Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 11:56 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Seria um desastre, não tanto pela administração em si. O eleitor paulista costuma regular as mas administrações, não reelege prefeito por coisa boba, como diminuir velocidade média das avenidas e construção de ciclovias, por exemplo, mas não se importa quando o prefeito deixa a periferia deteriorar, e para regular quem vive nas periferias as igrejas fazem um bom trabalho.

O cenário fica desolador, mesmo. A periferia, que poderia ser um vasto campo de atuação da esquerda, não só em campanha, mas em governo, não tem se mostrado promissora para a manutenção da civilidade na política.

Acho que Marçal deveria ser eleito, sabe... Assim como considerei lá no começo da ascensão bolsonarista que Jair deveria ser eleito, pois em democracia o poder regulador é o próprio povo, que não reelegeu o ex-presidente e que, talvez, isso possa nos alimentar a esperança de que um pós-Marçal pudesse significar qualquer coisa boa.

Ou o cara faz um puta governo, né... Coisa dificílima, mas se acontecer está bom para a cidade e seus habitantes.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 12:07
· votar


Aliás, só um palpite, ainda que meio óbvio: Boulos não vai para o segundo turno. Ficará entre Nunes e Marçal.

Indo além: Marçal se elege.

...

E tomara que isso aconteça logo. Já, agora mesmo. Quanto antes a gente resolver essa conta mal feita que é a extrema-direita e seus descerebrados invadindo a política a mando do crime, melhor. Imagina você o terror que seria passar quatro anos aguardando a justiça agir para impedir que esses malandros acessem cargos tão importantes, e nada. Aí chega a próxima eleição e a gente fica tenso, inconformado, desolado... Tudo de novo. Um ciclo de infelicidade e depressão.

Que Deus nos livre, misericórdia.

Wanton
Veterano
# 24/ago/24 12:09
· votar


Lelo Mig
provavelmente seu caso ou de seu pai

Papo de herdeiro, né?

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 12:09
· votar


Quatro anos nada, dois né.

Porque se Marçal se eleger independente do bolsonarismo o cara se fortalece demais.

Wanton
Veterano
# 24/ago/24 12:13
· votar


Lucmac
Indo além: Marçal se elege.

Eu erro tudo, mas acho que Marçal não ganharia do Nunes. Em um segundo turno entre os dois, Nunes deve receber os votos dos eleitores do Boulos. Além disso, ele tende a manter os votos que ganhou no primeiro turno (que, nesse cenário, foram suficientes para levá-lo ao segundo).

Caso o adversário do Marçal seja o Boulos, dificilmente os votos do Nunes migrarão para o Boulos. A maior parte deve ir para o Marçal.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 12:24 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

Papo de herdeiro, né?

Pode ser herdeiro, mas o papo é de alguém que não relacionou a necessidade de estudo com conhecimento.

O que esse rapaz demonstra é o que já ressaltei: começou a descobrir alguma coisa, fazer umas relações, porque tem um cérebro – e a gente não pode jamais subestimar o poder de um cérebro humano, por mais mal colocado que esteja – e já se sente plenamente capaz para falar sobre qualquer coisa. Não quero ser repetitivo, mas é o típico D-K. O sujeito que quanto mais ignorante é, mais inteligente se sente.

É latente.

O fato de ser herdeiro pode ser só um plus, mas não dá muito para saber isso, porque a ignorância é uma escuridão que provoca o mesmo efeito colateral em qualquer um que por ela seja atingido.

...

Em tempo, o cara que faz parte de uma família-quadrilha que aplica golpes em desempregados e participava ativamente aqui, deve estar odiando nosso quadro de pleno emprego, né? Isso detona o ramo criminoso em que ele atua.

No fim, o que essas pessoas sentem é medo, terror da perspectiva de perder essas bocas, sejam heranças ou mesmo um micro-império de crime. Não temos muitas armas, mas jogar luz e mostrar que esses mentecaptos não enganam todos que tentam é algo.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 12:28
· votar


Wanton

deve receber os votos dos eleitores do Boulos.

