Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


guitatarra
to tomando suco de tangerina (tang, naum eh natural)

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Do q q agente esta conversando agora?

Alessandra
Veterano
# dez/04
· votar


Hm, eu sou a favor, desde que exista 99% de certeza de que a pessoa é culpada.

Queridão
Veterano
# dez/04 · Editado por: Queridão
· votar


guitatarra

Um estuprador estupra porque? Nunca conseguiu namorar, ai fica com raiva começa a ficar louco com aquilo e resolve que o único jeito é estuprando alguém?

Uma pessoa vai lá assaltar e matar uma pessoa porque? Porque não consegue arrumar dinheiro pra comer de jeito nenhum, fica louco com tudo aquilo e resolve assaltar alguém pra conseguir dinheiro?

Um pessoa sequestra porque? Pra conseguir bastante dinheiro dos parentes da vítima , depois fugir e viver bem por ai?

Se todas vez que todo mundo entrar em desespero, ficar louco e descontar sua raiva em todas as outras pessoas do mundo, então vai estar todo mundo perdido. COMETEU CRIME, TEM QUE SER PUNIDO. Se vier com a desculpa que naum tinha consciência daquilo então que vá passar o resto da vida na cadeia aprendendo o que é ter consciência.

Alessandra
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
clap clap clap clap

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
issae

Alessandra
Veterano
# dez/04
· votar


Tem de ser igual o Alborguetti.
Pena de morte com gás.
Bota o nego sentado num banquinho e deixa cair um botijão de gás na cabeça.


(lembro de ver isso qnd tinha 3 anos, me traumatizou legal, haha)

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


porra

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


eu lembro q eu li um livro q tem uma coisa parecida só q eh com uma caixa, mas daí antes da caixa caí os robos salvam o cara T_T
eu tive q le 3 vezes essa parte pra entende como os robos salvavam o cara :)

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Alessandra
adnz

opa.

stratopeido
Veterano
# dez/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Mas na realidade eu penso que a questão não é nem pena de morte ou prisão perpétua, a realidade é a educação, se todos tivessem uma educação adequada não teriamos estes crimes ediondos, o governo pensa q

isso n funciona.. os nazistas eram muito "cultos" pra lembrar... educacao, saude, emprego, moradia, etc.. pode diminuir muito mas n vai acabar, esses tais crimes sao encontrados em qualquer pais, logico em proporcoes diferentes.. acho q cabe a justiça tomar medidas coerentes com a realidade de cada um

Sir Lord alguma coisa
Olha cara eu acho que ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, é o castigo mais cruel, desumano e degradante, é incompatível com as normas de comportamento civilizado e uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento
Olha Claudião, respeito a sua opinião mas uma execução constitui um atentado físico e mental extremo. A dor física causada pelo acto de matar e o sofrimento psicológico causado pelo conhecimento prévio da própria morte não podem ser quantificados. Todas as formas de execução acarretam uma dor física. A injecção letal, que se pensava que poderia matar sem dor, foi estreada em 1998, na Guatemala, com uma execução em que o condenado demorou 18 minutos a morrer e que foi transmitida em directo pela televisão. A decapitação provoca imensa perda de sangue. A eletrocução provoca cheiro a carne queimada. O enforcamento provoca movimentos e sons perturbantes. Todas as formas de execução são desumanas

e ate hilaria essa obsessao pela dor, acho q esse n e o maior problema disso tudo.. os homicidas deveriam ser mortos entao de surpresa, nada se falaria sobre a execucao, entao o guarda distrai ele dando um susto nele com a fantasia do bozo, enquanto o outro da um tiro de fuzil na nuca, imediatamente se limparia o sangue e desinfetaria o local, "clean" e sem dor. me desculpa, mas me parece q vc esta um "pouco" fora da realidade parece q vc ta com a mente em west somethingshire caçando rapozas ou jogando criquete com esse papo de direitos humanos e "dor", acho q a realidade no brasil e outra

Todos os sistemas de justiça criminal são vulneráveis à discriminação
e ao erro. Nenhum sistema é, nem será, capaz de decidir com justiça,
com consistência e sem falhas quem deverá viver e quem deverá morrer.

A rotina, as discriminações e a força da opinião pública podem
influenciar todo o processo. Enquanto a justiça humana for falível, o
risco de se executar um inocente não pode ser eliminado.


Concordo, acho q querer implantar a pena de morte sem um reestruturacao dos poderes vai dar margem a muito erro. Eu acredito q a pena de morte deveria ser posta gradativamente, primeiro os criminosos q OBVIAMENTE tem culpa no cartorio, oq ja sao muitos, afinal ser acusado injustamente te ter comitido homicidio pode acontecer, mas q foi matando sucessivamente acho meio dificil neguinho escapar.. acredito na privatizacao dos presidios ja q com o governo fica aquela merda com raras execoes, e o trabalho como forma restituir à sociedade oq ele tirou

OS CARAS TOMARAM A CIDADE COM SEUS FUZIS E PISTOLAS E A GENTE VAI FICAR PENSANDO EM CAUSAS SOCIAIS?

acho q isso resume bastante a situacao e nem vem neguinho metido a intelectual com papo d sociologo cagao, q o brasil ja ta cheio disso, quem assalta e mata n e quem ta passando fome e o vagabundo mesmo

Jeckyll e Hyde
Veterano
# dez/04
· votar


mas a favor da prisão perpétua.

bahh!
só se bota o mameluco pra fica trabalhando que nem doido pra ao menos pagar o custo que ele da!
pow! vbota esses cara pra tapa buraco na rua sei lá! tanta coisa util que podia fazer com essa gente e eles ficao lá mofando na cadeia!



