Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Só falta dizer q curte sidney Shelton

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
assinou o atestado de que o livro é um lixo, pra ser comparado com essa porcaria

Agora perdeu o respeito.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

sinceramente, um cara que diz q J.K. Rowling é melhor que o autor de A Fundação e ainda diz que tem cultura nao pode ser levado a sério.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

daqui a pouco ele vai dizer que os livrecos da Agatha Christie são melhores que Nemesis.

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

Eu tenho o Manhã, Tarde e Noite aqui em casas mas nunca toquei não.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
uahauhauhauhauhauh segundo qual equipamento? Q máquina foi usada para determinar isso ?

Como eu já disse, minha OPINIÃO. Eu acho que exagerei sim, o King é mestre em narrativa, mas a Rowling não perde por muito, e pelos estilos (um é horror, outro é fantasia) fica bem próximo. Aliás, o conto de fantasia medieval do King é ridículo.

maggie
Agora, se puder cite outros livros que tu gosta, além do Potter.
Senhor dos Anéis, todos da Agatha Christie, Crime e Castigo do Dostoyévski (seja lá como se escreve), os do Frederick Forsyt (idem, esse não faço a menor idéia de como se escreve), os do Stephen King, os do MESTRE H. P. Lovecraft, os livros do Edgar Alan Poe, os do Conan Doyle, vários de fantasia medieval e horror... Tem muita coisa que eu curto...

Daniel Sam
assinou o atestado de que o livro é um lixo, pra ser comparado com essa porcaria

Agatha Christie tem as melhores construções de histórias, pois sabe encadear os fatos sem deixar uma única ponta solta se quer. É uma das melhores escritoras que já teve. Se vc não consegue entender as histórias o problema é seu. Duvido que você ou algum escritor que vc goste consiga fazer melhor que ela.
Porcaria é Machado de Assis.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
sinceramente, um cara que diz q J.K. Rowling é melhor que o autor de A Fundação e ainda diz que tem cultura nao pode ser levado a sério.

VC que não pode ser levado a sério por não respeitar os outros. E o fato de ter cultura não me impede de gostar de BOA literatura popular.

Eder ST80

Não curto. Vide minha lista.

Daniel Sam
daqui a pouco ele vai dizer que os livrecos da Agatha Christie são melhores que Nemesis.

Com certeza.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80
Daniel Sam

Agora perdeu o respeito.

Eu ou o Daniela Sam?

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
Agatha Christie tem as melhores construções de histórias

isso ae garotão, coisa de alto nível mesmo

perae que vou jogar fora meu Baudolino e mandar uma carta pedindo o Nobel póstumo de literatura pra Agatha

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

John Elf

:(

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
perae que vou jogar fora meu Baudolino e mandar uma carta pedindo o Nobel póstumo de literatura pra Agatha

Faça isso.

maggie
John Elf

:(

Não vejo NADA que preste nos livros do cara, além de ter a pior narrativa que já li.

squee
Veterano
# dez/05
· votar

poucos escritores conseguem prender tanto a atenção em um livro como a Rowling f

isso eh verdade, mas a historia do potter nao me agrada

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
Man, na minha opiniçao vc lê escritores supérfluos, narrativas simples, q são bons pra filmes mesmo, distração barata e leve, sem compromisso. Vc falar q Machado de Assis é porcaria é pq vc sim não consegue entender "histórias", que brecha foi essa mano. Poior q vc já até leu Crime e Castigo, esse é bom, mano, não sacou a densidade dos personagens? A dimensão e profundidade q o autor cria do caráter das pessoas...

squee
Veterano
# dez/05
· votar

Alguem ja leu

As Brumas De Avalon

?????

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

Tá doidão.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

ae jeder, temos aqui o Régis Tadeu da crítica literária, um mestre da análise da literatura popular.

o cara que acha Agatha Christie é melhor escritora que Isaac Asimov e Umberto Eco ;)

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

Tenho que admitir que os livros do Stephen King são mesmo supérfluos.

