Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 03/dez/24 10:42
· votar

Lucmac

Ah, falar e escrever Lule já faz parte do imaginário popular. Vc prefere o termo “nine”?

Wanton
Veterano
# 03/dez/24 10:59
· votar

makumbator
imaginário popular

Imaginário do bolsonarismo.

Desses, eu prefiro "Nine". Lula tem mesmo 9 dedos e "Nine" soa a apelido de mafioso.

"Lule" é pura desonestidade. Lula, com todos os seus defeitos, não pertence a essa esquerda psolista, do "todos, todas e todes".

Wanton
Veterano
# 03/dez/24 11:01
· votar

Lucmac
águia que quebra o bico

Já virou um clássico!

qew
Veterano
# 03/dez/24 11:16
· votar

quanta merda, pqp

makumbator
Moderador
# 03/dez/24 11:35
· votar

Wanton

Pô, mas usar o termo Lule pode torná-lo mais palatável ao público cirandeiro. Eu vejo como uma boa estratégia para atrair votos dos jovens identitários.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 12:02 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Po, mas ainda que fizesse sentido, o negócio é sobre pronome neutro. Nome não, né.

Até para essas ironias bobas a gente tem que ter o mínimo de exigência.

Vai falar que você não pensa mal de alguém que faz ironia retardada...

-Dan
Veterano
# 03/dez/24 12:15 · Editado por: -Dan
· votar

Black Fire
Por isso eu digo que não deveríamos responder ele. Até podemos pegar o tema e debater sem dirigir nenhuma resposta a ele.

Po, eu discordo disso. Acho que vocês estão muito afetados com o divergente. Se fosse um cara podre tipo um sallqantay ou drinho, eu ate concordaria, porque aqueles lá eram pombos trolls do pior tipo.

O Viciado em Excel tenta expor o que pensa, estrutura bem a escrita e quase nunca falta com respeito.

É uma ótima experiencia para exercer um resgate de um monte de pessoas como ele, que se afundou no Bolsonarismo e hoje tenta na medida do possivel se higienizar. Se voces nao conseguem conversar com alguem assim, vao ficar falando só na camara de eco.

Tambem acho que voces subestimam o impacto de um bom debate e a inteligencia dele. Quiando ele manda uma coisa rasa e logo em seguida os users refutam com links, eu acho que ele reflete sobre as coisas sim. Nunca vai assumir porque as discussoes aqui parecem um octogono de UFC, mas não é como se voces estivessem falando com uma porta.

-Dan
Veterano
# 03/dez/24 12:18
· votar

makumbator
Pô, mas usar o termo Lule pode torná-lo mais palatável ao público cirandeiro. Eu vejo como uma boa estratégia para atrair votos dos jovens identitários.

Usar linguajar bolsonarista só vai atrair bolsonaristas.

JJJ
Veterano
# 03/dez/24 12:19
· votar

E o pibão, hein? Como é sortudo esse Lula...

-Dan
Veterano
# 03/dez/24 12:20
· votar

Viciado em Excel
Me incomoda sim, e muito. E é bem mais fácil de fiscalizar e suspender. No caso das filhas e só ir ao endereço é ver que todas elas são amigadas (união estável) com famílias consolidadas.

Ser solteira é um dos requisitos. Mulher têm três filhos com o mesmo homem. Nem precisa ir no endereço. Tá nos dados da previdência. Qualquer governo pode acabar com a farra, por que não agem? Esse talvez seja o X.

Voce como contador podia trazer pra gente os numeros dessas cifras, pra gente por em perspectiva e comparar. É muita grana indo embora pra pintor de meio fio tramar golpe. Dá quantos bolsas familia isso?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 12:21 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Black Fire

vai cair em uma fake do zap dizendo que a distância aumentou, a mando da Janja, depois que o Lula assumiu o governo

Terú, isso não seria fake, pois a distância muda a cada milisegundo, aliás frações menores que isso. Entenda, viu? A terra e marte estão em movimento de translação ao redor do sol. É impossível manter uma distância constante. E tem mais o fato de que estão em circunsferências (órbitas) raios e velocidades diferentes. Viu que mesmo não querendo saber eu acabo sabendo, inclusive mais que você?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 12:29 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Wanton

Meu caro* Wanton.

Naveguemos um pouco, agora, sobre a famigerada cultura inútil. As sobras que escapam da forma e são logo descartadas pelo pizzaiolo com a espátula. O bagaço da cana. As apara e sucata no processo fabril. As remalinas dos formulários contínuos (embora tiveram função de guiar a bobina).

Então, você disse que tem um imenso acervo de leitura (informal + formal) ao ponto de ser uma montanha diante de todos nós. Embora você não tenha como reunir isso de forma mensurável e eu, de minha parte, também não, de maneira que pudéssemos fazer comparações, mesmo assim eu duvido que: a) seja maior que juízes no estudo constante da legislação para apoiar suas decisões e na própria leitura dos autos dos diversos e intermináveis processos; b) seja maior que a de um advogado tributarista; c) seja maior que de um contador/auditor/perito judicial/consultor sintonizado com todas as regras fiscais, tributárias, societárias, mercado de capitais, auditorias, diversos ramos de atividades do clientes, situações particular de cada cliente, legislações estaduais, municipais, infra constitucionais, instruções, portarias, código civil, processo civil, CTN, leitura de processos, tratamento tributário de todos os seguimentos econômicos... e ainda, sob um volume de mudanças descomunal;

E pensa que terminou? Tudo isso que foi dito é o básico para nossa atuação do dia a dia. O grosso mesmo envolve conhecimentos de finanças empresariais, ciclos de capitais, micro economia, desempenhos econômicos e financeiros, desempenhos gerenciais e operacionais, riscos de liquidez, retornos de capitais próprios e de terceiros.

O relatório mais famoso do contador chama-se financial report e o do auditor chama-se parecer (audit report) atestando ou não se o financial report expressa adequada e verdadeiramente a posição patrimonial e financeira da empresa/entidade/célula social, seu desempenho operacional, sua capacidade de permanecer operando e gerando e distribuindo riqueza à sociedade.

Parece que não é pouca bost4, não, né?

Conheço o ambiente de trabalho de muitos ramos profissionais, mas desconheço algum que ultrapasse a essas três plataformas citadas. Pode haver um filósofo maluco com olhos esbugalhados e lentes fundo de garrafa por aí, mesmo assim duvido muito que ultrapasse a esses dois profissionais citados, mesmo porque seus estudos são realizados sobre literatura perene, consolidada e já comentada por diversos outros pensadores.

A seu respeito, me parece ser um sujeito adepto do fisiculturismo, pelo menos demonstra na foto de perfil adorar essa linha, embora a imagem seja falsa. E posso afirmar, ainda que tirada de observações empíricas, que pessoas desse naipe tem uma correlação negativa (se quiser explico o significado depois) à prática de leitura, principalmente de longas horas. Mesmo porque, debruçados sobre textos, logo se enebriam de sono tomados pelo cansaço. Bombados e tatuados não costumam primar pela genialidade intelectual. Talvez seja apenas uma impressão minha a seu respeito a partir da imagem ilustrativa.

Para as áreas de criações publicitárias, aí sim, prefiro os tatuados, pois esses sim têm que se abstraírem e navegarem em ideias abstratas, inclusive os que fumam podem ser boas escolhas, pois isso as vezes resulta em criações originais e inovadoras, mas ainda assim dispenso os bombados.

No próximo post abordarei minha impressão sobre a sua relação intelecto x profissional. Faço isso para que este post não vire uma longa prancha.

*Pensei em chamar ‘Meu barato Wanton’, mas você poderia ainda assim entender que fosse um elogio, e dizer que o estaria considerando como ‘um barato’.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 12:29 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Wanton

Meu caro* Wanton.

Pois bem, continuando...

Você disse trabalhar em home office, mas uma coisa me impressiona, sendo assim, sua produção econômica é por peças produzidas individuais. Não sei se são imagens publicitárias, textos publicitários, ou os dois somados, ou marketing digital (virou modinha dentre os que não almejam grande remunerações, podendo virar até um grande negócio, porém quando se torna empresa), mas enfim, você é um operário que produz, digamos 100 peças/mês e vale 100 peças/mês. E aqui todo meu respeito aos operários.

Meu espanto se dá a esse fato de que você tendo essa bagagem, poderia no mínimo está à frente de uma divisão numa empresa, numa entidade, ou numa repartição pública chefiando a muitos. Se você produz 100 peças/mês, vale 100 peças/mês, se comanda 10 pessoas que produzem 100 peças/mês, você vale 1.000 peças/mês, e assim por diante, 10.000 peças/mês, 100.000 peças/mês. A diferença é que você deixa de ser operário para ser gestor de pessoas e seu conhecimento faz produzir 100.000 peças, como a soma dessa sinergia intelectual. Aqui se chama ‘peças’ qualquer produto tangível ou intangível, mecânico ou intelectual.

De uma pessoa com uma extraordinária bagagem de leitura, o que se espera é que esteja preparada para qualquer desafio, seja como um gestor, como um líder acadêmico, um funcionário público graduado, afinal aprovação em concurso público é fichinha, mas jamais um operário. Você até pode começar ‘por baixo’ num ambiente, mas quem tem preparação naturalmente emerge. É quase impossível parar na mesma mesa. É como colocar uma bolinha de isopor no fundo de uma piscina. Ela naturalmente salta à superfície.

Se você com essa super bagagem, que diz ter, trabalha sozinho entre quatro paredes e frente a um laptop, é prejuízo para a sociedade, pois num ambiente corporativo poderia transmitir conhecimentos e experiências aos participantes. Seria conhecimento disseminado, tecnologia compartilhada, crescimento dos agentes sociais e do próprio mercado de trabalho, embora sua produção individual seja também importante economicamente.

Em suma, pode ser que esse excesso de leitura, possa ter se acumulado apenas como lixo cultural, ou cultura inútil.

* Já explicado.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 12:37 · Editado por: Lucmac
· votar

-Dan

Eu não consigo reconhecer um caminho para eu começar a pensar assim, igual a você. Acho que o Pedro não tem essa parte de considerar ou concordar, reavaliar sua opinião a partir da perspectiva do outro. Quando em um debate ele se depara com um argumento perfeito, fica flagrante a resistência quando apela para uma vivência que dificilmente convence, para exemplos, distorções, fica até vexaminoso, pois não é raro a recorrência de notícias falsas sendo usadas para sustentar uma leitura errada, uma opinião desconstruída, uma contradição latente.

Não dá para debater desse jeito. Aliás, esse recurso é o que caracteriza a desonestidade intelectual, que o dá status de indigente intelectual.

E não é porque parece uma rinha, mas porque a paciência para esse tipo de fuga já se esgotou para quase todos aqui.

Particularmente nunca tive paciência para esse expediente, mas os colegas têm, e quando o contrariam nunca têm sucesso.

"eu concordo com você, mas qualquer coisa que demonstra que eu na verdade discordo de você"

"você estava indo bem até um ponto qualquer que demonstra que na verdade nunca achei que você estivesse indo bem"

Não, bicho. O Pedro nunca demonstrou coisa próxima de ter mudado algum posicionamento, aliás, quanto mais desmentimos e acusamos as trapaças retóricas das quais faz uso frequente, mais ele repete as mesmas coisas.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 12:48 · Editado por: Lucmac
· votar

-Dan

Olha a volta que o Pedro_Shot deu para dizer que eu estou errado:

Black Fire fala da distancia entre a Terra e a Lua.

Eu não tenho nada a ver com isso. Foi o BF. Mas ele resolve responder para mim, dizendo que a distância muda à medida que o tempo passa.

Mas a referência é Terra em relação à Lua.

Não muda.

Mas ele faz exatamente o que eu disse que faz ao se deparar com algo irrefutável: inventa.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 13:04
· votar

Lucmac

Pô, Tetéu, mil perdões. A resposta,de fato era pro Terú.

É que vocês são que nem feijão com arroz.

Em tempo: minha esposa disse que achou muito fofinho eu chamar você de Tetéu. Ki Koisa, né? Kkk

Percebe que nossas esposas acabam interagindo e por isso você deveria utilizar aqui um vocabulário à altura?

E sobre o auxílio que sua patroa lhe dá em assuntos gramaticais, diga-lhe que fico grato, na parte que me toca, mas não se esqueça de em vez em quando passar na feira e levar umas coisinhas para ajudá-la. Não é só explorar!

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 13:05
· votar

Milei dá lição de disciplina fiscal para o continente

de 2024 fechará em recessão, mas o PIB tem se recuperado e deverá voltar a crescer em 2025. Apesar de o choque ter levado a pobreza ao pior nível em 20 anos, Milei conta com a naciência dos argentinos Tem...

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 13:06 · Editado por: Lucmac
· votar

Viciado em Excel

Pedro... eu li essas merdas que você escreveu. Não precisava repetir.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 13:09
· votar

-Dan

Será que você viu isso? Ele escreveu duas vezes a mesma merda. Se uma vez apenas já era vexaminoso o bastante, ele escreveu de novo!

Black Fire
Gato OT 2011
# 03/dez/24 13:12
· votar

Milei dá lição de disciplina fiscal para o continente

Concordo plenamente, e a lição é que disciplina fiscal só serve pra aumentar a pobreza e fazer transferência de renda dos pobres para os ricos.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 13:20 · Editado por: Lucmac
· votar

A terra e marte estão em movimento de rotação ao redor do sol

Translação.

E tem mais o fato de que estão em circunsferências, raios e velocidades diferentes

Não é fato.

Não é circunferência, é órbita, é não é circular, mas elíptica, portanto não tem raio, mas eixo maior e eixo menor.

Erra tudo, pqp

-Dan
Veterano
# 03/dez/24 13:25
· votar

Lucmac
Eu não consigo reconhecer um caminho para eu começar a pensar assim, igual a você. Acho que o Pedro não tem essa parte de considerar ou concordar, reavaliar sua opinião a partir da perspectiva do outro. Quando em um debate ele se depara com um argumento perfeito, fica flagrante a resistência quando apela para uma vivência que dificilmente convence, para exemplos, distorções, fica até vexaminoso, pois não é raro a recorrência de notícias falsas sendo usadas para sustentar uma leitura errada, uma opinião desconstruída, uma contradição latente.

O comportamento dele não deveria te incomodar tanto. Se fosse um familiar talvez. Nao acredito que ele dirá, "realmente eu errei e voce está certo". Talvez esteja digerindo, repensando algumas coisas e outras nãos, e isso é positivo. So o fato dele estar aqui degladiando demonstra que não está afim de ficar só absorvendo bolha bolsonarista.

O quanto é eficaz pra mudar o pensamento dele, não interessa.

-Dan
Veterano
# 03/dez/24 13:26
· votar

Lucmac
Será que você viu isso? Ele escreveu duas vezes a mesma merda. Se uma vez apenas já era vexaminoso o bastante, ele escreveu de novo!

Eu não leio os textão não. Leio apenas as respostas quando vinculadas com algo realmente relevante. Meu tempo é precioso.

Wanton
Veterano
# 03/dez/24 13:26
· votar

Viciado em Excel
Naveguemos um pouco...

Quanto esforço para se autoelogiar e me depreciar.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 13:44
· votar

Lucmac

Você tem razão quanto ao movimento de translação, confundi, mas somente na hora de escrever. Quanto z circunsferência foi de propósito e ia colocar entre parênteses (órbita), como fiz agora, antes de tu citar. Mas, como tú citou antes, não tenho como provar. Quanto ao raio eu citei de propósito, para uma melhor expressão matemática, embora possa ser chamado de outra forma.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 03/dez/24 13:52
· votar

Wanton

Não Gustavo, não tenho nenhum interesse em depreciar ou diminuir alguém. Não sou narcisista. Você é que sempre apresenta sua alta capacidade (aliás apenas auto) sobre minha suposta indigência intelectual.

