Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
claro que é, afinal a verve literária de Maurício de Souza é comparável a um Tólstoi.

Já disse que estou falando de HQ's adultas, escritas por caras que sabem mais do mundo que todo mundo nesse fórum junto (um deles inclusive leu uma biblioteca INTEIRA, sem pular um livro se quer)

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
Fernando Mathioli, grande escritor e ser humano. Comparável a Agatha Christie e J. K. Rowling, no panteão dos clássicos.

E filósofo. "Ele assume uma postura espiritual, muito embora negasse sempre por ser ateu".

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
VC acabou de admitir. Quando você ver um pastor seguindo Deus para puni-lo (Deus) por seus pecados, ou quando você ler V de Vingança, que fala sobre um futuro controlado por uma ditadura nazista até um cara começar uma série de ataques terroristas que faz com que o povo comece a se rebelar, vc muda de idéia

Essa idéia não é nova.
Leia O Anticristo. :)

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
Sao tantas as estradas, pq ?
Endividadas as cortes e os reis
Indicativos de raivas

Vamos parar por aqui ?
Onde que moramos nos?
Cada qual tem nas maos uma faca
Eterno ou mortal
Sigam...

Segura na veia e deixa soltar o ar
Encorajados...
Guerreiros ou vencidos mortais?
Uniao, força... que força?
Em certos momentos a fase mais negra
Momentos em que somos todos da ida

Cordas e poucas descidas
Ao todo somos dois, tres, mais... e dai?
Indiquei o caminho e voces?
Numa ciranda e num abismo( estao )
Digno? Sera?
Ouça ou leia... nada importa.

Se for pra colocar poema coloque pelo menos um com uma métrica decente.

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar

a vão ler os três porquinhos, chapeuzinho vermelho
hehehehehehehheh

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
nesse fórum junto (um deles inclusive leu uma biblioteca INTEIRA, sem pular um livro se quer)

Uma biblioteca com harry potter e King ?

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf

que é isso, vc que é tão culto com certeza descobriria neste poema a marca de um grande gênio

Fernando Mathioli, o Camões brasileiro.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

"Em certos momentos a fase mais negra
Momentos em que somos todos da ida"

( isso esta na letra, abaixo desse pensamento cifrado, que coloquei e que deixa implicito algumas coisas, enfim )

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

maggie

Essa idéia não é nova.
Leia O Anticristo. :)

Não tô falando que é nova, tô falando que não tem nada a ver com o conceito que todo mundo tem de HQ ser coisa pra criança.
Além disso duvido que O Anticristo tenha a mesma abordagem (literalmente SACANA) sobre o tema.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

eu já li a gibiteca da minha cidade inteira, saí de lá sabendo toda a saga das guerras secretas do homem aranha

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
Uma biblioteca com harry potter e King ?

Uma biblioteca grande nos anos 80, cheia desses livros que vc adora, profundos, como Crime e Castigo e coisas do gênero. Ele trabalhava lá. Leu TUDO.

que é isso, vc que é tão culto com certeza descobriria neste poema a marca de um grande gênio
Daniel Sam
O engraçado é ver alguém que LOUVA Conan, Lobo e O Senhor dos Anéis falando tanto de mim só por que leio Harry Potter...

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar

nada melhor do que gibi

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf

claro que não tem, afinal o velho Friederich N. jamais teria a mesma abordagem agathachristieana dos mestres dos quadrinhos. Ele é apenas um projeto mal feito de J. K. Rowling.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
Eder ST80

eu já li a gibiteca da minha cidade inteira, saí de lá sabendo toda a saga das guerras secretas do homem aranha

Faça um esforço e leia V de Vingança.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

maggie
nviado: 6/dez/05 15:01

Os quadrinhos não criam críticas, reciclam conceitos em nova linguagem, pô!

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
O problema não é ler sobre fantasia man, o probelma é ler fantasia besta, caso de harry potter.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
Esse V de Vingança virou filme né?

