Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 15:28
· votar

Jesus foi instado a participar da política terrena ele REJEITOU

Isentão.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 15:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"Acho que eles olham para a universalização e pensam "que merda gastar toda essa grana pra ensinar esse bando de inútil"

Você tá bonzinho, hein?

Eu acho que a coisa é mais pragmática e ambiciosa ainda, no meu modo de ver é mais perversa:

- Quanto de lucro um aluno proporciona do primeiro ao terceiro grau completos?
- Quantos alunos teremos nos próximos 30 anos?
- E se não existir escola pública? Quanto representa de aumento nesse montante?

Eu acho que é só ambição mesmo. Apenas a visão de número de consumidores de um produto fácil de vender. (quase todo mundo vai à escola, seja ela boa ou ruim).

Este "bando de inútil" que você acha que eles veem como gasto, na real eu acho que eles veem como lucro. Basta "roubarem" estes alunos da escola pública.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/set/23 15:51
· votar

LeandroP
Vou criar um aplicativo pra TJ chamado Tok-Tok

eu sei que vc tá zuando, mas pior que existem alguns aplicativos nao oficiais pra TJ que ajudam na hora de anotar informações na obra de pregação

quem sabe o seu nao vinga °,°

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 15:52
· votar

Vou criar um aplicativo pra TJ chamado Tok-Tok
kkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/set/23 15:53 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Black Fire
Isentão.

é uma designação pejorativa pra quem é Neutro, mas nao deixa de ser verdade, é isso aí!

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 15:57
· votar

Jonas Kahnwald

É só uma brincadeira mesmo, por causa deles baterem na porta. Nada de mais.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 17:00
· votar

LeandroP

"...por causa deles baterem na porta."

Na minha Cidade eles quase não usam mais esta estratégia. Até porque é uma Cidade com muito condomínio... eles ficam em pontos estratégicos, de movimento, com seu material impresso. Quase não abordam, eles aguardam. Não é uma abordagem agressiva, nem incomoda, não posso reclamar.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 17:23 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Eu conheço esses argumentos.

No tópico da doutrinação, o papo é outro...

Lelo Mig
Eu acho que é só ambição mesmo.

Sim, é só ambição. Para eles, alfabetizar todos os pobres é gasto público sem retorno. Eles querem que o dinheiro do Estado trabalhe por eles, não por gente carente.

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 18:04
· votar

Lelo Mig

Por aqui eu vejo isso também. Mas ainda vejo que usam o método clássico: domingo 8h

Se me abordarem no portão, carinhosamente eu ativo o "Joe Dez Segundos" (do filme "Como se fosse a primeira vez") e vão embora logo.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/set/23 09:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/assessoras-de-aniell e-debocham-da-cbf-em-aviao-da-fab-e-provocam-torcida-do-sao-paulo,e624 f2826e9a15efe703ebbf1fde4976dkk5i90l.html

Estou repostando este link, pois na grande imprensa parece que há um pacto de não divulgação, mesmo depois que a assessora Marcelle Decothé foi exonerada.

'Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste'

Trata de um assunto grave onde a assessora do Ministério da Igualdade Racial faz manifestações racistas contra brancos, xenofobia contra estrangeiros e paulistas e a imprensa simplesmente passa batida. Só há uma simples menção no UOL e assim mesmo falando de um manual de orientação do governo.

Cadê a turma do politicamente correto daqui do fórum? Cadê os que dias atrás condenaram um deputado de direita por racismo, mesmo ele não tendo citado a raça em seu comentário.

Nem a turma paulista daqui, mesmo sendo chacoteada por uma pessoa da região ao qual tenham certa rivalidade (Rio de Janeiro), mesmo assim há um silêncio ensurdecedor.

Parece que para ser considerado racismo e xenofobia, primeiro deve-se analisar de que espectro ideológico vem. Como disse anos atrás Maria do Rosário, 'o machismo do Lula é até bonitinho'.

Tem a história do macaquinho que pegava todas os alimentos sólidos e comparava com o diâmetro do seu próprio ânus antes de engolir. Pegou um caroço de abacate, viu que era maior e jogou fora. Parece que a turma da esquerda se viu diante de um caroço de abacate.

Não vão nem dizer, pelo menos, que a moça teve um surto de fascismo?

