Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# 03/dez/24 14:06
· votar
makumbator
exatamente, tudo isso graças a exploração da mão de obra
mas se falarmos em extinção da escala 6x1...
nooOOOOOoooOOoossa
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 03/dez/24 14:36 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
exatamente, tudo isso graças a exploração da mão de obra
Oh, my God! Contador que trabalha num processo limitado no serviço público. Conhece não mais que sua instrução de serviço. Ainda bem que hoje não existem mais carimbos, senão era puf puf puf. A coisa que fixou na cabeça, fora da repartição, foram as palavras do professor de história lá no ensino médio.
Ouvi muito essa expressão até os anos de 1990, final dos anos 1980. Nessa época eu estava entre o ensino médio, cursinho e faculdade.
Quero te avisar que os atuais professores de história não usam mais essa retórica. Eles já sabem que a China levou os empregos, que não serviam aqui, pra lá e de quebra as máquinas também e estão se preparando para ser a potência mundial. E como disse o amigo do Lelo, eles ganham pouco mas não têm gente morando debaixo da ponte.
Aliás, você sabia que a China aprendeu o processo de industrialização no Brasil? Quando houve a expansão industrial no Brasil, indústria metal/mecânica e coisa e tal eles vieram fazer cursos no Brasil?
De lá pra cá eles viraram tigres e, além de se industrializarem, se diversificaram e a indústria lá é de alta tecnologia e não apenas de torcer parafusos. E nós? Ficamos chupando o dedo, perdemos a indústria siderúrgica - as peças já vem prontas, e ficamos só no pouco que sobrou de metal/mecânica (torcer "alguns parafusos").
É nessas horas que acho que a esquerda em si não é problema, pelo menos não tem sido na China, o nosso problema é a esquerda latinoamericana, fidelcastrista, hiper retrógrada.
|
Lucmac Veterano |
# 03/dez/24 15:26
· votar
E como disse o amigo do Lelo, eles ganham pouco mas têm gente morando debaixo da ponte.
O Lelo não disse isso não. Foi o contrário.
fidelcastrista
Só castrista.
o nosso problema é a esquerda latinoamericana ... hiper retrógrada.
Deve estar comparando com aquela direita inexistente a que ele faz parte.
Se essa retórica fracassada por si não incomoda...
|
Lelo Mig Membro
|
# 03/dez/24 15:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac
"E como disse o amigo do Lelo, eles ganham pouco mas têm gente morando debaixo da ponte."
"O Lelo não disse isso não. Foi o contrário."
Cara, a gente perde um puta tempo, escreve, e o mano entende tudo errado (ou distorce). Dá um desânimo.
"o nosso problema é a esquerda latinoamericana ..."
Sim, sim... a solução é a direita latinoamericana de Pinochet, Stroessner, Geisel e etc.
|
qew Veterano |
# 03/dez/24 15:31
· votar
Viciado em Excel Conhece não mais que sua instrução de serviço.
claro mestre, quem manja muito é vc que precisa ficar disseminando seu curriculo aqui pra se autoelogiar pra meia duzia de lunatico que ainda frequenta esse forum
alias, posso aferir pela resposta que vc é adepto da 6x1 né?
|
# 03/dez/24 15:32
· votar
Lucmac Lelo Mig
O Lelo não disse isso não. Foi o contrário.
Sim, eu também quis dizer a mesma coisa e esqueci a partícula "não". corrigi lá, considerem o certo.
|
Lucmac Veterano |
# 03/dez/24 15:35
· votar
qew
lunatico
Obrigado. Reconhecimento é um privilégio.
|
qew Veterano |
# 03/dez/24 15:38
· votar
Lucmac
a intenção não foi ofender
na verdade repartimos esse espaço por tanto tempo que considero todos aqui um tanto quanto viciado, é pior que cigarro
passa o tempo que for uma hora ou outra vc se vê aqui de novo
|
Lucmac Veterano |
# 03/dez/24 15:44 · Editado por: Lucmac
· votar
qew
Se você disse que sou um lunático, certamente foi um elogio.
|
# 03/dez/24 15:45
· votar
qew alias, posso aferir pela resposta que vc é adepto da 6x1 né?
