Autor |
Mensagem |
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
E alguns freqüentadores idiotas...
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
..são ateus.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/04
· votar
Eu não acredito em nada, nenhuma teoria explica direito suas ideologias religiosas ou científicas, quando alguém me pergunta se eu acredito em algum deus, eu respondo que não, aí eles dizem "mas deu criou o mundo", eu simplesmente revido perguntando quem inventou deus? Podem até falar outros que inventaram deus, mas ninguém explica quem foi inventor de deus e etc, isso vai dar algo ilimitado ou limitado pois ninguém explica, aí vem um ateu e me pergunta "então você acredita na ciência né?" eu digo que não, pois eles dizem que o universo surgiu a partir de um big bang, eles dizem que foi o acúmulo de matérias que explodiram e resultaram nisso (não sei se é bem isso mas na o cara tinha um livro me mostrando), eu simplesmente pergunto, e de onde sairam essas matérias? do nada? Por isso não acredito em nada, dúvido alguém conseguir explicar com provas qual teoria é a real, não tem como, é como o mundo, nós não temos prova nenhuma que a gente esta vivendo isso de verdade ou se é uma mera ilusão criada por alguém ou por algo sem explicação para nós para algo sem explicação, sei que é confuso, mas se for para pensar nesse tipo de assunto eu logo digo que não acredito em nenhuma teoria e pronto, e nem tenho certeza se estamos vivos ou não, só não me arrisco muito (APESAR DE ME ARRISCAR PRA CARALHO NA VIDA) pois pode ter chance disso realmente ser real, quando não penso nisso vivo normal, que se foda a teoria, mas quando penso nisso tem a confusão geral, como que construíram as piramides do egito com aquela perfeição naquela época? nem hoje em dia se constroem prédios perfeitos.
Sei que posso parecer louco, mas reflita, tem alguma prova que isso realmente está acontecendo?
TEnho mais idéias mas tenho preguiça de mostrar tudo aqui, daria um livro :p não escrevo livro pois não tenho tempo.;
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Manohai, você parece que fala pela bunda. Você disse que os relatos dos essênios atestam a existência de Jesus. E eu disse que não. Quando os manuscritos do mar morto foram achados os líderes cristãos ficaram esperançosos que os mesmos tivessem alguma referência a Jesus. Mas para desencanto deles, estes manuscritos omitiam literalmente a figura de Jesus. Alguns idiotas tentam associar Jesus aos essênios assim como tu, mas historicamente isto nunca foi comprovado. Como pode Jesus ter provocado aquele alvoroço todo e os documentos essênios quase contemporâneos de Jesus desconhecerem sua existência? Só na sua cabeça mesmo. Pelo visto você tem algum documento essênio em sua gaveta que verse sobre Jesus. Se tiver venda-o o mais rápido possível, pois ele vale ouro. Não há nenhum historiador sério que sustente a tese de que Jesus fosse essênio. Ou que há comprovação da existência dele. Normalmente, as provas da existência de Jesus são fraudes tais como o santo sudário e o ossuário com os dizeres Tiago, irmão de Jesus. Quando era pequeno, lembro-me de ter num livro de história no trecho sobre o cristianismo o manuscrito da condenação de Jesus assinado por Pôncio Pilatos. Só que este manuscrito era uma fraude que por muito tempo foi divulgado pela igreja católica como auntêntico. Certamente que os essênios não eram desconhecidos para o leproso de Nazaré assim como os saduceus, os fariseus e tantas outra seitas que compunham o judaísmo. Não estou afirmando que Jesus não existiu, besta quadrada, estou dizendo apenas que não há provas de sua existência. Isto qualquer historiador o mais boçal que seja sabe. E se o leproso de Nazaré existiu, certamente associaram a ele, lendas correntes na época.
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Comparei o nome Cristo com Krishna apenas para comparar uma lenda com a outra já que os nomes tem a mesma origem lendária, cultural e/ou linguística. Se há influência de uma lenda sobre a outra quase certamente vai ter influência linguística. Mas a estrutura do meu argumento era a lenda em si interagindo no tempo e no espaço e não propriamente o nome. Da mesma forma poderia dizer que o dualismo do bem contra o mal em luta eterna seria uma influência persa do Zend-Avesta sobre o cristianismo. A lenda de Hare Krishna, Mitra, Hórus, Jesus e de vários deuses solares são semelhantes porque houve influência de uma crença sobre a outra. O mito de Hare Krishna influenciou o mito de Mitra que por sua vez influenciou a lenda de Jesus. Mitra embora de origem persa era muito cultuado entre os romanos e entre vários povos da antiguidade o que possibilitou associar a sua imagem a de Jesus. Pode-se até afirmar que foram os seguidores de Mitra que se tornaram cristãos, daí o fato de a simbologia mitraica ter influenciado muito o cristianismo.
