Autor |
Mensagem |
Wildchild Veterano |
# dez/04
· votar
eu acredito, como já disseram, q Deus foi inventado apenas para se fazer cumprir, com a idéia de q fazer aquilo não era algo imposto por homens, seus semelhantes, e sim por algo divino ou seja superior a ele
O conceito de "Deus" se aplica em várias outras religiões, e não é em todas que ele é usado como no cristianismo e seus derivados. Logo esse argumento não é muito abrangente.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
SoldierOfFear, vou te dar uma surra de gato morto até o gato miar. Acaso é a falta de causa? Que coisa mais superficial. Você não sabe me definir nem o que é acaso quanto mais causa. Você não me respondeu o que aconteceria com você quando bebê se sua mãe não tivesse mamas. Quanto a acaso e causa, dou-lhe uma ajuda, citando modelos. Imagine fulano dirigindo um carro. Durante o caminho, o carro de fulano passa em cima de um buraco no meio da estrada, fulano perde o controle do carro que bate num poste e fulano morre. Agora imagine outra cena: sicrano dirigindo outro carro. Durante o caminho, sicrano que já vinha deprimido durante algum tempo, com idéias suicidas, vê um poste e joga o carro contra o mesmo, vindo a morrer.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Observe Soldier que o resultado do evento é o mesmo, ou seja, a batida do carro no poste e a morte do motorista. Porém no primeiro exemplo, a causa do acidente não parte da vontade do motorista e sim de um fato alheio à sua vontade que é o burado na pista. Já no segundo, a causa do acidente parte da vontade do motorista. Note bem que todos os dois eventos tem causas diferentes e resultados iguais. A causa do primeiro se origina do acaso(o buraco, o não-querer de fulano) e a causa do segundo se origina do não-acaso( o estado depressivo de sicrano, a sua vontade). Entenda-se por vontade o querer e o não querer algo. Antecede sempre à vontade um raciocínio, um pensamento elaborado. Neste entender podemos dizer que até os animais dito irracionais são racionais. Então podemos dizer que o acaso não é ausência de causa, mas sim ausência de vontade, pois todo acaso tem uma causa. Exemplo:a seleção natural seria a causa formulada por Darwin para a evolução das espécies. A seleção natural, a causa, é um evento que se processa pelo acaso assim como a evolução das espécies. Então SoldierOfFear, sugiro que antes que argumente sobre um fato, domine bem o assunto, pois você falou tanto em acaso e causa, mas não soube me definir o conceito. E mais: a causa do surgimento do Universo seria o Big Bang. Já observou que o big bang, a causa, tem por natureza o acaso? Então acaso não é ausência de causa. Acaso é ausência de vontade, de raciocínio antecedente a um evento. Acaso de modo popular seria um acidente. Se considerarmos a origem do universo sem expressão de uma vontade(Deus) isto seria acaso, um evento aleatório, um acidente. Voltando às mamas de sua mãe, qual seria o seu destino sem elas sendo você bebê.
|
BlindmaN Veterano |
# dez/04
· votar
pelo sangue de Cristo... parem de postar isso... por mais que seja o OFF TOPIC, continua sendo um forum de ´música, naum de debate dogmático religioso
|
Dado Viciado Veterano |
# dez/04
· votar
como dizem....
política e religião naum se discute
|
BlindmaN Veterano |
# dez/04
· votar
Dado Viciado
dsicutir se discute sim... mas em local apropriado...
|
Dark_Kagome Veterano |
# dez/04
· votar
Eu naum acredito mt em Deus naum..................se ele existisse MESMO como as pessoas dizem,q Ele protege td,q nas mãos Dele ninguém morrerá,Ele nem se importa com a gente,senão naum teria ninguém morrendo,ninguém passando fome,ninguém mal-criado,mas tem gente q insiste em coisas absuradas q nem eles mesmos podem provar q existiu msm....minha vó diz q jah q ela conhece a Bíblia inteira ela nunca vai morrer....nem discuto,qdo o pessoal eh Católico de carteirinha naum há nd q os impeça de falar bobagem................essa eh a minha opinião pelo menos....
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
em religião eu não acredito
|
stratopeido Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
por pouco eu n entendo oq vc falou, vc escreve bem, mas tente ser mais claro senao parece cachorro correndo atras do rabo..