Não, já sofri com ela muito, sobretudo nos tempos de faculdade. Prefiro mesmo o 5x2, que hoje pratico, mas com 44 horas semanis e não vejo nenhum problema em ser 40 horas.
Também entendo que deveria "ser permitida" qualquer jornada semanal, já disse isso aqui. Para os casos de mulher com nenê novo, casos de garons e tantas outras necessidades específicas.
Porém o texto constitucional que "limita" em 44 horas semanais e 2 horas extras por dia tá bom demais. O resto é convenção, nada impositivo pelo estado. Como disse o estade deve é permitir jornadas menores, inclusive com remunerações menores, a juízo das partes.
Afinal pra que serve 16.680 sindicatos quando no mundo o segundo colocado só tem 171?
Você que o atual ministro do trabalho, petista é contra, que o Vicentinho da CUT é contra e preferem as vias sindicais do que uma imposição do estado.
Não se faça de tonto, você já sabia minha posição.
E quanto o que você chama de autoelogiar, você sabe que estou apenas respondendo um insulto que diz ter mais conteúdo e maior volume de leitura do que eu. Usei dados lógicos para contrariar as supostas verdades dele. Mais uma vêz sua paixão ideológica o cegou. Por que você não questiona o cara, que de fato é quem está se autoelogiando?
|
qew Veterano |
# 03/dez/24 15:47 · Editado por: qew
· votar
Lucmac
cara, confesso que sou limitado e meio lerdo entendi nada
|
qew Veterano |
# 03/dez/24 15:51 · Editado por: qew
· votar
Viciado em Excel Por que você não questiona o cara, que de fato é quem está se autoelogiando?
pq ele não está dando esse showzinho patetico igual a vc só pq falei em exploração da mão de obra
depois desse argumento ad hominem aí relacionado ao fato de eu ser servidor, sem eu ter sequer me dirigido a vc, vou deixar quieto qualquer possibilidade de diálogo com o sr
|
Wanton Veterano |
# 03/dez/24 15:55
· votar
Viciado em Excel e maior volume de leitura do que eu.
Ler regras e ler HQ da Turma da Mônica dá no mesmo, com a diferença que o seu português não seria tão ruim se você lesse o produto do Maurício. Quando falo em leitura, refiro-me a textos que promovam reflexões de alto nível sobre temas complexos.
|
qew Veterano |
# 03/dez/24 16:02
· votar
em tempo:
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2024/12/03/ex-mulher-au tor-atentado-stf-morre-apos-incendio-em-residencia.ghtml
a esposa do cara do rojão tb foi dessa pra melhor
|
Lucmac Veterano |
# 03/dez/24 16:17
· votar
qew
Sempre digo: não existe moderação no bolsonarismo. É uma seita de ódio, violência e morte, que leva à destruição de toda a sociedade.
O dever de um cidadão é combater.
|
# 03/dez/24 16:26
· votar
Lucmac
Eu sou de direita e você de esquerda. Só isso. Bosonarista é o seu...
|
# 03/dez/24 16:28
· votar
qew
depois desse argumento ad hominem aí relacionado ao fato de eu ser servidor, sem eu ter sequer me dirigido a vc, vou deixar quieto qualquer possibilidade de diálogo com o sr
E, dei uma de Lucimac, tens razão.
|
qew Veterano |
# 04/dez/24 08:29
· votar
Lucmac O dever de um cidadão é combater.
concordo, e devo dizer que acho os seus comentários bastante uteis e até por isso utilizo alguns dos seus argumentos nas discussões que tenho sobre politica as vezes
Viciado em Excel E, dei uma de Lucimac, tens razão.
o que vc deu não é problema meu, mas é interessante saber que o sr se acha um profissional superior a mim somente pelo fato de eu ser (ou estar) servidor publico
felizmente não quero provar o contrário, keep it up!
|
Lucmac Veterano |
# 04/dez/24 10:45
· votar
qew
concordo, e devo dizer que acho os seus comentários bastante uteis e até por isso utilizo alguns dos seus argumentos nas discussões que tenho sobre politica as vezes
Lá no tópico da Coréia que o Lelo postou dei mais razões.
