Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 29/set/23 12:25
· votar

Pedro_Borges
Sou velho bunda mole, mas dei conta de fazer filho, não tive que chocar ovos alheios.

Tô falando que aqui toda semana sai uma pior do que a da Marcelle Decothé!

Lucmac
Veterano
# 29/set/23 12:25
· votar

Pedro_Borges

Sou velho bunda mole, mas dei conta de fazer filho, não tive que chocar ovos alheios.

Falei...

E é por isso que eu lhe desprezo completamente como pessoa humana. Porque você não tem o mínimo de decoro. Você pinta de bom homem, mas é um bolsonaro piorado. Meu tratamento a você é o cabido.

Lucmac
Veterano
# 29/set/23 12:28
· votar

Wanton

Para você ver... Deu conta de fazer uma filha, eu não. Eu choquei ovo alheio. Olha as ideias. E ainda termina triunfante com o "falei"... como se tivesse sido genial, lacrador. Desprezo sem culpa.

Eu achava que o Pedro não conseguiria ser mais estúpido, mas me enganei.

Wanton
Veterano
# 29/set/23 12:33
· votar

Lucmac
Deu conta de fazer uma filha, eu não.

Pergunta se a filha dele votou no mito!

Lucmac
Veterano
# 29/set/23 12:39 · Editado por: Lucmac
· votar

Wanton

E assim, dei à minha enteada o melhor que um pai poderia dar. Ao filho dela, que ficou babando no meu nintendo novo, já comprei um para ele também. Além de todo amor e carinho.

Não irei envolvê-lo nisso, mas esse bolsonaro otense não é capaz de tal coisa. Até porque ele trata toda a dedicação e carinho que tenho pelos dois como "chocar ovo alheio".

A filha dele... deve ter votado no Haddad, e arrisco dizer que a esposa também.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 13:12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton

Que bom que você tem críticas ao capitalismo, apesar do medo de expressar isso no tópico apropriado.

Sim, pode ser um dos defeitos, priorizar o lucro muitas vezes em detrimento da qualidade, mas nos países comunistas a priorização às necessidades básicas, o pão, acaba tendo limitações a coisas essenciais, consideradas circo.

Lelo Mig

Caetano é milionário mano, acorda!

Jorge Paulo Lemann também já está rico a muito tempo.

Mano, eu conheço as leis de incentivo a cultura, por interpretação e operacionalização na ponta da arrecadação, como na outra ponta, do projeto e captação. Já disse aqui que me envolvi num projeto de formação de uma orquestra sinfônica. Fiquei sabendo porque não há uma distribuição de cotas por estado e sim, para concentrar no eixo Rio-SP.

Quem são os agentes que concentram os projetos e quem são os beneficiados. As máfias por trás da bagaça toda. Você nunca ouviu falar de Máfia do Dendê? É apenas uma delas.

-Dan
Veterano
# 29/set/23 13:37
· votar

não tive que chocar ovos alheios.

antigamente tinha moderação nisso aqui

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 13:43 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

-Dan

Pois é, eu tenho reclamado isso, mas parece que para você só vale para um lado. Inclusive a ofensa que gerou a resposta passeou por muitos posts, durante muito tempo. Só teve um aqui que rechaçou, o BF. Não vi nem um post seu nesse sentido.

ejames
Membro Novato
# 29/set/23 13:56
· votar

Coisas que aprendemos com o Pedro: Caetano Veloso foi visitar o Papa poisa grana tá curta após acabar a mamada da Lei Rualei.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/set/23 14:13
· votar

conselho de administração na Tupy Cimento
o que ela entende de fábrica de cimentos

As vezes o Pedro posta umas coisas aqui que me fazem duvidar que ele já teve um emprego.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 14:33
· votar

ejames
Caetano Veloso foi visitar o Papa poisa grana tá curta após acabar a mamada da Lei Rualei.

Eu não fiz essa conexão. Isso é da tua cabeça, que juntou três fórmulas e deduziu numa só de forma arbitrária que a equação não se iguala.

Rualei

Daqui a pouco vira Rolalei. Eu, hein? Tiro o meu da reta. Rsrsrs

Wanton
Veterano
# 29/set/23 14:51
· votar

Black Fire
As vezes o Pedro posta umas coisas aqui que me fazem duvidar que ele já teve um emprego.

Ele é contador. Contadores sempre ficam no quartinho mal ventilado, nos fundos da firma.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 14:51
· votar

Black Fire

Por que eu não entendo de conselho de administração, é?
Pela formação curricular e pela experiência profissional ela entende de gestão de empresas?
Ela entende de gestão financeira e operacional?
Ela entende de contabilidade e de economia?
Ela entende de processos corporativos?
Ela tem capacidade para fazer parte de um conselho de uma empresa de grande porte?