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Resumindo a lenda de Mitra: segundo o profeta Zoroastro(na forma grega) ou Zaratustra(na forma persa), Ormuz, o deus do fogo, da luz e do bem estaria em luta contra Arimã, o deus das trevas até o fim dos tempos. E nesta luta seria auxiliado por seu filho, Mitra, o espírito do bem e da justiça, mediador entre Ormuz e os homens. Ormuz mandou seu filho à terra, fazendo-o nascer de uma virgem pura e bela, concebendo-o através de um raio de sol. Mitra realizou milagres, pregava através de parábolas, vindo no final de sua missão, morrer e ressuscitar.
|
Fear of the dark Veterano |
# nov/04
· votar
alguem sabe onde baixo os videos de sexo selvagem/zoofilia da silvia saint?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
george bush
cara... vai pro inferno!
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
Manohai
agora o fdp se chama george bush...
|
BlindmaN Veterano |
# nov/04
· votar
Acho muita pretenção de membros darem suas opiniões e acharem que são possuidores da verdade.
|
Queridão_II Veterano |
# nov/04
· votar
Deus é uma bicha e quando eu morrer eu vou matar ele!
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
george bush (ou Jorge Bucho)
"Manohai, você parece que fala pela bunda."
- Só quando eu cago em forma de gás (pum), aí a minha bunda fala e canta (mas não encanta! Hehehe...)
--------------------
"Você disse que os relatos dos essênios atestam a existência de Jesus. E eu disse que não."
- Não é isso!... Os relatos dos essênios dão suporte pra uma real existência de Jesus de Nazaré. Basta ter bom senso e relacionar o estilo de vida dos essênios com o estilo de vida de Jesus, ou seja, a pessoa que fizer isso, vai chegar à conclusão que o nazareno apenas demonstrou em público o que a sua seita já praticava em reclusão.
--------------------
"Alguns idiotas tentam associar Jesus aos essênios assim como tu, mas historicamente isto nunca foi comprovado."
- Nunca foi comprovado, mas nunca foi negada ou descartada esta (enormemente) possível associação.
--------------------
"Como pode Jesus ter provocado aquele alvoroço todo e os documentos essênios quase contemporâneos de Jesus desconhecerem sua existência?"
- As coisas que Jesus praticou em público não eram novidades pros essênios, por isso não provocou alvoroço nenhum dentro desta seita. Agora se ele foi um desconhecido, nós teremos que esperar por mais relatos arqueológicos.
--------------------
"Pelo visto você tem algum documento essênio em sua gaveta que verse sobre Jesus. Se tiver venda-o o mais rápido possível, pois ele vale ouro."
- Na verdade eu tenho uma fita de vídeo que mostra Jesus e os essênios jogando futebol.
--------------------
"(Não) há comprovação da existência dele. Normalmente, as provas da existência de Jesus são fraudes tais como o santo sudário e o ossuário com os dizeres Tiago, irmão de Jesus."
- Cara, existe uma frase antiga que diz: "Mentira tem perna curta". Então, não se preocupe com as fraudes sobre Jesus. Elas estão aí pra serem ridicularizadas mesmo!!! Agora me diga uma coisa: Se Jesus não tivesse existido, os seus legados durariam mais de dois mil (2000) anos!?!?!?
--------------------
"E se o leproso de Nazaré existiu, certamente associaram a ele, lendas correntes na época"
- Correto!!! Agora tu deste uma dentro!...
Associaram lendas pra melhor impressionar os judeus analfabetos da época.
--------------------
"Mas a estrutura do meu argumento era a lenda em si interagindo no tempo e no espaço e não propriamente o nome. Da mesma forma poderia dizer que o dualismo do bem contra o mal em luta eterna seria uma influência persa do Zend-Avesta sobre o cristianismo."
- Na verdade o primeiro semita a "mamar" em fontes persas não foi Jesus e sim Abraão. Aliás, alguns historiadores afirmam que Abraão teria estudado na Pérsia e no Egito (de onde sua amante Agar foi levada).
|
SoldierOfFear Veterano |
# nov/04
· votar
Dogs2
E eu acho muita pretensão jugar que Deus não existe apenas porque ele é complexo sob a ótica humana.
Não vejo nada de complexo na fábula de Deus.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
maggie
"ei, porque demitiu o collin powel??"
- O Collin Powel não foi demitido. Ele saiu do governo por não estar interagindo com aqueles loucos. Ele era um dos poucos inteligentes no meio daqueles loucos...
Já a Condollezza assumiu, porque ela é uma "tapada" (como todos que admiram as idéias da extrema direita!!!)
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Gabriel Anjos
É... Esse cara é uma mutação em constante mudança de personalidade!
:-)
|
Jeckyll e Hyde Veterano |
# nov/04
· votar
pow que legal , eu andei lendo que na Russia na época do Stalin , eles chegarao a proibir qualquer tipo de religiao no pais!
|
BlindmaN Veterano |
# nov/04
· votar
Jeckyll e Hyde
Já ouviu a frase:"A religião é o ópio do povo".
Pois é, a religião é o ópio do povo, ao mesmo tempo que aliena as mentes das massas, ela traz paz, tranquilidae e calma...Ou seja, o conformismo
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/04
· votar
O cientista propôe que não há proposito
O teologo diz de pé junto que tudo está escrito, e é desta maneira e acabou.
E o mundo não mostra o que eu preciso.
Mas eu não vou ficar participando dessa corrida divina não. Eu posso ajustar meu passo, e aceitar que eu não gosto de nenhum lado desses extremos.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Reinaldo Camargo Filho
- Esse comentário tem algo haver com a "MATRIX"?
----------------
Jeckyll e Hyde
- Stalin oprimiu as religiões e seus templos, mas jamais conseguiu, do alto de sua arrogância, eliminar a fonte de tudo: O Criador!
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Quer ver Deus? Ame!
Quer sentir Deus? Ame!
Quer ouvir Deus? Ame!
É impossível chegar a Deus sem este sentimento. Qualquer ódio é uma muralha!
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# nov/04
· votar
nao acredito...
nao faz diferença nenhuma pra mim, sou muito ligado a parte
da ciencia, pra eu acreditar deve me provar na minha cara...
daki 30 anos, ou um pouco mais, a Igreja dsaparece, pois essa geração de jovens nao acredita mais em deus, e os que acreditam nao vao a Igreja... religião atrapalha muito o mundo, gera guerras, discussões, problemas familiares, preconceito, e num deixa a ciencia evoluir (vide células tronco)... a única coisa boa dela são as Igrejas que ajudam as pessoas e deixam os religiosos mais confiantes
o unico ser que esta acima de mim é a minha mãe (ñ pensem besteiras)
|
SoldierOfFear Veterano |
# nov/04
· votar
Isso é o que eu acho de Deus:
http://www.ateismo.com.br/humor/cartoons/imagens/evolucao_da_religiao. gif
|
SoldierOfFear Veterano |
# nov/04
· votar
O Papai Noel dos adultos.
|
bocao Veterano |
# nov/04
· votar
SoldierOfFear
AhUahauaHuahUHauHAuHAUhauahauhaUahuah
Herege, eheheh. :P
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
SoldierOffFear, você até agora não me definiu o que é acaso. Creio que você fala pela bunda. Tenho uma dúvida: se sua mãe nascesse sem peitos, sem mamas, o que aconteceria com você. Manohai, sua argumentação é tão inteligente quanto o QI de uma ameba. Deve ter algum eco na internet, pois você sempre repete o que escrevo. Dou-lhe um tempo para você mudar suas considerações, pois todas elas são falhas. Você e outros não passam de um bando de cachaceiros. Se eu te encontrasse te dava uma surra de gato morto até o gato miar.
|
Wildchild Veterano |
# dez/04
· votar
Não li o tópico, nem pretendo, olha o tamanho. Mas vou deixar uma historinha que quando li eu achei bem bacana:
Um neurologista e um astronauta estavam conversando sobre religião. O astronauta era ateu e o neurologista não. O astronauta disse:
- Olha, já fui ao espaço várias vezes e nunca vi nem um anjo, muito menos Deus.
Então o neurologista retrucou:
- Eu já operei várias mentes brilhantes e nunca vi nenhum pensamento.
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
O que foi? Tá atacada hoje? Pegou teu macho com outro? Chama o teu deusinho pra vir me bater aqui.
Acaso é a falta de causa. Agora vá se foder!
|
Wildchild Veterano |
# dez/04
· votar
daki 30 anos, ou um pouco mais, a Igreja dsaparece, pois essa geração de jovens nao acredita mais em deus, e os que acreditam nao vao a Igreja... religião atrapalha muito o mundo, gera guerras, discussões, problemas familiares, preconceito, e num deixa a ciencia evoluir (vide células tronco)... a única coisa boa dela são as Igrejas que ajudam as pessoas e deixam os religiosos mais confiantes
Na minha opinião, a igreja atrapalha o mundo. Eu acredito em Deus, mas não acredito na Igreja, tão pouco na Bíblia.
|
Blade Veterano |
# dez/04
· votar
eu acredito, como já disseram, q Deus foi inventado apenas para se fazer cumprir, com a idéia de q fazer aquilo não era algo imposto por homens, seus semelhantes, e sim por algo divino ou seja superior a ele
|
adnz Veterano |
# dez/04
· votar
isso ae
|