Alguém toca só pra Deus aqui?

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


LeandroPanucci
Agnósticos são pessoas que não creem nEle e só acreditam no que a razão pode explicar. Uma outra classe de ateu eu acho... sei lá.

Powww, nem vi que o Natureza já tinha respondido... foi mal.

THE WALL
Veterano
# set/04 · Editado por: THE WALL
· votar


Eu penso assim:

Nunca ache q SEU Deus é o Maior, q ele é o certo e q o de todos estão errados... pois soh por vc pensar desse modo, vc jah está sendo ignorante d+, e seu Deus não deve gostar de ignorantes...

Nunca pense q DEUS olha somente pra vc pq vc vai a igreja toda semana, e nunca diga q akele q nunca vai está condenado... nunca julgue ninguem...

SEU DEUS é o mesmo DEUS de TODOS, não ache q ele somente olha por vc...

Talvez um dia "nós" deixaremos de ser ignorantes e perceberemos q todos somos diferentes mas somos filhos do mesmo DEUS...

Não sou religioso nem nada, mas penso q DEUS é de todos e não de um soh, mesmo q o DEUS dele seja Jeova, Jave, Budha, Alá, etc etc etc ... Deus sempre sera Unico, mesmo q seja interpretado de outra forma...


"Quando houver falta de comunicação, toquem o sino da divisão!"

abracos!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

Novamente tenho que concordar com tudo o que você disse. Temos os mesmos pontos de vista.

Sversut
Veterano
# set/04
· votar



Mas qual religião cada um pertence??
Por aqui, Católica.
Não vale dizer que qualquer uma serve.
( ) Sversut

guilhermerizzo
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal,

Alguém aí REALMENTE acredita em deus???
Sem sacanagem, mas é meio óbvio que deus é uma invenção do homem, e não o contrário.
Este conceito (deus) - Gente isso não é mada mais que um conceito!!! - foi criado pela mente humana.
Quem acredita em deus tem obrigatoriamente que acreditar no duende azul escuro que vive dentro da tampinha de coca cola na minha casa!
Já que basta eu acreditar para estar valendo e ninguém poder criticar...
Pensem um pouco! Leiam sobre ciência de modo geral, leiam "O futuro de uma Ilusão" do Freud (Fróide) e cheguem à inevitável conclusão: o homem criou deus! ( para explicar o que ele não entende ou o que ele teme ). A humanidade ainda está na sua infância e ainda necessita de um pai para dar proteção e tal, mas é ÓBVIO que deus não existe!!!

praiabrava
Veterano
# set/04
· votar


E aí galera blz

Bom é o seguinte...

Eu estou começando a aprender teclado mas graças a DEUS eu ja estou começando a tocar na igreja tb.
Bom minha única intenção aqui é responder a pergunta que foi feita lá no início desse tópico e dar alguns comentários.
Primeiramente o que é tocar para Deus?
Se tocar para Deus é vc ir na igreja e tocar e acabou, então eu não faço isso e nunca vou fazer.
Sabem por que?
Bom pelo menos na minha vida eu tive muitas experiências com Deus na minha vida, e acredito que ele existe, acredito tb na Bíblia (que não adianta falar que eu sei que ela foi escrita por homens que podiam muito bem ser mentirosos e tudo aquilo que muitas pessoas aqui vão falar).
Outro motivo de eu acreditar em Deus é uma palavrinha com duas letras e um acento, a minha FÉ. Talvez vcs digam que a presença de Deus que muitas pessoas sentem (que eu chamo de mover do espírito) pode ser coisa que as pessoas inventaram, tudo bem se vc pensa nisso, só que eu tenho certeza que é mais que isso. Pra mim tocar para Deus, não é só na igreja é num simples insaio na sua casa, só que além de vc tocar vc tem que estar com o coração voltado para Deus, só assim vc vai poder alcançar o Coração dele.

