Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 05/dez/24 09:28 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig Mas PM? Polícia Ostensiva? Á régua tinha que ser muito alta, mas muito alta mesmo. Física, Intelectual, Emocional e Técnica.
Sem dúvida.
makumbator O problema é que se a régua for realmente muito alta, não vai ter polícia suficiente
O problema é a lógica do mercado, querem contratar profissionais prontos. O policial bem treinado precisa ser formado dentro da própria polícia.
A única seleção de entrada que precisa ser criteriosa é a psicológica.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# 05/dez/24 11:27
· votar
Lucmac Pensei em um órgão à parte aqui, não sei se vocês vão concordar, mas lá vai...
MINISTÉRIO PÚBLICO
Boa, Tetéu, sou obrigado a concordar!
|
# 05/dez/24 11:42 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
qew
exatamente, tudo isso graças a exploração da mão de obra
qew, aceitei seus argumentos e vou pedir para a moderação apagar o post anterior. Sempre tivemos divergências de pensamento, mas não conflitos de ideias. Portanto, reconheço que fui infeliz. Vou trocar por este texto aqui:
"qew, não se pode concluir sobre um fato de composição social e econômica complexa, num gráfico cheio de curvas e, portanto com áreas de hachuras, simplesmente por um fator linear tomado pelo quociente entre situações extremas"
Relembrei meus melhores dias.
Moderação, favor excluir ou editar o seguinte post, que já não me permite editá-lo.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341674/p117#9535625
|
LeandroP Moderador |
# 05/dez/24 13:33
· votar
Viciado em Excel
Calma, Pedro!
|
Wanton Veterano |
# 05/dez/24 14:24 · Editado por: Wanton
· votar
homem sobrevive após mulher invadir hospital no Paraná e esfaqueá-lo em maca com cerca de 30 golpes
A poucos dias do carro capotando sozinho, o Paraná segue firme e forte, reforçando a condição de Rússia brasileira. Dá menos de 60 km entre as duas cidades.
|
makumbator Moderador
|
# 05/dez/24 14:53
· votar
Lucmac
Ministério público pra mim não deveria assumir corregedoria de polícia, uma vez que o MP é em tese o acusador. Eu acho que precisa ser órgão independente das polícias e com liberdade para receber denúncias, provas e investigar policiais suspeitos.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 15:08
· votar
makumbator
O MP é além de acusador, o órgão que tem a função de atuar em favor dos interesses da sociedade e da administração. Se a corregedoria é caseira, o MP tem obrigação legal de denunciar condescendência.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 15:12
· votar
Veja, já está em ação.
https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2024/12/7004171-mp-da-10- dias-para-pm-de-sp-emitir-mensagem-publica-a-tropa-contra-violencia.ht ml
|
makumbator Moderador
|
# 05/dez/24 15:27
· votar
Lucmac
Então, mas eu realmente não gosto de MP investigando quando depois ele tem que acusar. Pra mim é uma mistura que não deveria ser feita.
|
# 05/dez/24 16:08
· votar
Lucmac
O MP é além de acusador, o órgão que tem a função de atuar em favor dos interesses da sociedade e da administração. Se a corregedoria é caseira, o MP tem obrigação legal de denunciar condescendência.
Mas, apesar de concordar contigo lá, tem o que o Makumba citou. Investigação não compete ao MP.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 17:51
· votar
makumbator Viciado em Excel
Ah, sim. Vocês podem não gostar de ver o MP investigar crimes, entretanto avaliem sob essa perspectiva: em situações nas quais o órgão deve apresentar eventual denúncia, se carente de provas suficientes para tanto, tal ação penal só pode ser proposta mediante prévia investigação (ou inquérito policial, se for o caso). O membro do MP, aqui chamado de parquet, para se referir a um funcionário que será habilitado e promovido para a investigação em caso de necessidade, que pode ser sustentada com a impreterível isenção do investigador e órgão, sucumbe ao ofício e inicia o processo de produção de provas que sustentem a denúncia.
Na ocorrência de provas legais e que preencham os requisitos não há a necessidade do processo descrito e a denúncia pode apresentada.
É importante se atentar que, seja necessária a investigação ou não, há a obrigação expressa no Código de Processo Penal para que o MP atue, que não terá a escolha contrária e, além, é proibido dela desistir. O nome do instituto que tratei é ação penal pública incondicionada.
Portanto, havendo obscuridade no processo, o órgão é o poder garantidor da lei e um elemento do Poder Judiciário que tem o dever legal de intervir.
O governador irá exonerar o policial, conforme declarado, porquanto a corregedoria concluiu seu trabalho. O Ministério Público deverá apresentar a denúncia, sem a necessidade de investigação, no prazo de 15 dias.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 17:59 · Editado por: Moderador
· votar
Para entender melhor, a separação Corregedoria e Ministério Público é apenas protocolar. A Corregedoria existe para justamente fortalecer o MP e a esta função deve se dedicar. ̶A̶o̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶á̶r̶i̶o̶ ̶d̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶s̶u̶p̶u̶s̶e̶r̶a̶m̶,̶ ̶a̶ ̶C̶o̶r̶r̶e̶g̶e̶d̶o̶r̶i̶a̶ ̶r̶e̶s̶p̶o̶n̶d̶e̶ ̶a̶o̶ ̶M̶P̶ ̶e̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶a̶o̶ ̶c̶o̶m̶a̶n̶d̶o̶ ̶d̶a̶ ̶P̶o̶l̶í̶c̶i̶a̶ ̶M̶i̶l̶i̶t̶a̶r̶,̶ ̶e̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶t̶a̶l̶ ̶n̶e̶m̶ ̶a̶o̶ ̶E̶x̶e̶c̶u̶t̶i̶v̶o̶.̶ ̶F̶o̶r̶ç̶a̶n̶d̶o̶ ̶u̶m̶ ̶p̶o̶u̶c̶o̶ ̶a̶ ̶b̶a̶r̶r̶a̶,̶ ̶p̶o̶d̶e̶r̶i̶a̶ ̶e̶n̶t̶e̶n̶d̶e̶r̶ ̶a̶t̶é̶ ̶m̶e̶s̶m̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶é̶ ̶i̶n̶d̶e̶p̶e̶n̶d̶e̶n̶t̶e̶ ̶d̶o̶ ̶G̶o̶v̶e̶r̶n̶a̶d̶o̶r̶ ̶e̶ ̶d̶o̶ ̶c̶o̶m̶a̶n̶d̶o̶ ̶d̶a̶ ̶P̶M̶.̶ ̶ Mas, claro, é poluída com politicalha.
ERREI AQUI MODERACAO VAMO TRABALHÁ APAGA PO FAVOR
|
qew Veterano |
# 05/dez/24 18:06
· votar
Lucmac Ao contrário do que supuseram, a Corregedoria responde ao MP e não ao comando da Polícia Militar, e como tal nem ao Executivo
ué? pelo organograma deles não é isso não: https://www.policiamilitar.sp.gov.br/institucional/organizacao-organog rama
assim como a corregedoria da guarda municipal normalmente é um braço da secretaria de segurança, que responde ao prefeito, o comando da pm é um braço da secretaria estadual que responde ao governador e nele está inserido a corregedoria (?)
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 18:28
· votar
qew
Valeu pelo alerta... eu comecei escrevendo pensando na Corregedoria da PM e fiquei refletindo muito sobre a atuação e os limites do MP. Acabei concluindo confundindo a Corregedoria da PM com a Corregedoria do MP.
E esse organograma que você postou eu não conhecia.
Obrigado mais uma vez.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 19:19
· votar
makumbator
Então, mas eu realmente não gosto de MP investigando quando depois ele tem que acusar. Pra mim é uma mistura que não deveria ser feita.
