Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
Haiw
Veterano
# dez/04
· votar


para estupradores,assasinos e traficantes sim...a favor da pena de morte.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Bramires
Nós mesmos, humanos, tendo como paradigma um comportamento padrão, dentro da moral e bons costumes..

Pois é Brahma, mas antigamente era um escândalo mulheres usarem calça, hoje é normal.

Antes um homem que usasse cabelo comprido era considerado gay, hoje é normal.

Isso é muuuuuito relativo.
A gente poderia reunir um conselho médico pra definir quem deveria ir pro manicômio e quem iria pra cadeira elétrica, mas ainda assim o conselho poderia errar. Ou ser influenciado. Ou receber suborno.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


eu sou a favor da pena de morte apenas pra assassinos, e em certos casos, pois às vezes a pessoa mata por força de uma circunstância, extrapolando o direito á legítima defesa e estado de necessidade.

quanto ao estupro não seguido de morte sou contra, e o tráfico idem, pois não tem nada a ver matar um cara que vende uma substância proibida.

pra esses a cadeia, ainda que eu seja a favor da liberação das drogas ilícitas, porque as licitas estão ai firme e forte.

também sou a favor do aumento de certas penas e o fim do tal limite máximo de trinta anos de encarceramento, pois não tem cabimento o cara ser condenado a 200 anos de prisão e sair com trinta.

e ainda estou esperando o Lula nos surpreender com um trabalho marcante na área social, o que até agora não vi, principalmente aqui no Rio, que tá sendo bastante discriminado no governo dele.

nada adianta se não houver caminhos alternativos para o jovem seguir.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


também sou a favor do aumento de certas penas e o fim do tal limite máximo de trinta anos de encarceramento, pois não tem cabimento o cara ser condenado a 200 anos de prisão e sair com trinta(2)

e concordo tamen no citado sobre os traficantes.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


também sou a favor do aumento de certas penas e o fim do tal limite máximo de trinta anos de encarceramento, pois não tem cabimento o cara ser condenado a 200 anos de prisão e sair com trinta

Tem que reformular o Código Penal... o pessoal que entende mais direito pode confirmar melhor, mas existem várias lei que se contradizem.

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


prisao perpetua? seis tao doido...

Esses "maníacos" são doentes, cara.. PEnsa bem. Isso aí é de internar, não de prender.

Mas de qualquer forma, eles tem que ficar afastados da sociedade, por serem perigosos.


Quem define o quem é normal e quem é doente?

Nós mesmos, humanos, tendo como paradigma um comportamento padrão, dentro da moral e bons costumes..

justamente por isso acho impossível de saber..


É certo deixar que q algumas africanas tenham seus clitores cortados rudimentarmente com uma gilete enferrujada (eh isso mesmo)? isso e a cultura deles, para eles esta certo.. e certo deixar q na india quando o marido morrer jogar a mulher vive junto com ele no fogo?.... pra eles ta certo, n vamos interferir.. vamo para com essa conversao mole, ta certo q tem gente q se acha o pais e os costumes deles o certo pro mundo, mas isso n significa de maneira alguma q deve-se perdoar alguem que mata so pq ele e louco de babar.. matar nao e legal, e morrer deve ser ruim..

VCs todos que dizem ser a favor citam como exemplo: "Ah, se fosse com tua mulher, ou alguem da tua família, tu iria aceitar".

Então tá. Eu não gosto de trabalhar meu raciocício com situações hipotéticas, mas vamo lá:
Suponhamos que tu, tu mesmo aí que está lendo, vem passando na rua, de noite. De repente, um cara tenta te assaltar. COmo certamente tu não é um cagão, reage e dá uma pedrada no cara, matando ele.
Isso seria legítima defesa, certo?

Errado!

Na verdade, tu jogou a pedra quando o cara tentou correr pra fugir. Normal, tu estava assustado e nervoso pela situação. E a legítima defesa só vai até onde a pessoa impedir mo ofensor de continuar o seu intento. Como o cara tava correndo pra longe, o que é facilmente comprovável pela perícia e exame de necrópcia, as chances de TU ser condenado são grandes.

Afinal, assassino e vagabundo tem que ir pra cadeia, não é mesmo??

E aí, meu velho, tu com o teu c* na reta, ainda concorda com a pena de morte??

"Ah, mas isso é injusto!", tu pode dizer.

A vida é injusta, sorry!


haha ou a maior preocupacao e de morrer, ou entao do medo e da sujeira q o cadaver vai ter, preocupacao com coisa pequena.. pode ter certeza q a probabiliadade de ser assaltado e tomar um tiro na testa e muito maior do que vc ser assaltado e o cara sair correndo assustado (por algum motivo) e vc jogar uma pedra nele (por algum motivo) e conseguir mata-lo (oq deveria ser uma puta pedrada). Pelo q to vendo o povo aqui ta com mais medo de ser acusado inocentemente em uma ocasiao super-hipotetica como essas do q levar um tiro na rua, interessante..

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


O sistema eh furado demais pra matar... Jah pensou?
Matar por engano? Matar pq foi oferecido uma grana alta?


stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


I_am_in_the_Hall

aham.. neguinho q ja matou 7 vai ser por engano, se matarem um beira mar da vida ha uma margem pra erro... sera

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


interessante, a maioria q n aceita pena de morte e pq tem medo de q o seu teja na reta da cadeira eletrica e n por simplesmente achar ideologicamente errado..

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


matou 7
hah tah........ Mas q seja na fogueira e em praça pública!!!

________________________________________________Acho q exagerei...

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


Guilhotina tb serve

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04 · Editado por: dicipulo d marcus miller
· votar


c o kra mta alguem tem q morre esses fdp

imagina c matasem seu pai

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


O q eu acho eh q soh aumenta a criminalidade.... Mt melhor seria se tivesse o dia de soltar em praça pública... Reune uma multidão, no dia e hora marcada, e solta o cara desarmado... Se a população matar, eh pq ele merecia... Se num matar, prende ele denovo!

stratopeido
Veterano
# dez/04
· votar


I_am_in_the_Hall

ahuahua, deveriam e esquartejar e espalhar as viceras em praça publica.. quanto ao papo d q aumenta a criminalidade isso ai eu duvido muito.. -1 pra encher o saco, morto n assalta, alem do fator psicologico da pena de morte

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


c o kra gosta d vive naum fai cometer crimes

I_am_in_the_Hall
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido
Eles são q nem mosca! Se vc mata uma, vem mais duas pro lugar....

Ninguem vai deixar de assaltar por medo da remota possibilidade de ser pego, condenado a morte e morrer de forma indolor num quarto fechado...
Mas no dia em q as pessoas não tiverem mais medo de se unir e matar um assaltante no meio da rua, pra todo mundo ver, aí muda de figura....

Aqui em Fortaleza, em plena noite de Natal, tres caras armados entraram numa casa pra roubar o perú! O dono da casa, q estava com uma faca cortando o perú, ameaçou os tres, e as pessoas da rua peagarm um dos tres caras, mas a polícia não deixou matar.... Ainda assim, ele levou pnto na cabeça, e ficou todo ensanguentado!

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Essa discussão é complicada mesmo.

Mas ainda não vou me posicionar, estou fritando alguns neurônios.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
A gente poderia reunir um conselho médico pra definir quem deveria ir pro manicômio e quem iria pra cadeira elétrica, mas ainda assim o conselho poderia errar. Ou ser influenciado. Ou receber suborno.


Justamante por não haver essa certeza absoluta, eu acho que não é certo sair executando gente....

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


Mon Dieu!!!
Vcs ainda estao discutindo essa coisa?!

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


The New Guy
Mon Dieu!!!
Vcs ainda estao discutindo essa coisa?!


Sim. Pq?

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


E chegaram a algum resultado(s)? :)

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


The New Guy
E chegaram a algum resultado(s)? :)


Quase.. O pessoal que tava discutindo desde o começo do tópico quase todo chegou em um , digamos, consenso.

mAs tem uns mais radicais que não adianta.

Inclusive, acho que essa galera tem que dar uma ligada pro tio Bin laden, de repente tem uma vaguinha na Al-Qaeda...

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


hehe

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
também sou a favor do aumento de certas penas e o fim do tal limite máximo de trinta anos de encarceramento, pois não tem cabimento o cara ser condenado a 200 anos de prisão e sair com trinta.

maggie
Tem que reformular o Código Penal... o pessoal que entende mais direito pode confirmar melhor, mas existem várias lei que se contradizem.


Vca acham 30 anos pouco??? É uma vida! Pensem tudo que vcs fizeram até hj, tirado de vcs... E mais alguns anos de lambuja, pois vcs ainda não completaram 30 anos de idade..

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Bramires
Justamante por não haver essa certeza absoluta, eu acho que não é certo sair executando gente....

Eu sei pow!! Estou defendendo isso desde o início lá!! :)

Vca acham 30 anos pouco??? É uma vida! Pensem tudo que vcs fizeram até hj, tirado de vcs... E mais alguns anos de lambuja, pois vcs ainda não completaram 30 anos de idade..

30 anos não é pouco tempo. Mas algumas penas podiam ser cumulativas, não acha? Mas volto a afirmar, só jogar o indivíduo dentro da prisão não resolve o problema, é um paliativo e uma maneira da sociedade limpar a consciência.

O furo é mais embaixo. Algumas penas tinham que ser abrandadas, prestação de serviço comunitário etc. Outras talvez pudessem aumentar, mas os presídios teriam que realmente REABILITAR o preso, e não funcionar como escola do crime.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


Quer saber?Pq vcs tao discutindo isso aki?alguem da familia de vcs ja pegou pena de morte em algum pais foi?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
30 anos não é pouco tempo. Mas algumas penas podiam ser cumulativas, não acha?


E são !! Só que podem somar no máximo 30 anos (hehe), e na pior hipótese, sem direito ao detento conseguir uma progressão de pena, ou liberdade condicional, ou sursis.

Mas volto a afirmar, só jogar o indivíduo dentro da prisão não resolve o problema, é um paliativo e uma maneira da sociedade limpar a consciência.

Exato.

O furo é mais embaixo. Algumas penas tinham que ser abrandadas, prestação de serviço comunitário etc.


Isso tb já existe, e vem sendo usado direto, pelo emnos aqui no RS. Foi a lei 9099, que trata dos crimes de pequeno potencial ofensivo.


mas os presídios teriam que realmente REABILITAR o preso, e não funcionar como escola do crime.

Esse é o PIOR problema que temos no sistema penal... mas eu tenho esperanças, pois algumas coisas estão mudando neste sentido, mesmo que lentamente. Mas é melhor que nada.

Como eu disse antes, a penitenciária daqui é industrial, ou seja, os reclusos trabalham durante o cumprimento da pena, e aprendem uma profissão. E no nordeste, não sei dizer em qual estado, privatizaram um presídio, que parece um daqueles americnos, com as paredes branquinhas e os caras de uniforme.

Mas é foda, viu, pq depois que o cara sai, é ruim dele arrumar emprego. Ninguém quer contratar um ex-presidiário.

Mas todo, todo o sistema é deficitário. A polícia entrega ao Ministério Público as denúncias, com inquéritos mal feitos (por falta de subsídios para fazer melhor), com provas periciais ridículas( nada parecidas com o que passa no CSI), gerando um monte de solturas e relaxamentos de prisão justamente por o juiz não ter condições de segurar cara preso por falta de provas.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Bramires
Isso tb já existe, e vem sendo usado direto, pelo emnos aqui no RS. Foi a lei 9099, que trata dos crimes de pequeno potencial ofensivo.

Sim, mas tem algumas questões aí... por exemplo quando um político ou outro "poderoso" é condenado a essas penas mais leves ele paga cestar básicas e pronto. A minha idéia era o cara sofrer um castigo, passar um vexame limpando uns banheiros públicos e aprender que o crime não compensa. :)

E no nordeste, não sei dizer em qual estado, privatizaram um presídio, que parece um daqueles americnos, com as paredes branquinhas e os caras de uniforme.

Isso eu acho uma tremenda palhaçada. Todo mundo sabe que esse sistema é baseado no dos USA, que é uma furada. E ainda fizeram uma cópia mal feita.

Privatizar não vai resolver, e só prova que o Estado não tem competência gerencial, e gasta todos recursos que deveriam ir pro sistema presidenciário em deus-sabe-onde.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

Meu velho, a sua posição é igual a minha quando sai da faculdade.

mas com o tempo vc vai ver que a realidade do nosso país é outra.

Nessa semana mesmo os traficantes assassinos da Favela da Mineira aqui pertinho do meu escritório mataram e queimaram doze pessoas para controlar a venda de drogas no morro.

e ainda deixaram um cadáver queimando numa lixeira na maior Avenida do centro da cidade, que equivaleria á Paulista de SP.

e se esses caras forem presos, vão ficar uns dez anos recebendo visita intima, comida de primeira, pois os cabeças das facções não comem a mesma comida, celular, churrasco, etc, e ainda controlarão seus feudos de dentro da cadeia, enquanto o filho, o irmão, o sobrinho, alguém da nobreza criminosa deles, vai controlar e ser O DONO do morro.

e com essas leis ridículas que existem hoje, isso nunca vai mudar.

e não pense que o resto do Brasil tá livre não, pois a tendência é essa praga se espalhar pelo país todo, como já vem acontecendo.

Pena de morte pra eles sim, recuperação p@ nenhuma, tem que matar esses caras, que são iguais as nazistas assassinos que queimavam judeus e não respeitavam direito de ninguém.

ESTAMOS EM GUERRA, e ninguém faz nada, nós cariocas estamos entregues à violência e ainda falam em entregar as armas.

Aqui ó, o meu 38 eu não entrego não, e o primeiro que entrar na minha casa leva bala!

É guerra mesmo, e o exército já deveria ter ocupado todas as favelas para defender os brasileiros do bem!

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


ESTAMOS EM GUERRA, e ninguém faz nada, nós cariocas estamos entregues à violência e ainda falam em entregar as armas.

Quê isso, e o Garotinho!!
:)

É guerra mesmo, e o exército já deveria ter ocupado todas as favelas para defender os brasileiros do bem!

O exercito ia morrer na primeira investida, tem que mandar o GATE mesmo.
Mas se bobear até eles estão na folha de pagamento dos traficantes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?