BlindmaN
é OFF topic, se fosse assunto referente a musica e instrumentos ja ia ter no forum, se aqui se pode discutir sobre o cabaco do kurt100 pq nao sobre deus? isso eh obra do demonho..
|
BlindmaN Veterano |
# dez/04
· votar
stratopeido
Mesmo sendo... vc num tah aki a tempo de saber o qnto isso jah rolou em discução vasia aki
|
Guitar_Man Veterano |
# dez/04
· votar
stratopeido
Mesmo sendo... vc num tah aki a tempo de saber o qnto isso jah rolou em discução vasia aki
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Stratopeido, alonguei-me em minha explanação e talvez por isto tenha parecido confuso. Mas quando se tenta filosofar isto ocorre mesmo. Hegel, Nietzsche e muitos outros filósofos parecem ser confusos em seus textos, então o que esperar de mim? É natural, mas espero que você, sendo uma pessoa inteligente, tenha entendido. SoldierOfFear diz que todo evento ocorrido na natureza e no universo é causa do acaso. Não critico o fato de ele não acreditar em Deus ou coisa parecida. Critico o fato de ele não saber argumentar o motivo de sua descrença. Pouco me importo se ele crê em Deus ou não. Aliás, Deus pouco se importa se alguém acredita nele ou se estão a adorá-lo. Os homens que sentem necessidade de adorar algo e transmitem esta fraqueza humana para a divindade. Se eu digo que algo é produto do acaso, é evidente que tenho o dever de saber definir o que é acaso, senão se torna uma afirmação vazia. E quanto à mama da mãe do SoldierOfFear, a pergunta se torna vazia se ele não me responder.
|
flavinha190 Veterano |
# dez/04
· votar
Acredito porém naum sigo nenhuma religião...e tem gente q diz q sou "atoa" huahuahuaua
|
guitatarra Veterano |
# dez/04
· votar
acredito e sou católico.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Embora fosse assunto para outro tópico, vou fazer dentro deste já que é sobre acrediatar ou não em algo. Alguém acredita que o homem foi à lua?
|
flea fan Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
Mesmo voce sendo muito chato vou responder, nao acredito.
|
BlindmaN Veterano |
# dez/04
· votar
Vou falar uma coisa sobre Deus: Jeová, Javé, Jeová Rafá, Jeová Jihé....
Segundo a teologia... Morremos em carne para a salvação do espírito.
As pessoas sofrem porque existe algo chamado livre arbítrio. Esse Deus não interfere na sua vida a menos que você queira, e para isso tenha fé.
A fé é cristã é resumida como algo que vem de Deus. Logo ela não vem de homem algum.
Só quem tem fé, são aqueles que aceitam Deus em suas vidas... acabou.
Não, não sou religioso.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Flea Fan, quem acredita em Chaves não pode mesmo acreditar que o homem foi à lua. Agora falando seriamente, eu duvido que o homem foi à lua, não pela incapacidade do homem, mas por outros fatores. Bom, pelo menos eu e sua figura autista concordamos em um ponto.
|
stratopeido Veterano |
# dez/04
· votar
n acreditar que o homem nao foi a lua é o maximo das teorias das conspiracoes, o homem tem tecnologia pra mandar robos a marte, oq seria ir a lua q ta "um pulinho" da terra? nao acreditar nisso e ate perigoso, ja tem nego querendo colonizr a lua fazer hotel, ganhar grana e nego pensa q nunca chegaram la..
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
Falou, falou e não disse nada, ficou em discussão da semântica de acaso. Big Bang não teve causa e isso é fisicamente plausível.
|
The New Guy Veterano |
# dez/04
· votar
fodam-se..eu nao acredito em deus..mas eu sei ki foram à lua..
|
atitude_radical Veterano |
# dez/04
· votar
não posso acreditar nas notícias de hoje
oh, não posso fechar os olhos e fazê-las desaparecer
quanto tempo...
quanto tempo teremos de cantar esta canção?
quanto tempo? quanto tempo...
