Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 23/ago/24 09:27
· votar


Lucmac

É isso. Apesar das brigas internas, vão se unir no segundo turno.

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 10:12
· votar


JJJ

E é assim com todos. E se o Boulos bobear, nem pro segundo turno ele vai (pode dar um segundo turno com Marçal e Nunes).

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/24 11:36
· votar


Prá ser sincero eu nem estou surpreso, na real, eu estou triste, deprimido, desolado. O voto diz muito sobre o caráter do brasileiro. Fica difícil sonhar com políticos melhores.

JJJ
Veterano
# 23/ago/24 11:55
· votar


makumbator
pode dar um segundo turno com Marçal e Nunes

Acho difícil porque ambos disputam boa parte do mesmo eleitorado. Mas no segundo turno é óbvio que se juntam.

A única possibilidade disso não acontecer é se a briga interna na extrema direita for tamanha a ponto de fazer o bolso achar que pode perder o protagonismo pro marçal. Se isso acontecer, ele vai preferir que a esquerda vença... Nada é pior pro bolsonarismo do que seu líder máximo ser "destronado".

-Dan
Veterano
# 23/ago/24 12:09
· votar


Cantamos essa pedra ai.

Eu tava pensando na força da estetica. Será que um esquerdista radical de fala teatral chula e agressiva, mas no padrão objetificado da sociedade (homem hetero branco 40+ com as plásticas necessárias) não seria um candidato que domaria o povão tambem, so que no campo da esquerda?

Eu me recuso a aceitar que o povão relamente flerta com o facismo e esses bisonhos de extrema direita so afloram essa vontade vil subconsciente.

Acho que o povão é mais reativo/emotivo, meio surdo pra conteudo de discurso, e muito mais aderente a forma eloquente desses discursos. Porem nao tem candidato na esquerda eloquente com o layout aprovado pelo nosso default racista colonizado de quem acha o marçal bonitão.

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/24 12:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"a ponto de fazer o bolso achar que pode perder o protagonismo"

Acho que isso já esta ocorrendo. O problema é que o eleitorado é o mesmo e este eleitorado não está sendo dividido por conta dessa briga. Marçal é esperto o suficiente, com relação aos seus seguidores, de mantê-los juntos "sem trair Bolsonaro". Afinal o cara fez fortuna enganando pessoas. Ele é profissional nesse quesito.

O Marçal, até ontem, ganhava salário mínimo. O cara fez 200 milhões em menos de 20 anos e, com certeza, há muito crime por trás dessa fortuna.

Minha (última) esperança é que algum podre venha à tona a ponto de impugnar a candidatura do sujeito. Senão, estamos fudidos.

-Dan
Veterano
# 23/ago/24 12:18
· votar


Lelo Mig
Minha (última) esperança é que algum podre venham à tona a ponto de impugnar a candidatura do sujeito.


Outra coisa que me deixa de empasmado é sobre os podres que ja vieram a tona, com condenação na justiça por roubar velho, e a turma que chama lula de ladrão nao se coça e vota no cara.

Os caras conseguiram dobrar a realidade. Sao ilusionistas. Da pro cara cometer um crime na frente desse eleitorado gado e simplesmente por a culpa em alguem que eles aceitam sem pestanejar.

Wanton
Veterano
# 23/ago/24 12:21
· votar


makumbator
Será que isso não é uma questão de estética da época comparada com a expectativa de hoje no ritmo de piadas?

Eu acho que é aprendizado, mesmo. Apertem os cintos que o piloto sumiu foi o primeiro filme desse gênero, mas tinha o ritmo um pouco mais lento, como o de filmes convencionais do período. Tenho a impressão de que o primeiro Corra que a polícia vem aí! é mais acelerado, tem coisas absurdas acontecendo o tempo todo, dando o tom para os filmes que vieram em seguida.

Eu ainda tenho o Top Secret, Apertem o cinto o piloto sumiu parte 1 e o Top gang 2 a missão em DVD aqui em casa!

Assisti Apertem o cinto o piloto sumiu faz pouco tempo. Tentarei rever todos esses até o fim do ano.

Lucmac
Passou o Nunes, cujos eleitores vão todos no Marçal em eventual segundo turno, ou vice-versa.

A coisa está tão desesperadora que acho que Boulos deveria retirar a candidatura. Se for Nunes, Datena ou até a Tabata para o segundo turno, as chances de barrar o Marçal são maiores.

-Dan
Cantamos essa pedra ai.

Verdade. Eu não levei fé porque achei que ele seria duplamente rejeitado. Marçal é o primeiro bolsonarista que cresce independentemente do apoio do Bolsonaro. Fico espantado com a resposta do eleitor aos desvarios dele. Meu reflexo é atribuir à burrice, mesmo sabendo que esse tipo de explicação não resolve nada, ao contrário, é imobilizante.

Wanton
Veterano
# 23/ago/24 12:25
· votar


Com Tarcísio e Marçal, acho que volto para o Paraná.

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/24 12:45
· votar


Wanton

"volto para o Paraná."

Piorou...

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 13:13
· votar


Wanton quer voltar aos braços do Ratinho. Certo ele.

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 13:15
· votar


JJJ

Não sei se é tão difícil ocorrer um segundo turno Nunes e Marçal. Ao menos nessa última pesquisa isso se mostrou perfeitamente possível.

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 13:35
· votar


JJJ

o bolso achar que pode perder o protagonismo

Vejo isso já como uma realidade, tanto na questão de ele achar que está perdendo o protagonismo, por não ter conseguido transferir seu prestígio para o Nunes, quanto na do tamanho da briga, que considero significativo, porque sua filharada está atacando o Marçal.

O bolsonarismo está migrando para outra figura, fenômeno já observado anteriormente, mas não acho que seja para a pessoa do Marçal, e sim para o Tarcísio. O fenômeno é de abandono do nome Bolsonaro, e é isso que está o preocupando. Sem o apoio do gado, sendo traído, portanto, seu castelo desmorona muito mais facilmente.

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 13:42
· votar


Fenômeno já observado anteriormente, de Aécio para Bolsonaro e, agora, de Bolsonaro para outra figura, que na minha aposta é o Tarcísio, e não o Marçal. Marçal é catreteiro e politicamente fraco. Será "abatido" antes do que se imagina, a menos que vença a disputa para a prefeitura de São Paulo, ocasião que o fortalecerá, mas nesse campo suas opções são mais restritas: polariza com o bolsonarismo, situação lamentavelmente possível, ou se alia, o que para nós, progressistas, seria o melhor cenário.

Porque vocês imaginem o deserto político que será a nossa vida se a polarização, tão "ruim", assim considerada por uns e outros, ficar entre marçalismo e bolsonarismo... Cenário terrível.

...

Cunha-se o novo termo: marçalismo. Não quero crédito, claro, pois algumas pessoas até já esboçaram mentalmente ou até em diálogos por aí.

Wanton
Veterano
# 23/ago/24 15:18
· votar


Lucmac
marçalismo

Uma variante do neopentecoachismo.

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 16:21
· votar


Pablo Marçal cresce entre evangélicos, bolsonarista, brancos e pardos

Folha

Quer dizer, só não cresce na esquerda.

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/24 16:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"só não cresce na esquerda."

Isso era o esperado. O inesperado, prá mim, é tanto pobre, preto, gay, escravo... caindo na lábia desta direita e votando em quem pretende matá-los.

Ou seja, temos de admitir que a esquerda esta se comunicando muito mal.

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 16:47
· votar


Lelo Mig

Sim, a esquerda se comunica mal. Já cheguei a comentar aqui que essa estratégia de descredibilizar o adversário a qualquer custo, usada por esses bandidos, é muito parecida, senão a mesma, ousaria dizer, guardadas as peculiaridades de cada época, com a Guerra de Nervos ensinada por Marighella:

1. usando o telefone e o correio para anunciar falsas pistas à polícia e ao governo, incluindo informação de bombas e qualquer outro ato de terrorismo em escritórios públicos e outros lugares, planos de seqüestro e assassinato, etc, para obrigar as autoridades a cansar-se, dando seguimento à falsa informação que foi alimentada;

2. permitindo que planos falsos caiam nas mãos da polícia para desviar sua atenção;

3. plantar rumores para deixar o governo nervoso;

4. explorando cada meio possível de corrupção, de erros e de falhas do governo e seus representantes, forçando-os a explicações desmoralizantes e justificações nos meios de comunicação de massas que mantém baixo censura;

5. apresentando denúncias a embaixadas estrangeiras, às Nações Unidas, a nunciatura do papa, e as comissões internacionais judiciais defensoras dos direitos humanos ou da liberdade de imprensa, expondo cada violação concreta e o uso de violência pela ditadura militar e fazendo conhecer que a guerra revolucionária irá continuar seu curso com perigos sérios para os inimigos da população.

Ocorre que ainda assim a esquerda à época priorizava a verdade concreta, tal como hoje, tempo que historicamente a humanidade não mais faz uma diferença categórica do que é verdade ou mentira. Ou seja, a Guerra de Nervos, da forma explicada acima, já está obsoleta.

Mas você imagina, como já propus em um tópico, usando outro nick, se a esquerda fizesse como a extrema direita... Sinceramente não vejo solução.

megiddo
Membro
# 23/ago/24 19:37
· votar


-Dan
Outra coisa que me deixa de empasmado é sobre os podres que ja vieram a tona, com condenação na justiça por roubar velho, e a turma que chama lula de ladrão nao se coça e vota no cara.

Os caras conseguiram dobrar a realidade. Sao ilusionistas. Da pro cara cometer um crime na frente desse eleitorado gado e simplesmente por a culpa em alguem que eles aceitam sem pestanejar.



olha isso:
https://youtu.be/Rh1JfiwmCUM?si=TDQSTqtJt8tLLZ6E

ejames
Membro Novato
# 23/ago/24 19:54
· votar


-Dan
Da pro cara cometer um crime na frente desse eleitorado gado e simplesmente por a culpa em alguem que eles aceitam sem pestanejar.

https://edition.cnn.com/2016/01/23/politics/donald-trump-shoot-somebod y-support/index.html

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 01:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac
-Dan

A esquerda batendo nos crimes dele, se não for feita com a comunicação certa para o público certo, não vai surtir efeito. Vão dizer que é fake, coisa de comunista e etc... esse gado vota nele do mesmo jeito.

Mas, existe uma luz no fim do túnel. Se essa briga dele com o Bolsonaro e seus filhos se acirrar, há a esperança que a própria extrema direita comece a divulgar suas pilantragens, afinal de bandido os filhos do Bolsonaro manjam. Aí creio que uma galera dê ouvido e ele perca alguns votos.

Temos que torcer para esta briga dentro da própria direita se acirrar bastante.

Filippo14
Veterano
# 24/ago/24 07:29
· votar


Lelo Mig

Isso era o esperado. O inesperado, prá mim, é tanto pobre, preto, gay, escravo... caindo na lábia desta direita e votando em quem pretende matá-los.

Ou seja, temos de admitir que a esquerda esta se comunicando muito mal.


Com todo respeito, acho que sua fala foi um pouco misógina. Faltou por mulheres como alvo dos potenciais assassinatos.

A grande verdade que ninguém quer contar é que a direita global quer acabar com tudo que não seja homem, hétero, cis, não trans, loiro, de topete e torcedor do Madrid.

Agora falando sério, essa turma "cai" nessa fala por que sabe que o Estado pouco deu para eles enquanto e que grande parte da sobrevivência deles veio de suas próprias mãos. O que me impressiona é tanta gente ainda cair nesse papo de estado imenso sem receber praticamente nada de volta.

Abraço,

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 08:59
· votar


Lelo Mig

Fala misógina foi foda...

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 09:01
· votar


Caralho tô sentido muita vergonha

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 09:04 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Desculpa, fiquei encantado com o comentário do Chorume.

Olha... Acho que eles vão tretar muito, sim, mas não tenho esperança que comecem a entrar nesse mérito de crime e pertencimento a organizações criminosas, porque nessa área os dois têm munição.

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 09:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"o Estado pouco deu para eles enquanto e que grande parte da sobrevivência deles veio de suas próprias mãos. O que me impressiona é tanta gente ainda cair nesse papo de estado imenso sem receber praticamente nada de volta."

Mano, na boa, essa é uma visão absolutamente infantil e desconectada da realidade. Primeiro, quem prega o "vir das próprias mãos" (traduzindo: foda-se, cada um que se vire) são justamente os liberais. Segundo, o "algo" que o pobre têm (uma creche, uma escola, um SUS, um vale leite, um bolsa família, um bom prato) é o Estado quem dá. Justamente quem pode pagar, (provavelmente seu caso ou de seu pai), é quem se incomoda com a "ineficiência" do Estado.

