A única em varios sentidos Oq vc acha disso?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gourmet Erótico


Sabiam que de todas as religioes do mundo, uma unica sobrevive apenas de donativos voluntarios, e que com esse dinheiro mantem toooda a sua obra de ensino bíblico?

Que eh a unica que constroi todos seus locais de adoraçao, desde o planejamento ate a efetiva construçao, com trabalhadores voluntários?

Sabiam que eh tambem dessa religiao o recorde de publico do estadio do Morumbi?

E que no dia seguinte os lixeiros n tiveram q limpar qse nada pq os proprios praticantes dessa religiao fizeram a limpeza do estadio antes e depois de seu evento?

E que eh a unica religiao que mantem um programa de ensino completo e gratuito da biblia em todo o mundo?

Que o site principal desta religiao eh o site mais traduzido do mundo?? (Sim mais que o dobro de linguas disponiveis no GOOGLE)



Claro que nao pretendo usar nenhum desses fatos como prova de coisa alguma, apenas quero que dissertem sobre essas curiosidades factíveis

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Nossa, essa religião deve ter uma riquíssima produção acadêmica, as discussões teológicas devem ser interessantíssimas, de forma alguma ela deve ser baseada em artigos anonimos de revista que parecem saídos da reader's e em uma tradução própria da Bíblia que encontra muito pouco respaldo na literatura especializada. Encher o morumbi da alto valor de verdade.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Acho que esse povinho do baixo clero do OT deveria ser proibido de criar tópicos

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico

Até que enfim alguém admite a superioridade da barquinha frente a qualquer outra religião disponível no mercado.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
Qual eh o problema de vcs com valor de verdade?
Disse q nada dessas coisas serviam de prova para nenhuma outra, apenas q eram dados factiveis e q estes fatos deveriam ser discutidos mas nego n perde uma chance de usar retórica inutil c algo q nem esta sendo qestionado

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Ah bom, então claramente nenhuma tj usa estes fatos para se auto-persuadir da veracidade da sua religião. Confundi, foi malz.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Só uma nota, retórica é fingir que não toma esses dados como valor de verdade, quando todo mundo que estuda a religião está careca de saber que todos estes dados são utilizados como propaganda pela WT.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
Ja considerou alguma vez na sua vida a possibilidadr de estar errado? Acho qur nao... mas posso estar errado

E uma chance de vc provar que estou errado a seu respeito eh realmente falar o que vc acha desses dados, pq se eu realmente quisesse discitir pq acho q estamos certos nos nossos ensinamentos eu escolheria um e destrincharia o assunto, o que eu qero eh realme te saber o que as pessoas acham disso tudo que falei no post principal do topico

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Mas isso não da direito de bater na porta domingo 7 da manhã

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


fernando tecladista
Esse horario nao batemos na porta de ning, começamos a partir das 9h e coma orientaçao de verificar sinais que indiquem se alguem na casa poderia estar acordado caso contrario a orientaçao eh nao bater...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
O que eu teria pra achar desses dados? São só dados, ué. A única parte lamentável é que a instituição mantenha ensino bíblico no mundo inteiro e esse ensino não produza uma só discussão interessante, porque o esquema é tão hierarquizado que nenhuma atividade intelectual genuína é possível.
Na verdade, a falta de atividade intelectual genuína está enraizado no DNA da organização desde Russel, esta semana estava lendo uma revista da WT de fins do século XIX, e a descrição sobre a atividade intelectual do fundador permite identificar quase tantos bias e cacoetes mentais como os que são encontrados na Marcia Tiburi.
Qual discussão interessante seria possível com um membro da organização que não acabaria em um link de um texto mal escrito e teologicamente deprimente da Sentinela?

sallqantay
Veterano
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Oba, jihad! Aposto 10 no teru, e que ele vai citar lutero na pag 02 e descambar para o islamismo na 03

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
Vc poderia achar varias coisas, como por exemplo que somos prestativos, ou que fazemos tudo isso por falsidade, sei la
O que vejo eh que vc nao qer falar o que realmente pensa para nao fazer algo parecido com "produzir provas contra si mesmo"
Um salve para a quinta emenda americana

Agora ok, isso de vc falar que nao há nenhum conhecimento acadêmico jah encheu, eu nao ia perder meu tempo pq vc provavelmente nao vai dar a minima ara o que vou falar a partir de agr, mas dane-se

Você sabe como fazemos a traduçao dad nossas bíblias que vc tanto critica? Da nossa mais recente por exemplo?

As equipes voluntárias que participam da traduçao nao simplesmente pegam uma palavra em aramaico, por exemplo, vao no dicionario para procurar o seu significado, e pimba.

Realmente se estuda a lingua que esta sendo traduzida, o que requer um grande esforço pq são linguas que hoje ja nao existem ou pelo menos nao da forma que conhecemos hj, como o grego daquela época e o grego de hoje. Alem disso se analisa o contexto (talvez tao importante quanto a traduçao literal em si) e ai da sao deixadas muitas notas de traduçoes alternativas que tb dariam sentido a leitura

Lembra que uma vez vc disse que "nem as TJs mais tentam predizer o futuro"

Eu qeria q vc dissertasse sobre o assunto pq realmente de uns tempos para cá tem-se tido um cuidado extra em nao afirmar nada q nao se possa ter total certeza

Chegou a ser publicado que Ghandhi teria dito que se todos seguissem a bíblia o mundo seria um lugar melhor, mas devido a carencia de fontes isso parou de ser veiculado

Há um grande compromisso com a verdade e honestidade aqui dentro, coisa que vc parece desprezar ou fingir que nao vê.

Pelo que vc fala todo mundo aqui nem le a biblia e simplesmente segue o que a WT fala

Mas o engraçado eh que sao justamente aqueles que se afastam da verdade, param de ler a biblia, que tem o costume de contestar o que ensinamos

Nunca conheci um membro que lia regularmente a bíblia e nao ficava maravilhado com cada nova explicaçao ou novo entendimento comunicado pelo corpo governante, pq essas pessoas leem a biblia e veem o quanto faz sentido td o que eles dizem...

Entao pare de usar essa retórica absurda de que nao há nenhum estudo academico por aqui

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Vc poderia achar varias coisas, como por exemplo que somos prestativos, ou que fazemos tudo isso por falsidade, sei la
O que vejo eh que vc nao qer falar o que realmente pensa para nao fazer algo parecido com "produzir provas contra si mesmo"


Produzir provas contra mim? Como assim? O que eu acho é que, por mais que todas essas coisas possam ser bacanas, elas não colaboram em nada pra atestar a veracidade de uma única doutrina, e ainda são utilizadas extensivamente pela Torre como meio de propaganda para persuadir novos membros. Dados deste tipo saem em quase todos os volumes da sentinela e são dedicados a cooptação de novos membros.


Realmente se estuda a lingua que esta sendo traduzida, o que requer um grande esforço pq são linguas que hoje ja nao existem ou pelo menos nao da forma que conhecemos hj, como o grego daquela época e o grego de hoje. Alem disso se analisa o contexto (talvez tao importante quanto a traduçao literal em si) e ai da sao deixadas muitas notas de traduçoes alternativas que tb dariam sentido a leitura


E quem são essas tais equipes voluntárias? Quais são os membros que as compõe? Quais as suas qualificações? Ninguém sabe. É uma comissão anônima. Como se pode confiar nisso? Onde estão os estudos independentes que provam a fidedignidade da Tradução do Novo Mundo? Eu mesmo posso pegar a Bíblia, alterar as partes que não se encaixam na minha absurda cristologia e dizer que esta tradução foi produzida por uma equipe qualificadíssima e anonima.




Há um grande compromisso com a verdade e honestidade aqui dentro, coisa que vc parece desprezar ou fingir que nao vê.

Pelo que vc fala todo mundo aqui nem le a biblia e simplesmente segue o que a WT fala


Se há tal preocupação, e se as TJs realmente estudam a Bíblia, estudar de verdade, não um estudo dirigido cujas conclusões já estão prontas e o que se faz é procurar validá-las, onde estão os grandes debates? Cadê as teses e tratados? Onde estão os grandes autores?
É inacreditável que milhões de pessoas estejam estudando no mundo inteiro de forma honesta, com métodos honestos, sem nenhum tipo de viés de confirmação, ou coisa do tipo, este estudo chegue a posições cristológicas, soteriológicas, eclesiológicas que desafiam aquelas encontradas em todos os estudos de outras denominações, e não se publique nada a respeito além de artigos mixurucas em revistinhas de circulação intra-organizacional.

Lembra que uma vez vc disse que "nem as TJs mais tentam predizer o futuro"


Eu qeria q vc dissertasse sobre o assunto pq realmente de uns tempos para cá tem-se tido um cuidado extra em nao afirmar nada q nao se possa ter total certeza


"nem as TJs mais tentam predizer o futuro" porque de uns tempos para cá tem-se tido um cuidado extra em nao afirmar nada q nao se possa ter total certeza. Na verdade não se publica nada que possa ser facilmente contestado, mas deixo por isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Se há tal preocupação, e se as TJs realmente estudam a Bíblia, estudar de verdade, não um estudo dirigido cujas conclusões já estão prontas e o que se faz é procurar validá-las

Só uma nota, foi isso que o Russel fez, conforme a publicação de 1800 e qualquer coisa que eu citei dá a entender, não tenho ela comigo aqui, mas posto o texto segunda-feira.

