Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 29/out/24 15:29
· votar
Wanton
Taí, na próxima vez que usar esses serviços com nominho vou falar que me chamo Enzo.
|
qew Veterano |
# 30/out/24 08:29
· votar
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/10/30/medicos-sao-inves tigados-por-dizerem-que-cancer-de-mama-nao-existe-e-que-mamografia-cau saria-a-doenca-para-inca-afirmacoes-sao-falsas.ghtml
que fracasso a vida, cara
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/24 10:14
· votar
qew
O primeiro médico até falou algo verdadeiro (que excesso de exposição à radiação ionizante pode causar câncer). Mas obviamente não é a pessoa fazer alguns exames desse tipo por ano que causaria malefício (o risco maior é para o profissional que está operando e pode ser exposto várias vezes por anos a fio se não usar proteção).
Apesar de a cada exposição existir em tese um risco maior em desenvolver câncer, os benefícios dos exames (feitos na frequência correta) superam esse risco. A correlação que ele fez entre a paciente fazer exames a mais para descobrir sobre seus cistos e o desenvolvimento de câncer é um tremendo exagero. E ele diagnosticar (apenas a partir do relato em texto) que o problema da tal mulher é deficiência de iodo com 100% de certeza é bizarro.
A segunda médica por outro lado já viajou do início ao fim.
|
JJJ Veterano
|
# 30/out/24 10:30
· votar
A que ponto chegamos...
|
makumbator Moderador
|
# 30/out/24 23:04
· votar
https://www.tomshardware.com/tech-industry/russian-court-fines-google- 2-undecillion-roubles-for-blocking-17-state-tv-channels
Hahaha! Nem se o Google juntar toda a moeda corrente no mundo conseguiria pagar essa multa. Judiciário é mesmo uma piada.
|
Wanton Veterano |
# 30/out/24 23:31
· votar
makumbator
Tom's Hardware! Caralho, fazia muitos anos que eu não entrava nesse site. Esqueci completamente da existência deles.
Nem se o Google juntar toda a moeda corrente no mundo conseguiria pagar essa multa
Dá para pagar em barras de outro, que valem mais do que dinheiro.
|
makumbator Moderador
|
# 31/out/24 09:21
· votar
Wanton
Só o finado Silvio Santos conseguiria pagar a multa em carnês do baú.
|
makumbator Moderador
|
# 03/nov/24 20:32
· votar
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/11/03/ escocia-cabeca-decepada-em-acidente-e-confundida-com-enfeite-de-hallow een.htm
|
Lelo Mig Membro
|
# 03/nov/24 21:04
· votar
makumbator
"Com a violência do impacto, a cabeça do idoso se soltou do corpo"
Cara, como isso é possível? Têm algum erro nessa colocação. Uma parte de um para-choques ou uma parte de lataria agir como lâmina, até mesmo um cabo enroscar e degolar... mas "se soltar com o impacto?" Isso non ecziste!
|
makumbator Moderador
|
# 03/nov/24 21:12
· votar
Lelo Mig
Heheh. Deve ser uma questão de tradução imprecisa. Ficou até engraçado, como se tivesse soltado um parafuso...
|
JJJ Veterano
|
# 04/nov/24 18:03
· votar
Bora testar os neurônios? Errei uma.
https://g1.globo.com/educacao/enem/2024/noticia/2024/11/04/10-questoes -mais-dificeis-do-enem-2024-trazem-escultura-de-cabecas-xilogravura-e- empirismo-quantas-voce-acertaria.ghtml
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/nov/24 18:50 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
Errei três. Mas acho que se estivesse na prova erraria mais.
Respondi de forma desleixada, irresponsável, no limite entre o saber e o chute, ligado no foda-se.
E, por incrível que pareça, (hoje em dia) numa prova real, prestar à atenção, ler e reler, buscar a resposta de forma analítica e racional me é muito entediante e cansativo. Me tornei preguiçoso, acho a forma como estas questões são elaboradas um porre, um pé no saco, são feitas, propositalmente, para que ninguém entenda direito e fique cansado. Não premiam o conhecimento e sim quem aprendeu a "receita de como são elaboradas essas questões'.
Atualmente, se eu prestar um concurso de primeiro grau para ajudante do auxiliar de sub carimbador suplente... eu reprovo.
As questões são péssimas. Paciência nenhuma.
|
Lucmac Veterano |
# 04/nov/24 18:55 · Editado por: Lucmac
· votar
Errei a da Xilogravura... Mas porque li mal o enunciado.
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/nov/24 19:57
· votar
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/arque%C3%B3logos-encontram-v ampira-com-foice-no-pesco%C3%A7o-e-cadeado-no-p%C3%A9/ss-AA1tt2HS#imag e=2
|
makumbator Moderador
|
# 04/nov/24 21:03
· votar
Lelo Mig
Se tirarem o cadeado ela volta dos mortos. Esse pessoal moderno não respeita o conhecimento milenar do povo simples.
|
Wanton Veterano |
# 04/nov/24 22:40 · Editado por: Wanton
· votar
Essas provas me irritam bastante. Sempre tem questões mal escritas e respostas imprecisas.
Na das esculturas, por exemplo: não tem nada a ver com a persistência de padrões estéticos, conforme informa o gabarito, isso é um anacronismo ridículo! Tomemos como exemplo um bar que resolveu fazer uma decoração retrô, para remeter-se aos anos 60. A decoração do bar de referência, na década de 60, fazia parte do espírito daquele tempo. A estética remetia ao que eles entendiam por modernidade. A estética da versão retrô é o oposto disso, é uma ode ao passado, é saudosista, rejeita o presente.
A decoração Streamline era futurista, pretendia trazer elementos estéticos de foguetes e aviões supersônicos, que denota o encantamento que eles tinham com a tecnologia da época. O retrô é incapaz de reconduzir a essa experiência estética. A cara da tecnologia de ponta mudou. A "ingenuidade" daquela estética não pode ser restabelecida 60 anos depois.
O mesmo vale para o New Beetle! O VW (Fusca) original era um carro popular bem espartano, desenhado para ser um carro para o trabalhador. O New Beetle não é o mesmo carro, pois não parte dos mesmos conceitos. Ele se apropria das linhas do modelo de 1938 para criar outro tipo de experiência estética.
Sei lá que diabos o escultor da primeira cabeça tinha em mente quando a esculpiu, mas certamente seu objetivo não era se contrapor aos rumos da arte do seu tempo. Modigliani vivia em um tempo em que a compreensão da arte era outra, os objetivos eram outros e, consequentemente, os padrões estéticos eram outros. Um pastiche não sinaliza para a continuidade de padrões estéticos, mas para uma releitura determinada pelo contexto em que ele foi realizado.
|
Wanton Veterano |
# 04/nov/24 22:53
· votar
Estudante é roubado a caminho do Enem, fica sem documentos, e não consegue fazer a prova: jovem diz que crime foi cometido por integrantes de uma torcida organizada do Flamengo, porque ele estava usando uma mochila do Fluminense.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/nov/24 00:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"O professor sugere que a "a" e a "c" sejam consideradas certas (pode ser que o Inep anule a questão ao divulgar o gabarito oficial)."
Mano, os caras fazem uma prova em que não há uma questão absolutamente correta, deixando um leque de interpretações e subjetividades em aberto. Até quando o Brasil vai se orgulhar desse tipo de merda? Essa é uma de minhas broncas com a esquerda neste País, (por que sim, aposto o rabo, que essa porra é obra de esquerdista), ... este orgulho de "ser elite intelectual" com uma puta soberba de abstrações e devaneios.
Na boa, enquanto eu lia e respondia essas 10 questões senti um misto de tédio, cansaço e vergonha. E não, não é vergonha de minha burrice.
Cara, imagine 5 horas de prova nesta vibe?
|
makumbator Moderador
|
# 05/nov/24 09:05 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Se fosse um aluno torcedor do Vasco isso não teria acontecido. Afinal, a união Flasco continua ativa.
Mas falando sério, o rapaz deu mole. Ele passaria pela área do Maracanã em dia de final envolvendo o Flamengo (e sem o Flu). Se eu fosse ele não teria ido com qualquer indumentária remetendo a outro clube naquele dia, horário e local. E se eu fosse o pai dele, diria pra não ir com nada do Fluminense. Estamos falando de Rio de Janeiro e torcidas organizadas. É preciso evitar a fadiga.
|
makumbator Moderador
|
# 05/nov/24 09:15
· votar
Wanton Lelo Mig
Eu sempre lembro de quando escritores e artistas em geral erram respostas sobre suas próprias obras que são feitas em vestibulares. Lembro vagamente de ter visto matérias jornalísticas sobre isso.
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/nov/24 12:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"...ter visto matérias jornalísticas sobre isso."
Sim, ocorre bastante. Inclusive teve uma bem comentada, creio que há uns 2 anos atrás, em que numa pergunta utilizando uma música do Caetano Veloso, o próprio, deu uma resposta diferente da considerada correta.
E esse é justamente a "prepotência" intelectual que me incomoda nestas provas, porque uma questão gramatical é uma questão gramatical, ou seja, é regra, não há o que contestar (mesmo que o autor tenha escrito errado), porém, interpretações (não gramaticais) são altamente variáveis, dúbias e até subjetivas.
O exemplo que o Wanton deu com relação as artes plásticas demonstra bem e serve também para a língua portuguesa.
|
makumbator Moderador
|
# 05/nov/24 13:32
· votar
Lelo Mig
É, lembrei dessa do Caetano quando vc comentou. Já vi umas mais antigas (em jornal ou revista) com o Veríssimo também.
|
Wanton Veterano |
# 05/nov/24 17:15
· votar
Lelo Mig língua portuguesa
Há empresas de concurso que fazem provas de língua portuguesa impecáveis, com questões que dão gosto de responder. Ainda assim, as provas das outras áreas são mal escritas. Quando as questões de língua portuguesa são ruins, imagine o resto!
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 15:35
· votar
https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2024/11/06/familias-de-classe- media-estao-comprando-imoveis-para-baixa-renda-sem-saber.htm
|
Wanton Veterano |
# 06/nov/24 16:37
· votar
makumbator
A "classe média" descobrindo que é pobre!
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 16:54
· votar
Wanton
É que até pra ser pobre hoje ficou muito caro!
|
makumbator Moderador
|
# 06/nov/24 20:16
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=ufE3HCG5Dk4
|
makumbator Moderador
|
# 10/nov/24 08:40
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/11/09/casa l-sofre-acidente-ao-fugir-de-motel-sem-pagar-conta-de-r-12-mil-em-sc.h tm
|
JJJ Veterano
|
# 10/nov/24 11:12
· votar
makumbator
O prejuízo foi bem maior que os 1200...
|
makumbator Moderador
|
# 11/nov/24 08:19
· votar
https://noticias.uol.com.br/colunas/carlos-madeiro/2024/11/11/aracaju- tera-de-devolver-20-km-tomados-de-cidade-vizinha-decide-justica.htm
|