Lucmac

Você não esta errado. Mas como estes caras pegam pesado, tenho a esperança que essa disputa se acirre. Os Bolsonaros sabem que o Jair Bolsonaro pode perder o protagonismo de mito da extrema direita para este Marçal. E se ele vencer as eleições em SP, ainda mais.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 10:41
· votar


Lelo Mig

A burrice deles é mais promissora.

Bolsonaro apostou tudo na morosidade da justiça, porque se fosse contar com a habilidade em ocultar seus crimes já vimos que não daria.

O que salvou o Marçal foi justamente isso. O crime dele prescreve em oito anos, mas a partir do primeiro ato processual, essa prescrição é interrompida e passa a valer a prescrição intercorrente, que reduz o prazo pela metade, no caso quatro anos. A justiça tinha, então, a partir da denúncia, quatro anos para punir.

Demorou.

Queria crer que tudo isso fosse lição, mas não é. A justiça é morosa porque a fase recursal estende os prazos, mas só pode acessá-la quem pode pagar as custas e os honorários sucumbenciais, que custam o olho da cara. Um recurso simples pode passar de sete mil reais, sem possibilidade de parcelamento, senão em duas vezes, uma ato e a outra em trinta dias. Uma quadrilha de golpistas estelionatários faz a festa e apela às instâncias recursais, nesses casos, contando com a prescrição, sempre. Inclusive, em conversa com um amigo advogado dia desses, quando estava estudando as prescrições, disse que estelionatário condenado com a pretensão de punir do estado prescrita é mato.

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 10:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

Sim... pelo lado legal (apesar de não conhecer estes detalhes) eu entendo.

Prá meter um revólver na cara de alguém num farol é preciso coragem. (não estou fazendo apologia), apenas constatando um fato.

Porém, ficar atrás de um celular ou computador, achando idosos ingênuos para aplicar golpes é de uma covardia imensa.

Por isso brasileiro detesta estelionatário. Nem bandido em penitenciária gosta. Porque o estelionatário é covarde.

Tô falando tudo isso, para te dizer que acho que é por aí que deveriam pegar este Marçal. Fazer videozinho de velhinho se fudendo na mão de golpistas, com trilha sonora funk/rap prá chegar na moçada da periferia que não se ligou neste tipo de coisa.

Não adianta combater o Marçal em Moema ou em Pinheiros. Têm de derrubá-lo na quebrada. Na comunicação, na propaganda... na justiça não adianta.

E uma briga boa e bem baixaria com o "clã dos Bolsonaros", pode ajudar bastante a desbancar esse pilantra.

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 11:10 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

É... O pior é que estão deixando essa parte para gente que não está com a visibilidade tão evidente, em tempos de campanhas municipais. A Tábata, que talvez estivesse atrás do Kim Kataguiri, caso não tivesse se mandado da disputa, começou, Sâmia também, mas quem tem que fazer isso é o Boulos.

O Nunes quer os eleitores do Marçal, então é razoável que ele não faça isso. Ele está eleito, desse jeito que está. Mas o Boulos, campanha perdida, tem a obrigação de rechear seu programa expondo o tipo de pessoa que esse cara é.

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/24 11:45
· votar


Lucmac

Como sabe não moro mais na capital, estou por fora da campanha eleitoral e só vejo alguma coisa de forma indireta.

Só fiquei sabendo da propaganda da Tábata depois, fui conferir, achei boa mas muito séria. E o Boullos a galera diz que esta com uma campanha muito "paz e amor". Até achei meio estranho, porque o Boullos antigo era mais agressivo (no bom sentido).

Eu não simpatizo com o Boullos (nunca simpatizei todos aqui sabem, já falei várias vezes), mas não por algo que ele tenha feito ou não feito, é uma coisa pessoal, eu não consigo enxergar o Boullos como verdadeiro, eu acho ele um Lulla cover, um imitador, um personagem.

Mas, votaria nele se votasse para prefeito em SP. E, na pior das hipóteses, daria um voto útil, em qualquer um, que pudesse vencer este Marçal (até no Datena). Nunca estive tão preocupado com a prefeitura de SP Capital, mesmo não morando mais aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pablo Marçal - Bola Dentro Bola Fora