Quanto a questão dos metaleiros serem do capeta.
Minha gente me desculpe, mas qual a diferença de um metal, pro reggae pro pagode pro new metal... É só o ritmo.. Os metaleiro são pessoas que fizeram a escolha deles, eles tem esse direito que se chama livre arbitrio. E eu conheço muito evangélico que escuta metal por que queira ou não queira os caras tocam muito, e não são do capeta. Me desculpem, mas na minha opinião naum tem nada haver.

guilhermerizzo

E aí guilherme bom agora minha resposta é pra vc meu amigo, eu realmente acredito em Deus e quem sem ele nós não somos nada, teve tempos que eu era como vc achava tudo besteira, mas quando eu realmente bati de frente com Deus eu cai e pude perceber a maravilha que é crer e estar com ele.
Te digo uma coisa guilherme tente dar uma chance pra Deus, assim como eu digo para todos desse forum, deem uma chance pra ele entrar na vida de vcs, daí vcs vão entender o que é tocar para Deus e SÓ PARA DEUS (quando nós largarmos toda glória que não nos pertence nós realmente estaremos tocando para Deus.

Quem quiser conversar

israelstedile@yahoo.com.br
http://stedile.netcorporation.ppg.br
guilhermerizzo

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Al Majíd

E nem somos ateus... graças a Deus!!!

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Tem uma música muito religiosa, chama-se "Amazing Grace" e já foi gravada por vários músicos, inclusive o Jeff Beck (aliás é um sonzasso de slide guitar).

Pra quem não sabe, esta música teve uma versão no Brasil com o seguinte verso:

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Ela... ela te sustentará
Não temes logo adiante
e nem olhe para trás
Segure na mão de Deus e vá!

E não é nescessariamente uma música gospel... mas o pessoal confunde muitos as bolas. Não percebe que se você pegar uma letra de música sertaneja (essas bem de cornão de hoje em dia) e colocar uma base com distorção vira Harcore Melódico... é tudo igual.

Agora deixa eu abrir o guarda-chuva pra me proteger das pedradas que devem vir.

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Além das dezenas de deuses que já pintaram pela terra, como os deuses gregos e egípcios, na bíblia temos 2: um de Moisés e outro de Cristo.

O Deus de Moisés era justo, mas severo e vingativo, pois era pelo medo que as pessoas tinham que andar na linha (por incrível que pareça, tem muita gente que precisa acreditar num Deus assim nos dias de hoje).

O Deus de Jesus já era outro, onde o amor prevalece, assim como o perdão e a caridade. A igreja em geral defende os dois deuses, apesar da diferença gritante entre os dois. Será que a igreja não é monoteísta como sempre pregou?

Só acho que não se deve separar as coisas. Música é música em qualquer lugar. Se a música cristã tem o objetivo de unir, não me parece ser isso o que vem acontecendo... principalmente por aqui.


Ae leandro me desculpe a sinceridade mas acho q tu ta fazendo uma salada com o tema! Esses nao sao 2 deuses, mas sim manifestacoes de Deus, esse primeiro q vc falou "severo" e a primeira manifestacao mais como o criador, o pai, lembra da historia do Exodo? os judeus sao um povinho bem dificil, acho q tinha q ser meio "linha dura" mesmo.. depois a imagem do filho (Jesus) uma maior aproximacao com os "meros mortais" hehehe, esse dai ja era mais bonzinho, e por fim o espirito santo, q seria oq vivemos nos dias de hj..

Esse e um tema muito delicado, eu tenho 100% d certeza q esses tais "ateus" convictos n sao tao convictos quando deitam a cabeça pra dormir e começam a pensar seriamente no assunto, e na beira da morte conheco gente bem proxima q aceiou a Deus. mesmo assim lendo umas mensagens desse topico e o q me mais impulsiona a manter-me distante dos tais "crentes", com essas atitudes nada cristas d "mandar pra foguera" condenar, ao inves de interceder pela pessoa.

