Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 20/ago/24 16:20
· votar


Wanton
Você tirou algum dinheiro do exterior com elas?

Pior que sim. Na época eu chegava a revender corda de violino para amigos que não tinham cartão internacional. E como era muito amigo de um luthier daqui (já falecido) eu importava ferramentas de trabalho pra ele na Stewmac (e sem cobrar por isso).

Literalmente ajudou o trabalho de um artesão.

Wanton
Lelo Mig

Sem contar que o Pedro Cardoso trabalhou por décadas em uma empresa que ativamente apoiou o golpe militar. Se a régua é essa, ele também lucrou na mesma onda.

Wanton
Veterano
# 20/ago/24 16:26
· votar


Lelo Mig
Nem se discute se seu legado é bom ou ruim, se prestava ou não. Mas o sujeito alterou o espaço/tempo, mudou o domingo brasileiro.

Faz parte da gente, direta ou indiretamente. É da nossa cultura. Esse tipo de coisa é tão complexa que é perda de tempo tentar avaliar como um todo. Tem coisas que simplesmente são.

As pessoas da minha geração, da região em que eu morava, não ligavam a TV para ver o programa dele. Ainda assim, eventualmente, viam alguma coisa. Mesmo quem odiava o SBT era afetado pela programação do canal, porque isso invadia a cultura.

Quando vejo pessoas afirmando que não "existe meio termo", que há de se tomar um lado e quem não o faz é "isentão" me dá um certo tédio.

Falta que as pessoas entendam que ninguém é isento, mas que a parcialidade é muito diversa. Com as redes sociais e o acirramento da disputa política, reduzir o opositor a nada tornou-se uma estratégia para não ter que pensar demais. O "isento" é o camaleão: aquele personagem que aparece nos filmes, que você deve desconfiar, pois não sabe de que lado ele está. A prudência no jogo corrido da polarização faz com que o "isento" seja empurrado sempre para o lado oposto do interlocutor.

Lucmac
Veterano
# 20/ago/24 19:44
· votar


ta bom que era um lacerdinha mas usava bvlgari falso que nem eu

Wanton
Veterano
# 21/ago/24 12:06
· votar


Lucmac
usava bvlgari falso que nem eu

Até trocar com um otávio.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/24 12:13
· votar


Wanton

Cê viu também? Rssss

Lelo Mig
Membro
# 21/ago/24 15:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Encontrei uma opinião que, em muitos aspectos, afina com a minha. Tive a impressão que com a sua também. Assista quando tiver um tempinho, vale à pena.



makumbator
Moderador
# 21/ago/24 16:13 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Vi o início do vídeo, e concordo com essa questão de geração e o julgamento "cancelador" em que se faz até de personagens históricos de centenas de anos atrás com a expectativa de hoje.

Minha felicidade é que assim como julgam, serão julgados daqui vinte anos e serão ridicularizados da mesma maneira que fazem.

P.S. Não vi tudo, mas essa maquiagem laranja no rosto da pessoa me tirou a concentração! Hahaha!

Lelo Mig
Membro
# 21/ago/24 17:37
· votar


makumbator

"maquiagem laranja"

Maquiagem laranja você só curte no Trump, né?

makumbator
Moderador
# 21/ago/24 17:41
· votar


Lelo Mig
Maquiagem laranja você só curte no Trump, né?

Mas aí não é maquiagem, é bronzeamento artificial...

Orange is the new black

Wanton
Veterano
# 22/ago/24 14:55
· votar


Lucmac
Cê viu também? Rssss

Muito bom!

Lelo Mig
Tive a impressão que com a sua também.

Sim. E trouxe mais umas coisas que eu não tinha me ligado. Esse Srta. Bira tem uns conteúdos interessantes, que saem um pouco do discurso homogeneizante de alguns setores da esquerda.