Quero detalhes sobre essa sua dúvida.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/set/23 14:54
· votar

Pedro_Borges
Não faço a menor ideia. Mas de onde você tirou isso de que a pessoa que participa de um conselho de administração tem que entender sobre o processo produtivo? Não faz o menor sentido.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 15:02
· votar

Wanton
Ele é contador. Contadores sempre ficam no quartinho mal ventilado, nos fundos da firma.

Você está redondamente enganado, meu caro, fui funcionários de grandes corporações, comandei equipes do primeiro escalão de empresas, fui controller por muitos anos de grandes corporações. Fui proprietário de empresa de auditoria independente, com registro na CVM. Se você sabe o que é isso, deve saber que não é pra qualquer um.

Além das qualificações técnicas, certificações, tem ainda que comprovar o exercício da atividade de auditoria independente por, pelo menos 5 anos, com balanços publicados, para obter a licença.

Se tem uma coisa que tenho orgulho, cara, é de minha trajetória. Você que bisbilhota as redes sociais e Google já deveria saber disso.

Você está me confundindo com um guarda livros de uma ferragista. E outra, o departamento de contabilidade nas grandes corporações ficam no primeiro plano dos escritórios.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 15:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire
Mas de onde você tirou isso de que a pessoa que participa de um conselho de administração tem que entender sobre o processo produtivo? Não faz o menor sentido.

Numa empresa familiar as vezes os sócios (filhos) fazem parte desse conselho, mas se não forem do ramo, neste conselho tem que ter conselheiros profissionais. E aí é que está. Ela não faz parte dos acionistas, então, só uma razão poderia justificar sua presença, a competência, representando o assento de um banco, que é o caso, mais competência ainda será exigido. Sacou?

E vamos lá, falando linguagem neutre, que faz parte de sua roda, nem entra na porta de uma empresa. Convenhamos, é até irresponsabilidade do governo fazer esse tipo de nomeação, né? Chega a ser até esculacho.

Wanton
Veterano
# 29/set/23 15:11
· votar

Pedro_Borges
Sacou?

Você está falando bobagem sobre conselhos administrativos. Não há cargos mais políticos dentro das grandes empresas. O caso é que não há empresas desse porte em Goiânia, né?

Insufferable Bear
Membro
# 29/set/23 15:12
· votar

conselho de administração
burocracia empresarial que qualquer retardado faz
todo burocrata 2 níveis ou mais acima do "chão de fábrica" é desperdício de oxigênio e será mandado para a forca

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 15:23
· votar

Wanton
O caso é que não há empresas desse porte em Goiânia, né?

Tá por fora mais ainda. Não só em Goiânia como em grande parte do interior do estado. Você só conhece as estâncias hidrotermais do estado. As pousadinhas de Pirenópolis, e só. Fica no corpo docente de alguma faculdade, no departamento de filosofia que é melhor.

E outra, eu só trabalhei em Goiânia? Cara eu trabalhei no Brasil inteiro como auditor. Olha quando abri minha empresa, que a paralisei a três anos.

makumbator
Moderador
# 29/set/23 15:25
· votar

Pedro_Borges

Saiba que sua profissão é das mais lindas e úteis que existem, pois os contadores ajudam seus clientes a pagar menos imposto, e como todos sabem, imposto é roubo.

Contadores nos protegem do leviatã!

Wanton
Veterano
# 29/set/23 15:31 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Fica no corpo docente de alguma faculdade, no departamento de filosofia que é melhor.

Não sou professor, não saberia dar aula.

Cara eu trabalhei no Brasil inteiro como auditor.

Na boa, conheço gente que foi parar em conselhos de administração de empresas gigantes e conheço pessoas técnicas que almejaram esse cargo (que paga bem pra caralho sem precisar fazer nada), mas jamais tiveram chances. O perfil é político, cara! Não finja que sabe de algo que não sabe.

makumbator
Saiba que sua profissão é das mais lindas e úteis que existem, pois os contadores ajudam seus clientes a pagar menos imposto, e como todos sabem, imposto é roubo.

Contraditório. Chamou o Pedro de assistente de ladrão.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/set/23 15:37
· votar

Pedro_Borges
só uma razão poderia justificar sua presença, a competência, representando o assento de um banco, que é o caso, mais competência ainda será exigido. Sacou?

Não, tem n razões pra alguém estar no conselho administrativo de uma empresa, quanto maior a empresa mais provável que haja conselheiros que nem fazem ideia de como é o processo produtivo e estão lá pelas razões mais diversas. Você inventou essa doideira de que os conselheiros precisam saber como é o processo e acredita na própria mentira.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 15:44
· votar

Lucmac

E assim, dei à minha enteada o melhor que um pai poderia dar. Ao filho dela, que ficou babando no meu nintendo novo, já comprei um para ele também. Além de todo amor e carinho.

Já te dei, tempos atrás, parabéns por isso. E dou muito valor a quem procede assim.