Pouco tempo atrás disseram aqui que a moça esquerdista/lulista do Evoé Café foi bolsonarista.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/27/pense -antes-de-publicar-diz-manual-do-governo-federal-para-redes-sociais.ht m

Apenas o G1, que não é um jornal mas um site de notícias da Globo publicou:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/09/26/ministerio-da-igualda de-racial-anuncia-exoneracao-de-assessora-que-postou-ofensas-a-torcedo res-do-sao-paulo.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 09:18
· votar

Pedro_Borges

Acho que nenhum deles vai ligar, Pedro. Só se essas assossoras fossem de alguém de direita. Mas só acho.
Vamos ver.

LeandroP
Moderador
# 27/set/23 09:31 · Editado por: LeandroP
· votar

Pedro_Borges

Eu acho que ela cagou na mão e bateu palmas.
Inadmissível as falas dessa moça, sobretudo pela pasta que ela atua.
Até aonde eu sei ela foi exonerada. Com sorte não será processada por crime de xenofobia. É inaceitável.

brunohardrocker
Acho que nenhum deles vai ligar, Pedro. Só se essas assossoras fossem de alguém de direita. Mas só acho.

Acho que você achou errado.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/26/asses sora-demitida-anielle-nao-teve-saida-e-foi-correta-diz-jandira.htm

JJJ
Veterano
# 27/set/23 09:59
· votar

Pedro_Borges
Cadê a turma do politicamente correto daqui do fórum?

Olha... acho que você não vai achar ninguém aqui no fórum que vá defender uma fala absurda dessas...

E ela sofreu as consequências, né? Só espero que não caia pra cima, como acontecia no governo anterior, quando alguém fazia uma cagada.

JJJ
Veterano
# 27/set/23 10:09
· votar

Vendo por um espectro mais amplo do que apenas uma fala sem noção, o fato é que a polarização tem sido benéfica para ambos os lados (e apenas para eles!).

A cada cagada que foi feita no governo anterior, o atual ficava mais próximo de retornar. E, de forma equivalente, a cada cagada feita no atual, os bolsonaristas recebem o erro de braços abertos e sorriso largo, aguardando a hora de voltarem...

O mesmo se deu nos EUA. Após a imensa cagada do 6 de janeiro, os democratas tinham a faca, o queijo, o prato e o guardanapo na mão pra se deliciarem. Foram fazendo cagadas aqui e ali, um governo que parece fraco em quase todos os sentidos, a começar por um líder que parece mal se aguentar em pé e o resultado já começa a aparecer nas pesquisas: Trump é favorito para as próximas eleições.

Essa "troca de favores" entre os dois lados de uma polarização fortalece ambos (alternadamente, claro) e a gangorra vai pra lá e pra cá. E quem está fora do brinquedo não consegue entrar.

Terceira via? Esqueçam. Não vai ter.

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 10:10 · Editado por: brunohardrocker
· votar

LeandroP
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/26/asse s sora-demitida-anielle-nao-teve-saida-e-foi-correta-diz-jandira.htm

Ainda que a Jandira tenha reconhecido, apesar de ter tentado colocar uns panos quentes como "publicado na rede particular dela" e "Anielle não teve outra saída", é tudo muito nota de rodapé. Nada tratado com a incisividade que o tema exige.

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 10:12
· votar

JJJ
Terceira via? Esqueçam. Não vai ter.

A tercera via é o vice presidente.
E talvez ele vença em 2026 por WO.

Wanton
Veterano
# 27/set/23 10:16
· votar

Pedro_Borges
Cadê a turma do politicamente correto daqui do fórum?

Frase bolsonarista!

brunohardrocker
Acho que nenhum deles vai ligar, Pedro.

Isso foi bastante comentado entre pessoas de esquerda, não vi ninguém passando pano.

LeandroP
Até aonde eu sei ela foi exonerada.

E perdeu um belo salário! Muito idiota!

JJJ
Veterano
# 27/set/23 10:21
· votar

brunohardrocker

O PT vai preferir perder a eleição do que colocar o cara como cabeça de chapa. Sem chance.

Lelo Mig
Membro
# 27/set/23 11:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges
"Cadê a turma do politicamente correto daqui do fórum? "

Você não vai achar quase ninguém apoiando as frases dela. A mina cagou e sentou em cima.

A Aniele agiu rápido, exonerou no mesmo dia. Imaginar que ninguém do atual governo irá fazer alguma merda me parece meio ingênuo.

brunohardrocker
"é tudo muito nota de rodapé. Nada tratado com a incisividade que o tema exige."

Deixa de paranóia mano. Foi assunto de minutos no Jornal Nacional de ontem, veículo de maior IBOPE do planeta. Acontece que Aniele agiu rápido, não deu tempo para possíveis cobranças e questionamentos, e não sofreu respingos. Encerrou o assunto antes dele ganhar força.

Provavelmente vai haver eco em espaços menores como influenciadores do Youtube e tiozões do Zap Bolsonarista. Tweet nem considero é o esgoto da internet.

qew
Veterano
# 27/set/23 11:09
· votar

Cadê os que dias atrás condenaram um deputado de direita por racismo, mesmo ele não tendo citado a raça em seu comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=6GBL2r7w8OQ

fui até ver o vídeo de novo pra saber se eu tava doido

até hoje, 2 meses depois (ou mais?), ainda tem gente passando pano pra esse imbecil, dizendo que ele foi no máximo infeliz (quando não dizem que ele está coberto de razão)

enquanto isso, a doida que fez a cagada já foi destituida do cargo (o que não exclui a possibilidade de receber um processo na esfera judicial)

Só espero que não caia pra cima (2)

e a ministra pediu desculpas, que diferença né? enquanto outros viam milhões morrer e dizia que não era coveiro

Pedro_Borges
Veterano
# 27/set/23 11:28
· votar

JJJ

Só espero que não caia pra cima

Ah, mais isso é mais do que certo. Vai cair pros lados, mais nunca pra baixo. E isso não é privilégio do PT não, é de todos os políticos.

Ela vai tirar uns dias para refrescar a mente e logo estará na assessoria de um gabinete qualquer, na câmara federal, senado, ALERJ, Câmara Municipal, Instituto Marielle Franco (que ela já era de lá, e neste caso ok).

Bom, eu desejo de coração que ela reflita bem sobre tudo e a extensão que é o racismo (não é só contra preto) e a xenofobia. Compare tudo isso com seu currículo, que aliás é rico, e volte a prestar serviços qualificados à sociedade.

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 11:37 · Editado por: brunohardrocker
· votar

JJJ
O PT vai preferir perder a eleição do que colocar o cara como cabeça de chapa. Sem chance.

Mas o Alckmin é tucano. Só o que ele precisa para 2026 é o renascimento do tucanato (que está em processo), que se trabalhe para queimar os nomes fortes dos adversários diretos, como Zema, Leite e Tarcísio, que o Lula não concorra, que a Marina não concorra, que o Ciro concorra e que o Bolsonaro não recupere seus direitos políticos.

LeandroP
Moderador
# 27/set/23 11:39
· votar

brunohardrocker
Mas o Alckmin é tucano.

Não!

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 11:42
· votar

LeandroP
Não!

Não é porque tirou o D da sigla, que tudo mudou, Leandro!
Não se engane.

Wanton
Veterano
# 27/set/23 11:54
· votar

Pedro_Borges
racismo (não é só contra preto)

Esse negócio de ser ateu é uma merda! Sinto falta de um deus para pedir paciência.

LeandroP
Moderador
# 27/set/23 11:54
· votar

brunohardrocker

A sigla continua a mesma. Ele mudou de partido.

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 12:05
· votar

LeandroP
Ele mudou de partido.

E por isso você acha que o sabor da merenda melhorou.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/set/23 12:27
· votar

Wanton

Quer dizer que se referir a um branco de forma pejorativa especificamente pela cor não é racismo?

qew
Veterano
# 27/set/23 12:55
· votar

Quer dizer que se referir a um branco de forma pejorativa especificamente pela cor não é racismo?

Exatamente. Não existe "racismo reverso".

JJJ
Veterano
# 27/set/23 12:57
· votar

brunohardrocker
"Só" o que ele precisa:
renascimento do tucanato
queimar Zema, Leite e Tarcísio
Lula não concorra
Marina não concorra
Ciro concorra
Bolsonaro não recupere seus direitos políticos.

Tá de sacanagem, né?