Legal mesmo é Grande Sertão Veredas.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Daniel Sam
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/80467/p1

squee
Veterano
# dez/05
· votar

Porcaria é Machado de Assis. (2)

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

eu acho que foi o cúmulo da sandice o cara dizer que o autor de O Nome da Rosa não sabe nada de fazer histórias, bom mesmo é harry potter

faz muito tempo q nao ria tanto neste fórum

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
E aí, Urubu?

Como vai a família?

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

Quer ler fantasia ?

Saque da "fantasia real" de "Cem anos de Solidão" - Gabriel Garcia Marquez.

Quer ler livro de americano bobo? Leia pelo menos os q se esconderam em Paris: Fitzgerald, hemingway e toda turminha .... pelo menos.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

John Johns
Legal mesmo é Grande Sertão Veredas.

Puta obra hein mano... mano Chunha se eternizou aqui.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

squee
isso eh verdade, mas a historia do potter nao me agrada

Aí vai da OPINIÃO, mas pelo menos vc consegue admitir que ela é boa escritora.

Eder ST80
Man, na minha opiniçao vc lê escritores supérfluos
Não é bem por aí não, existe muita análise e crítica nas obras que citei, inclusive em Harry Potter. Basta ver o incompetente Ministro da Magia, a socidade controlada pela elite, a corrupção que permeia o governo, o preconceito explícito, etc.

narrativas simples, q são bons pra filmes mesmo
Não acho. Até hoje não vi um diretor se quer que consiga passar a narrativa da Rowling ou do Kingo pro cinema. E é exatamente pela narrativa ser simples, dinâmica e prender a atenção que o livro é bom. Isso é saber escrever.

Vc falar q Machado de Assis é porcaria é pq vc sim não consegue entender "histórias", que brecha foi essa mano.
Errado. As idéias dele até são boas, mas a narrativa dele é horrível, uma das piores que já li. Até hoje não consigo ler um livro dele se quer. E o pior de tudo é que falam que é difícil de entender, mas eu sempre tirei 10 nas provas de livros dele, sendo que de todos que mandaram ler eu só li um.

Poior q vc já até leu Crime e Castigo, esse é bom, mano, não sacou a densidade dos personagens? A dimensão e profundidade q o autor cria do caráter das pessoas...
Saquei e por isso gosto. Cara, eu sempre fui o melhor aluno em interpretação de texto, eu sei interpretar, o Dostoyevsky é bom pra construir histórias, analizar o ser humano, etc. A narrativa dele é entediante, mas as histórias são ótimas.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

squee

pqp

vocês devem ter lido pro vestibular, só pode

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

Porra, quando estava na sétima série o povo achou Vidas Secas uma bosta. Eles devem ter crescido e virado esses caras aí.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
ae jeder, temos aqui o Régis Tadeu da crítica literária, um mestre da análise da literatura popular.
Sou fã assumido do Régis Tadeu.

o cara que acha Agatha Christie é melhor escritora que Isaac Asimov e Umberto Eco ;)
Com certeza. Asimov é chato e piegas pra caralho.

Eder ST80
Saque da "fantasia real"
Se eu for ler fantasia é por que eu não quero realismo. ¬¬'

Daniel Sam
Tô na dúvida se vc é o Urubu. O Urubu pelo menos sabe que Machado de Assis é horrível.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
Mano, mas livro não é apenas "narrativa", o dostoievsky tem outros livros muito bons man: o idiota; o jogador; uma comédiazinha bem sarcástica: "a aldeia de stiepantiekov" e por ai vai...

Questão de gosto, vou pela densidade, análise psicológica e claro, uma boa narrativa é muito bom, é possível aliar isso.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
squee

pqp

vocês devem ter lido pro vestibular, só pode

Não, eu não consegui ler os livros inteiros, exceto um, e ainda assim tirei nota máxima na prova.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

Eder ST80

que é isso mano, mandando o cara ler Hemingway? aquele velho chato?

bom mesmo é Harry Potter e a Câmara Secreta, isso sim que é literatura de qualidade, cheia de história e análises profundas sobre [url=www.pudim.com.br]o imaterial da consciencia retrógrada e a pervasividade das concepções interiores[/url]. esse lance de Velho e o Mar é história pra boi dormir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler