Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
man, não é sua cara não hein ....

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

não é mesmo, eu comprei pq o filme vai estrear na sexta e eu nao queria assistir e ficar boiando.

mas tinha uma impressão anterior completamente diferente. achava que era um lance mais adulto e tal, tipo o Senhor dos Anéis, até pelo tamanho do livro mesmo.

mas é uma história bem bobinha, sobre uma meninada que acha uma passagem secreta pra um mundo de fantasia por um guarda-roupa. e a narrativa é muito infantil mesmo. não curti, achei do nível desses livrecos do Harry Potter.

mas vou ler todo. afinal, foram 84 paus.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

pra vc ver o nível do negócio: o primeiro rei de Narnia é um cocheiro que chega lá por acidente, e tem castores que falam.

é divertidinho pra quem gosta desse tipo de livro, mas sei lá, eu tô acostumado com J.R.R. Tolkien que é OUTRO nível de fantasia, muito mais adulto.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
mas tinha uma impressão anterior completamente diferente. achava que era um lance mais adulto e tal, tipo o Senhor dos Anéis, até pelo tamanho do livro mesmo.

mas é uma história bem bobinha, sobre uma meninada que acha uma passagem secreta pra um mundo de fantasia por um guarda-roupa. e a narrativa é muito infantil mesmo. não curti, achei do nível desses livrecos do Harry Potter.

Isso mesmo, não preciso dizer mais uma palavra. A parte Gráfica do livro até q é boa, capa, papel, etc...

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

pra mim foi decepcionante. tô procurando algum outro livro de fantasia que seja decente.

Eder ST80
Veterano
# dez/05 · Editado por: Eder ST80
· votar

Daniel Sam
Véio, já te disse, quer ler um bagulho legal, Reis, Guerras, traições, etc. Leia os livros do Bernard Cornwell

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
não curti, achei do nível desses livrecos do Harry Potter.

Cara, pode falar o que quiser, mas Harry Potter é muito mais do que meia-dúzia de moleques com varinhas de condão.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Harry Potter é muito mais do que meia-dúzia de moleques com varinhas de condão.

é.

é uma bosta de livro com uma bosta de historinha cheia de moleques com varinhas de condão.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Daniel Sam
é divertidinho pra quem gosta desse tipo de livro, mas sei lá, eu tô acostumado com J.R.R. Tolkien que é OUTRO nível de fantasia, muito mais adulto.

és verdad

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar

eu queria ver o livro do Mr.Crawlin

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
é.

é uma bosta de livro com uma bosta de historinha cheia de moleques com varinhas de condão.

Isso, vai pensando assim mesmo, tá no caminho certo pra ignorância.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Tem nada a ver com ignorância não, é bem besta mesmo o livro.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
Tem nada a ver com ignorância não
Tem sim. Um cara mente fechada que fala sobre o que não conhece vai bater muito a cara na parede durante a vida.

é bem besta mesmo o livro.

Depende. O primeiro é bem infantil. O quarto é desaconselhável pra menores de 12 anos.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

E outra, poucos escritores conseguem prender tanto a atenção em um livro como a Rowling faz.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Este livro é muito ruim. Chato, piegas, infantilóide, tudo o que há de ruim na literatura barata se reúne em Harry Potter. E os filmes são ainda piores.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Leiam Xógum
:)

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

maggie

já li. ótimo.

a parte em q cozinham vivo o marinheiro no caldeirão é a melhor

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
Este livro é muito ruim. Chato, piegas, infantilóide, tudo o que há de ruim na literatura barata se reúne em Harry Potter. E os filmes são ainda piores.

Sim, claro. A melhor narração da atualidade por exemplo. Uma história cheia de reviravoltas e muito bem construída. Um herói que é apenas uma pessoa comum com problemas como todo mundo.
Infantil? Sim, claro, a Magia Negra, os Genocídios, tudo bem infantil mesmo.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
Se você NÃO LEU O LIVRO então é melhor nem tentar comentar.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
Porque está defendendo o livro? Ele não gostou, azar dele oras.

Eu pessoalmente acho infantil, prefiro nem ler os outros volumes. Gosto é gosto. :)

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
A melhor narração da atualidade por exemplo.

cara tu tá de zoeira comigo

eu acostumado a ler Poe, Tchekov, Kafka, Rushdie, Umberto Eco, Raduan Nassar e tu vem dizer que essa bosta de livro tem uma boa narração?

eu li a porcaria da Pedra Filosofal e achei um lixo! tentei ler o prisioneiro de azkaban e nao consegui terminar, parei antes da metade de tanto TÉDIO!

pq tu acha que quem conhece essa merda de livro tem que necessariamente gostar? eu acho horroroso! é infantilóide (existe uma grande diferença entre infantil e infantilóide), modorrento, entendiante ao extremo, sem pé nem cabeça. só tem apelo pra essa juventude imbecil que nao tem absolutamente nenhuma cultura.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

porra bicho, tanta literatura escapista de qualidade por ae: Robert L. Stevenson, R. E. Howard, Asimov, e nego vai logo ler essa bosta de Harry Potter.

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

A melhor narração da atualidade por exemplo.

Tá de zueira.

Stephen King dá um coro bonito nessa aí.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
Porque está defendendo o livro?
Por que eu gosto. Duh. E por que acho errado falar de algo que não conhece, o que parece ser o caso.

Eu pessoalmente acho infantil, prefiro nem ler os outros volumes. Gosto é gosto. :)
O primeiro é infantil. Mas os outros vão amadurecendo junto com o personagem. Se vc vai julgar tudo a partir de um livro o problema é seu.

Daniel Sam
cara tu tá de zoeira comigo

eu acostumado a ler Poe, Tchekov, Kafka, Rushdie, Umberto Eco, Raduan Nassar e tu vem dizer que essa bosta de livro tem uma boa narração?

Já li tudo isso que vc citou. Alguns aí, como Poe, tem uma narração excelente, mas eu disse que a Rowling tem uma das melhores narrações da ATUALIDADE. E sinceramente, prefiro a narração dela do que dos outros. Prende bem mais.

eu li a porcaria da Pedra Filosofal e achei um lixo! tentei ler o prisioneiro de azkaban e nao consegui terminar, parei antes da metade de tanto TÉDIO!
Isso é problema seu, que foi ler justo os 2 mais fracos da série. A Pedra Filosofal é ruim sim, mas A Câmara Secreta é bom, tem suspense, te prende. O Prisioneiro de Azkaban melhora bastante no final, além de ter uma história muito bem montada. O Cálice de Fogo é carregado de Magia Negra, Suspense, Assassinato, Corrupção. A Ordem da Fênix é mais aventura, mas também tem lances muito bons.

pq tu acha que quem conhece essa merda de livro tem que necessariamente gostar?
Nunca disse isso, eu disse que é errado julgar sem conhecer.

eu acho horroroso!
Você não conhece tudo pra julgar, por isso estou defendendo o livro.

é infantilóide
Não acho.

modorrento, entendiante ao extremo,
Menos ainda. Eu li O Prisioneiro de Azkaban (300 e tantas páginas) e O Cálice de Fogo (quase 600) em um dia cada um, e A Ordem da Fênix (702 páginas) em dois dias, por que simplesmente NÃO CONSEGUIA LARGAR O LIVRO ANTES DE TERMINAR.

sem pé nem cabeça.
A estrutura das histórias pode ser comparada com Agatha Christie. É extremamente bem feita, mas infelizmente não é todo mundo que consegue entender.

só tem apelo pra essa juventude imbecil que nao tem absolutamente nenhuma cultura.
Eu tenho muita cultura e acho que a série é bem melhor do que muita coisa que vc possa julgar como cultura.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

John Johns
Tá de zueira.

Stephen King dá um coro bonito nessa aí.

Stephen King empata com a Rowling em narração. Mas os livros dele não me prendem tanto, por que a Rowling aprofunda mais nos personagens. Além disso ambos são influenciados por H. P. Lovecraft (esse sim é FODA).

Daniel Sam
porra bicho, tanta literatura escapista de qualidade por ae: Robert L. Stevenson, R. E. Howard, Asimov, e nego vai logo ler essa bosta de Harry Potter.

Prefiro Harry Potter aos citados, com exceção talvez do Howard.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
Se vc vai julgar tudo a partir de um livro o problema é seu.

Cara, não dá pra discutir isso. É questão de gosto. Eu acho infantil [e veja que o público dela é na maioria composto por crianças!]. Ponto.

Tu acha que o livro é bem escrito, narrativa boa. Ponto.

Não sabe conviver com diferenças não?

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
Eu acho infantil [e veja que o público dela é na maioria composto por crianças!]. Ponto.
Engano seu.

E lembre-se, estamos em um fórum de DISCUSSÕES, e eu não tô quebrando regra nenhuma, só estou expondo minhas OPINIÕES e dando ARGUMENTOS e CONTRA-ARGUMENTOS. Portanto vc não pode reclamar de nada que eu esteja fazendo aqui. 8)

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Stephen King empata com a Rowling em narração.

uahauhauhauhauhauh segundo qual equipamento? Q máquina foi usada para determinar isso ?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf
Que nada, a discussão está boa.
:)

Agora, se puder cite outros livros que tu gosta, além do Potter.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

A estrutura das histórias pode ser comparada com Agatha Christie

assinou o atestado de que o livro é um lixo, pra ser comparado com essa porcaria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler