Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 30/ago/24 18:57
· votar


Só se fala desse cara... Não sei em qual mídia eu vi que os candidatos já fazem projeções sem o coach concorrendo.

Não está parecendo uma realidade.

Lelo Mig
Membro
# 30/ago/24 20:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Ainda não vi nada dela que não fosse por meio desses canais que tratam de política."

Eu também não sei quase nada sobre ela. E, não estou na Capital, não vejo a propaganda eleitoral. (se bem que mesmo que estivesse, não assisto mais TV, faz tempo).

O que vejo são estes poucos recortes na Galãs Feios e similares.

Acho que como tenho fobia deste Pablo Marçal e ela têm batido nele, deve ter rolado uma espécie de fetiche de minha parte... Freud explicaria.

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 11:12
· votar


Lelo Mig

Acho que fobia é o papo, mesmo. Não suporto nem escrever o nome desse cara.

Wanton
Veterano
# 31/ago/24 14:25
· votar


Lelo Mig
Lucmac

Eu não sei muita coisa sobre esse cara porque não consigo ver nada dele, me dá náuseas. O que me incomoda não é a figura dele, quero que se foda! O que me incomoda é saber que as pessoas se empolgam com o que ele diz. Não consigo mais sentir pena do eleitor do Marçal, sinto só desprezo – e não estou bem com isso.

Esses últimos anos me enfraqueceram. Minha capacidade de sentir compaixão não é a mesma. Não quero essa porra pra minha vida, não! Não quero viver nessa tensão. Sinto que é algo meio autodestrutivo. Sinto que estou adoecendo aos poucos por causa de política, mesmo tendo evitado confrontos com gente irracional.

A humanidade já se empolgou com o poder da razão em outros tempos. O iluminismo foi um movimento esperançoso, que serviu ao avanço da ciência e contribuiu (mil vezes mais do que a bosta do capitalismo) para a constituição da sociedade contemporânea. Mas essa porra culminou no nazismo!!

No pós-guerra, vieram avanços tecnológicos importantes. A razão tomou fôlego e voltou a servir à humanidade. Mas parece que tem gente com tesão pelo retrocesso e pela barbárie! O que está acontecendo no mundo todo, que começou ali, na década de 2010, é uma espécie de nazismo requentado. É um surto de estupidez coletiva, de gente se permitindo seduzir por discursos muito burros!

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 14:36 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

Esses últimos anos me enfraqueceram. Minha capacidade de sentir compaixão não é a mesma

Poxa... Eu tento tanto superar esses nossos últimos anos de trevas, talvez nem seja o momento, porque ainda estamos vulneráveis, e superar isso agora é quase que se conformar e naturalizar. Mas essa sua frase para mim foi impactante, pois exatamente nesse momento eu me deparei com a saudade que tenho da pessoa que eu era antes da ascenção bolsonarista na política.

Eu era muito mais feliz, solidário, tinha muito mais amigos e ria muito mais.

Que lástima.

JJJ
Veterano
# 31/ago/24 15:13
· votar


Wanton
Não quero viver nessa tensão. Sinto que é algo meio autodestrutivo. Sinto que estou adoecendo aos poucos por causa de política
Lucmac
Eu era muito mais feliz, solidário, tinha muito mais amigos

Pois é, pessoal... Antes, ninguém sentia um arrepio no estômago quando alguém dizia que ia votar no Lula ou no FHC. Hoje, cada lado se contorce todo quando ouve algum elogio ao "inimigo". Antes, os lados eram adversários políticos, hoje um vê o outro como alvo a ser abatido. Uma merda que o fanatismo estimulado pela extrema direita produziu.

Também estou cansado desse ódio que só piora meu refluxo...

makumbator
Moderador
# 31/ago/24 15:40 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Antes, ninguém sentia um arrepio no estômago quando alguém dizia que ia votar no Lula

Claro que tinha. Lembra da cartinha aberta antes do primeiro mandato? Lembro até hoje do pai de uma colega de cursinho que dizia que se o Lula fosse eleito o Brasil iria virar tipo o comunistão. Mal sabia ele que os banqueiros adorariam o lulinha paz e amor.

Hoje, cada lado se contorce todo quando ouve algum elogio ao "inimigo".

Essa paz eleitoral pós guerra é algo recente e que durou pouco. Eleição em geral era disputada também na bala.

Tenho um livro de fotos da segunda guerra que mostra os militantes comunistas e nazistas na campanha que elegeu o Hitler. Os caras se quebravam na pancada (andavam com folhetos e porretes), e na hora de conversar com o eleitor também desciam o cacete se notassem que o sujeito votaria no lado oposto. Isentão provavelmente apanharia dos dois grupos.

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 16:32
· votar


Agora o clichê tentaram-me-matar!

Até parece que se alguém saísse de casa para matar um cara desse tipo não teria sucesso.

Suposta vítima sai para comprar pão.

Potencial assassino sai para o matar.

Vocês conseguem conceber qualquer possibilidade de insucesso? Entendem o que eu quero dizer? Pensem se vocês, decididos, com todos os elementos que viabilizam o plano, teriam sucesso.

Qualquer debilóide pode dizer que sofreu uma tentativa de homicídio, mas e o potencial assassino? Será sempre um débil mental incompetente?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 16:55 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


nao se envolver com política é uma benção e vcs mesmos estão me provando isso sozinhos

um ex colega de escola que mantenho contato me mandou ontem um reels do marçal e disse: to quase querendo ser que nem vcs que não votam

imagino que vcs nao concordem com isso ainda, mas pra mim já é uma realidade muito palpável pela ótica dos próprios não TJs

makumbator
Moderador
# 31/ago/24 17:02
· votar


Jonas Kahnwald
to quase querendo ser que nem vcs que não votam


Aqui é proibido!!!! Não pode, ok?

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 17:20
· votar


Jonas Kahnwald

O único problema é que a gente tem discutido muito pouco política, de fato. Pergunta para a liderança da sua religião o que pensa sobre as isenções tributárias que as igrejas recebem graças à atuação política torta da bancada da bíblia.

É uma ilusão achar que não atua politicamente só porque não vota. Aliás, a própria decisão de não se envolver com política é uma decisão propriamente política.

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 17:23
· votar


Jonas Kahnwald

Mas isso é meramente uma opinião e opinião é o vasto deserto entre a ignorância e o conhecimento, meu caro.

Não quero parecer que estou tentando incorrê-lo em contradição. Isso não é um enquadro, apenas dialética.

Bj

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 17:51
· votar


Lucmac
nós nao votaríamos nem em caso de um governo prometer liberar nossa obra de pregação enquanto outro prometesse proibir, que dirá uma mera isenção de impostos

jogamos com as regras que existem, seguindo as leis... se temos isenção, ótimo! Os recursos salvos são gastos oportunamente, como agora a pouco, pra ajudar tanto irmãos, como completos desconhecidos no RS
bj

makumbator
Moderador
# 31/ago/24 18:01
· votar


Jonas Kahnwald

se temos isenção, ótimo! Os recursos salvos são gastos oportunamente

É isso aí Jonas. É perfeitamente legal, e é melhor ser gasto diretamente por vcs do que por governos (que iriam desperdiçar de qualquer maneira)

Wanton
Veterano
# 31/ago/24 18:06
· votar


JJJ
quando alguém dizia que ia votar no Lula ou no FHC

E pensar que o candidato da direita em 2006 foi o atual vice-presidente, e que os votos somados das candidaturas de esquerda, no primeiro turno, atingiu a marca de 58% dos votos válidos, 53% dos votos totais, e as abstenções foram apenas de 16%. Em 2022, as candidaturas de esquerda somaram 51% dos votos válidos, 49% dos votos totais, e as abstenções subiram para 20%.

Lucmac
Agora o clichê tentaram-me-matar!

Perdi algo. O que foi que aconteceu?

Jonas Kahnwald
vcs que não votam

Já contei aqui: fiquei sem votar entre 2006 e 2018. Mas não deixarei de votar enquanto esse caos não passar.

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 18:43
· votar


Jonas Kahnwald

mera

Não é mera... Mas tudo bem.

Lucmac
Veterano
# 31/ago/24 19:59
· votar


Wanton

Só li manchete. Nem fui ver.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 20:33
· votar


Lucmac
Não é mera

perto da importancia que damos às nossas atividades, fica bem em segundo plano, mas entendo oq quer dizer

ao menos todo o dinheiro que angariamos provém de doações voluntárias, não temos dízimo ou algo parecido

Lelo Mig
Membro
# 31/ago/24 21:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"imagino que vcs nao concordem com isso ainda, mas pra mim já é uma realidade muito palpável pela ótica dos próprios não TJs"


Comodo prá caralho viver às custas da decisão dos outros, viver lavando as mãos. Jesus ainda que não se envolvesse diretamente com políticos e partidos, tinha uma causa política.

Jesus viveu em um contexto onde a política e a religião estavam profundamente entrelaçadas, desta feita, ao pregar sobre o Reino de Deus, não estava apenas falando de uma realidade espiritual futura, mas também sobre as estruturas sociais e políticas de seu tempo.

Aliás, foi por conta de política e dos omissos que foi crucificado.

Com todo o respeito, não quer se envolver com política, ok. Mas poupe de falar estas merdas num tópico onde se discute política.

makumbator
Moderador
# 31/ago/24 22:22
· votar


Lelo Mig
e dos omissos que foi crucificado.

Foi crucificado pois não se peitava o império romano impunemente.

JJJ
Veterano
# 31/ago/24 22:25
· votar


makumbator
Tenho um livro de fotos da segunda guerra que mostra os militantes comunistas e nazistas na campanha que elegeu o Hitler.

Porra, mas olha o exemplo que tu foi pegar... E pior: olha a merda que deu!

