Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 08:32
· votar

Conselho tutelar é uma porta de entrada para se tornar vereador.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 09:07
· votar

brunohardrocker
Conselho tutelar é uma porta de entrada para se tornar vereador.

Cadê os números?

makumbator
Moderador
# 02/out/23 09:13
· votar

Wanton

Quer número de candidato pra votar em conselho tutelar? A votação foi ontem, meu amor.

Lucmac
Veterano
# 02/out/23 09:26
· votar

Cara... Não vejo sentido eleição para esse cargo. Para mim deveria ser ocupado com concurso público requisitando diploma de Serviço Social no edital.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 09:29
· votar

Lucmac

Concordo! Imagine, um crente analfabeto dando pitaco na sua vida familiar e culpando o demonio pelas coisas ruins...

makumbator
Moderador
# 02/out/23 09:31
· votar

LeandroP
Lucmac

Os senhores estão contra a democracia e o TSE? How dare you?

Wanton
Veterano
# 02/out/23 09:36
· votar

makumbator
Quer número de candidato pra votar em conselho tutelar? A votação foi ontem, meu amor.

Números dos candidatos que saem do conselho tutelar e viram vereadores, ora! Com certeza o usuário do hard rock não tirou isso do cu, ele só está escondendo da gente a planilha com as estatísticas das últimas eleições para vereador.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 09:43
· votar

makumbator

Eu contra os crentes neste cargo, apenas.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 09:45
· votar

Sobre o resultado das eleições na cidade de São Paulo:

Direita ganhou integralmente:
Capão Redondo
Cidade Ademar
Itaquera
Jd Helena
Lageado
Grajaú I
Parelheiros
Penha
Jaçanã
Moóca
Santana
Pedreira
São Mateus
São Miguel
São Rafael
Tremembé
Campo Limpo
M'Boi Mirim

Esquerda ganhou integralmente:
Lapa
Pinheiros
Butantã
Vila Mariana
Vila Prudente

Esquerda tem maioria:
Cidade Tiradentes II

Esquerda em minoria:
Rio Pequeno
Bela Vista
Ermelino Matarazzo
Vila Curuçá

Não sei se a informação procede, mas se for o caso, a esquerda ganhou no centro expandido, a direita levou praticamente toda a periferia. Se a informação proceder, dá indícios de que o fenômeno de direita no Brasil tem muito a ver com o poder econômico do neopentecostalismo.

Lucmac
Veterano
# 02/out/23 09:48 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Não. A crítica é ao sistema de escolha, apenas. Se a gente sair desse limbo neopentec que o Leandro disse, caímos no "João Botequeito", que tem uma mercearia no bairro e já tomou calote até do Papa. Semi analfabeto, boa praça, querido por todos, que recebeu o voto do caloteiro para pagar sua dívida.

Hoje é Conselheiro Tutelar.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 09:53
· votar

Há muitos anos eu procurei o Conselho Tutelar da minha região para fazer uma denúncia de alienação parental. Eis que a conselheira (crente), sem dar ouvidos ao que eu tinha acabado de dizer, respondeu "na hora de fazer foi bom". E eu disse que foi bom, virei os olhos, gozei como nunca, mas que não estava lá pra falar sobre a minha performance sexual, e sim pra tratar de um assunto sério. Me levantei, fui embora e nunca mais voltei. Esse é o nível de crentice que eu vi no Conselho Tutelar.

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 10:07
· votar

Wanton
Cadê os números?

Traga os números que comprovem que para toda afirmação se deve trazer os números!

makumbator
Moderador
# 02/out/23 10:30 · Editado por: makumbator
· votar

LeandroP

Nessas horas tem que procurar outro. Não sei na sua região, mas na minha tem mais de um conselheiro tutelar responsável na área. Claro que pode ser um igual, mas também pode ser diferente.

Mas falando mais sério sobre esse assunto, eu nem estava sabendo dessa votação até o sábado passado. E só sou e por conta de ter recebido mensagem de uma candidata pedindo voto. Ela tinha meu contato pois doei roupas, colchões e brinquedos antigos na minha mudança recente.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 10:33
· votar

makumbator

Eu desisti deste caminho litigioso e foi melhor assim, sem a interferência de qualquer autoridade. A Minha filha mora comigo desde criança, acabou a alienação parental.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 10:35
· votar

Branco, noia, armado e com dinheiro:

https://www.terra.com.br/diversao/gente/advogado-atualiza-estado-de-di ego-alemao-em-clinica-de-reabilitacao-e-grave,45bc077d28aad42e844c0d47 27b60f15o575zcqc.html#

Por outro lado, outras classes, outras cores:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/06/07/pres o-com-pinho-sol-em-protesto-de-2013-vira-simbolo-e-inspira-mobilizacao -em-sp-e-rio.htm

makumbator
Moderador
# 02/out/23 10:41
· votar

LeandroP

Fez o certo. Depender do estado é uma merda. O senhor foi 100% liberal no trato da questão e resolveu o problema.

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 10:44
· votar

makumbator

Liberal é a chapeleta do meu...

... avô, que gostava de chapeleta °,°

makumbator
Moderador
# 02/out/23 11:20
· votar

Leandro liberalóide detected!

Só posso parabenizar!

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 11:44
· votar

makumbator

liberu memu!

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 12:03
· votar

makumbator
na minha tem mais de um conselheiro tutelar responsável na área.

Traga os números!

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 13:05
· votar

brunohardrocker

1, 2, 3...

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 07:47
· votar

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 07:56
· votar

Pedro_Borges

São Bernardo parece estar substituindo as indústrias por galpões e centros logísticos. Tudo bem que a localização privilegia este setor, afinal de contas a cidade de São Paulo e algumas cidades do seu entorno sempre foram entrepostos comerciais. No entanto, percebo a saída de muitas indústrias e no lugar delas vejo surgir esses centros logísticos, bem como supermercados (o prefeito é dono de alguns) e igrejas neo-pentecostais (essas só servem pra tirar o pouco do dinheiro que resta de alguns cidadãos)

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 09:58
· votar

LeandroP

Não sei se o dízimo das igrejas entram para o PIB, se não entra, penso que deveria, assim melhoraria sua apresentação.

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 10:02
· votar

Pedro_Borges

Só se o PIB significar "Bolso do Pastor"

Dinheiro vivo, sem declarar... Ficam com o que é de César e com o de... Quem é Deus?

Lelo Mig
Membro
# 03/out/23 10:56
· votar

LeandroP

O pastor costuma usar um critério justo. Ele joga o dinheiro arrecadado prá cima.

- O que Deus catar é de Deus.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/out/23 11:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
Não tá faltando uns bairros aí não?
Mas pode crê, sempre que vamos pregar em época de eleição, um ou outro aqui na vila Madalena acha que somos bolsonaristas (por sermos cristãos) e saem falando que "não vão atender crente que prega o amor mas quer pegar em arma"...

Aí até explicar que não tem nada a ver...

Wanton
Veterano
# 03/out/23 11:41
· votar

Jonas Kahnwald
Não tá faltando uns bairros aí não?

Não tá. Você sabe que a divisão dos bairros em São Paulo é um troço muito arbitrário, né? Nem o Google Maps entende isso. Por exemplo, ali tá escrito Lapa, mas também pega Vila Leopoldina, Vila Madalena, Alto da Lapa. Butantã pega Morumbi, Vila Andrade, Vila Sônia. Vila Mariana pega Moema, Campo Belo, Brooklin etc.

Pedro_Borges
Desindustrialização do Brasil

Bom vídeo! Veja mais vídeos desse canal.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 11:51
· votar

Wanton

Em todo o Brasil, foi 70% conservador.

Wanton, a esquerda está muito empolgada. Está muito revanchista. Estão se delirando, humilhando generais e tudo mais. Não vou entrar no mérito do que fizeram esses generais.

Essas pautas progressistas mimizentas, quando o país necessita de respostas para as grandes questões relevantes, tais como solução para o crescimento da economia, geração de empregos.

Mas só se fala em aborto, descriminalização de drogas, quebra de marco temporal, etc. etc. Perseguições políticas, isso tudo é um caldeirão que vai fervendo. O país é conservador e entenda, boa parte da própria esquerda é conservadora.

Não tenha dúvida que o próximo presidente será conservador, e ainda, quem o Bolsonaro indicar. Não tenha dúvida. É minha opinião.

Eu gostaria que fosse conservador, mas não necessariamente bolsonarista, mas a esquerda atual vai colocar o bolsonarismo no pedestal, no púlpito.

Wanton
Veterano
# 03/out/23 12:02
· votar

Pedro_Borges
O país é conservador

Neopentecostal não é conservador, vocês simplificam demais os conceitos. Algo que não tem tradição pode ser conservador. Quando você fala que o País é conservador, pressupõe a existência de uma essência e despreza completamente os fenômenos midiáticos.

Eu gostaria que fosse conservador, mas não necessariamente bolsonarista

Só restou o bolsonarismo, lamento. Em 2026, você vai votar em um bolsonarista.