Verdade, fui precipitado. Embora eu considere o eleitor do PSOL mais radical do que o petista, boa parte vai pro Nunes, que pega os da Tábata e Datena.

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 13:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Em uma situação normal (tipo Datena vs Nunes) estes eleitores do PSOL, grande maioria, provavelmente anulariam o voto.

Mas em uma situação "Qualquer Um vs Marçal", creio que votar contra o Marçal seja uma obrigação.

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 14:08
· votar


Lelo Mig
creio que votar contra o Marçal seja uma obrigação.

Hahaha! O Lucmac vai ter que votar no Nunes!

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 14:33
· votar


makumbator

Seria lamentável, mas eu votaria. Mas meu domicílio não é na Capital.

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 14:34
· votar


Lucmac
Mas meu domicílio não é na Capital

Ah, deu mole!

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 15:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


deixa quieto...

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 15:44
· votar


Lelo Mig
deixa quieto...

Vou abrir um inquérito pra saber o que foi escrito. Deve ser coisa polêmica.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 18:27
· votar


makumbator

Acho que o Lelo não gostou da realidade que ele relatou.

É deprimente tudo isso que estamos constatando.

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 19:00
· votar


Lucmac
makumbator

Eu realmente ando bastante preocupado/deprimido com a ascensão dessa Extrema Direita.

Não falo em Direita, posso respeitar algumas ideias de Direita. Não estou preocupado com a polarização, porque temos o crescimento de uma extrema direita mas não temos uma extrema esquerda representativa na política em oposição. O PT não é extrema esquerda.

E não consigo assistir isso relaxado, levar na brincadeira, no foda-se. Eles são perigosos. Me sinto a "adolescente histérica" de filme, que tá vendo que fulano é um vampiro ou lobisomem assassino, e todo mundo ri, achando que ela é louca.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 19:23
· votar


Lelo Mig

É, mano... Acho que você está assim há muito tempo, mas é muito mais tolerante que eu. Eu sou um cara ansioso, antecipo o futuro, sinto medo e tremo na base, mas reajo. Mal, bem, mas combato principalmente a ignorância. Sempre fui assim. Acho que a ignorância é a principal fonte desse fenômeno que nos deprime. Gente ignorante me dá nos nervos, principalmente quando essa ignorância afeta a coletividade, a vida das pessoas, e fico aflito pelas mais vulneráveis.

Mas o makumbator acha tudo isso muito engraçado, ri gostoso, não se importa que estamos falando de um criminoso psicopata, que tripudia da morte do pai da Tábata, dizendo que ela o matou quando foi estudar em Harvard, que o Guilherme Boulos é cocainômano e vagabundo, quando não há sequer boato sobre isso e mesmo o cara sendo professor de carreira, que luta pelo cumprimento da Constituição Federal... Tá tudo bem! Isso é engraçado demais!

megiddo
Membro
# 24/ago/24 22:00
· votar


Filippo14
Agora falando sério, essa turma "cai" nessa fala por que sabe que o Estado pouco deu para eles enquanto e que grande parte da sobrevivência deles veio de suas próprias mãos.

esse "falando sério" é sérião mesmo? quem é "essa turma"?

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 23:36
· votar


Lucmac
Tá tudo bem! Isso é engraçado demais!

Por mim, que o estado se exploda. Nem ligo mais, o Brasil nunca vai funcionar e assim que é. Deal with it.

que luta pelo cumprimento da Constituição Federal...

Não vamos exagerar também, né?

Lucmac
Veterano
# 25/ago/24 09:00
· votar


makumbator

Olha, se o cara luta por moradia, luta pelo cumprimento da Constituição, queiramos ou não.

Mas eu, particularmente, espero pouco do Estado, talvez até menos do que você, que se mostra frustrado com o que recebe. Coletivamente espero tudo o que um Estado forte, imenso para alguns, deve oferecer.

Gle1995
Membro Novato
# 25/ago/24 09:17
· votar


O que este lucmac entende de constituição para afirmar que o invasor luta por ela?

Lucmac
Veterano
# 25/ago/24 10:46
· votar


Gle1995

Chapinha, não sei quem é você, mas meu palpite é que eu entendo de Direito Constitucional mais do que a maioria aqui, e não é porque sou foda e tal, mas porque estudo o assunto senão diariamente, todas as semanas, mas diariamente estudo as disciplinas do direito.

Estudo, entendeu? Se eu não estudasse jamais escreveria qualquer coisa sobre isso.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/24 11:47 · Editado por: Lucmac
· votar


Mas tipo... Eu só disse que o direito à moradia é direito constitucional. Ninguém precisa se envolver com estudo, do jeito que eu me envolvo, para saber isso.

Quanto a ser invasor, não é o caso daquele que se filia a uma organização social que reivindica o direito à moradia ocupando edifícios e construções abandonadas; nem dá para desenvolver muito, porque a função social da propriedade está descrita no artigo mais famoso da CF.

ejames
Membro Novato
# 25/ago/24 13:55
· votar


Esse terror psicológico contra o MST/MTST é tão 2003

Lucmac
Veterano
# 25/ago/24 14:23 · Editado por: Lucmac
· votar


ejames

Mas irá resistir para além dos tempos, porque esse é o único tipo de expediente desse braço da nossa política, que não sobrevive sem a ignorância. O maninho aí repete que o Boulos é invasor, daqui a pouco, com a cara cheia de cocaína, de repente, vai repetir que é cocainômano e vagabundo que não trabalha.

E ainda vem dizer que eu, que sou alguém de verdade, de pensamento independente, não conheço sobre assunto que estudo diariamente, acreditando nisso de verdade, porque não consegue acreditar em mais nada que não esteja cerceado pelo simplório irracional.

Lastimável.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/ago/24 00:10 · Editado por: Black Fire
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/08/23/dat afolha-prefeitura-de-sp-veja-as-intencoes-de-voto-por-genero-faixa-eta ria-escolaridade-renda-religiao-e-voto-no-2o-turno-de-2022.ghtml

Não é difícil bater o olho e ver que o eleitor médio do Pablo Marçal é homem, tem ensino médio completo, ganha no máximo (estourando a faixa) 5 salários mínimos, é evangélico e tem entre 35 e 44 anos.

É um voto puramente de ressentimento, do sujeito que sente que deu errado na vida, já está caminhando para a meia idade, não tem estudo e não tem patrimônio; por desespero, caiu no papo de algum pastor charlatão e, pelo mesmo desespero, compra qualquer discurso que consiga tirar dele a culpa pelo próprio fracasso, colocando ela no Estado, na burocracia, nos impostos, nos sem terra, etc. e consiga oferecer alguma ilusão de resolver os problemas financeiros, de preferência da forma mais mágica possível: empreendedorismo, day-trade, etc.

Não existe argumento racional pra convencer essas pessoas, os argumentos estão em um nível abaixo da consciência.

LeandroP
Moderador
# 26/ago/24 06:48
· votar


É mais um Olavo de Carvalho com sotaque de Valdomiro Santiago.

Lucmac
Veterano
# 26/ago/24 09:04
· votar


Black Fire
LeandroP

Esse estereótipo que o BF descreveu é lamentável. Claramente essa gente é um produto cativo, fabricado com muito imposto, sucateamento da educação, manipulação da realidade, baixo salário, incentivos fiscais mal direcionados, desrespeito à laicidade do Estado brasileiro, às leis... É trabalho de décadas, mas que gera frutos, torna o ser dependente, mas de uma forma orgânica.

Não tem solução.

Lelo Mig
Membro
# 26/ago/24 10:32
· votar


LeandroP

"É mais um Olavo de Carvalho..."

O dano pode ser maior. Pelo menos o Olavão (apesar de ter feito muito estrago) ficou só falando merda no Youtube e não se candidatou a porra nenhuma.

makumbator
Moderador
# 26/ago/24 17:33
· votar


Lelo Mig
e não se candidatou a porra nenhuma.

E por isso terminou falido. Marçal por outro lado quer a garantia que só os cargos de executivo e legislativo oferecem, o por fora...

Lelo Mig
Membro
# 28/ago/24 00:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora