Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 17/ago/24 19:51
· votar


Lucmac

"Viuvinha de PB."

O que é PB? Sério mesmo, não sei, fiquei curioso.

Lucmac
Veterano
# 17/ago/24 20:12
· votar


Pedrobó

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/ago/24 23:54
· votar


Lucmac
O diabo

só se for, não perdia tempo denunciando nem quem falava mal de TJ nas épocas de discussão mais ferrenhas por aqui, vou perder tempo com isso? eu hein

oq eu preciso falar eu falo na cara

makumbator
Moderador
# 18/ago/24 02:19
· votar


Jonas Kahnwald

oq eu preciso falar eu falo na cara

Vc falaria o que pensa até na cara do diabo? Não desrespeite o meu patrão.

Lucmac
Veterano
# 18/ago/24 10:04
· votar


Jonas Kahnwald

O makumba colocou eu contra você, fui marionete.

makumbator
Moderador
# 18/ago/24 11:38
· votar


Jonas Kahnwald

https://www.youtube.com/watch?v=zbSjDVcZA2o



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/ago/24 14:28
· votar


makumbator
positivei o comentário só pela referência a melhor banda do universo e eventuais multiversos

JJJ
Veterano
# 18/ago/24 15:44
· votar


Jonas Kahnwald
melhor banda do universo

Bandinha interessante, sem dúvida, mas "melhor do universo", aí complica...
Um homem de fé não pode falar blasfêmias como essa.

Lelo Mig
Membro
# 18/ago/24 15:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Um homem de fé não pode falar blasfêmias como essa."

Nosso amigo Jonas é um fanático irremediável!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/ago/24 15:57
· votar


Lelo Mig
eu tenho as minhas preferências e todas elas estão fortemente enraizadas no meu íntimo

Lucmac
Veterano
# 18/ago/24 16:48
· votar


Eu não gostei de ler isso

makumbator
Moderador
# 18/ago/24 18:24
· votar


Aí Jonas, essa é pra vc discorrer:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/08/18/tj-s p-condena-municipio-a-indenizar-testemunha-de-jeova-por-transfusao.htm

Lucmac
Veterano
# 18/ago/24 18:35
· votar


Faz sentido... Sangue, não! Dinheiro, manda pra cá!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/ago/24 22:55
· votar


makumbator
aquele dia que eu perguntei se vcs estavam vendo a TV justiça era justamente pq estava se discutindo se era correto ou não uma TJ ter direito a tratamentos alternativos a transfusão de sangue pelo SUS

e a defesa foi apresentada por 3 advogadas, sendo que se nao me engano apenas 1 era TJ, foi excelente a apresentação dos argumentos, e creio que vai ser estabelecida uma jurisprudência em nosso favor, nesse caso

makumbator
Moderador
# 18/ago/24 22:59
· votar


Jonas Kahnwald

Apesar de ser ateu, achei totalmente correta a decisão. Não me parece razoável uma pessoa em perfeito estado mental ser obrigada a passar por qualquer tratamento médico sem consentimento (mesmo que o não tratamento cause a morte da mesma).

Pra mim não importa se a recusa foi fruto de dogma religioso. Ainda vejo como uma decisão pessoal que deve ser respeitada.

Lelo Mig
Membro
# 18/ago/24 23:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Pra mim não importa se a recusa foi fruto de dogma religioso. Ainda vejo como uma decisão pessoal que deve ser respeitada."

Acho que um adulto pode ter este direito, mas sou contra no caso de uma criança. E não acho que os pais tenham prioridade no caso da vida humana.

Afinal, amanhã pode morrer uma criança porque os pais decidiram que ela deveria se alimentar de luz.

Nenhuma criança escolheu ser TJ, Budista, Ateia, Umbandista ou o caralho. Isso são decisões impostas pelos pais, pela família e sociedade.

Veja bem, não estou me referindo à este ocorrido; neste caso parece que não havia risco de morte. Mas, diante do risco de morte e de crianças, têm que passar por cima dos pais e suas crenças.

makumbator
Moderador
# 19/ago/24 00:37 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Ah sim, também acho que isso deve ser reservado para adultos no gozo pleno das faculdades mentais. Na matéria não ficou explícito qual a idade da paciente.

Lucmac
Veterano
# 19/ago/24 15:15
· votar


Ibovespa chega pela primeira vez aos 136 mil pontos, em recorde histórico; dólar cai a R$ 5,37 | Economia | G1 https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/08/19/dolar-ibovespa.ghtml

QUEM aqui poderia imaginar coisa possível, né?

Lucmac
Veterano
# 19/ago/24 16:09
· votar


https://www.moneytimes.com.br/3g-capital-de-lemann-faz-investimento-bi lionario-em-empresa-dos-eua-diz-jornal-jals/

Bilionário

Wanton
Veterano
# 19/ago/24 16:42
· votar


Lucmac
QUEM aqui poderia imaginar coisa possível, né?

A Rede Globo, que é babá de mercado, fica repercutindo as reações imediatas, que não passam de tentativas de controlar as ações do governo. Só não contam que a birra passa com o tempo. Eles sabem que não investir é dar margem para que outros invistam.

Lucmac
Veterano
# 19/ago/24 17:41
· votar


Wanton

Noticiário baseado em meme feito por semianalfabeto.

Não dá certo.

makumbator
Moderador
# 19/ago/24 18:26 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac
dólar cai a R$ 5,37 | Economia | G1

Na época do Itamar (o melhor presidente do Brasil) era quase 1 pra 1. Isso sim era bonito de se ver.

Amanhã, a moeda do império americano deve subir de novo.

makumbator
Moderador
# 19/ago/24 18:26
· votar


Wanton

Lembrei de vc quando vi essa matéria:

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/08/19/candidato-a-prefeito-e mpresario-do-acucar-declara-r-28-bilhoes-em-bens.htm

Lelo Mig
Membro
# 19/ago/24 18:37
· votar


makumbator

"Lembrei de vc ..."

O cara é mais rico que a cidade que pretende governar. Pode isso Arnaldo?

makumbator
Moderador
# 19/ago/24 18:42 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

O cara é mais rico que a cidade que pretende governar. Pode isso Arnaldo?

Nada mais justo.

Hahaha! Seguindo essa lógica, tem umas cidades no interior do Piauí e Maranhão que até eu poderia me candidatar e falar ser mais rico que o município. hehehe!

megiddo
Membro
# 20/ago/24 12:15
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/08/pedro-cardoso-diz-que- silvio-santos-e-delfim-netto-sao-abusadores-do-brasil.shtml

dá advertência postar isso?

Wanton
Veterano
# 20/ago/24 12:25
· votar


makumbator
era quase 1 pra 1. Isso sim era bonito de se ver.

O que se mostrou insustentável. Importamos como nunca, lembra? Só quinquilharia. A importação desenfreada é um bom jeito de usar o capital do brasileiro para impulsionar economias estrangeiras.


Lelo Mig
O cara é mais rico que a cidade que pretende governar. Pode isso Arnaldo?

Certamente, ele já governa a cidade.

megiddo
dá advertência postar isso?

Espero que não. Vou ler depois.

makumbator
Moderador
# 20/ago/24 14:21
· votar


Wanton
Importamos como nunca, lembra? Só quinquilharia.

Tá chamando minhas tralhas de porcaria?

megiddo
dá advertência postar isso?

Isso apenas a toda poderosa moderação pode decidir.

Wanton
Veterano
# 20/ago/24 15:45
· votar


Pedro Cardoso faz colocações muito boas, só falta entender que nem toda manifestação pública é crítica. Silvio é um símbolo do entretenimento, é por isso que as pessoas têm afeto por ele. Acho que não faz mal se permitir ser hipócrita, no melhor sentido da palavra. Podemos dar um descanso à crítica em nome das frivolidades do dia a dia. Imagine moralizar o afeto! Isso deixa o sujeito amargo. Talvez, paranoico.

Posso enxergar o Senor Abravanel como mais um bilionário filho da puta, que só fez merda, e não estaria errado. Também posso, sem errar, enxergá-lo como uma figura que ajudou a moldar a cultura e a estética brasileira. Quem pode censurar os oportunistas que lucraram sob a ditadura? A gente não está mergulhado no capitalismo, jogando as regras do jogo para sobreviver?

É um erro pensar que a elite não é medíocre. Abravanel era um simplório cheio da grana. Foi levado pelas escolhas que funcionavam e que lhes davam prazer, como qualquer outro animal. Sair desse torpor do cotidiano e enxergar a vida de maneira crítica não é para qualquer um.

makumbator
Tá chamando minhas tralhas de porcaria?

Elas te deixaram mais rico? Você tirou algum dinheiro do exterior com elas?

Lelo Mig
Membro
# 20/ago/24 16:01
· votar


Wanton

"Silvio é um símbolo do entretenimento"

Concordo. Essa polarização é um sintoma de burrice, inclusive em quem têm cultura. Toda opinião tende a ser posições ideologicamente orientadas. Colocar tudo na mesma caixinha e eliminar o bom senso.

Quando vejo pessoas afirmando que não "existe meio termo", que há de se tomar um lado e quem não o faz é "isentão" me dá um certo tédio.

Maradona foi um filho da puta, mas um craque como jogador. Yngwie Malmsteen é um grande filho da puta, mas um gênio em seu instrumento.

O Silvio Santos que se celebra não é o cidadão. Não é o "herói ou vilão" para alguns. É apenas o comunicador e a indiscutível revolução que ele provocou no "design" de programas de auditório e seu carisma em manter milhões de pessoas "hipnotizadas" durante 12 horas dos domingos.

Nem se discute se seu legado é bom ou ruim, se prestava ou não. Mas o sujeito alterou o espaço/tempo, mudou o domingo brasileiro.

Mano, tudo agora têm que desenhar, ninguém entende. Há um certo orgulho em ser burro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux