão forçados oprimidos, seu inicio se deve na estruturação das construções "góticas" que seriam as grandes e bonitas igrejas que vemos hoje em dia, elas eram construidas de forma grandiosa e imponente com um ambiente escuro e silencioso, dentro delas as pessoas se sentião oprimidas por sua grandiosidade elas mantinham uma autoridade e seus bispos e padres mantinham a população controlada e a sua merce, a população tinha de manter silencio na presença destas capelas igrejas e outras construções e geralmente mantinham medo também por parte das punições dos que se mostravam descrentes ou que mantinham qualquer tipo de fé contraria, a população mantinha sempre uma aparencia triste porém era por devoção ou respeito e os andarilhos e estrangeiros os denominaram goticos, por não conhecer direito o que se passava e no contar de historias e escrituras confundirão e se deu origen ao povo gotico que era o povo triste e reprimido pela igreja de uma região desolada, assim se iniciaram os goticos de hoje em dia.
deve se levar em conta que agora temos realmente um movimento gotico porém é dificil de se denominar o que ocorre dentro dele, acredito que tenha mudado muito e a melhor denominação dos goticos não é ser tristes etc, sim pessoas solitarias que sentem prazer nisto pessoas que não gostam de companias desnecessessarias são pessoas simples o preto é escolhido por ser uma cor forte e de profundidade assim como seus espiritos, eles costumam ter uma gama pequena de amigos porém bem escolhida o que os torna impopulares em geral são gente fina ^_^
|
BAKI Mago Assistente Veterano |
# mar/05
· votar
Nossa sobre evanescense e aquele primeiro comentario da menina bem é um comentario muito escroto, não existe tribo respeitosa que fassa algo como desprezo mutuo, hoje em dia tem uma nova gama de... goticos modernos... bem estes que se dizem goticos e fazem toda esta merda... bem eles são como aqueles punks que não sabem o que é anarquia, bebem como um camelo e quebram o que podem por diversão, bem esta é uma comparação, do que paressem ser hoje em dia os goticos bem não os verdadeiros e sim estes que se dizem que vestem um preto que se acham... vi uma entrevista na revista da folha que falava que os novos goticos são alegres que mudaram que não tem mais aquele clima e visual depressivo... bem se apareceu de tal forma na midia já da para ver que é momentaneo esta coisa o movimento ainda continua porém esta muito ofuscad.
|