Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
Eu só acho um imenso desperdício de tempoo e de fosfato procurar dizer que o niilismo é melhor representado numa historinha em quadrinhos sobre um santo pistoleiro
Não se atenha ao aspecto satírico da história. O personagem principal não é o Santo dos Assassinos, o personagem principal é um pastor que perdeu a fé em Deus. Derrepente, um espírito tão poderoso quanto Deus, gerado da fusão proibida entre um Anjo e uma Demônia, e que por isso está além dos poderes de Deus, possui seu corpo. Com isso ele descobre que Deus abandonou o mundo, e resolve punir Deus por isso. Essa é a história central, mas vai muito além disso.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Saramago tem um livro "A caverna".
Philipius
É true.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Pra vc ver.
A alegoria da caverna é estudada na filosofia ocidental há mais de 2 mil anos. E boa parte desse tempo divulgada pela Igreja Católica, que desde sempre foi a maior divulgadora dos clássicos.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Você não me entendeu.
Quem precisa de base para uma boa interpretação é quem leu, não quem escreveu.
Ah tah. Sim, isso é verdade.
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Vi numa reportagem esses dias que o assassino do Jonh Lennon matou o cantor e ficou do lado, lendo "O Apanhador...". Disse que queria dar "visibilidade" ao livro. Macabro!
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Eu só lamento que nós, aqui nas Américas, não tenhamos contato suficiente com o IMENSO corpo de literatura, teologia e arte que nos foi legado pela Igreja Ortodoxa Grega, que é pouquíssimo presente aqui no Ocidente.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
Cara, faz uma coisa: http://rapaduradoeudes.blogspot.com Aí tem TUDO de Preacher, basta você achar. Se não conseguir achar me fala no MSN que eu te mostro onde tá. Baixa e lê. De qualquer forma acho que vc vai gostar, você gosta do Lobo...
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
eu sabia q o mano tava com o livro, mas não sabia q sacou da leitura
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
Por isso que uma HQ pode transmitir bastante conhecimento para a molecada que está saindo do 2º grau.
Entretanto, para acumular conhecimento, para produzir algo mais refinado, eu prefiro e aposto nas discussões acadêmicas. Uma banca de doutorado pode ser mais produtiva, mas precisa de uma carga de conhecimento maior.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/05
· votar
maggie
Ai depois vem um critico dizer que tal livro é maldito, que é um dedo no anus da aristrocria maia, que é uma paulistinha nas coxas do jogador do real madrid, e o povo que quer dar uma de espertinho... de "in", vai e compra o livro e adota ele como uma especie de alcorão.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05 · Editado por: Eder ST80
· votar
ServeTheServants
Jack Kerouac é meu alcorão.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
Por isso que uma HQ pode transmitir bastante conhecimento para a molecada que está saindo do 2º grau.
Entretanto, para acumular conhecimento, para produzir algo mais refinado, eu prefiro e aposto nas discussões acadêmicas. Uma banca de doutorado pode ser mais produtiva, mas precisa de uma carga de conhecimento maior.
Sim, o conhecimento acadêmico é mais amplo. Logicamente. É como comparar Música Erudita com Popular. Não tem como.
Mas nem por isso deixa de ser interessante ler Preacher, mesmo que vc seja doutor em filosofia. :P
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Philipius
não posso ser o único neste tópico que acredita DE VERDADE que essa garotada de 17 anos teria muito mais cultura lendo Maquiavel e Voltaire do que lendo histórias em quadrinhos. qualquer uma.
porra, nao é literatura difícil.
|
# dez/05
· votar
Eder ST80
Man, se eu tivesse uma harley e um pouco de grana eu sairia on the road tambem auhauh
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Eder ST80
eu sabia q o mano tava com o livro, mas não sabia q sacou da leitura
Ele concedeu entrevista afirmando, vai ver nem estava. Sabe-se lá.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
não posso ser o único neste tópico que acredita DE VERDADE que essa garotada de 17 anos teria muito mais cultura lendo Maquiavel e Voltaire do que lendo histórias em quadrinhos. qualquer uma.
Todo mundo aqui concorda com isso. Mas você tem que entender que não é por isso que devemos ignorar as HQ's. Catzo, entra no link e baixa.
|
# dez/05
· votar
Não é mesmo, na minha escola, que não era das boas, já indicaram Maquiavel para ser lido, e adivinha quantas pessoas leram?
Que eu saiba só eu e mais duas meninas.
Indicaram tambem A Metamorfose do Kafka, e poucas pessoas leram tambem.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
nossa, Memnom e a Sensatez Humana e o Carregador Caolho são contos muito inteligentes, e não estão escritos em árabe arcaico.
um cara que precisa de uma história em quadrinhos para assimilar um conceito pra mim está usando muletas mentais.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Não é mesmo, na minha escola, que não era das boas, já indicaram Maquiavel para ser lido, e adivinha quantas pessoas leram?
Toda escola indica. E poucos lêem. O jovem não está interessado na cultura, algo precisa chama-lo para a leitura. Entendeu por que acho que Harry Potter merece um crédito?
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
Pior q o mano, desistiu de harry potter e se segurou no tal preacher, endeusou o bagulho. É o preacher contra toda filosofia construída em milênios. E contra tds religiões tb. Incrível.
Dps vem um mano na sala de cinema e arrepia geral.
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Preacher conta a história de um pastor norte-americano em busca de deus. Que interesse poderia ter uma história destas, ao ponto de se transformar numa das séries cult dos quadrinhos dos anos noventa? Para começar, o pastor Jesse Custer está possuído por uma entidade chamada Genesis, fruto da união proibida de um anjo e uma demônia, o que lhe dá o poder de fazer que qualquer pessoa o obedeça. Com ele viajam Tulip, uma pistoleira arrependida que também é sua ex-namorada, e Cassidy, um vampiro alcoólatra de quase cem anos de idade.
Não bastasse este trio, pipocam pela história ainda dezenas de outros personagens que mais parecem ter saído da série de tv Twin Peaks, de David Lynch e Mark Frost. Um xerife linha dura com um filho tão apaixonado por Kurt Cobain que também tentou o suícidio quando o ídolo morreu (o rapaz sobreviveu a esta tentativa falhada mas ficou com o rosto deformado pelo tiro, sendo chamado a partir de então de Arseface - no Brasil, Cara-de-Cu). Um cowboy morto-vivo conhecido como Santo dos Assassinos, matador impiedoso. Outro cowboy, o próprio John Wayne, aparece vez por outra para dar conselhos ao protagonista. Há também um serial killer que escreve para jornais sensacionalistas sobre seus próprios crimes, um policial durão que nas horas vagas se dedica a sessões de homossexualismo sadomasoquista, uma meia dúzia de mafiosos incompetentes, uma família de caipiras incestuosos, e assim por diante, numa galeria ímpar de personagens sui generis.
Tudo isto saiu da imaginação de Garth Ennis e Steve Dillon, responsáveis pelo texto e pela arte, respectivamente, de Preacher, publicação da Vertigo (selo da DC Comics) com versão brasileira que passou por mais de uma editora. E não é só na criação de personagens peculiares que a dupla mostra criatividade. A narrativa é engenhosa ao transmitir a trama de forma não linear, ligeiramente a la Tarantino. Os diálogos são divertidos e cruéis ao mesmo tempo, temperando com humor negro a extrema violência da história. E o próprio enredo é de um cinismo capaz de provocar um ataque cardíaco no papa. Afinal, sabem por que o reverendo Jesse Custer e seus amigos estão em busca de deus? Simplesmente porque o criador divino foi embora do Céu e nunca mais voltou, abandonando toda a sua criação. Preacher anda atrás dele para tomar satisfações.
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
Mas nem por isso deixa de ser interessante ler Preacher, mesmo que vc seja doutor em filosofia
Com certeza. É o que eu falei sobre Harry Potter.
Daniel Sam
não posso ser o único neste tópico que acredita DE VERDADE que essa garotada de 17 anos teria muito mais cultura lendo Maquiavel e Voltaire do que lendo histórias em quadrinhos. qualquer uma
Man, essa molecada não leu nem os livros obrigatórios de literatura do colégio.
Seria bom dosar.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
John Elf
é justamente pelo fato do jovem não estar interessado em cultura que ele lê Harry Potter.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
um cara que precisa de uma história em quadrinhos para assimilar um conceito pra mim está usando muletas mentais.
*****, para de se fazer de desentendido. O cara não precisa de desenhos pra entender. A abordagem que é diferente, e mais atraente.
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
A Metamorfose do Kafka
Esse é muito bom!
|
# dez/05
· votar
John Elf
Mas acontece que o menino e menina que le harry potter, por ser uma especie de leitura facil... mais facil do que ler um maquiavel por exemplo, ou ler mesmo que seja uma obra de ficção que nem Stephen King... vai ficar acostumado às imagens que a dona moça lá criou com o harry potter, vai ler outra coisa, e vai estranhar, e vai deixar no canto.
Sabe, é esse o problema, pode por a criança/adolescente na literatura, mas vai por SÓ naquele tipo de literatura.
|
John Elf Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
é justamente pelo fato do jovem não estar interessado em cultura que ele lê Harry Potter.
E é por isso que Harry Potter merece crédito, por atrair os jovens para a cultura.
Philipius
Com certeza. É o que eu falei sobre Harry Potter.
Exato. Agora tente enfiar isso na cabeça dos caras...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
Eder ST80
pois é. o tal do preacher de repente tem mais valor que toda a cultura ocidental.
é inacreditável. tô rindo aqui pq pra mim é cômico, não pode ser verdade.
|
Eder ST80 Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
mano Kafka se apegou muito aos dissabores paternos !!!!
|
Philipius Veterano |
# dez/05
· votar
ServeTheServants
Por isso que precisamos dosar.
Senão o moleque acha que Dumbledore é o cara mais inteligente do mundo e esquece da vida real.
|