Lucmac
Veterano
# 22/ago/24 16:07
· votar


Wanton

Eu tinha um amigo idoso, muito bom em restauração de relógios antigos. Detalhista, conhecia meio mundo do ramo na Sé, conseguia qualquer conserto, qualquer peça e serviço. Ele era o meu parceiro. A gente ganha dinheiro com relógio, assim, comprando os antigos de grandes marcas (Omega, Rolex, Baumer, Tissot, Mido etc) a preço baixo, fazendo restaurações impecáveis e revendendo. Hoje não faço mais isso porque o Samuel teve um quadro irreversível de cirrose e morreu. Até tentei com outros, mas nenhum cobrava o preço baixo dele e eu não tinha tempo de aprender o ofício.

Mas nessas buscas por essas peças, na feira de antiguidades do Bexiga, que acontece aos domingos, eu estava em uma banca observando se encontrava alguma joia, com um Movado de ouro na mão e o Otávio Mesquita diz "lindo relógio, né?". Quando olhei para trás para continuar o papo vi que era ele, e respondi "lindo mesmo. se gostou, faz a oferta para o dono, porque para mim é muito".

Custava cinco mil... Hoje acho que vale uns 13, porque o ouro deu uma valorizada boa, de lá para cá. Deve fazer uns seis, sete anos.

Ele pegou da minha mão, deu uma olhada, e colocou no estojo de volta. Eu me virei e fui embora.

Wanton
Veterano
# 23/ago/24 04:33
· votar


Lucmac

Revendia na internet?

Otávio Mesquita

Foi antes ou depois de perder o relógio para o Senor?

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 05:34
· votar


Wanton

Revendia na internet e por lá na feirinha mesmo... Eu tinha uma banca modesta.

O episódio ocorreu depois.

Lucmac
Veterano
# 23/ago/24 14:24
· votar


https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2024/08/22/segund o-paciente-com-chip-da-neuralink-ja-consegue-projetar-objetos-3d-com-a -mente.ghtml

ejames
Membro Novato
# 23/ago/24 20:28
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/08/22/ milei-floripa-sosia-presidente-vereador-brasil-argentina.htm

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 20:36
· votar


ejames

Fake. Sem os olhos azuis não vale.

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 20:40
· votar


Empresa cortou o intermediário:

https://economia.uol.com.br/noticias/reporter-brasil/2024/08/23/cracol andia-fornecedora-de-gigante-da-reciclagem-paga-catador-com-pinga.htm

Lelo Mig
Membro
# 23/ago/24 21:58
· votar


makumbator

"https://economia.uol.com.br/noticias/reporter-brasil/2024/08/23/crac ol andia-fornecedora-de-gigante-da-reciclagem-paga-catador-com-pinga.htm"

"Maior recicladora de alumínio do mundo, a Novelis comprou matéria-prima de uma empresa acusada de pagar com garrafas de cachaça…"

Apenas mais um exemplo do empresário "imposto é roubo", comprometido com a Nação, gerador de empregos e riquezas, dando sua contribuição social.

makumbator
Moderador
# 23/ago/24 22:52
· votar


Lelo Mig

Vai dizer que o papai estado nunca fez coisa pior?

Hitler era estatal. Close topic. Ou melhor, Thema schließen.

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 16:40
· votar


Verniz de diversidade e inclusão in a nutshell:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/08/24/tribu nal-transforma-assistentes-em-chefes-para-ampliar-cota-de-mulheres.htm

JJJ
Veterano
# 24/ago/24 18:08
· votar


https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/08/24/motorista-pede-para-p assageira-descer-e-faz-sexo-com-mulher-dentro-de-onibus-video.ghtml

Lucmac
Veterano
# 24/ago/24 18:26
· votar


"vídeo"

Não quero ver.

megiddo
Membro
# 24/ago/24 21:52
· votar


makumbator
Vai dizer que o papai estado nunca fez coisa pior?

Hitler era estatal.


você ainda acredita pra valer nessa oposição Estado x iniciativa privada?

makumbator
Moderador
# 24/ago/24 23:44 · Editado por: makumbator
· votar


megiddo

Mas eu nunca acreditei que há essa oposição. Inclusive, em quase tudo que é imbróglio e maracutaia privada tem o estado fazendo merda ali no meio (ou olhando pro outro lado para beneficiar outro ente privado conveniente do momento).