Jonas Kahnwald
nao se envolver com política é uma benção e vcs mesmos estão me provando isso sozinhos

Algumas vezes eu votei nulo. Embora por razões diferentes das suas, dá na mesma.

O problema é que eu não espero a vinda do governo divino... Não acredito nessa chance. Se fosse pra ser assim, já seria. Pra que nos fazer esperar milênios? Pra vermos quão incompetentes somos? Isso já deu pra perceber faz tempo...

Prefiro acreditar no livre arbítrio. Ou aprendemos a nos governar ou vamos nos auto-destruir.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 22:26
· votar


Lelo Mig
a posição de Jesus perante a política foi bem direta:
quando tentaram fazê-lo rei, ele SE RECUSOU ao cargo
quando perguntado por Pilatos se ers Rei dos Judeus ele respondeu
"meu reino não é desse mundo"

ou seja, Jesus deu o exemplo
se vc acha que estamos fazendo qqr coisa, estamos apenas copiando o mestre

e Não, NÃO É CÔMODO SEGUIR AS REGRAS DOS OUTROS
bastas ver os paises que proíbem nossa obra
mas preferimos ser intransigentes mesmo com sofrimentos do que uma comodidade ferindo nossos princípios entao...
bjs

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 22:32 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Jesus viveu em um contexto onde a política e a religião estavam profundamente entrelaçadas, desta feita, ao pregar sobre o Reino de Deus, não estava apenas falando de uma realidade espiritual futura, mas também sobre as estruturas sociais e políticas de seu tempo.

P.S nao faz sentido vc dizer que isso é fazer política (nao concordo que isso seja mas) e dizer ao mesmo tempo que estamos cômodos vivendo às cistas das decisões dos outros, se oq pregamos É EXATAMENTE A MESMA COISA QUE JESUS PREGOU

P.S 2
engraçado que, ultimamente, vc tem ficado bravo por eu me posicionar a favor da neutralidade política e seus beneficios quando, num contexto que não envolve as TJs que o fazem por convicções religiosas, vc na prática faz o mesmo!

portanto isso me soa apenas como ranço ideológico e não querer dar o braço a torcer, bjs

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/ago/24 22:37
· votar


JJJ
Não acredito nessa chance. Se fosse pra ser assim, já seria. Pra que nos fazer esperar milênios?

se vc acredita na criação do mundo, quantos milênios passaram até a vinda de Jesus? Pq me parece que foram mais milenios do que da partida dele até agora...

makumbator
Moderador
# 31/ago/24 23:19
· votar


JJJ
Porra, mas olha o exemplo que tu foi pegar... E pior: olha a merda que deu!


Mas as campanhas naquela época eram quase sempre assim. Hoje é um pouco mais civilizado (por incrível que possa parecer).

Lelo Mig
Membro
# 31/ago/24 23:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"oq pregamos É EXATAMENTE A MESMA COISA QUE JESUS PREGOU"

Meuzovo! Nem fazendo um malabarismo sobrenatural.

"ultimamente, vc tem ficado bravo por eu me posicionar a favor da neutralidade política"

Não cara, não dá uma de João sem Braço; Você não diz que é "neutro", vc diz que é "neutro por ser TJ". É essa insistência em elucidar o fato de ser TJ em tudo quanto é tópico, esse proselitismo "disfarçado" é que enche o saco. Cara todo mundo sabe que você é TJ, vc faz questão de frisar isso, sempre, como se o fato de ser TJ fosse um exemplo a ser seguido, uma virtude.

"bastas ver os paises que proíbem nossa obra"

Talvez (não que eu pense assim), mas um País teria legitimidade em achar que uma congregação que viva em seu seio mas não participe politicamente, que lave as mãos em decisões que definem uma vida melhor ou pior para milhares de pessoas, seja um bando de egoístas indiferentes e alienados. Portanto poderiam até proibir essa congregação com alguma razão.

LeandroP
Moderador
# 01/set/24 06:14
· votar


Jonas Kahnwald
to quase querendo ser que nem vcs que não votam


TJ não vota?

JJJ
Veterano
# 01/set/24 10:23
· votar


Jonas Kahnwald
quantos milênios passaram até a vinda de Jesus? Pq me parece que foram mais milenios do que da partida dele até agora...

É, mas tinha algumas figuras interessantes, alguns profetas no meio do caminho. Depois de Cristo, necas... só charlatão e chutador...

No fim do primeiro milênio, galera achou que vinha alguma coisa. Veio nada.
No fim do segundo milênio, agora sim! "Mil e não mais mil" me dizia minha mãe. Veio merda nenhuma. Nem o bug do milênio aconteceu.
Sei lá... acho que é melhor a gente se virar por nós mesmos. Se vier algo de bom, ok. Mas ficar esperando ad eternum, não faz sentido.

LeandroP
Moderador
# 01/set/24 15:11
· votar


JJJ

Ele vem amanhã

Lucmac
Veterano
# 01/set/24 15:18
· votar


LeandroP

72h

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora