Autor |
Mensagem |
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Queridão, neste ponto que quero chegar, embora a pergunta em si fosse grosseira e superficial quanto à mama. Se por acaso uma mulher qualquer nascesse sem mama ou após nascer o filho , tendo mama, mas não tivesse leite a sua resposta seria ideal. Para a criança sobreviver compraria leite na padaria, arrumaria uma ama-de-leitere ou procuraria estoque lácteo no banco de leite de algum hospital. Mas eu pergunto: se todas as mulheres da espécie humana e de todos os mamíferos não tivessem leite? Vamos ficar apenas no contexto humano. Haveria necessidade de o processo evolutivo então criar mamas e glândulas mamárias para alimentação do bebê. Quando alguns fundamentalistas falam em evolução, falam em evolução como um processo aleatório, ao acaso, como se desconhecessem o que é acaso. Acaso em sentido popular seria como se fosse um acidente, um fato imprevisto, um evento não planejado. Evidente que não cabe à ciência discutir se a divindade existe ou não. Isto está no campo da filosofia. Note que a natureza criou a possibilidade de a espécie se reproduzir, mas está diante de um dilema. Como alimentar o bebê? Então a evolução pensou: ora não só basta ter o bebê, ele precisa de alimentação senão morre. E para isso a evolução combinou átomos, criou moléculas, células e tecidos do caos para uma finalidade: a alimentação do bebê. E a evolução foi tão inteligente que deu forma ao seio para facilitar a sucção do leite. O seio tem aquela forma geométrica não é apenas por sentido estético não, é por sentido funcional. E por delicadeza a evolução ainda criou o mamilo para facilitar mais ainda a sucção do leite. Mas esta evolução ao acaso é muito inteligente e perfeccionista. Por sentido estético pois a mulher com apenas um seio seria assimétrico, a evolução deu-lhe outro seio. Mas foi mais pelo fato de a mulher ter outro seio, outro estoque de leite de reserva, enquanto um seio descansa. Eta evolução inteligente mesmo sendo ao acaso! Ela planeja tudo antes. Mas o alimento do bebê poderia ter sido sólido em vez de líquido.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Para o bom entendedor queria dizer mulheres da espécie humana e fêmeas de todos os mamíferos não tivessem leite? Quando fiz a revisão do texto acima este lapso. Continuando o assunto: o alimento sendo sólido ou muito grosso o bebê não poderia deglutir, sendo impossível a alimentação. Mas a evolução pensou de novo: vamos fazer este alimento líquido. E com todos os nutrientes necessários para o bebê até uma certa fase se alimentar, adquirir força nos músculos da deglutição e poder variar sua alimentação, podendo se alimentar então de alimentos sólidos. Isto é incrível. A evolução pensa tudo nos mínimos detalhes. Bom, analisando a natureza e o mundo de forma superficial muitas vezes não percebemos certos detalhes, pois tudo vira rotina. Mas quando nos aprofundamos filosoficamente na natureza das coisas, percebemos em muitos detalhes que elas não ocorrem ao acaso. Não que queiramos que elas não ocorram ao acaso, mas é fato que elas não ocorrem ao acaso. Vejam no caso dos dentes. Os dentes não estão na boca por mero acaso, à toa. Se há necessidade de alimentação, há necessidade de preparar os alimentos para a digestão e o primeiro passo é mastigando. Seria risível imaginar que o acaso seria tão perfeccionista assim, tão detalhista. Notem que na digestão há todo um processo inteligente.
|
flea fan Veterano |
# dez/04
· votar
E com isso voce quer chegar aonde? Que cre em Deus, ou que Deus age por meio da evoluçao, um processo nao casual, o que afinal?
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Flea fan, por quê a cadela tem vários pares de seios e a mulher tem apenas um par de seio?
|
mao Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
Devido ao fato de uma cadela ter que gerar muito mais proles para garantir a existência de um só progenitor que continuará dando existência a espécie, e a grande quantidade de vezes que um zigoto de uma cadela é repartido, assim quase sempre gerando uma grande quantidade de filhos.
|
flea fan Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
Acho que foi isso que o mao falou, embora eu nao tenha entendido muito bem, mas e porque ela da a luz varios filhotes de uma so vez, embora isso nao responda a pergunta que eu fiz.
|
Rafael J Petrucci Veterano |
# dez/04
· votar
jesus
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
é meu pastor.
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
Tem pedigree o bichinho.
|
Energy Veterano |
# dez/04
· votar
eu acredito, mas não sou mto catolico me considero mais cristão!
|
Energy Veterano |
# dez/04
· votar
se alguem quiser discutir/debater
msn:energysing@msn.com
|
Death Veterano |
# ago/05
· votar
preciso do depoimento de algum ateu
se iver msn, melhor ainda
é p/ um trabalho de faculdade
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
Eu...
que não! =p
(que coisa mais de mlq do pré hauehuahuaheua)
|
Alessandra Veterano |
# ago/05
· votar
Eu acredito, o Senhor é meu pastor e nada me faltará.
|
JediKnight Veterano |
# ago/05
· votar
Bog ?
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/05
· votar
eu acredito... ainda mais depois que me apelidaram de Jesus :)
|
Alessandra Veterano |
# ago/05
· votar
Acreditem no Senhor e ele livrará vossas chagas.
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
Não acreditem em Deus se não sabem como.
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
Alessandra
Acreditem no Senhor e ele livrará vossas chagas.
_|_
Me vem com esse papinho até de brincadeira q eu te mando... O negócio é que aqui tem mto fanático, aí fica só as véia andando na rua com aquele livrinho maldito, falando sobre Jeová... ¬¬
|
Alessandra Veterano |
# ago/05
· votar
Tuarelli
AhiuHAiuAHiaUhauihiUAhiauhaUhaUIha
Hoje mesmo minha mãe veio travando de rir pra contar que as veinha vieram bater na porta...
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
Alessandra
Hoje mesmo minha mãe veio travando de rir pra contar que as veinha vieram bater na porta...
Ê, porra...
"Você já falou com Deus hoje?"
Váaa tomar no cú
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# ago/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar
ele nunca mentiu p/ mim...mais tmb nunca me disse nada :D
louvai ao deus metal!
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# ago/05
· votar
e bom fimd e semana aos que ficaum
|
Tuarelli Veterano |
# ago/05
· votar
louvai ao deus metal! (2)
\o/
|
King_Honour_Wisdom Veterano |
# ago/05 · Editado por: King_Honour_Wisdom
· votar
Eu sou a prova da existência Divina, assim como vós.
Uma força que vai muito além dessa concepção básica da massa humana.
E bem sabido e todo olho verá.
O escravo se tornar senhor, as lágrimas se enxugarem, os sagramentos das feridas dos lepreosos estancarem-se.
|
Alessandra Veterano |
# ago/05
· votar
O escravo se tornar senhor, as lágrimas se enxugarem, os sagramentos das feridas dos lepreosos estancarem-se.
Sei sei, e todo mund vai ter mensalão tbm...
|
King_Honour_Wisdom Veterano |
# ago/05
· votar
Alessandra
Sei sei, e todo mund vai ter mensalão tbm...
Se Marcos Valério for candidato a Presidência Da República, será eleito por fama Global (vide abuso de exposição de imagem, praticado pela Rede Globo).
|
Alessandra Veterano |
# ago/05
· votar
King_Honour_Wisdom
O cara virou estrelinha.
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
Vocês não tem uma visão ampliada sobre as coisas. Estão cegos, como o resto da humanidade.
|
adnz Veterano |
# ago/05
· votar
Abram os olhos e adquiram a luz da verdade.
|