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

vc e judeu?

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


stratopeido

Junto com os que iam pra fogueira, iam também os seus livros que continham importantes informações com relação a humanidade, mas a intolerância venceu, naquele momento, a verdade.

Eu não fiz uma salada, disse com palavras diferente a mesma coisa que você:

esse primeiro q vc falou "severo" e a primeira manifestacao mais como o criador, o pai, lembra da historia do Exodo? os judeus sao um povinho bem dificil, acho q tinha q ser meio "linha dura" mesmo.. depois a imagem do filho (Jesus) uma maior aproximacao com os "meros mortais" hehehe, esse dai ja era mais bonzinho, e por fim o espirito santo, q seria oq vivemos nos dias de hj..

É isso mesmo o que eu quis dizer.

Não existe aquele ditado: "cada povo tem o governo que merece" ?! Então, cada povo tem o Deus que precisa ter.

Vai dizer pra um psicopata que Deus ama todos os seus filhos, inclusive os psicopatas, pra ver o que eles vão fazer.

Se você sobreviver me responda (he he he he)

bocao
Veterano
# set/04 · Editado por: bocao
· votar


eu tenho 100% d certeza q esses tais "ateus" convictos n sao tao convictos quando deitam a cabeça pra dormir e começam a pensar seriamente no assunto,

Eu sou ateu, mas eu nao tenho a certeza de que Deus não existe, ninguém tem essa certeza. Só que na minha opinião, se existir, é bem diferente desse Deus que falam por aí, Jesus Cristo, fazer o bem pra ir pro paraíso, essas coisas eu acho bem difíceis de ser verdade. Eu tenho quase certeza, eheheh.

flavia_c
Veterano
# set/04
· votar


Tudo isso é muito bonito, mas a realidade é bem diferente.
Toquei na minha igreja durante um ano, e não vi ninguém querendo adorar a Deus!As pessoas só queriam aparecer, derrubar as outras com intrigas, e etc.Além dos cantores que para visitarem uma determinada igreja cobram cachês exorbitantes, como é que vai se fazer um trabalho pra Deus, se vc cobra?E se as pessoas não tiverem dinheiro pra pagar?O trabalho evagelístico não será feito?
Além do mais, acho que como músico vale mais a pena atuar num mercado secular do que gospel, alí Deus realmente precisa de alguém que fale Sua palavra, enquanto no meio gospel todos já fazem isso.

yield
Veterano
# set/04
· votar


A melhor musica religiosa pra mim é The Spirit Carries On do Dream theater. Tem uma letra e uma melodia maravilhosas. Não gosto de musicas evangelicas, muito menos da propria igreja evangelica ou católica.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


stratopeido
nao sao 2 deuses, mas sim manifestacoes de Deus
A bíblia cristã e as outras religiões afirmam o contrário, cada uma tem o Dues único, e só ela. Quem tá dizendo que todos são um é vc, ou seja, vc já tem mais um.
eu tenho 100% d certeza
¬¬
esses tais "ateus" convictos n sao tao convictos quando deitam a cabeça pra dormir e começam a pensar seriamente no assunto
Um coisa que eu odeio é isso. Daonde tirram que não existem ateus? É o mesmo que eu chegar e dizer que não existem teístas. Deus existindo ou não, ateus existem, é um fato.
na beira da morte conheco gente bem proxima q aceiou a Deus
Num momento de desespero qualquer um foge à razão. É como naquela piadinha que o cara leva uma picada de cora e aceita usar urina como remédio

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

Hehehe...pode saber!!!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci


...já fui católico, budista, protestante, tenho uns livros na estante, todos têm a explicação....:D

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Al Majíd

"Veja quantos livros na estante: Dom Quixote e o Cavaleiro Andante lutam a vida inteira contra o rei"

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu não gosto muito de missa, mas me amarro em igreja, aquelas antigas então são muito loucas.

eu acho louco quando tocam música afro nas missas católicas, quem já ouviu? e macumba? maior percussão...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


eu não gosto muito de missa, mas me amarro em igreja, aquelas antigas então são muito loucas.