sou a favor! foda-se! se um dia alguem matar algum parente meu amigo ou se quer me ameaçar , e eu souber quem é a pessoa ! demoro eu nem policia chamo! eu mesmo vo e faço o trabalho!

flea fan
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sou contra.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sou contra contanto que: Haja um sistema de reeducação muito melhor, ao contrário disso eu sou a favor de pena perpétua, mas a justiça também não pode falhar nunca, nem se quer uma vez entre 9301751095701974650147609124760821602947620946204762094602476209476209 4762094762084768204 + 10237802347103570135710395781093560192760924764029 x 309571035710375103750913759013 de vezes multiplicado por infinito, ou seja, nunca erre, nunca nunca mesmo.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


stratopeido

OS CARAS TOMARAM A CIDADE COM SEUS FUZIS E PISTOLAS E A GENTE VAI FICAR PENSANDO EM CAUSAS SOCIAIS?

acho q isso resume bastante a situacao e nem vem neguinho metido a intelectual com papo d sociologo cagao, q o brasil ja ta cheio disso, quem assalta e mata n e quem ta passando fome e o vagabundo mesmo


É isso ai!

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


VCs todos que dizem ser a favor citam como exemplo: "Ah, se fosse com tua mulher, ou alguem da tua família, tu iria aceitar".


Então tá. Eu não gosto de trabalhar meu raciocício com situações hipotéticas, mas vamo lá:

Suponhamos que tu, tu mesmo aí que está lendo, vem passando na rua, de noite. De repente, um cara tenta te assaltar. COmo certamente tu não é um cagão, reage e dá uma pedrada no cara, matando ele.

Isso seria legítima defesa, certo?



Errado!

Na verdade, tu jogou a pedra quando o cara tentou correr pra fugir. Normal, tu estava assustado e nervoso pela situação. E a legítima defesa só vai até onde a pessoa impedir mo ofensor de continuar o seu intento. Como o cara tava correndo pra longe, o que é facilmente comprovável pela perícia e exame de necrópcia, as chances de TU ser condenado são grandes.

Afinal, assassino e vagabundo tem que ir pra cadeia, não é mesmo??


E aí, meu velho, tu com o teu c* na reta, ainda concorda com a pena de morte??

"Ah, mas isso é injusto!", tu pode dizer.

A vida é injusta, sorry!

guitatarra
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
é isso aí.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

Se eu cometer algum crime, é provavel que eu tente fugir da policia e que na hora de ser preso não queira viver aquele inferno que é a cadeia. Mas a partir da hora que eu cometo um crime, minha vontade já não conta mais. Eu vou tentar de tudo para evitar a cadeia. Mas o certo é que eu tenho que ser preso mesmo, querendo ou não! Se eu cometo um crime nada mais justo do que me foder bonito na cadeia.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Se eu cometo um crime nada mais justo do que me foder bonito na cadeia.


mesmo nessa situação que eu criei aí em cima??

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
mesmo nessa situação que eu criei aí em cima??

Se a gente está falando em mudar tudo, esse caso tbm poderia ser mudado.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Se a gente está falando em mudar tudo, esse caso tbm poderia ser mudado.


Não, não.. Tô falando nesse caso específico, pra te mostrar que morreria gente injustamente. Entendeu?

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Cara se for mudar, muda tudo! E eu não sou a favor da pena de morte, sou a favor da perpétua.

E até um cara aqui falou que se fosse pena de morte mesmo, a pena só seria válida para pessoas que já mataram muita gente e não resta dúvida alguma de que ele é o assassino. Tipo um "bandido da luz vermelha", um "maniaco do parque".

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
E eu não sou a favor da pena de morte, sou a favor da perpétua

ah.. É que eu discuti com tanta gente ontem que nem sei mais quem é a favor ou não.. hehe


E até um cara aqui falou que se fosse pena de morte mesmo, a pena só seria válida para pessoas que já mataram muita gente e não resta dúvida alguma de que ele é o assassino. Tipo um "bandido da luz vermelha", um "maniaco do parque".

Esses "maníacos" são doentes, cara.. PEnsa bem. Isso aí é de internar, não de prender.

Mas de qualquer forma, eles tem que ficar afastados da sociedade, por serem perigosos.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Tipo um "bandido da luz vermelha", um "maniaco do parque".

Quem define o quem é normal e quem é doente?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/04
· votar


sou a favor de pena de morte, p/ assassinos e estrupadores, ladrão 171, etc etc só jaula msm.........


mais isso teria que ser imposto sobre muitas regras para dar certo, ex: pegar o fdp no ato........... naum da p/ decidir a vida de alguem com um simples julgamento, no qual todos achaum alguma coisa..........entre muitos outros que nem vou citar, e provavelmente muitos outros no qual eu ainda naum pensei

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
Quem define o quem é normal e quem é doente?


Nós mesmos, humanos, tendo como paradigma um comportamento padrão, dentro da moral e bons costumes..

justamente por isso acho impossível de saber..

Alessandra
Veterano
# dez/04
· votar


(finalmente, um tópico que salva)

Roberto Justus
Veterano
# dez/04
· votar


ah, cheguei tarde demais :(

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Alessandra
(finalmente, um tópico que salva)


=*********



Roberto Justus
ah, cheguei tarde demais :(


Que nada.. Leia as 9 (!) pág., e posta tua opinião!

Haiw
Veterano
# dez/04
· votar


A prisao, na minha opniao, foi feita para manter o delinquente isolado por um tempo, levando uma vida desagradavel,e quando o sujeito sair de lá, era pra ele estar civilizado, então, os anos dentro da cadeia,deram disciplina a ele,mas se ele ficar para sempre la, oque vai adiantar? ele vai sofrer o resto da vida numa cela.
entao, para estupradores,assasinos e traficantes sim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?