porque esta noite... podemos ser como um
esta noite
garrafas quebradas sob os pés das crianças
corpos espalhados num beco sem saída
mas não vou atender ao clamor da batalha
ele me irrita, me encurrala,
domingo, sangrento domingo (4x)
e a batalha apenas começou
muitos perderam,
mas me diga quem ganhou
trincheira cavadas dentro dos nossos corações
e mães, crianças, irmãos, irmãs separados
domingo, sangrento domingo (2x)
quanto tempo...
quanto tempo teremos de cantar essa canção?
quanto tempo, quanto tempo?
porque hoje à noite podemos ser um
hoje à noite
hoje à noite (4x)
enxugue suas lágrimas
enxugue suas lágrimas
enxugue seus olhos injetados
domingo, sangrento domingo (6x)
e é verdade que somos imunes
quando o fato é ficção e a tv realidade
e hoje milhões choram
nós comemos e bebemos enquanto amanhã eles morrem
a verdadeira batalha começou
para reivindicar a vitória que jesus conquistou
domingo, sangrento domingo
|
I_am_in_the_Hall Veterano |
# dez/04
· votar
There's Someone in My Head.........
|
stratopeido Veterano |
# dez/04
· votar
SoldierOfFear
ateu ou gnostico, big-bang e so uma pequena teoria que ficou muito popular, ha muitas chances de ela estar errada, a fisica moderna ainda ta engatinando muito se fala em universos paralelos, buracos negros, buracos brancos, wormholes, materia escura (que mal eles sabem oq sao) e tudo teorico pouco tem sido provado
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Stratopeido, vejo que você é uma pessoa inteligente. Antes de aceitar um fato, duvida, filosofa. Já expliquei ao SoldierOfFear que muitas das afirmações científicas vigentes são apenas hipóteses, não se constituem a priori teorias científicas e sim "teorias" filosóficas. O método científico tem como base o trinômio: a hipótese, a observação e a experimentação. Muitas das teorias como o big bang e a seleção natural são apenas filosofias travestidas de ciência. Essas teorias muitas vezes não passam de hipóteses(filosofia). Certas pessoas como SoldierOfFear encaram ciência como religião. Essas pessoas têm fé na ciência por isso que acreditam em qualquer teoria científica. Mas ciência é superior à religião porque a ciência contesta a si mesma, não existe verdade absoluta como tem erroneamente na religião. A ciência é dinâmica devido justamente a esta dialética entre o ser e o não-ser. Lembro-me de há pouco tempo ter visto na televisão um pesquisador dar a idade de 300 anos para uma árvore e outro dar a idade de mais de 2000 anos para a mesma árvore. Quem estava certo se os dois são homens de ciência? Cada tinha um argumento plausível. O mesmo ocorre ao se dar a idade do universo, a chegada do homem às américas, ao se tentar provar matematicamente o big bang. Quanto ao big bang, alguns dizem que o universo vai se expandir eternamente através de cálculos matemáticos, outros provam matematicamente que esta expansão tem um limite e que neste limite o universo vai se contrair tipo a filosofia do eterno retorno conhecida pelos gregos antigos. Mas no final tudo não passa de filosofia.
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
Beleza. É óbvio que o Big Bang pode estar errado, como qualquer teoria científica. E Deus? Nada.
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
Meu chapa, além de ter uma concepção errada de ciência, ainda coloca palavras na minha boca.
|
george bush Veterano |
# dez/04
· votar
Stratopeido, também duvido de teorias conspiratórias, antes achava um absurdo alguém levantar a hipótese de o homem não ter ido à lua. Mas olhando as cenas do homem na lua tenho a sensação de que aquilo tudo parece cenário de estúdio de cinema. Vendo filmes antigos anteriores do homem na lua os cenários são muito parecidos. Há outros fatores que me fazem duvidar também. Só acredito que o homem foi à lua porque a antiga União Soviética nunca contestou a conquista americana e ainda por cima numa época de guerra fria que existia uma grande rivalidade pela supremacia espacial. Mas que parece cena de estúdio, parece. Que naves encaminhadas pelo homem tenham pousado em Marte eu acredito, mas não aquelas animações de computador sobre tais fatos. O que tenho mais visto sobre viagens a Marte são animações, nada mais.
|
Queridão Veterano |
# dez/04
· votar
Acho que Deus não existe e que a Bíblia está mais para conto de fadas!
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
george bush
É isso aí rapaz. voicê acha, acha, tem opiniões, mas o que importa são provas materiais.
|