Mas sim, entre um e outro, o estado é o maior problema. Quem sabe daqui uns 300 anos não aparece outro arranjo social/político/econômico?

Wanton
Veterano
# 28/ago/24 16:25
· votar


Caralho, que porra foi essa??

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/08/28/barco-da-policia-espanho la-passa-por-cima-de-bote-com-quatro-pessoas-video.ghtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/ago/24 13:04
· votar


manos, eu nao gosto nem um pouco do Elon Musk, o acho um baita mimado do k7
mas não tá começando a ficar estranho esse imbróglio com o Xuitter não?
agora bloquearam até as contas da starlink

sei lá, posso estar falando besteira, pq não entendo os paranauê, mas a minha percepção de leigo é essa, se alguém puder esclarescer agradeço tbm

ejames
Membro Novato
# 29/ago/24 13:33 · Editado por: ejames
· votar


Jonas Kahnwald
manos, eu nao gosto nem um pouco do Elon Musk, o acho um baita mimado do k7
mas não tá começando a ficar estranho esse imbróglio com o Xuitter não?
agora bloquearam até as contas da starlink

sei lá, posso estar falando besteira, pq não entendo os paranauê, mas a minha percepção de leigo é essa, se alguém puder esclarescer agradeço tbm


Imagine que você tem uma empresa que atua em outro país. Ocorrem suspeitas de crimes dentro da sede dessa empresa, a justiça do país abre investigações e determina, através de decisões judiciais, que o representante legal da empresa colabore. As seguidas decisões não são cumpridas, até o ponto onde a justiça ameaça prender o seu representante legal. Você, dono da empresa, decide então fechar o escritório e retirar o representante legal, se negando a colaborar de qualquer forma.

O que você espera que aconteça?

makumbator
Moderador
# 29/ago/24 13:59
· votar


ejames

O problema de empresas de tecnologia online é justamente delimitar o que é estar no país X (sem trocadilho) ou Y. Realmente, agora a empresa não tem mais negócios comerciais no país, mas ela ainda pode ser alcançada a partir de internet no Brasil e aceita contas e postagens feitas por brasileiros.

O marco civil da internet é um pouco ingênuo no ponto de querer que todas as empresas online que façam negócios com brasileiros tenham representação legal no país. Tem literalmente milhares que atuam assim e não tem representação alguma. Claro que a maioria não está envolvida em investigações, mas a legislação nem faz essa distinção. Vou dar um exemplo de site polêmico que não tem representação alguma aqui: 4chan. Ele já foi alvo de investigações aqui e pelo mundo. Mas ele segue permitido na internet local.

Outro ponto é que seguir as leis de todo o mundo torna um site aberto a perseguir virtualmente e entregar dados para países sabiamente tirânicos. Afinal, ele teria que seguir a legislação do Irã, da China, Coréia do Norte e por aí vai.

Entretanto, mesmo a China e seu grande firewall não consegue impedir o uso de VPNs estrangeiras para ser possível acessar tudo que é banido na internet daquele país. Aqui valeria o mesmo. Basta colocar uma VPN e um abraço.

Aliás, uma curiosidade minha é o que a grande mídia vai fazer quando banirem. Eles vão continuar a usar o X como plataforma para gerar pautas, mostrar e comentar o que personalidades falaram por lá e tudo mais?

ejames
Membro Novato
# 29/ago/24 14:11
· votar


makumbator

Se o assunto são tecnicalidades jurídicas e o embate é entre o Alexandre de Moraes e o adolescente de 50 anos, eu me sinto mais confortável estando do lado do Moraes.

ejames
Membro Novato
# 29/ago/24 14:14
· votar


makumbator
Outro ponto é que seguir as leis de todo o mundo torna um site aberto a perseguir virtualmente e entregar dados para países sabiamente tirânicos. Afinal, ele teria que seguir a legislação do Irã, da China, Coréia do Norte e por aí vai.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/04/musk-cumpriu-centenas-de-o rdens-de-remocao-de-conteudo-do-x-fora-do-brasil-sem-acusar-censura.sh tml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux