Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Tem os dois lados:
Potter pode servir de porta de entrada ou fechar essa porta pra futuros leitores.
Se continuar sendo IN ler Harry Potter, as crianças não vão se interessar por outros livros.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Mas acontece que o menino e menina que le harry potter, por ser uma especie de leitura facil... mais facil do que ler um maquiavel por exemplo, ou ler mesmo que seja uma obra de ficção que nem Stephen King... vai ficar acostumado às imagens que a dona moça lá criou com o harry potter, vai ler outra coisa, e vai estranhar, e vai deixar no canto.
Sabe, é esse o problema, pode por a criança/adolescente na literatura, mas vai por SÓ naquele tipo de literatura.
Aí é questão do jovem abrir a mente. É a mesma coisa na música. E tem a evolução e amadurecimento também...
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Senão o moleque acha que Dumbledore é o cara mais inteligente do mundo e esquece da vida real.
hahahah sensacional.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
Agora tente enfiar isso na cabeça dos caras...
Ele estão certos ao dizer que não substitui.
Essa revista que você dificilmente substitui a filosofia pura.
Mas acho que eles também concordam que ela tem sua utilidade.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/05
· votar
Philipius
Agora vai falar isso pro moleque hahaha ele vai continuar acreditando que essa literatura - digamos - "rasa" é a melhor coisa do mundo, e vai se achar o must porque le um livrinho que tá na moda.
Bom, você sabe que um monte desses tais de fãs de harry poter não são muito diferentes daqueles moleques que veem o amiguinho fumando e querem experimentar um cigarro tambem.
Pelo menos é um pouco mais saudavel.
Eu acho.
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Marcou a vida dele pra sempre, man.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
Se continuar sendo IN ler Harry Potter, as crianças não vão se interessar por outros livros
Bom ponto.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Ele estão certos ao dizer que não substitui.
Essa revista que você dificilmente substitui a filosofia pura.
Mas acho que eles também concordam que ela tem sua utilidade.
Claro, nunca disse que substitui. Mas tem seu valor. Mas infelizmente não é todo mundo que entende isso. Daí vem o preconceito.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Eu sinceramente acho que Harry potter é literatura nociva. Não há nada de bom, nada de filosófico, nada de inteligente e nada de produtivo lá. É apenas entretenimento, mas diferente dos bons livros de entretenimento, Harry Potter é do tipo mais barato e vendável.
Se eu tivesse um filho jamais deixaria ele ler esta merda.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
é pauta em várias obras
Falou pessoal. Apesar de ninguém ter mudado o pensamento, já foi uma discussão muito além do mainstream do OT.
Grato.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Bom, você sabe que um monte desses tais de fãs de harry poter não são muito diferentes daqueles moleques que veem o amiguinho fumando e querem experimentar um cigarro tambem.
Compartilho do mesmo temor que o seu.
|
# dez/05
· votar
Eu tambem, acho que pais que incentivam os filhos a lerem coisas do tipo por serem mais faceis, são do mesmo tipo que... aqueles que falam "Ah, melhor ouvir cpm22 do que ouvir pagode né filhão?"
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
Se continuar sendo IN ler Harry Potter, as crianças não vão se interessar por outros livros
Esse realmente é um problema. É a tal da "moda". É o mesmo cara que ouve Iron Maiden e nunca irá atrás do Led Zeppelin, da Música Erudita, etc.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
ServeTheServants
o cigarro só faz mal para o corpo, o tal do Harry Potter é muito mais perigoso pois destrói o cérebro.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
Eu sinceramente acho que Harry potter é literatura nociva. Não há nada de bom, nada de filosófico, nada de inteligente e nada de produtivo lá.
Tem sim cara.
E ainda fala que jamais seria um velho chato. Hwahahahaha.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Abraço, man.
Que as salsichas Eder conquistem todos os lugares do mundo, inclusive aqueles buracos que dificilmente são explorados.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
o cigarro só faz mal para o corpo, o tal do Harry Potter é muito mais perigoso pois destrói o cérebro.
Interessante isso vindo de um cara que fuma maconha... ¬¬'
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
Eu li a Coleção Vagalume e estou viva, oras.
|
# dez/05
· votar
Eder ST80
até mais man, estou ainda vendendo suas salsichas ok, o lucro será revertido automaticamente em putas.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
Eu li a Coleção Vagalume e estou viva, oras.
Aquela coleção era muito massa.
Eu leio Harry Potter e não estou ficando burro por causa disso.
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
propaganda
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
Flw ae
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
nada de produtivo lá
Não diria de forma tão radical.
Acho que é um bom entretenimento.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
ServeTheServants
quando eu era garoto, meu pai me entregava para ler A Ilha do Tesouro, do Stevenson, e uma coleção em forma de narrativa dos mitos gregos. Teseu, Perseu, etc.
putz, eu achava ótimo. e ainda acho.
e são histórias "ultrapassadas", a mais velha com mais de 3 mil anos.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
nada de produtivo lá
Não diria de forma tão radical.
Acho que é um bom entretenimento.
O Urubu é preconceituoso de mais cara. Já dei vários motivos que mostram que há críticas boas, apesar de bem simples, em Harry Potter. Mas ele simplesmente não aceita.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
quando eu era garoto, meu pai me entregava para ler A Ilha do Tesouro, do Stevenson, e uma coleção em forma de narrativa dos mitos gregos. Teseu, Perseu, etc.
putz, eu achava ótimo. e ainda acho.
e são histórias "ultrapassadas", a mais velha com mais de 3 mil anos.
Essas histórias são bem legais. Eu lia quando era mais novo também.
|
Philipius Veterano |
# dez/05 · Editado por: Philipius
· votar
As histórias gregas têm muita coisa boa.
Afinal, estão nas nossas raízes.
Ou não?
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
edita isso ae q o "home" pode estar lendo
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Hwahahahaha
|
# dez/05
· votar
Philipius
Sim senhor hehe, po, eu dou muito mais valor ao mito de Zeus do que Deus por exemplo ahah, era mais divertido... (sem querer entrar no assunto religião por favor hein, é só um exemplo tosco ehhe :S)
|