Alguém toca só pra Deus aqui?

Autor Mensagem
dankya
Veterano
# set/04
· votar

Pessoal o que aconteceu...o amor tá esfriando...eheh, ou já esfriou,nÈ?E a iniquidade está se excedendo já!!!Prá ser sincera eu ne devia estar escrevendo essa coisa, primeiro porque não esto mais na igreja, e depois porque SEI não vou voltar, não sinto mais vontade, mas sinto falte de Deus...me sinto afastada Dele...e até a música que me aproximava mais dela, hoje mudou, ao invés de Deus eu escuto homenagens à homens e mulheres e coisas nas canções de adoração(já citei a quem)....que desconsolo....Beijos

vantuir vieira
Veterano
# set/04
· votar

(Asabedoria do homem é loucura pra DEUS)

(SABE MUITO QUEM SABE QUE NÃO SABE,POIS AQUELE QUE ACHA QUE SABE NÃO SABE REALMENTE O QUE CONVÉM SABER).

(Amigos reflitam sobre isto)

dankya
Veterano
# set/04
· votar

Oi vantuir sábias palavras!!!!Sempre tive um sério problema com isso, sempre peço em oração a Deus que me dê sabedoria!!!!

vantuir vieira
Veterano
# set/04
· votar

REFlITAM AMIGOS.

Religião é um elo de ligação a DEUS,existe uma diferênça entre religioso e Cristão.
O importante é vc sentir DEUS na sua vida de nada importa religião se vc não conhece Deus.
Hoje posso falar pro mundo inteiro Deus é muito bom,e eu o amo mais que tudo.
Sou guitarrista á 12 anos e hoje estou C/ uma banda de rock Gospel(HUMANOS)e levaremos a palavra de Deus aquem não o conhece AINDA.
Amém.

dankya
Veterano
# set/04
· votar

Vc sabe por que os apóstolos eram chamados de Cristãos?As pessoas que os viam, viam a imagem de Jesus Cristo.Eles eram a imagem de Deus, na forma de agir, de andar, de falar...ouvi isso numa pregação...

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

dankya

livre arbítrio

Deus não era onipotente? Por que ele não controla as decisões humanas?

existe sim o bem e o mau
Os dois foram criados por Deus, afinal ele criou tudo, ele criou o mal.

As pessoas podem escolher seguir um ou outro

De novo, se Deus for onipotente, ele não pode interferir nas decisões humanas? De qualquer forma, le criou ou dois caminhos, o bom e o mau.

Deus não pode interferir nisso

Ele é fraco, então?

ele age quando o homem deixa um espaço

O homem é superior a deus?

Ele é fraco, ou que depende de autorização prá agir ou não

Mas foi o que vc acabou de dizer. Ou ele é fraco, ou é simplesmente indiferente ao sofrimento na Terra.

Ele apenas observa o homem quebrar a cara, assim como um pai ensinando seu filho a dar os primeiros passos...

Então ele é sádico. Um pai ensina o filho pela dor porque é o único método que ele dispões. Se um pai fosse onipotente ele preferiria que seu filho já nascesse sabendo.

Muitos de nós só aprendemos no erro, no "tapa"

Mas Deus podia nos fazer nascer sabendo essas lições.

Conclusão: Se Deus existe, ele é mau.

dankya
Veterano
# set/04
· votar

Soldier-É o que vc fala, mas pra entender isso ou qualquer outra é necessário estar aberto, lamento, mas não desisto!!!Vc prá mim é especial da mesma forma.Mais tarde eu volto.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

dankya
ra entender isso ou qualquer outra é necessário estar aberto
Só não me peça pra fugir à lógica.

sou PHN
Veterano
# set/04
· votar

dankia, por favor, vc é uma pessoa muito de Deus, não se afaste dele pelas pessoas não, volte pra Ele correndo que Ele tá te esperando. num fica tentando mudar a cabeça de mané aqui no fórum não, apenas reze por eles que Deus se encarrega disso... tapas, tapas, tapas de luva macia pra eles

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

sou PHN
Não vai dizer que vc é daquelas pessoas que, quando alguém fala "Não acredito em Deus.", tapa os ouvidos bem forte e começa a cantar "lálálá" enquanto pensa em anjinhos.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

sou PHN

quer dizer que quem não professa a sua fé e não se ajoelha enfrente aos homens que usurpam a palavra de Deus é mané?

Mané é você que fica ai pagando pau pra um monte de corrupto padre ou pastor.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

?Se vc acha que as pessoas não devem questionar sua fé, procurar as bases e os motivos dla, é pq ela deve ser muito fraca.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar

vantuir vieira

ué, mas o diabo não é o pai do rock?

os próprios cristãos no começo não alardeavam que o rock era coisa do demo?

e agora vcs usam esse ritmo infernal para atrair as "ovelhas" tsc tsc tsc...que coisa mais feia.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar

Aew, sem querer entrar na discussão mas jah entrando, malz aew
Deus não era onipotente? Por que ele não controla as decisões humanas?

claro q ele eh onipotente, mas sem o livre-arbitrio como o homem vai evoluir?

Os dois foram criados por Deus, afinal ele criou tudo, ele criou o mal.

Deus dah o poder de Livre-Arbitrio para o homem, o homem pode seguir seu caminho, fazendo o mal a sua evolução terá mais "pedras" no caminho, fazendo o Bem e tendo amor ao próximo a evolução ocorrerá naturalmente

aqueles q fazem o mal serão castigados de alguma forma...

pra vc evoluir vc tem q fazer o BEM, e o MAL só piora as coisas, acaba retardando a evolução...

o bem é o caminho então, isso quer dizer q Deus é justo bondoso, pois não é através do mal q o homem vai crescer.. o homem q jah fez maldades, um dia trilhara o caminho do bem, pois eh o unico caminho...

De novo, se Deus for onipotente, ele não pode interferir nas decisões humanas? De qualquer forma, le criou ou dois caminhos, o bom e o mau.

se ele pode ou não, dai só deus sabe hehehe
ele não criou os dois caminhos, ele deu o poder de livre-arbitrio para o homem, o livre arbitrio eh essencial para sua evolução

Ele é fraco, então?

acho q nem vou comentar isso neh...

O homem é superior a deus?

impossível, tem muitas raças ainda q são muuuuito superiores aos humanos, e essas raças são inferiores a deus, alias, tudo eh inferior a deus

Mas Deus podia nos fazer nascer sabendo essas lições.

q sentido teria a vida entao?

Conclusão: Se Deus existe, ele é mau.

se ele fosse mau, nos trilhariamos o caminho do mal para a evolução, mas não é oq acontece, então ele é bom, ahuahau.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Sgt_Peppers

gostei das suas ponderações, isso é saber defender um ponto de vista, e não chamando os outros de manés...

agora me diz uma coisa, sem gozação, qual a forma de Deus?

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar

Putz... sem comentários...

Deus não é mau, mau é o homem... Ele não criou o Mau. Ele criou Lucifer que era bom inicialmente... e Lucifer por ter livre arbitrio tb como nós, ficou mau, logo Lucifer tb chamado de Satanas criou o mau...

E se Deus controlasse o homem nos seriamos como bonecos ou fantoches nas mão de uma pessoa e com certeza não estariamos escrevendo nesse fórum, pq sequer teriamos liberdade pra pensar...Mas nos temos livre arbitrio.

Ah e parem com esse negócio de o Diabo é o Pai do Rock pq isso é tontisse, toda a musica vem de Deus, as pessoas é que pegam a música e sujam e colocam a serviço do Diabo...

maggie
Veterana
# set/04
· votar

se ele fosse mau, nos trilhariamos o caminho do mal para a evolução, mas não é oq acontece, então ele é bom, ahuahau.
Ué, por quê?

E se trilhariamos o caminho do bem para a evolução, o que isso tem a ver com qualquer divindade?

E como saber que é uma única divindade?

qual a forma de Deus?
Não tem forma, é uma representação do infinito -> deus versus finito -> homem [Descartes]

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar

Claudio Natureza

Bom, ele é imaterial então pra agente não tem como saber, nós só poderemos compreender ele quando atingimos um grau de evolução...

um exemplo de um espirito evoluidissimo eh o de Jesus(muita gente acha q ele eh deus...), ele com certeza deve compreender a natureza intima de Deus, e ele não é o único q pode com toda certeza hehe

falow

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

The Yellow Monkey
Deus não é mau, mau é o homem... Ele não criou o Mau. Ele criou Lucifer que era bom inicialmente... e Lucifer por ter livre arbitrio tb como nós, ficou mau, logo Lucifer tb chamado de Satanas criou o mau...

como Lucifer pode ter ficado mau e criado o mal?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Sgt_Peppers

falou velho, é isso ai.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar

Ué, por quê?

por que oq?

se o bem é o unico caminho então ele é bom ueh, foi isso q eu quis dizer

E como saber que é uma única divindade?

se houvesse outros deuses com certeza as leis q regem universo não teriam nenhuma estabilidade, não teria sentido

Annye
Veterano
# set/04
· votar

Segundo alguns pesquisadores no assunto, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a música que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, etc. Portanto, diziam eles, cabe aos compositores serem morais e construtivos e não imorais e destrutivos em suas músicas.