Também acho!!!

música afro nas missas católicas, quem já ouviu?

ué!... eu nunca ouvi... Deus, como as coisas mudam....

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

eu ouvi numa igreja lá em Olinda, Pernambuco, no Alto da Sé, a matriz tem mais de 380 anos, maior acústica, ficou bem louco.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Pois é, no nordeste a mistura de cultura foi inevitável. Tem muita gente que critica de maneira geral as crenças africanas... e depois dizem que não rola mais este papo de racismo he he he he mas o telhado ainda há de cair e muita coisa vai mudar!

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Oi hoje de manhã estava lendo os debates sobre este assunto("Alguém toca só prá Deus aqui?")e achei muito interessante a forma de pensar de algumas pessoas...Apesar dos comentários serem de 17/09 (bem antigo, mas não tanto), resolvi me cadastrar e fazer parte do grupo, ou melhor, deixar minha opinião, lógico que sem passar por cima dos colegas.

_Wander_
Veterano
# set/04
· votar


Eu toco guitarra e canto só "para Deus" como foi colocado,

<Modo filosofo onn>
estou um pouco ocupado para ler os posts mais quando tiver tempo refutarei a cada falacia.
<Modo filosofo off>

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Panucci-Hoje em dia não é preciso tanta concentração prá notar a mudança não só nas igrejas católicas mas também nas evangélicas...eu durante muito tempo(toda minha infância)fui evangélica, mas tive muitas decepções e não culpo a igreja por isso.Mas se talvez, eu tivesse tido algum apoio da igreja, hoje não estaria na situação que estou...conheci pessoas que realmente são hipócritas e fazem da igreja o seu "ninho".

dankya
Veterano
# set/04
· votar


Amanhã estou de volta...espero aprender bastante com todos vcs...e música não é meu forte!!!

_Wander_
Veterano
# set/04
· votar


dankya
Gostaria de exemplos de mudanças na Igreja católica

Mas se talvez, eu tivesse tido algum apoio da igreja, hoje não estaria na situação que estou
Quiser um amigo alison_vander@hotmail.com

dankya
Veterano
# set/04
· votar


-Wander-A igreja católica era bem mais repressiva!!!!NA VERDADE a sociedade é que está mudando!!!Entende?

MOSSAD
Veterano
# set/04
· votar


FALA, ESSE É MEU 1 POST NAO PODIA DEIXAR DE POSTAR NESSE TÓPICO QUE TANTO ME INTERESSA... EU SOU EVANGÉLICO, MAS NÃO TOCO NA IGREJA PORQUE NINGUÉM SE INTERESSA PELO MEU INSTRUMENTO, A CÍTARA, QUE EU APRENDI A TOCAR COM MEU AVÔ... EU ACHO MUITO LEGAL UMA PESSOA SE DEDICAR A TOCAR PROFISSIONALMENTE PRA DEUS, É UM TREMENDO ATO DE FÉ, MAS EU ACHO QUE DEUS NÃO SE IMPORTARIA SE A PESSOA TAMBÉM TOCASSE OUTRAS MÚSICAS IRADAS QUE NAO SEJAM GOSPEL, COMO TANTAS OUTRAS... ALIÁS ELVIS COMEÇOU A CARREIRA CANTANDO NA IGREJA, SABIAM DISSO? A TINA TURNER TB...

lhaminha
Veterano
# set/04
· votar


Nunca ache q SEU Deus é o Maior, q ele é o certo e q o de todos estão errados... pois soh por vc pensar desse modo, vc jah está sendo ignorante d+, e seu Deus não deve gostar de ignorantes...

O meu Deus é o maior.. e o único tbm...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém toca só pra Deus aqui?