Eder ST80
Veterano
# dez/05 · Editado por: Eder ST80
· votar

John Elf
único gibizinho legal q li foi um do neil gaiman .. mas só um tb, The Dream Hunters.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

nem tenho nada contra quem lê esse tipo de fantasia besta

mas ler essa merda e dizer que é cultura, que é boa literatura? que é melhor que Asimov e Umberto Eco?

é forçar a amizade né?

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
claro que não tem, afinal o velho Friederich N. jamais teria a mesma abordagem agathachristieana dos mestres dos quadrinhos.

É, ele jamais colocaria um adolescente fã de Nirvana que dá um tiro na própria cara pra imitar o Kurt Cobain mas que sobrevive, passando a ser chamado de Cara de Cu. Ele também jamais faria o mesmo Cara de Cu se tornar um astro pop, mostrando exatamente como é o mundo da música atual e como o jovem de hoje em dia é extremamente sem cultura. Desnecessário dizer que ele também não iniciaria uma onda de suicídios coletivos de caras que querem imitar o Cara de Cu.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Daniel Sam
mas ler essa merda e dizer que é cultura, que é boa literatura? que é melhor que Asimov e Umberto Eco?

Asimov é pífio

squee
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
O problema não é ler sobre fantasia man, o probelma é ler fantasia besta, caso de harry potter

eh bem idiota, mas a narrativa dela de prende ao livro, mesmo sendo bem besta tu vai querer saber o q ta acontecendo

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf

claro q nao faria nada disso, o velho Friederich era só mais um mané sem criatividade. afinal, escrever sobre o Cara de Cu demanda uma genialidade incomum.

não se compara de forma alguma a... quem mesmo?

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
é forçar a amizade né?

Forçar e muito man.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

maggie

NÃO.

Esse V de Vingança virou filme né?
Vai virar, mas segundo o cara que fez a HQ o filme tá uma merda. LEIA A HQ.

Daniel Sam
mas ler essa merda e dizer que é cultura, que é boa literatura? que é melhor que Asimov
Que que tem de tão bom em Asimov?

Eder ST80
único gibizinho legal q li foi um do neil gaiman .. mas só um tb, The Dream Hunters.

Vc conhece bem pouco, heim? Neil Gaiman escreve sobre mitologias e culturas diversas, fundindo tudo em um grande panteão, e mostrando como estariam essas divindades nos dias de hoje.

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar

ei [i][/i]aulguem sabe onde eu encontro o livro do MR.CRAWLIN

Eder ST80
Veterano
# dez/05 · Editado por: Eder ST80
· votar

John Elf
li mais deles e so gostei desse mano

"mas só tb" refere ao único legal, e não a única coisa q conheço. Ja li tudo sobre aqueles 7 pérpétuos começados em D.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
Vai virar, mas segundo o cara que fez a HQ o filme tá uma merda. LEIA A HQ.
Normal, esses filmes geralmente são meia-boca.

NÃO.

Ô cabeça-dura sô

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
não se compara de forma alguma a... quem mesmo?
Garth Ennis.

afinal, escrever sobre o Cara de Cu demanda uma genialidade incomum.
Sim, é sim, principalmente se for parar pra ver que isso foi escrito há 10 anos em pleno os Estados Unidos conservador, e principalmente se for pra para pra ver que está acontecendo exatamente isso hoje em dia, jovens depressivos por causas de ídolos nerds. E sei que no fundo vc concorda comigo nesse quesito. Afinal vc odeia góticos e indies.

squee
eh bem idiota, mas a narrativa dela de prende ao livro, mesmo sendo bem besta tu vai querer saber o q ta acontecendo

Isso. Fora a crítica.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
Que que tem de tão bom em Asimov?

nada

é um lixo. ruim d+.

bom mesmo é aquele livro que estou lendo agora, harry potter e o cálice de fogo. emocionante, um thriller genial.

quando acabar vou ler O Zahir, do mestre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler