Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 25/set/23 12:55
· votar

Pedro_Borges

Eu só estou aguardando o discursão do Lucmac aqui, falando que qualquer coisa dita é invalida porque, segundo ele, votamos num genocida, e assim, cagou-se tudo a discussão.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/23 16:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Bom, sem querer atrapalhar as perguntas iniciais, eu penso que essa ideia do trabalhador ser dono dos meios de produção, talvez se resolvesse através de cooperativas de trabalhadores, ou seja, a “fábrica” poderia ser uma cooperativa e os trabalhadores, ao invés de receberem salários, receberiam sobras.

Não penso que isso funcionasse para a economia como um todo, para os meios sofisticados de produção, onde a presença do capital seja indispensável, mas seria ideal para os pequenos produtores rurais.

No o caso de pequenos produtores rurais hoje já existe o sistema, mas não é uma prática disseminada e não é uma prática, digamos, apoiada pelo governo, como deveria ser. Deveria, por sua vez, vir de uma política forte de governo, com todo o apoio estatal, no sentido de criar as condições e financiamentos, inclusive apoio jurídico/administrativo/técnico com obrigação de auditorias e controle ou supervisão do ministério público, assim como existe nas fundações. Tudo isso com um programa de grande expansão para congregar muitos produtores por região. Soma-se a isso todo o apoio operacional para atingimento dos mercados.

Isso sim, garantiria uma vasta produção de legumes e diversidade de produtos e evitaria que os pequenos tivessem que arrendar suas terras para os grandes produtores, como única alternativa. Abriria a chance desses pequenos agricultores trabalharem com produtos que requer o emprego de grandes maquinários e silos como soja e milho, exemplificando.

Mas segue o jogo...

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/23 16:15
· votar

brunohardrocker

Lembra disso, não.

Lucmac
Veterano
# 25/set/23 18:17 · Editado por: Lucmac
· votar

brunohardrocker
Pedro_Borges

Eu até responderia seriamente, mas aí vi que o Pedro restringiu as respostas às suas estúpidas questões. Assim não dá. As perguntas que ele fez são muito fracas.

qew
Veterano
# 26/set/23 08:18
· votar

Pedro_Borges
Sim, mas a discursão tá saindo um pouco do foco das duas perguntas.

eu respondi citando a problematica que deu inicio ao pensamento

não tem como debater essas questões da maneira proposta pq vc cita a consequencia e ignora a causa

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 08:54
· votar

qew

É, valeu. Segue o jogo.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 09:32 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/anielle-franco-usa-a viao-da-fab-para-ato-do-governo-na-final-da-copa-do-brasil-e-e-critica da,e1083a80812d9c7dbd1beffe2453726547mc8njp.html

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/assessoras-de-aniell e-debocham-da-cbf-em-aviao-da-fab-e-provocam-torcida-do-sao-paulo,e624 f2826e9a15efe703ebbf1fde4976dkk5i90l.html

Eita, a coisa é um verdadeiro oba, oba. Ministra e assessores, utilizam o avião da FAB pra ir ver o jogo do Flamengo e dizem que era por conta da assinatura de um protocolo com a CBF contra o racismo. Detalhe é que esse encontro com a CBF não poderia ser durante a semana e justamente, num domingo, num momento em que a signatária CBF estaria envolvida com as cerimônias esportivas.

Eu continuo achando que a ministra tem competência para a pasta. Tem formação e histórico na área. Disso não tenho dúvida. E também acho importante o ministério, desde que efetivamente atue nas políticas de combate ao racismo e integração.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 10:24
· votar

Todo mundo sabe que os aviões da FAB não devem ser utilizados para levar ministros em eventos oficiais, mas sim para transportar cocaína pra Espanha.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 10:24 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges

Não sei onde está o erro, Pedro. Ir pro Morumbi dar uma força ao Flamengo, eu diria que até o Lula poderia voltar de avião lá do exterior, seja onde estivesse.
É dever de Estado.

Lucmac
Veterano
# 26/set/23 10:27 · Editado por: Lucmac
· votar

Pedro_Borges

Tem formação e histórico na área. Disso não tenho dúvida

E onde você aprendeu isso? Aqui, meu caro. Até antes de tomar a lição que tomou, compartilhando fake news sobre a pasta da Anielle, você dizia outra coisa. Lá nos tempos da transição de governo.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 11:05
· votar

Black Fire
brunohardrocker

Kkkk

Lucmac

Nunca duvidei da capacidade dela, mesmo porque na época consultei o currículo. Minha dúvida era e ainda é, se não era/é um ministério oba, oba, apenas para fazer de conta.

Não tenho dúvida que esse tipo área no governo deva existir. Talvez como uma secretaria de outro ministério.

Mas vamos lá, o que se discute é o uso indevido da estrutura estatal para assuntos particulares. Você tem algo a dizer?

Wanton
Veterano
# 26/set/23 11:33
· votar

brunohardrocker

Essa é para você, que não estava informado das relações espúrias do capital com a nossa combalida educação.

Lemann, empresário que quebrou a Americanas, vai comandar 6,6 bilhões do governo para escolas

Desculpe mandar o link da Fórum, o original do Estadão está resistindo às ferramentas de burlar o acesso.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 11:41
· votar

Wanton

Sim, mas de quem é a culpa? Do Lula ou do Lemann?

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 11:54
· votar

Essa preocupação dos crentes com o furico alheio é de cair o bu da cunda

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/26/evang elicos-pressionam-para-proibir-casamento-gay-mas-projeto-deve-empacar. htm

Essa turma não tem o que fazer?
Crente fazendo crentice...

qew
Veterano
# 26/set/23 12:00
· votar

LeandroP
Crente fazendo crentice...

exatamente, não é suficiente ser escroto, precisa que o Estado corrobore com a escrotidão

o que pouca gente entende é que enquanto cidadão vc pode ser a favor de x ou y, mas o Estado precisa ser neutro exatamente para permitir a existência de x, y, z e o que mais for

qew
Veterano
# 26/set/23 12:04
· votar

enquanto isso, no STF...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/09/26/moraes-5-reus-atos-go lpistas.ghtml

Santos tem 52 anos, é de Cascavel (PR) e foi preso após invasão do Palácio do Planalto. A PF encontrou material genético dele em objetos no Planalto, além de vídeos e fotos da destruição no celular dele.

Ele contou que foi a Brasília em um ônibus fretado com mais de 60 pessoas e que buscava um Brasil melhor, sendo defensor das escrituras sagrada.

alguém sabe dizer em que lugar dessas escrituras é dito que devemos promover golpe de Estado?

Lucmac
Veterano
# 26/set/23 12:08
· votar

Pedro_Borges

Talvez como uma secretaria de outro ministério

De qual? Direitos Humanos, por exemplo? Não acho. Acho que o Ministério da Igualdade Racial em um país tão racista, mesmo que sua população seja de maioria afro descendente e, ainda, que até tão pouco tempo atrás quase assistiu a extinção de um povo originário, é super necessário.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 12:17
· votar

Pedro_Borges
culpa

Culpa, cara? As relações dos bilionários com o Estado sempre foram promíscuas. Me diz aí, o que é que esses filhos da puta querem com a educação? É só bondade de bilionário entediado?

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 12:22
· votar

Wanton

"o que é que esses filhos da puta querem com a educação?"

Vale lembrar que o Paulo Guedes também é afundado até o pescoço na questão da educação, inclusive a irmã dele era presidente da Associação das Escolas Particulares do Brasil.

"querem com a educação?"

Basicamente duas coisas:
- Acabar com o ensino público (já que educação é um dos negócios mais rentáveis do mundo).
- Preparar jovens para pensarem como eles.

Lucmac
Veterano
# 26/set/23 12:49
· votar

Wanton
Lelo Mig

Tô ficando repetitivo, indicando o livro Terapia do Choque, de Naomi Klein, mas a leitura desse livro deixa as coisas bem claras. Paulo Guedes é o típico Chicago Boy, da escola dos Friedmans (Milton e sua esposa). Liberal tradicional. Como o pensamento liberal determina que para que seu sistema tenha sucesso tudo o que é vigente deva ser radicalmente destruído, para que a sua implementação seja do zero, não à toa as políticas sugeridas são essas aberrações que a gente vê. Para tanto precisam se infiltrar nos governos, nos setores chaves, como Economia, Educação, Energias etc.

Uma de suas frases, entendida como um mantra pelos seus adeptos, é:

"Uma sociedade que coloca a igualdade antes da liberdade não terá nenhuma das duas coisas. Uma sociedade que coloca a liberdade antes da igualdade obterá um alto grau de ambos."

Igualdade e liberdade são, nesse conceito, coisas tratadas apenas como palavras, sem profundidade.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 13:08
· votar

Wanton
Lemann, empresário que quebrou a Americanas, vai comandar 6,6 bilhões do governo para escolas

Não ha uma evidência material de que o investimento do Lemann esteja sendo usado para doutrinar o neoliberalismo nas escolas.
Como se daria isso? Há sindicatos de professores se filiando em massa no Partido Novo?

Wanton
Veterano
# 26/set/23 13:12
· votar

brunohardrocker
evidência material

De onde você tira esse linguajar?

para doutrinar o neoliberalismo

Falar nisso, você me pediu uma explicação e não voltou no tópico da doutrinação.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 13:16
· votar

Lelo Mig
Acabar com o ensino público

Os caras são ressentidos com a universalização do ensino.

Lucmac
Igualdade e liberdade são, nesse conceito, coisas tratadas apenas como palavras, sem profundidade.

São aforismos tontos, né? Só falta colocar com a foto dele num fundo p&b.

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 13:28
· votar

qew

Essa turma é um atraso pra nação.

Quando não estão fazendo seus cultos barulhentos, numa total falta de respeito com o próximo, querem cuidar do rabo alheio. Era sobre eles quando Jesus advertiu sobre o fermento dos fariseus. Sem falar na arrogância. Ainda bem que aqui eu posso dizer, aqui não é o Crentybook.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 13:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Nem acho que seja ressentimento não. Uma coisa é fato, estes caras costumam ser pragmáticos e ambiciosos e, na atualidade, escolas são o segundo negócio (lícito) mais rentável do planeta. Só perdem para bancos.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 14:19
· votar

Lelo Mig
Nem acho que seja ressentimento não.

É. Não foi bem o que quis dizer. Acho que eles olham para a universalização e pensam "que merda gastar toda essa grana pra ensinar esse bando de inútil". Voltar atrás não é fácil. Não há nenhum argumento que não seja bem filho da puta que dê conta do que eles querem fazer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/set/23 14:33
· votar

qew
alguém sabe dizer em que lugar dessas escrituras é dito que devemos promover golpe de Estado?

em nenhum, pelo contrário, em TODAS as ocasiões em que Jesus foi instado a participar da política terrena ele REJEITOU essa participação

1) quando os judeus tentaram fazê-lo Rei, para que ele liderasse uma espécie de revolução contra os romanos, Jesus recusou até mesmo chegando ao ponto de fugir da multidão
2) quando interrogado por Poncio Pilatos Jesus afirmou que "o seu governo não era deste mundo" ou seja, era celestial e não terreno
3) Jesus instou com seus discípulos para que eles se mantivessem "apartados do mundo" esseé o ponto mais importante pq isoladamente pode levar a diferentes interpretações então precisamos entender o contexto das palavras

Jesus obviamentenão estava exortando os discípulos a serem eremitas e viver de luz solar... todo cristão precisa trabalhar para obter o seu sustento, assim como é encorajado a ter relações fraternas com todos da comunidade, inclusive e principalmente das pessoas que tem a mesma fé

Quais seriam então os tópicos que o cristão deveria se manter afastado do mundo?
Um deles claramente é a política! Quando vemos qual foi a mensagem principal de Jesus na Terra, o tema central de tudo o que ele disse foi o Reino de Deus. Portanto, se uma pessoa que se diz cristã apoia qualquer partido políticoela está indo contra esse governo! Afinal vc nao pode dizer que alguém que vota no PT está ao lado do Bolsonaro e vice versa.

Mais importante: o governo de Deus não faz alianças políticas e se apresenta como a única solução para os problemas da humanidade! Por lógica qqr apoio a outro poder político é o mesmo que não acreditar nesse governo como sendo capaz de realizar isso!

Portanto, eu como TJ, também não concordo com muitas práticas imorais segundo a bíblia, porém ensinamos isso às pessoas que queiram aprender... quem não quer a gente simplesmente acena e vai embora e façam o que quiser!

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 14:45
· votar

Vou criar um aplicativo pra TJ chamado Tok-Tok
°,°

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 15:22
· votar

Wanton
Falar nisso, você me pediu uma explicação e não voltou no tópico da doutrinação.

Eu conheço esses argumentos. Fala-se bastante sobre o grupo Kroton (acho que é isso).
Mas eu não encontrei rastros de que esses investimentos, essas PPP ou esses grupos privados estejam impondo ideologias no ensino.
A pergunta é valida, temos uma massa de professores se filiando ao Novo?

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 15:26
· votar

grupos privados estejam impondo ideologias no ensino.

É um Brasil Paralelo...