Agradeço o elogio.
|
Wanton Veterano |
# 04/dez/24 11:39
· votar
"PM que executou homem negro em frente a mercado foi reprovado em exame psicológico por descontrole emocional. Apesar de ter sido reprovado na primeira tentativa, Vinicius de Lima Britto foi aprovado numa segunda tentativa, em 2022. Ele também está envolvido na morte de dois homens em São Vicente em 2023"
|
makumbator Moderador
|
# 04/dez/24 11:53
· votar
Wanton
Viu só? Ele aprendeu com a reprovação, provavelmente pesquisou bem, refez a prova psicológica e passou. Falou o que o queriam ouvir.
|
Wanton Veterano |
# 04/dez/24 12:38
· votar
makumbator Viu só? Ele aprendeu com a reprovação, provavelmente pesquisou bem, refez a prova psicológica e passou. Falou o que o queriam ouvir.
Não dá para impedir que as pessoas tentem de novo. Às vezes, você não está em um bom dia. Acontece. Só que as avaliações posteriores deveriam ser mais criteriosas. Não há ciência capaz de tirar das ruas todos os maus policiais, motoristas, pilotos etc. Ainda assim, dá para fazer uma peneira razoável.
O mais grave é a cultura da corporação, militarizada e truculenta. É o ambiente ideal para aflorar psicoses latentes. Por isso é preciso discutir a desmilitarização da polícia.
Olha essa outra:
Câmeras corporais da PM registram invasões de domicílio
Se fosse a casa daquele tiozão histérico de Alphaville, esse PM baixaria a cabeça e ofereceria uma chupadinha para se redimir.
|
makumbator Moderador
|
# 04/dez/24 17:37 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Câmeras corporais para forças de segurança são ultra importantes. Obviamente elas podem falhar no funcionamento (sem ser ação maliciosa) ou mesmo não ajudar muito em determinados casos, mas acho que o uso deveria ser obrigatório.
Acho inclusive que deveria haver modificação na lei para os casos em que elas estavam disponíveis mas por qualquer motivo não funcionaram (ou foram desligadas intencionalmente). Acho que nesses casos a presunção de boa fé do agente público de forças de segurança deve ser não apenas desconsiderada, mas ele nesses casos deveria ficar com o ônus de provar tudo o que relata (e qualquer coisa alegada por ele e não corroborada por provas independentes deveria ser desconsiderada).
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/dez/24 18:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Wanton
"as avaliações posteriores deveriam ser mais criteriosas."
Não querendo bancar o certo (mas sendo), o problema maior da Polícia é aquele que detalhei em outro tópico outro dia e se resume a: formação, preparo.
O nível é muito ruim. E repito, com relação a polícia, podem me chamar de elitista, mas eu acho uma profissão extremamente difícil, a régua tinha que ser muito alta. Não dá prá qualquer um ser polícia. E me refiro a polícia ostensiva, esta que dá combate, que faz abordagem, que troca tiros com ladrão, que atende ocorrências de violência. E quando digo "não dá prá qualquer um ser" me refiro a mim, e a maioria dos colegas aqui.
Ser polícia científica, investigação, perícia, fotógrafo, papiloscopista e etc., ok, sem problemas. Ensino médio ou superior (dependendo da especialização) é suficiente. Pode ser baixinho, barrigudinho, não atirar muito bem, não ser um "lutador profissa", tudo certo. Mas PM? Polícia Ostensiva? Á régua tinha que ser muito alta, mas muito alta mesmo. Física, Intelectual, Emocional e Técnica.
|
makumbator Moderador
|
# 04/dez/24 19:11 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
O problema é que se a régua for realmente muito alta, não vai ter polícia suficiente (mesmo sendo melhores na média que os atuais). A consequência seria muita reclamação por parte da população (e fundamentada por ter menos agentes empregados). Iria sobrar para o governador, secretário de segurança e o partido do governo.
A solução é a régua ser mais baixa...
