Gótico não é brincadeira

Autor Mensagem
ace frehley
Veterano
# fev/05
· votar


"amiguinhos do Castro Alves"

hehehe

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


ace frehley
mas ´´socialmente´´ o gótico significava tristeza e escuridão porque era associado aos bárbaros.

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Não viaja cara, os godos eram um povo antigo ainda nao tinha essa modinha palhaça de depressão de botique

TrasTTe
Veterano
# fev/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


E aí ace frehley, tudo blz?

Tá mas o movimento gótico assumiu um outro significado hoje em dia...

concordo contigo que o mais apropriado seria chamar os "góticos" de românticos (principalmente pelo hábito de dormir em cemitérios hehehe)

mas tu tem que ver que a própria palavra "romantismo" perdeu a sua essência depressiva característica de escritores como Lorde Byron, ou Álvares de Azevedo (escritor da fase ultra-romântica aqui no Brasil)

Se eu chegasse para algum amigo e dissesse:

- Olha só! o ace frehley é um romântico!

A pessoa provavelmente ia pensar que tu é um fã de Amado Batista ou Wando hahahahahaha, certo?

Assim. Esse movimento de pessoas deprê que curtem preto se identifiicou de alguma forma com a estética gótica (catedrais, cruzes, vitrais, gárgulas, etc) e adotou esse movimento...

janick
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe
tudo baboseira essas coisas d gothico

marianna
Veterano
# fev/05
· votar


quem fala isso são pessoas que não sabem realmente o que é um gótico,o que é ser um gótico!!!!

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


mas as pessoas depres tem uma seria falta do que fazer ou sentir o que e uma depressao de verdade

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


Lady Banshee
Esse conceito obscuro veio do reio godo Teodoro que em 488 fundou um reino no território da Itália, daí a aristocracia espanhola e italiana se diziam descendentes dos godos só que que os cristãos associaram isso a paganismo devido aos padres cristãos que identificavam os goticos vindos de Gog um chefe tribal citado na biblia.

janick
Veterano
# fev/05
· votar


marianna
vai dormi num cemiterio, q eu vo dormi na minha cama confortavel
vai andar todo coberto de preto num dia de verao infernal, q eu vo andar com uma bermuda floral.
vai ficar depressivo suicida, enquanto eu vivo a minha vida feliz.
simplesmente

marianna
Veterano
# fev/05
· votar


janick
eu ñ falei isso!!!!!!!eu ñ sou uma gótica com nenhum desses requesitos acima.pq todo gótico tem que ser esteriotipado assim?

janick
Veterano
# fev/05
· votar


marianna
ah bom.... bem, nao costumo dar estereotipos, até porque eles sempre se auto-esteoporizam com seus argumentos que sao diferentes dos "posers".
ps - diga-se de passagem, "posers" = idiotas, posers - hard rock anos 80 \,,/

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


Já dei minha opinião e vou reforçá-la:

A estética gótica trazida para o ano dois mil, adotada por algumas bandas e artistas plásticos é algo sério e eu respeito...

Esse negócio de ter um estilo de vida que se convencionou como gótico geralmente é uma fase (me desculpe aqueles que discordam), o que é muito natural durante a adolescência, fase na qual tendemos a nos identificarmos com determinados grupos (paty, boy, punk, nerd, metaleiro, gótico, surfista...).

Logicamente eu acho que seria mais interessante que as pessoas assumissem movimentos artísticos com características políticas mais acentuadas, porém respeito a todos...

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


a solução eh cha de minhápica

diegocipriani
Veterano
# fev/05
· votar


Carlos_Henrique
197873
TrasTTe

euehuehue sem duvidaa pensei que era sóh
eu que pensava assim ;P

deathmeister
Gosto é gosto e não se discute neh



Mas entranso no assunto e deixando a brincadeira de lado,
eu as respeito e acho o vistimento i a estética linda,
adoro preto e quem acha que preto significa tristeza,
isso sim é mito e modinha e coisa do passado, preto é
uma cor qualquer, uma onda, etc... E elas fazem
o que se sentem bem e é isso que é importante!

marianna
claro não deh bola pra que os outros falam, se agente
for atraz d todo mundo até pq muita gente tem inveja
eh quer distruir agente akabah soh zero, eu num faria
o que vc faz, mas como ja dize axu uma mulher dessa
maneira linda, i respeito se voce se sente bein ao
contrario de mt gente aew q tem q aprende a para
de critica afinal vc naum esta prejudicando ngm...


Eu só nao intendo pq voces falam em mostrar pros
outros a tristeza? voces que tao criticando taum falando isso
mas na boa quando tou trixte eu prefiru mil vezes isconder isso,
quem é forte e sabe superar obstaculos sempre tah de cabeça
alevantada e feliz, claro existem momentos de trizteza mais
todu dia eh d+, isso eu não intendu...

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam

Sua presença neste fórum não faria falta.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Ou melhor, sua ausência.

197873
Veterano
# fev/05
· votar


Putz, por que será que essa galera faz questão de se auto-intular? Gótico, Punk, Metal, Hippie... Essa galera deve ser muito carente pra ficar se escondendo atrás de títulos e ficar a todo momento tentando se afirmar. Sejam o que vcs quiserem ser e esqueçam essas porcarias de rótulos!!!

Lady Banshee
Veterano
# fev/05
· votar


O que acontece e que o povo vulgarizou tudo, entram hj infelizes como nao sei o que suicida, concordem que se fosse suicida tava morto! A questao e que goticismo virou sindrome de nao poder comprar no shopping!

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


meu pau de óculos também é gótico

nothing else matters
Veterano
# fev/05
· votar


É verdade,ser mongol,ser "METAL" sendo gótico é uma tipo de vida.
;~
Coisa de sem nada na cabeça.

tatyrre
Veterano
# fev/05 · Editado por: tatyrre
· votar


TrasTTe
Muitos góticos, expressão suas emoções em poemas, os góticos nào se preocupam só com eles,se vc conversar realmente com um vai ver q algum participam de algo, pode ser q ainda não se deparou com um gótico de vedade.
gótico não é egoista, porque isto é uma coisa q varios condenam

LêLP
Veterano
# fev/05
· votar


as pessoas têm o péssimo hábito de rotular tudo e todos. Dizem q rock é do mal........ claro, tem uns por aí q vestem camisa de bandas e saem enchendo a cara, fumando e querendo fazer baderna, não podia dar em outra coisa....... o mesmo acontce com o gótico, acho q todo mundo tem um pouco de gótico em si, mas claro q existem os góticos por excelência.

tatyrre
Veterano
# fev/05
· votar


se aquele depoimento da revista for real, mostra bem o q são esta nova geração q se intitulam góticos,lendo o q ela escreveu, vi uma pati falando não uma gótica.

lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


lula_moluscoVC É UMA GOTICA MUITO IGNORANTE OU SEJA NEM GOTICA VC É NUNCA VAI SER O MELHOR Q VC O Q FAZER É ESCUTAR A MULHER Q CANTA MALLL E TEM A CARA DE BISCOITO TRAQUINAS APARECEM CADA TROÇO QUERENDO SER O Q Ñ E VC É MAL ENFORMADA Q EVANESCENCE ESTA SENDO CONSCIDERADO POP A MINHA QUERIDA VÁ SE ENFORMAR MAIS ANTES DE FALAR O Q Ñ SABE XAU.

Goth_girl_
Veterano
# fev/05
· votar


Muitas pessoas acham que ser gótico é só se vestir de preto...se enganam...

Outras pensam que podem "tornar-se" góticos...também se enganam...

E outras até pessam que o Gotiscismo tem a ver com o Demônio...nada a ver...

Tudo pura mentira...

Na verdade as pessoas já nascem com a alma gótica e a descobrem com o decorrer do tempo, de acordo com o acontecimento dos fatos...e ás vezes pessoas que nascem com alma gótica, nem sabem na verdade o quê é o Goticismo...

Nem eu sabia o quê era o Goticismo antes...fui aprendendo com um tempo e tenho certeza que ainda há muito o quê aprender...

Ser gótico não significa cultuar o negativismo, mas é conviver e saber amar a escuridão da sua alma, está sempre em contato com o seu verdadeiro ser...

Góticos são melancólicos, são pessoas frágeis, possue uma sensibilidade enorme que a maioria das pessoas não tem...

Os seus sentimentos sempre são manifestados com muita facilidade, a tristeza a melancolia, sentimentos constantes na personalidade gótica...

Estar triste não é estar infeliz, é estar em harmonia com o seu espírito, estar em paz consigo...

Por serem assim sofrem muito preconceito, ás vezes na rua as pessoas olham com despreso...

Góticos também são pessoas e merecem respeito!Embora sejam diferentes são pessoas!E têm sentimentos, e bem mais sensíveis, e gostam de serem respeitados!

Por isso da próxima vez que você vir uma pessoa adepta ao Goticismo, respeite-a.

hc_cwb
Veterano
# fev/05
· votar


Porra eu pensei que lula_molusco fosse um cara, mas já que a
lalinhacobain desmascarou...

tuane
Veterano
# fev/05
· votar


kra eu sou gotica de coraçao so que eu nao me vesto toda e preto eso pq eu nao curto ir para o cemiterio

TrasTTe
Veterano
# fev/05
· votar


E aí tatyrre blê?

pode ser q ainda não se deparou com um gótico de vedade.


pode ser isso...




sabe...
eu não costumo freqüentar cemitérios a noite hehehehhe (brincadeira)

V_n_c_us
Veterano
# fev/05
· votar


--Gótico nada mais é q aquilo q faz relação aos Godos, povo bárbaro da Idade Média e um estilo arquitetônico (tbém chamado Ogival).--

TER COMPORTAMENTO GÓTICO É SE SENTIR GENUINAMENTE ATRAÍDO PELO MÓRBIDO, E VIVER "DE MÃOS DADAS" ÀQUILO QUE A PSICOLOGIA CONSIDERA COMO 'SOMBRA DA PERSONALIDADE'.

Agora, só não entendo o motivo da palavra gótico tendo relação à definição acima e o comportamento? Por favor, esclareçam minha dúvida.

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# fev/05
· votar


TrasTTe
Esse negócio de ter um estilo de vida que se convencionou como gótico geralmente é uma fase (me desculpe aqueles que discordam), o que é muito natural durante a adolescência, fase na qual tendemos a nos identificarmos com determinados grupos (paty, boy, punk, nerd, metaleiro, gótico, surfista...).

concordo.....90% dos casos (chute) é fase mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gótico não é brincadeira