A questão é que tu não respeita, não se contenta em apenas discordar ou até mesmo atacar a opinião e parte pra ofensa pessoal. É por chamar de burro, velho bunda-mole, e coisas piores. Arrisquei brincar com sua meia calvície para ver se você se tocava, mas mesmo assim, continuou.

Não gosto de falar o que falei, mas de tanto tentar combatê-lo com diplomacia, chega o ponto que tenho que usar as mesmas armas do adversário. Nunca te chamei de burro, ou coisas depreciativas do gênero.

Você persegue meus post diuturnamente, mesmo quando o assunto não cabe comentários ou não é sobre aspecto político. Tem se postado como um hater dedicado.

Como você sempre disse, não tem interesse em ser urbanista comigo e só porque politicamente (essa porcaria que não enche barriga de ninguém) penso diferente. Se tivesse respeito poderíamos seguir no diálogo por muito tempo, ainda que com as divergências normais.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 16:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator

Contadores nos protegem do leviatã!

Não só isso, mas contadores são responsáveis pela apuração dos tributos na forma que determina a lei, que nenhum outro profissional é capaz. Se não é ação do contador a empresa pagaria errado seus tributos e depois morreria com altos autos de infração.

Diante da complexidade dos tributos, se não é a ação dos contadores, empresas pagariam tributos além do que é exigido por lei.

Mas não é só isso, a contabilidade é o maior instrumento de controle e de gestão na empresa auxiliando na análise dos desempenhos como na gestão financeira, que sem tais instrumentos é impossível administrar.

E quanto aos relacionamentos entre os sócios e acionistas, como também os minoritários externos, como poderiam aferir seus rendimentos se não houvesse um instrumento interpretável e confiável de medida?

Ah, e os governos, como poderiam cobrar seu Imposto de Renda, se não houvesse a contabilidade para medir os lucros?

E a economia do país, como poderiam obter informações sociais e econômicas, tais como PIB dentre outras? Ou será que alguém imagina que isso tudo cai nos computadores do governo diretamente do além?

E a sociedade em geral (fornecedores, clientes, entidades públicas de compras) como poderiam ter informações financeiras para conceder créditos?

Wanton

Contraditório. Chamou o Pedro de assistente de ladrão.

Esse é o retrato de quem aprendeu o mundo com os professores de história, sociologia e filosofia. Isso sim, é o doutrinamento.

Dá uma lida nas respostas acima. É a função mais importante, depois da administração geral, dentro da empresa, sem a qual nenhum empresa sobrevive. Não atoa seu expediente é integral. Ele escreve um livro chamado diário e registra todos os atos e fatos financeiros e econômicos de cada dia, detalhadamente.

Aquele contador que você descreveu lá acima é de uma pequena empresa desorganizada e funciona mais como um despachante, para apurar impostos, e por isso é considerado como mais um imposto na empresa. Infelizmente há o grande médico que salva vidas e tem também aquele que faz aborto clandestino.

-Dan
Veterano
# 29/set/23 16:08
· votar

Pedro_Borges
Pois é, eu tenho reclamado isso, mas parece que para você só vale para um lado. Inclusive a ofensa que gerou a resposta passeou por muitos posts, durante muito tempo. Só teve um aqui que rechaçou, o BF. Não vi nem um post seu nesse sentido.

tu foi chamado de bunda mole e sua resposta foi atacar a filha enteada do cara, ou a condição do cara conseguir ou nao gerar filhos. credo nocê.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 16:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

-Dan
tu foi chamado de bunda mole

Tu sabe quantas vezes e a quanto tempo?

Bunda mole pode ser interpretado como uma pessoa de pouca firmeza, mas "velho bunda-mole" é diferente.

LeandroP
Moderador
# 29/set/23 16:23
· votar

O maior problema dos debates é que em vez de se combater as ideias, as pessoas ficam se combatendo. No final das contas, as ideias se perdem (boas ou ruins) e resta apenas o rancor. O pessoal se empolga!

Pedro_Borges
Veterano
# 29/set/23 16:29
· votar

Wanton

Pergunta se a filha dele votou no mito!

Lucmac

A filha dele... deve ter votado no Haddad, e arrisco dizer que a esposa também.

Ambas votaram nulo no segundo turno, em 2018 e 2022. Ambas detestam o Bolsonaro e o Lula.

Minha filha é de centro e minha esposa não tem posição definida, detesta política.

Insufferable Bear
Membro
# 29/set/23 16:29
· votar

LeandroP

manda o makumbator trabalhar! cê não é o chefe dele?

brunohardrocker
Veterano
# 29/set/23 16:34
· votar

-Dan
foi chamado de bunda mole e sua resposta foi atacar a filha enteada do cara, ou a condição do cara conseguir ou nao gerar filhos. credo nocê.

Sei não, mas acho que tu não acompanha o fórum. Mas só acho. Acho que tu tem um afeto pela esquerda do fórum a ponto de não enxergar de onde mais partem os ataques pessoais.