Ser polícia científica,
Eu não esqueço de um antigo concurso pra perito criminal em SP em que os aprovados literalmente eram analfabetos funcionais. deveriam lidar com aspectos científicos de crimes, mas nem conseguiam entender um texto simples ou fazer aritmética básica. Era um concurso de cartas marcadas (um jornal registrou em cartório quem passaria. E não deu outra, a fonte deles estava certa).
|
# 04/dez/24 19:25 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
makumbator
Câmeras corporais para forças de segurança são ultra importantes. Obviamente elas podem falhar no funcionamento (sem ser ação maliciosa) ou mesmo não ajudar muito em determinados casos, mas acho que o uso deveria ser obrigatório.
Cara, parece ser uma boa ideia, porém, tenho visto muitos que abominam essa ideía e a justificativa é pelo fato de inibir ação necessária e urgente do policial. Isso acaba por favorecer o bandido de alta periculosidade de situações onde op bandido tem armamento superior ao dos policiais.
Isso poderá desencadear um alto índice de mortalidade de policiais, segundo alegam. Quem assim se posiciona diz ainda que seria melhorar o sistema de corregedoria, tornando-a mais independente e mais agíl.
Lelo Mig
O nível é muito ruim. E repito, com relação a polícia, podem me chamar de elitista, mas eu acho uma profissão extremamente difícil, a régua tinha que ser muito alta.
Aí esbarra no maior dos problemas: nível salarial x grau de risco. Com a média salarial que temos em todo o Brasil, só se consegue os caras que optam por ser polícia a ser um trabalhador braçal.
Tem também aqules que sonham em ser "autoridade" e poder andar com a arma na cintura, por puro fetiche. Esses são os mais inadequados, mas são o que se apresentam como candidatos.
Tem até aquela piada em que o soldado se apresenta: - Polícia! E a pessoa responde: - Bem feito, quem mandou não estudar!
|
makumbator Moderador
|
# 04/dez/24 19:37
· votar
Viciado em Excel
A solução para não tirar a atenção do policial deveria vir de algo tecnológico. Alguma forma do sistema perceber que o policial está em uma abordagem/ocorrência/agindo e então acionar a gravação. Outra ideia meio termo é ter um sistema do tipo pré-roll, em que vai gravando em menor resolução e qualidade sonora fora de ocorrência (e apagando o que for antigo quando a memória for enchendo), e quando o policial aciona o sistema passa para uma qualidade melhor e não apaga mais nada até sair da ocorrência.
diz ainda que seria melhorar o sistema de corregedoria, tornando-a mais independente e mais agíl.
Um sistema de gravação não impede melhorar corregedoria. Aliás, sistemas de gravação assim protegeriam bons policiais inclusive contra superiores abusivos e colegas corruptos. Isso me soa como lorotinha pra evitarem gravacão.
Policial não quer ser gravado? Abandone o serviço na rua.
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/dez/24 19:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Excel
"desencadear um alto índice de mortalidade de policiais"
Bobagem e os números contradizem essa alegação. Em SP, desde que o Tarcísio tirou as Câmeras, o número de mortes por policiais aumentou, incluindo a morte de policiais.
"melhorar o sistema de corregedoria"
A corregedoria da PM (em todo Brasil, acho) não é um orgão à parte. Nem orçamento têm. É um departamento da própria PM e quem decide quanto dinheiro vai prá eles é o próprio secretário. Não nenhuma imparcialidade é somente pró forma.
|
# 04/dez/24 20:43
· votar
Lelo Mig
A corregedoria da PM (em todo Brasil, acho) não é um orgão à parte. Nem orçamento têm. É um departamento da própria PM e quem decide quanto dinheiro vai prá eles é o próprio secretário. Não nenhuma imparcialidade é somente pró forma.
Sim, é verdade. Eu já tive situações de denunciar à corregedoria, mas tive medo. Teria que torná-la um órgão à parte.
|
Lucmac Veterano |
# 04/dez/24 20:45
· votar
Pensei em um órgão à parte aqui, não sei se vocês vão concordar, mas lá vai...
MINISTÉRIO PÚBLICO
|