Alguém toca só pra Deus aqui?

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Já que a conversa caiu em religião eu vou dizer minha posição. Sou ateu, a única coisa que pode explicar a realiade é a razão, não a emoção.

Às vezes eu comemoro a inexistência de um ser tão cruel e vingativo como o deus cristão.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Além das dezenas de deuses que já pintaram pela terra, como os deuses gregos e egípcios, na bíblia temos 2: um de Moisés e outro de Cristo.

O Deus de Moisés era justo, mas severo e vingativo, pois era pelo medo que as pessoas tinham que andar na linha (por incrível que pareça, tem muita gente que precisa acreditar num Deus assim nos dias de hoje).

O Deus de Jesus já era outro, onde o amor prevalece, assim como o perdão e a caridade. A igreja em geral defende os dois deuses, apesar da diferença gritante entre os dois. Será que a igreja não é monoteísta como sempre pregou?

Só acho que quando você toca uma canção, Deus está dentro dela, pois Ele é o Tudo, é o "A" e o "Z"... então não sei o porquê de se fazer música só pra Deus. Se o sujeito é evangélico por exemplo, ele não pode compor pra namorada, ou pra um outro tema que não seja "do mundo".

Só acho que não se deve separar as coisas. Música é música em qualquer lugar. Se a música cristã tem o objetivo de unir, não me parece ser isso o que vem acontecendo... principalmente por aqui.

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Com certeza

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Com certeza (2)

lhaminha
Veterano
# set/04
· votar


Eu toco pra Deus, mesmo sem a música for sobre isso..
Mas tudo na vida tem haver com Deus, então eu to fazendo pra ele...
Se eu fico tocando sozinha, nm eh pra mim, e só quem ta lá somos nós 2...

sou PHN
Veterano
# set/04
· votar


por favor pessoal agente tem que viver pra saber, alguem aqui já viveu o que ele esta falando pra tá metendo o pau? todo mundo vive o paganismo, satanismo e por sinal é muito fácil mas acreditar de verdade em deus no mundo de hoje é isso aí que o cumpade tá passando aí só lenhada. por favor vivam pra saber e não saibam pra viver falow

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Com certeza(3)

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


vivam pra saber [2]

MagoMerlin
Veterano
# set/04
· votar


E deixem os outros viverem como acreditam.

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Sou Católico!
Toco musicas Católicas, Evangélicas, MPB, Bossa Nova, Pop.
Falowww
Sversut

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


felipe de oliveira

o que te levou a fazer isso?

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar
Há uma luz no túnel dos desesperados
Há um cais de porto pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar

Uma noite longa por uma vida curta
Mas já não me importa basta poder te ajudar
E são tantas marcas que já fazem parte
Do que sou agora mas ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar


Não fosse esta música gravada por músicos populares, esta poderia ser uma canção muito bem empregada na Igreja.... mas é "do mundo", né?!

_Sacred_Blow_
Veterano
# set/04 · Editado por: _Sacred_Blow_
· votar


Vcs são foda...vivem falando em respeito, mas não pensaram duas vezes antes de desvirtuar o tópico do cara...a pergunta era simples, mas tiveram que começar a falar de religião...e sem essa de que quem acredita em Deus está fora da razão...nada do que estudei até hoje prova a não existência de Deus...no máximo abre a possibilidade para que cada um escolha aquilo que prefere acreditar...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


_Sacred_Blow_

Ninguém desvirtuou o tópico. Vamos dizer que a maioria aqui acredita em Deus, qual é a diferença de que toca pra Deus e de quem toca pra mulher, pra bêbado, etc?

Será que ficar tocando "Oh! Senhor... lá, lá lá..." garante um terreninho no céu? Ou consegue encantar a Deus com música fazendo ele esquecer o que passa na mente pecaminosa de cada um aqui?

As minhas conversas com Deus é muito íntima... e não tenho que vim aqui perguntar se alguém aqui conversa com Deus... uai!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Parece q vc está em busca de uma verdade.
Nos topicos que se aproximam de religião vc posta um bocado.
Será q não seria a hora de vc se encontrar, e aproximar mais de Deus. Talvez este seja o caminho.

[Não querendo disvirtuar tópico nenhum, só um comentário que quis fazer ao Panucci, valeu!]

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
consegue encantar a Deus com música fazendo ele esquecer o que passa na mente pecaminosa de cada um aqui?

Falou tudo cara...

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Falou tudo cara...(2)

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Acho que estar próximo de Deus não é fazendo música usando o nome Dele e sim vigiando os próprios pensamentos e atitudes. Conheço muita gente religiosa, que não perde um culto, mas são soberbas e estão acima de tudo. Querem vir e pregar a sua palavra como se fosse um secretário direto do Altíssimo.