Sobre esse comentário específico, eu já refleti em algum momento, enquanto estudava a mecânica do funcionamento do MP. Achava conflitante também. Só que a lei propositalmente se refere ao Ministério Público como praticamente uma coisa só, e ao servidor da Justiça como membro do Ministério Público (a doutrina generaliza ainda mais, chama de parquet) mas não seu cargo funcional, e poucas vezes, apenas quando a norma é muito específica, faz menção direta ao Ministério Público da União, ou a quaisquer dos seus órgãos, Federal, do Trabalho, Militar, do DF e Territórios ou dos Estados. A divisão tem a finalidade de promover autonomia, pois esses órgãos não são subordinados senão ao Poder Judiciário, o STF.
Introduzi assim para explicar que é errada a ideia de que o MP quando investiga é ele mesmo quem acusa, porque muito embora somos levados a compreender o MP como sendo um Poder isolado, ele está organizado em diferentes órgãos e estes em diversos membros representados por milhares de pessoas que, enquanto membros, são designados para várias funções dentro de um organograma específico. Além disso, os MPs se relacionam na função com os Tribunais.
Seria um absurdo, um incômodo verdadeiro, não fosse organizado assim.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/24 19:34
· votar
makumbator
Risos!!!!
Tá certo! Você faz o que quer e não o que um user semi-importante [acha que] manda.
|
qew Veterano |
# 06/dez/24 07:17
· votar
Lucmac E esse organograma que você postou eu não conhecia.
(y)
Introduzi assim para explicar que é errada a ideia de que o MP quando investiga é ele mesmo quem acusa, porque muito embora somos levados a compreender o MP como sendo um Poder isolado, ele está organizado em diferentes órgãos e estes em diversos membros representados por milhares de pessoas que, enquanto membros, são designados para várias funções dentro de um organograma específico. Além disso, os MPs se relacionam na função com os Tribunais.
ilustrando aqui, com um exemplo cotidiano na área publica: https://www.mpsp.mp.br/gaeco
https://files.passeidireto.com/ad919489-3a02-4bc4-9ec1-29ddd0ee8048/ad 919489-3a02-4bc4-9ec1-29ddd0ee8048.png
o gaeco, via de regra, muito competente, diga-se, faz uma investigação e encontra indicios de corrupção
o relatório é utilizado pela promotoria da cidade que conduz inquerito para apurar responsabilidade
ainda que desse jeito vira uma salada, pq a promotoria as vezes viaja na maionese
|
# 06/dez/24 13:57 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
https://www.terra.com.br/diversao/gente/crianca-mimada-aqui-nao-passag eira-se-pronuncia-apos-polemica-no-aviao-nao-troquei,ec02ee45aca52c094 2c32a44be783b6ckhp9ddbo.html#
Gente, essa Jeniffer é mulher para casar, viu? Ela já é terapeutizada. Maravilha!
|
JJJ Veterano
|
# 06/dez/24 15:56 · Editado por: JJJ
· votar
Viciado em Excel
Tô por fora... Ela foi cancelada por não ceder o lugar no avião?
Se foi isso, meus 2 cents aqui:
As empresas aéreas estão cobrando até pelo ar que você respira dentro do avião. Se ela pagou a cadeira e escolheu aquela (bem provável), infelizmente tá certa... A empresa que resolva o problema (mas, de novo, não sei detalhes do caso).
Outra coisa: tem gente muito supersticiosa com voos... trocar de lugar, pra quem tem medo de voar, liga um "switch" no cérebro que indica risco.
|
JJJ Veterano
|
# 06/dez/24 16:10
· votar
Acabei de encontrar aqui em algum site de notícias:
"Jeniffer aparece em um assento especial, com custo extra. Isto quer dizer que a passageira pagou um valor a mais para se sentar ali."
Tal como eu havia previsto.
|
Wanton Veterano |
# 06/dez/24 16:32 · Editado por: Wanton
· votar
JJJ Ela foi cancelada por não ceder o lugar no avião?
Ao contrário, ela ganhou 1,6 mi de seguidores.
https://www.instagram.com/jeniffercastro
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/dez/24 17:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
Tô por fora do caso, sei de quase nada, mas vou cagar uma opinião aqui e foda-se.
Empatia não é isso. Ninguém têm que ceder um lugar que escolheu e pagou prá mamãe de criança mimada, foda-se.
Obs: A criança chorar, gritar, espernear, ok, faz parte, é atitude de criança. E a da mãe é educar, resolver a questão, botar limite. Esta é a forma que as crianças aprendem de que o mundo não é delas, e que os adultos não são seus serviçais.
E, prá finalizar (se fosse comigo). Se alguém me filmar prá me esculachar na Internet, toma processo. E se eu perder o processo, eu mesmo vou achar a pessoa e enfiar a porrada. Não optei por uma vida de ermitão anti social prá ver minha cara em videozinho tik tok.
Repito, isso não têm nada a ver com empatia.
|
makumbator Moderador
|
# 06/dez/24 19:09
· votar
Lelo Mig
Claro que não precisa ceder lugar. Uma pessoa paga e escolhe um lugar específico e a outra quer esse mesmo espaço para o filho? O mínimo que deveria fazer é oferecer um pix substancial em virtude da troca. Eu mudaria de lugar por 500 reais no pix.
Essa coisa de pedir lugar é super comum com famílias grandes que não compram lugares juntos. A pessoa ocupando aquele lugar não tem nada com isso.
Sem contar o liability envolvido. Lembro que recentemente vi a notícia de uma pessoa que foi banida de voar em uma determinada companhia aérea dos EUA (banir cliente é perfeitamente legal por lá). Mas o curioso é que a pessoa que arrumou confusão com os comissários havia pedido antes pra trocar de lugar com outro passageiro (que concordou amigavelmente).
A treta com os funcionários não foi relacionada com a troca (foi outra coisa, não lembro com certeza, mas acho que foi por beber demais e incomodar a equipe trabalhando). Pois então, no fim os comissários anotaram em qual assento o chato estava para recomendar o banimento futuro, mas como o verdadeiro dono do lugar tinha trocado, a pessoa que comprou aquele assento acabou sendo banida no lugar do idiota que arrumou confusão.
|
# 06/dez/24 19:17 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig Se alguém me filmar prá me esculachar na Internet, toma processo. E se eu perder o processo, eu mesmo vou achar a pessoa e enfiar a porrada.
Kkkkkkkk. Calma, hoje é sexta!
Mas a Jeniffer já disse que está mexendo os pausinhos para por a mãe do pirralho na sala de audiência do tribunal. O juiz a educará e depois ela que se vire pra educar o catarrento, que aliás já tem lás seu 13 anos.
|
makumbator Moderador
|
# 06/dez/24 19:37
· votar
Lelo Mig Se alguém me filmar prá me esculachar na Internet, toma processo.
Então é melhor eu apagar aqueles vídeos comprometedores né? Anotado.
|
Wanton Veterano |
# 06/dez/24 19:52
· votar
Viciado em Excel o catarrento, que aliás já tem lás seu 13 anos.
De onde você tirou isso?
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 19:54
· votar
caras, é verdade que quem estava filmando é irmã do menino chorão?
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 19:56
· votar
Wanton
De onde você tirou isso?
https://s2-g1.glbimg.com/KgqC5Rsukwa-URPgE0TZLBAdfVw=/0x0:1500x1494/98 4x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a87 9bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/K/7/MdAHA8RFWAoP539vEAxw/tomz e.jpg
|
# 06/dez/24 19:56 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Wanton
Daqui
|
Lucmac Veterano |
# 06/dez/24 19:58
· votar
Essa é a boca dele, viu... Parece outra coisa, mas juro que é uma boca.
|