Aborto (sério)

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Ok, vamos deixar elas morrendo enquanto esperamos você convencer o mundo que aborto é errado.

Vamos.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
A meta é não perder milhares de vidas que já se perdem com os abortos.

Aborto ilegalizado = Certeza de morte do "feto" e altas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra duas mortes.

Aborto legalizado = Certeza de morte do "feto" e baixas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra apenas uma morte.

Lembrando que 2 > 1: Aborto legalizado é a melhor opção.

O objetivo não é apenas salvar vidas, mas sim salvar o maior número de vidas possível.

Desculpa, mas é muito mais preferível que se perca apenas uma única vida do que perder duas (isso sem considerar ainda o peso dos danos sociais comparando o "feto" e a "mãe", que obviamente mostrará que a perca da mãe é muito mais danosa para a sociedade do que a perca do "feto").

E ainda lembrando que a opção da mulher de aceitar a criança e a decisão de continuar a gravidez é unicamente dela, já que ela é a possuinte de seu próprio corpo e tudo que está nele está a mercê de sua vontade e que qualquer tentativa que você possa fazer para mudar isso a fim de força-la a tomar alguma decisão sobre o seu corpo ou o que está nele será um fracasso tão miserável que poderemos até ver pela janela.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/13
· votar


perca

tava legal até aí.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/13
· votar


E ainda lembrando que a opção da mulher de aceitar a criança e a decisão de continuar a gravidez é unicamente dela, já que ela é a possuinte de seu próprio corpo e tudo que está nele está a mercê de sua vontade

http://i.ytimg.com/vi/OB5zw4UVjUo/hqdefault.jpg

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Antoine Roquentin
Dá um desconto véi, esse foi sem revisão.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Roy.Mustang
Serião?
Me diga então como você consegue impedir uma mulher de fazer um aborto, estando ela já decidida de faze-lo?

Roy.Mustang
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

Primeiramente, não disse que é possível e/ou fácil. Discordei da primeira frase. Discordei do seu ponto de vista nesta.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Roy.Mustang
Lembre-se que eu estou falando de gravidez e não de tumores.

Ou então você acha que uma pessoa não é proprietária de seu próprio corpo?

Roy.Mustang
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

É um assunto que não vale o esforço da discussão.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


qualquer tentativa que você possa fazer para mudar isso a fim de força-la a tomar alguma decisão sobre o seu corpo ou o que está nele será um fracasso tão miserável que poderemos até ver pela janela

no final é isso mesmo

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Lembrando que 2 > 1: Aborto legalizado é a melhor opção.

Não, a melhor opção é preservar 2 vidas, pois 2 = 2.

O objetivo não é apenas salvar vidas, mas sim salvar o maior número de vidas possível.

Ou seja, 2.

Desculpa, mas é muito mais preferível que se perca apenas uma única vida do que perder duas

Isso só pode ser moralmente aceito em caso de falta de opções. Quando duas pessoas estão para morrer e temos que escolher uma para salvar.
Não é o caso do aborto, pois a mãe pode muito bem preservar a vida do filho até o seu nascimento sem desafio algum.
A "escolha" dela em matar o feto é a mesma escolha do traficante do morro que decide por dar cabo na vida de um usuário de drogas inadimplente: matar para se livrar de um problema.

(isso sem considerar ainda o peso dos danos sociais comparando o "feto" e a "mãe", que obviamente mostrará que a perca da mãe é muito mais danosa para a sociedade do que a perca do "feto").

A sociedade que se foda. A vida é o bem mais valioso da humanidade. Na cabeça de bons individuos, a vida está muito a frente de qualquer outra coisa numa escala de valores. Isso é explicado logicamente pelo nosso medo da morte, nosso instinto de sobrevivência, reprodução e a necessidade da medicina como ferramenta.

E ainda lembrando que a opção da mulher de aceitar a criança e a decisão de continuar a gravidez é unicamente dela, já que ela é a possuinte de seu próprio corpo...

O fato de ser uma opção e de decidir sobre o seu corpo é insuficiente. Eu posso ter a opção de ser um matador de aluguel, o corpo é meu, o braço é meu e eu decido onde puxar o gatilho contra quem causa algum prejuízo. Nem por isso a sociedade tem a obrigação de me aceitar como um indivíduo de boa conduta.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


http://img.terra.com.br/i/2004/07/29/151831-0745-cp.jpg

O cara em pé: mãe abortista.
O de laranja: o feto.
Quem está vendo a foto: sociedade.

O que pensa o abortista: não há o que fazer, a decisão é do cara em pé. Vamos encontrar uma forma de conforta-lo nesta decisão.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker

Não é o caso do aborto, pois a mãe pode muito bem preservar a vida do filho até o seu nascimento sem desafio algum.

infelizmente não é tão fácil assim

Usar da violência coercitiva do estado para mim é o mesmo que apagar uma pessoa para se livrar do problema.

Os fetos são como as crianças: indefesos. Se tem nego que defende a violência como forma de supostamente educar uma criança, eu vou fazer o que? Mandar o leviatã invadir a casa e tirar a criança de lá? A solução é pior que o problema

TASIVA
Veterano
# ago/13
· votar


http://img.terra.com.br/i/2004/07/29/151831-0745-cp.jpg


O cara em pé: mãe abortista.
O de laranja: o feto.
Quem está vendo a foto: sociedade.

O que pensa o abortista: não há o que fazer, a decisão é do cara em pé. Vamos encontrar uma forma de conforta-lo nesta decisão.


Nossa...olha nada contra você... mas essa comparação foi a coisa mais idiota que eu já vi em toda e qualquer discussão sobre aborto


Não é o caso do aborto, pois a mãe pode muito bem preservar a vida do filho até o seu nascimento sem desafio algum.
Nossa...sem desafios...ok. Você é homem.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Usar da violência coercitiva do estado para mim é o mesmo que apagar uma pessoa para se livrar do problema.

O Estado tá no meio do fogo cruzado. Os abortistas querem ele para si, os pró-vida também.
Ter a responsabilidade de assumir para si mesmo uma ética que define matar como algo errado pouca gente quer.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


TASIVA
Nossa...olha nada contra você... mas essa comparação foi a coisa mais idiota que eu já vi em toda e qualquer discussão sobre aborto

Por que?

Nossa...sem desafios...ok. Você é homem.

Sim, a natureza não permitiu que os novos indivíduos se desenvolvessem dentro do corpo do sexo masculino.
Por outro lado, compreendo o desafio que é passar 9 meses com uma criança na barriga. Não era a esse desafio que eu me referia, mas se a mulher permitir esse processo, ele ocorrerá, do inicio ao fim. Salvo se sofrer algum aborto espontâneo por algum azar, o que é perfeitamente compreensível.
E como eu sou homem e capaz de compreender isso, me acho um bom sujeito. Do bem. Bondoso. Que se veste de branco, assim, tipo uma pomba. Da paz. Extremamente humanitário. Qualquer tentativa de me enxergar como um monstro por preferir que a mulher passe 9 meses gestando do que se livrar de um "problema" em nome do seu bem estar, é só intriga da oposição.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
O fato de ser uma opção e de decidir sobre o seu corpo é insuficiente. Eu posso ter a opção de ser um matador de aluguel, o corpo é meu, o braço é meu e eu decido onde puxar o gatilho contra quem causa algum prejuízo.
Neste teu exemplo infeliz, você não está decidindo apenas apertar a porcaria do seu dedo, mas sim decidindo em "abrir uns buracos" nos corpos alheios, logo você também está tomando uma decisão sobre o corpo alheio.
É muito diferente de você puxar o gatilho e "abrir uns buracos" contra o seu próprio corpo.

Não é o caso do aborto, pois a mãe pode muito bem preservar a vida do filho até o seu nascimento sem desafio algum.
Não! Que loucura!
Que coisa absurda! Isso aí que você falou é burrice!
Mesmo porque nem é necessário ter um filho para ver as dificuldades de se criar um. E não é somente os nove meses não!

A "escolha" dela em matar o feto é a mesma escolha do traficante do morro que decide por dar cabo na vida de um usuário de drogas inadimplente: matar para se livrar de um problema.
Não! Caramba! Porque o usuário de drogas não está grudado na barriga do traficante!
Pô, véi! Que isso!

A sociedade que se foda. A vida é o bem mais valioso da humanidade. Na cabeça de bons individuos, a vida está muito a frente de qualquer outra coisa numa escala de valores.
E é exatamente por esses pensamentos aplicados dessa forma errada que se jogam muito mais vidas pelo ralo atualmente. De boas intenções o inferno está cheio, mas pensar racionalmente ninguém quer, né?!

Isso é explicado logicamente pelo nosso medo da morte, nosso instinto de sobrevivência, reprodução e a necessidade da medicina como ferramenta.
Lembrando que todos esses quesitos podem gerar (e geram) ainda mais matança se forem usados de maneira errada.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
logo você também está tomando uma decisão sobre o corpo alheio.

Tipo o aborto.

Mesmo porque nem é necessário ter um filho para ver as dificuldades de se criar um. E não é somente os nove meses não!

Não é eu que estou afirmando que a vida tem que ser uma mar de rosas. Isso que afirma são os abortistas.

Porque o usuário de drogas não está grudado na barriga do traficante!

É uma vida e que oferece problemas para ele e ele quer se livrar.

que se jogam muito mais vidas pelo ralo

Através do aborto.

pensar racionalmente ninguém quer, né?!

Tem quem seja contra.

Lembrando que todos esses quesitos podem gerar (e geram) ainda mais matança se forem usados de maneira errada.

Vontade de pedir para explicar, mas pode deixar.

El_Cabong
Veterano
# ago/13
· votar


Sou a favor do aborto somente nos casos em que a fecundação aconteceu a menos de 5 dias atrás. (concordo com o uso da pílula do dia seguinte).

Motivo:
Um embrião com menos de 5 dias de fecundação pode ser congelado, como acontece em clínicas de fertilização. As vezes, embriões com menos de 5 dias são congelados para serem colocados no útero materno meses ou anos depois. Estes embriões funcionam como uma máquina e não como um ser vivo, pois podem ser "desligados" e "religados" (congelados e descongelados) que não morrem. Já um ser vivo quando congelado sempre morre.
Depois de 5 dias isso não é mais possível, pois aí o embrião já age como um ser vivo que se congelado morre.

Minha opinião:
Aborto em embrião com mais de 5 dias de vida é assassinato !!

El_Cabong
Veterano
# ago/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Post duplo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


brunohardrocker
Não se faça de sonso! Você entendeu o que eu quis dizer.

Tipo o aborto.
Existem muitas divergências sobre isso, até que ponto um "embrião" deixa de ser apenas um punhado de células e se torna um indivíduo.

Não é eu que estou afirmando que a vida tem que ser uma mar de rosas. Isso que afirma são os abortistas.
Não mesmo. Mas você está buscando punições desnecessárias, usando um discurso pró vida para na verdade dificulta-la.

É uma vida e que oferece problemas para ele e ele quer se livrar.
Mas não está grudado nele! Quando alguém estiver grudado em você, aí você vai ter permissão para destruí-lo. Óbvio, se o estado não fizer uma proibição absurda para te impedir de fazer isso, né!

Através do aborto.
Através do aborto ilegal realizado em clínicas clandestinas.

Tem quem seja contra.
Tipo você, né!

Vontade de pedir para explicar, mas pode deixar.
Medo de morte + instinto de sobrevivência usados de maneira errada em conjunto com todos os aparatos sociais que a humanidade desenvolveu a partir disso = Conflitos armados, guerras com seus semelhantes.

Reprodução usada de maneira errada = escassez de recursos, disseminação de doenças e anomalias.

Medicina utilizada de maneira errada = Atrocidades cometidas nas guerras mundiais é só um exemplo, onde a medicina até avançou, mas a matança para isso foi muito maior. Ou você acha que os alemães nazistas congelavam judeus só de zoar? Além do sadismo óbvio que foi amplamente divulgado, também existiu conhecimento por trás disso que eles utilizaram a favor dos seus próprios soldados.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Existem muitas divergências sobre isso,

Então primeiro você desenvolve sua defesa, agora que tocou no ponto chave (esquecendo a liberdadsi sobre o proprio corpo, a vizinha que vai sair do portão e a redução dos vira-latas nas ruas) e poste aqui. Bem explicada.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


Viciado em Guarana
Existem muitas divergências sobre isso, até que ponto um "embrião" deixa de ser apenas um punhado de células e se torna um indivíduo.

Exato. O brunohardrocker levou ao extremo de já ser um indivíduo e você ao extremo de não ser e ainda acha que está com razão.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Mas não está grudado nele! Quando alguém estiver grudado em você, aí você vai ter permissão para destruí-lo. Óbvio, se o estado não fizer uma proibição absurda para te impedir de fazer isso, né!

Viciado em Guarana
Siameses, por exemplo, tem o direito de tirar par ou ímpar para decidir sobre a vida ou morte de um deles?

Que conceito estúpido, cara. Estar grudado blablabla

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Reprodução usada de maneira errada = escassez de recursos, disseminação de doenças e anomalias.


Sim!

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Além do sadismo óbvio que foi amplamente divulgado, também existiu conhecimento por trás disso que eles utilizaram a favor dos seus próprios soldados.

Sim!

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Existem muitas divergências sobre isso, até que ponto um "embrião" deixa de ser apenas um punhado de células e se torna um indivíduo.


Eu não consigo opinar sobre o assunto com uma divergência dessas em aberto.

Na dúvida, simpatizo com a opinião do brunohardrocker.

As vezes acho que vcs discutem apenas por discutir.

-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

Aborto ilegalizado = Certeza de morte do "feto" e altas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra duas mortes.

Aborto legalizado = Certeza de morte do "feto" e baixas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra apenas uma morte.

Lembrando que 2 > 1: Aborto legalizado é a melhor opção.

O objetivo não é apenas salvar vidas, mas sim salvar o maior número de vidas possível.


O maior numero possível seria 2, exatamente porque 2>1.

Pra diminuir essas taxas, basta todos se unirem em cristo e só fazer sexo apos o casamento.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Aborto ilegalizado = Certeza de morte do "feto" e altas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra duas mortes.

Aborto legalizado = Certeza de morte do "feto" e baixas taxas de mortalidade da mãe = grande potencial de que ocorra apenas uma morte.


Criminalização do aborto com pena = Certeza de morte de nenhum dos dois. Lembrando, claro, que 2 > 1.

Uso de métodos contraceptivos = Ninguém morre, ninguém cria um parasita, ninguém engravida e a raça ariana segue pura o/

CindyFerrari
Veterano
# ago/13
· votar


Uso de métodos contraceptivos = Ninguém morre, ninguém cria um parasita, ninguém engravida
pois é. se não quer abortar, não engravida, porra!!

a descriminalização do aborto nos casos de estupro, quando há risco de vida da mãe e para anencéfalos já é mais que suficiente..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto (sério)