Eu escrevo muito porque é um assunto que se deve discutir e conversar. O hábito de achar que religião e política não se discute é a algema que encarcera a sociedade.

Eu digo sempre que a minha igreja é o meu lar, pois é onde eu passo a maior parte do tempo e a minha religião é a reforma íntima, é só minha e de Deus. Acredito na eterna evolução do ser, que vai muito além de historinhas de Adão e Eva.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Acho que estar próximo de Deus
sim vigiando os próprios pensamentos e atitudes.
e tendo intimidade com Ele, tendo-o como um amigo verdadeiro que é.

fazendo música usando o nome Dele
isto é para louvarmos o nome dEle, por Ele ser o que é, e fazer o q faz. Apenas por amor a Ele q fazemos isto.


Conheço muita gente religiosa, que não perde um culto, mas são soberbas e estão acima de tudo. Querem vir e pregar a sua palavra como se fosse um secretário direto do Altíssimo.
Eu escrevo muito porque é um assunto que se deve discutir e conversar. O hábito de achar que religião e política não se discute é a algema que encarcera a sociedade.
Eu digo sempre que a minha igreja é o meu lar, pois é onde eu passo a maior parte do tempo e a minha religião é a reforma íntima, é só minha e de Deus. Acredito na eterna evolução do ser, que vai muito além de historinhas de Adão e Eva.


Respeito toda a sua crença.
Só digo, que o verdadeiro amor eh inegualável. =]

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

religião separa os homens, e Deus não mandou seu filho à Terra pra isso.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Tópico para discutir religião

Sincero
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
concordo

THE WALL
Veterano
# set/04 · Editado por: THE WALL
· votar


TOQUEM O SINO DA DIVISÃO!!!!!

The Division Bell

(Agora eu entendo a mensagem desse album!!!)

Na vida vc so vai achar coisas q vc não conseguirá a resposta, e vc deverá procurar a resposta sem fazer mau a ninguem... acho q assim Deus jah está olhando por vc...

(pensem nisso)

Fui

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

religião separa os homens, e Deus não mandou seu filho à Terra pra isso.

qual dos filhos você está falando?


maggie

Nem entrei aqui pra discutir religião e nem impor nada. Como você apontou já existe um tópico só pra isso.

Agora vem um aqui e cria um tópico perguntando quem aqui toca pra Deus.... será que é pra se fazer mais uma lista?!

Eu heim... que coisa mais sem graça!!!

Por esta razão que me desanimo de escrever aqui. Quando não é um dizendo que o metal é melhor que o blues e outro querendo as 10 mais... pinta esses lances aqui.

Tô ficando enjoado já!

maggie
Veterana
# set/04
· votar


LeandroPanucci
Acho mais produtivo se em vez de escrever coisas do tipo

'Sou ateu, toco pra mim'
'Amo meu deus, aleluia e só toco pra ele'

simplesmente responder a pergunta do tópico e não ficar justificando.

Ele só está procurando a turminha gospel.

Mas como religião sempre gera um debate... aqui estamos.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Jesus, Budha, Krishna, Maomé, qualquer filho...hehe.

eu, afinal eu sou filho de Deus.

Um dia um cara viu um eclipse e se assustou, mas logo o sol voltou.

algum tempo depois, pintou outro eclipse, e o cara virou pra galera e gritou:

Vcs ofenderam a Deus, ajoelhem-se e orem, e façam oferendas na minha cabana (aceitava cheque)que Deus terá piedade de nós, todos deram o fruto do suor do seu trabalho praquele malandro e o sol voltou, como sempre volta.

estava criada a primeira igreja do mundo.

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

É verdade, já tivemos deuses de tudo quanto é coisa: deus do mar, deus do fogo, deus da dança, deus da guitarra, deus do révi métar, etc...

maggie

Mas está ruim o debate? Tá legal (pelo menos até agora). Ninguém ficou ofendendo o outro... além do mais ele criou outro tópico, mais claro e objetivo.... e este aqui tá bom uai... até fecharem:)

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

o que vc acha dos agnósticos?

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Claudio Natureza

quem?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


agnósticos, corrente que acha que a compreensão de Deus, ou criação superior, ou qualquer nome que as pessoas inventem, está acima de nossa capacidade mental, e que tudo é especulação, já que ninguém prova nada.

Os caras não são ateus, pois creem na existência de um criador, mas não aceitam os dogmas e outros fundamentos por acharem que não temos capacidade para entender e nos comunicar com "Deus", não passando as escrituras, livros, etc...de criações do homem sem nenhuma comprovação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém toca só pra Deus aqui?