A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem.

Enfim, a música exerce um poder muito grande sobre nós, podendo ser positiva ou negativa.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

Sgt_Peppers

claro q ele eh onipotente, mas sem o livre-arbitrio como o homem vai evoluir?

Desculpe, mas onipotência divina e livre arbítrio humano ainda parecem paradoxais pra mim. Por que Deus não criou o homem evoluído?

Deus dah o poder de Livre-Arbitrio para o homem, o homem pode seguir seu caminho, fazendo o mal a sua evolução terá mais "pedras" no caminho, fazendo o Bem e tendo amor ao próximo a evolução ocorrerá naturalmente

aqueles q fazem o mal serão castigados de alguma forma...

pra vc evoluir vc tem q fazer o BEM, e o MAL só piora as coisas, acaba retardando a evolução...

o bem é o caminho então, isso quer dizer q Deus é justo bondoso, pois não é através do mal q o homem vai crescer.. o homem q jah fez maldades, um dia trilhara o caminho do bem, pois eh o unico caminho...

Cara Deus sabe tudo e pode tudo. ele criou o homem já sabendo que ele poderia escolher o "caminho do mal" quando ele poderia ter criado o homem 100% bom. Não dá pra correr disso.

ele não criou os dois caminhos, ele deu o poder de livre-arbitrio para o homem, o livre arbitrio eh essencial para sua evolução

Se ele não criou os dois caminhos, quem criou então? O homem? Mas se ele criou o homem e já sabia de tudo que ele irira fazer, ele criou indiretamente o mal.

q sentido teria a vida entao?

Se Deus pode tudo, ele pode dar um sentido à essa existência perfeita, onde todos já nascemos sabendo tudo.
De qualquer forma, qual a necessidade de um sentido na vida?

Isso foi totalmente sem nexo pra mim. Defina "evolução".

Flavio Aredes
Veterano
# set/04
· votar

Oi... eu sou evangélico.... se precisar de algo me procura

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar

SoldierOfFear
Cara suas opimiões vão ao encontro das minhas. Legal conhecer alguém que pensa como eu.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

Fritz_mkvl
:-)

Não somos poucos, somos apenas tímidos.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar

Annye

muito interessante.

mas o certo pra um grupo não é certo pra outro.

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar

Desculpe, mas onipotência divina e livre arbítrio humano ainda parecem paradoxais pra mim. Por que Deus não criou o homem evoluído?

Todos evoluem, mas não chegaremos ao nível em q Deus está, pq ele é único, então não teria como ele criar o homem jah evoluído, ele sempre tá evoluindo, nunca para

Cara Deus sabe tudo e pode tudo. ele criou o homem já sabendo que ele poderia escolher o "caminho do mal" quando ele poderia ter criado o homem 100% bom. Não dá pra correr disso.

Se ele não criou os dois caminhos, quem criou então? O homem? Mas se ele criou o homem e já sabia de tudo que ele irira fazer, ele criou indiretamente o mal.

se for pensar assim, ele criou o mal mesmo, mas quem faz o uso do mal é o homem e não Deus, pq deus deu o poder de livre-arbitrio para agente...

e como o Mal não é o caminho para a evolução logo Deus não é mal

Se Deus pode tudo, ele pode dar um sentido à essa existência perfeita, onde todos já nascemos sabendo tudo.
De qualquer forma, qual a necessidade de um sentido na vida?

bom, evoluir jah eh um sentido na vida

Isso foi totalmente sem nexo pra mim. Defina "evolução".

Evolução : Desenvolvimento gradual e progressivo de uma idéia, sistema, etc.(Desenvolvimento espiritual, mental); teoria biológica que admite a transformação progressiva das espécies; transformação.

Bush - Mau

Jesus - Bom

Jesus é muito mais evoluido do q Bush

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

Mas pq o mal não é o caminnho da evolução?

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar

SoldierOfFear

pq deus é bom