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


tsc tsc tsc

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
A WT usa como marketing sim e eh um marketing muito bem feito pq se usa apenas a verdade para evidenciar fatos (and i quote) "bacanas" para as pessoas se aproximarem e se afetuarem pela conduta de seus membros.

Quando o marketing eh direcionado aos ensinamentos, isso nos mesmos nos encarregamos quando vamos de mas em casa falar sobre o que ensinamos as pessoas

A questao eh q um nao justifica o outro, mas um conplementa e enriquece o outro

Ainda sobre a traduçao da biblia, quando a pessoa nao confia na nossa traduçao nos usamos a propria biblia da pessoa para confirmar o que ensinamos (salvo em casos acerca da publicaçao do nome Jeová onde explicamos especificamente pq nossa biblia contem o nome de Deus nas escrituras hebraicas e gregas)

O grande motivo por tras da recente atualizaçao da biblia era torná-la mais facil de ler com um portugues mais atual possivel sem q se perdesse o sentido do que estava escrito antes.

Sobre os nossos ensinos, o que eu acho inacreditável eh que padres pastores e etc das demais religioes consigam tirar as duvidas de seus membros sem nem mesmo abrir a biblia, tanto que um dos principais motivos que vejo pessoas se convertendo as TJs eh que em sua antiga religiao "crista" nenhum instrutor conseguia tirar suas duvidas satisfatoriamente ao passo que nos, por meio da biblia, as solucionamos

Ah obrigado por mencionar Russel, eu amo qdo fazem isso, pq se esquecem principalme te de duas coisas:

1) Russel criou um grupo de estudo da biblia justamente pq os clerigos da epoca nao queriam saber de mudar seus dogmas e realmente pesauisar a biblia

2) se nos fossemos marionetes de russel, nao teriamos nos esforçado para estar sempre refinando esses ensinamentos e quando realmente há um equívoco, o assunto eh corrigido com a humildade de admitir o erro em primeiro lugar e a explicaçao da mudança com base na bíblia
Procure sobre o refinamento sobre o ensino de gogue e magogue por exemplo e veja a honestidade do membro do corpo governante ao explicar a mudança do ensinamento

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Por que você não responde nada que eu pergunto?

Black Smoke
Membro Novato
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
vc é tj mesmo?
nunca imaginaria com esse nick..

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Só mais uma coisa, abrir a Bíblia e responder questões de pessoas que não tem treinamento teológico jogando versículos é uma coisa que qualquer picareta faz, não é mérito nenhum. Quero ver os grandes tratados de hermenêutica e teologia sistemática que contextualizam essas respostas, cadê?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator
barquinha do daime vc diz?

-//

Pedro_Borges
Veterano
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Esse horario nao batemos na porta de ning, começamos a partir das 9h e coma orientaçao de verificar sinais que indiquem se alguem na casa poderia estar acordado caso contrario a orientaçao eh nao bater...

Já acordei muitas vezes com o tocar da campainha, quando trabalhava aos sábados e só tinha o domingo para dormir até mais tarde.

Aliás essa coisa de sair de porta em porta para 'evangelizar' ou 'mostrar Deus para as pessoas' ou 'converter as pessoas' acho até uma invasão da privacidade de cada um, ou no mínimo considerar cada um, de antemão, de leigo espiritual.

Nunca dou ouvidos a pregadores. Meu saco já encheu dessas coisas.

Desculpe, mas é essa minha opinião.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/15
· votar


num sei não, pra que discutir religião com um pé em estatística? sei lá, legal, que você gosta muito da sua religião e do seu povo. é interessante ter um povo, cria raiz, literalmente e também espiritualmente, eh.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/15
· votar


Já fiz o teste com todos eles. Quando me abordam digo que sou católico, mas eles continuam insistindo em converter-me. É o mesmo que você cantar uma mulher e ela dizer que é casada e você continuar insistindo. Ou sejam não respeitam mesmo.

AtalaBukas
Membro Novato
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
A única em vários sentidos

Pelo título do tópico, achei que você estava falando de mulher.
Como você pode falar de religião com o nick "Gourmet Erótico"?

LeandroP
Moderador
# ago/15
· votar


AtalaBukas
Como você pode falar de religião com o nick "Gourmet Erótico"?

Boa pergunta!

strinbergshredder
Veterano
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Pra mim são dados muito factíveis e sou mt feliz de fazer parte...

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


A única que deixa crianças que precisam de transfusão de sangue ou de órgãos morrer. Viva.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Se for esse os dados mesmo, acho bem respeitável, igual os japoneses, que limpam os estádios antes de saírem. É uma ótima atitude. Assim como a seriedade dos Islâmicos e etc...

Agora sobre a doutrinação e o que é ensinado, não posso opinar porque não conheço.

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
barquinha do daime vc diz?

-//


Lógico! A primeira e única. As outras estão todas erradas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A única em varios sentidos Oq vc acha disso?