Eu apenas estou recolocando cada coisa em seu devido lugar, inclusive provendo a minha defesa, com ensaios lógicos, ao passo que você se auto proclama a última coca cola do deserto.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 14:52 · Editado por: Lucmac
· votar

-Dan

O comportamento dele não deveria te incomodar tanto.

Pode ser que a gente entenda o incômodo de maneira diferente. Incomoda muito ver alguém mentindo o tempo todo, usando retórica desonesta em conversa que você tenta manter o mínimo de seriedade, reproduzindo comportamento muito prejudicial, circunstância atestada na nossa história bem recente. Já para mim é dever de todos se incomodar.

Nao acredito que ele dirá, "realmente eu errei e voce está certo". Talvez esteja digerindo, repensando algumas coisas e outras nãos, e isso é positivo. So o fato dele estar aqui degladiando demonstra que não está afim de ficar só absorvendo bolha bolsonarista.

Não vejo nada demais admitir que está errado. Eu já fiz isso aqui, na minha vida, afinal é humano. Ele está aqui não é porque não quer ficar somente absorvendo bolha bolsonarista, em vez disso, está aqui para reproduzir toda e qualquer porcaria que absorve na bolha bolsonarista. Essa última do Bolsa Família, por exemplo, se não foi ele quem inventou e veio testar a besteira aqui, certamente pegou em algum grupo e veio querer enfiar essa escrotice aqui no nosso meio. E se ele fosse capaz de digerir, repensar, não seria desviando o assunto para a efetividade do auxílio, assunto que nem havia sido levantado até o momento, que ele demonstraria tal coisa.

O Pedro está aqui há bastante tempo, cara. Já era para ter mudado a retórica.

Wanton
Veterano
# 03/dez/24 15:14 · Editado por: Wanton
· votar

Viciado em Excel
não tenho nenhum interesse em depreciar ou diminuir alguém

Claro que tem, mentiroso do caralho! Ninguém nesse fórum escreve tanta bobagem, traz tanta informação falsa, é tão exposto e desmentido como você, mas você segue cantando de galo, sem nenhuma vergonha na cara. Troféu óleo de peroba já é seu!

Há muito pouco o que o interlocutor possa fazer contra tamanha deficiência de autoavaliação. Todas as vezes que eu "dei carteirada" aqui, foi para ver se alguns patetas se tocavam. Toda vez que corrigi sua gramática, por exemplo, foi para ver se provocava alguma vermelhidão nessa cara de pau deslavada.

Eu nunca questionei a sua moralidade, mas todos os direitistas do fórum já questionaram a minha. Você ter sugerido que eu sou vagabundo ou que vivo de trabalhos ilícitos não destoa do que Drinho e outros já fizeram. Direitista tem essa doença de se achar moralmente superior, socialmente mais útil ou qualquer outra fantasia que o coloque em uma posição de valor distinta da dos seus opositores. Olha o jeito que você atacou o qew agora há pouco!

Se já falei de grana aqui, foi porque eu sei que vocês não respeitam quem tem menos dinheiro. A direita, conscientemente ou não, faz a correlação entre o valor do sujeito e o dinheiro que ele possui. Por isso que vocês têm tesão incontrolável no Elon Musk e em outros pulhas.

Nada pessoal, de verdade! Não sou seu inimigo, só me sinto frustrado/triste/decepcionado com algumas coisas que você diz.

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 15:19
· votar

Logo o qew que é um anjinho

Lucmac
Veterano
# 03/dez/24 15:28
· votar

Wanton

Nada pessoal, de verdade! Não sou seu inimigo, só me sinto frustrado/triste/decepcionado com algumas coisas que você diz.

Não diga isso a ele.

É razão para que se sinta triunfante.